Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relato] Cutting Baseado Em Cetose


suzaah

Posts Recomendados

Boa tarde!

Estou aqui para compartilhar o drama de uma magra cheia de gordura. Não sei quanto é meu BF, mas é visível que tenho muita gordura e pouca MM, apesar de "ser magra".
Fazia dieta cetogênica antes de entrar na academia, comecei a treinar com cerca de 49kg, em junho de 2013, mas não treinava sério. Parei com a cetogênica e comecei a engordar, mas sempre fazia alguns dias de cetogênica e depois chutava o balde. Comecei a treinar sério em setembro de 2013, mas por motivos de força maior tive que parar em janeiro. Voltei agora, no fim de julho.
Desde que voltei estou tentando me manter em cetose mas tem sido difícil.. sabem como é, TPM, chocolate... hahaha

Por último, fiquei sem carbo uma semana, depois fiquei uma semana e meia comendo tudo o que via pela frente e Domingo agora (31/08) comecei um cutting DE NOVO que vai até dia 31/10, com atualização de medidas/peso todo Domingo e vou tentar postar fotos também.

Fotos da trajetória da criança

s6hvuu.jpg

Idade: 17
Altura: 1,60 m
Peso de início da dieta: 55 kg
Objetivo: Cutting
Medidas:
Coxas: 55cm 54,5cm
Quadril: 90cm 89cm
Cintura: 67cm 63cm
Panturrilhas: 37,5cm 36,5cm
Braços: 26,5cm 26cm

+ Atualização: 07/09

Fotos:

804461_608788312565319_1539764518_n.jpg

10668629_608803859230431_1528249797_n.jp

Dessa vez senti que não adianta ir contra meu corpo e nem meu psicológico, e resolvi montar algo mais adaptado.

Dieta


Adaptação (31/08~01/09) -> parar de comer besteira que nem boba

Green Day (02/09~03/09 e 19/09~20/09 e 16/10~17/10) -> dia em que eu como basicamente vegetais, frutas e legumes e fontes mais limpas de proteína (frango e ovo)

Cetose (04/09~14/09 e 24/09~11/10 e 21/10~31/10) -> 0g~30g de carbo e eu não controlo as proporções de proteína e gordura; aqui entra todo tipo de fonte de proteína (boi, frango, porco, tudo.)

TPM Carbo Médio (15/09~18/09 e 12/10~15/10) -> aumento de carbo pra 150g, proteína e gordura não vou controlar

Low Carb (21/09~23/09 e 18/10~20/10) -> Diminuição de carbo pra 70g

Apesar de ter um plano montado, eu vou tentar manter a cetose o maior tempo possível... só vou aumentar os carbos como previsto se eu sentir muita necessidade.




Eu sempre faço uso de EC com Franol, mas ultimamente não ando encontrando o Franol então estou mandando só cafeína antes dos treinos.

Também estou tomando multivitamínico.
Acho que é isso. Espero que acompanhem e que finalmente eu consiga ficar firme na dieta. :)

Editado por suzaah
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Estarei acompanhando.

O mais importante é você todo dia procurar um método para não parar.

É meio cansativo, mas procure fotos, frases, treinos, etc.

Eu, por exemplo, vejo todos os dias vídeos de treinos no youtube e modelos de dietas e treinos. Isso me dá uma energia muito positiva pra continuar.

E é importante também você passar a ficar se "amando" no espelho. Quanto mais vc faz isso, mais seu cérebro irá querer mais resultados.

Bem, não sou psicólogo, mas não fique parando assim, mantenha o foco!

Boa sorte! :happystrange:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando!

Boa sorte pra tentar seguir o plano, não é fácil, mas se fosse fácil todo mundo conseguiria né :laughingsmiley:

Estarei acompanhando.

O mais importante é você todo dia procurar um método para não parar.

É meio cansativo, mas procure fotos, frases, treinos, etc.

Eu, por exemplo, vejo todos os dias vídeos de treinos no youtube e modelos de dietas e treinos. Isso me dá uma energia muito positiva pra continuar.

E é importante também você passar a ficar se "amando" no espelho. Quanto mais vc faz isso, mais seu cérebro irá querer mais resultados.

Bem, não sou psicólogo, mas não fique parando assim, mantenha o foco!

Boa sorte! :happystrange:

Obrigada pelo apoio rapazes, mas dessa vez eu não vou sair da dieta.

Já comecei com tudo bem programado e me preparei psicologicamente por uma semana haha

Agora vai!!

FAz uma dieta cíclica 15-20 dias de cetose e 10-15 de mid carbo.

Se vc não vai controlar gordura/proteína como vai ter certeza de entrar em cetose?

Proteína tem 50% de chance de virar carbo

Gordura 10% e isso depende a dieta.

http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2013/06/prezado-dr-souto-como-comer-mais.html

Não é tão difícil manter uma dieta "naturalmente" com mais gordura que proteína, no caso de não estar ingerindo carbos.

Por hora eu não vou contar os macros, vou ver até dia 14 as mudanças e resultados que obtenho e aí vejo se controlo ou não.

Na planilha do excel onde montei a dieta, tem os macros específicos pra cada fase do plano. Caso veja a necessidade de controlar os macros, eu vou seguir essas proporções:

Carbo Médio: 150g carbo/150g ptn/55g gordura

Low Carb: 70g carbo/100g ptn/55g gordura

Cetose: 120g ptn/90g gordura

--------------------------------------------------

Dieta:

Café da manhã: Linguiça Calabresa e queijo branco (pouco)

Almoço: peito de peru, 60g de pururuca e 3 pedaços de coxão mole cozido

2 cápsulas de cafeína antes do treino (420mg)

Lanche: 20g de Pururuca

Jantar: Omelete de 2 claras com frango desfiado e umas rodelinhas de linguiça calabresa

Gente que negócio dos deuses essa tal de pururuca :ohno02:

Nunca tinha comido. Descobri que cerca de 30% é proteína e o resto gordura. É gostoso, dá pra levar pra qualquer lugar e é baratinho!

Treino: Peito/Tríceps/Ombro

Supino Reto 4x12~10 + repetições rápidas e curtas até a falha

Fly + Pull Over 4x12~10+15

Supino Fechado 4xfalha

Tríceps corda 4x7+ diminui o peso e faz até falhar

Desenvolvimento + Elevação lateral 4x10+8

Esses números de repetições são mais ou menos o que alcanço, sempre buscando a falha.

+ Atualização no primeiro post, foto das brincadeiras que já fiz com meu corpo :oink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pela foto se a atual é a da direita não tem nada pra perder aí

A foto da direita foi no meio de julho, eu dei uma abusada desde lá..

Amanhã posto a primeira foto comparativa de uma semana de dieta

-----------------------------------------------

Dieta hoje ok, mas a tarde deu uma vontade insana de comer doce..

peguei um pacote de clight de uva e misturei com creme de leite gelado, ficou delicioso :laughingsmiley:

Almoço: um bife de contra filé e 2 pedaços de coxão mole cozido

Lanche: 50g de pururuca + clight com creme de leite + 4 rodelas de salaminho e mussarela

Jantar: 3 fatias médias de maminha assada + frango desfiado

Não treinei hoje porque a academia fecha mais cedo e eu tenho DP da facul

Sem treino amanhã também porque é feriado e a academia não abre, mas vou tentar fazer HIIT pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...