Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Publicidade

Vai abandonar mesmo os cardio squats nos treinos de depleção?

Por enquanto terei de abandonar sim ='(. Digamos que estou num momento profissional bem corrido (tem dia que trabalho umas 12h), então qq tempo que ganho na academia é jogo, pois quando chego em casa as vezes tenho de adiantar algo do trampo enquanto como (por isso ontem voltei com aquele "PS" hahahahaha estresse do caraio, fora que quanto mais estresse no trabalho, mais eu caminho/corro p/ dar uma aliviada na cabeça e isso faz meu esforço e apetite aumentarem bastante =/)

Se for somar todos os segundos que perco arrumando cargas em barras dá um tempo bom no final desse treino cheio de sets. Tipo ontem, apesar de chegar na gym tarde, consegui sair no horário que normalmente saio (umas 18:50). Treinar com o aparelho que está disponível (sem seguir a ordem dos lifts que coloquei), no descanso mínimo e ir direto nas máquinas me deu uma economia de tempo do kct (aplicando gestão de tempo no treino kkkkkkkkkk #teamControlFreak)

Abraços

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manin, Goblet Squats como finisher. Vi uma série deles no T-Nation, se não me engano eram 15 reps, com 15s de pausa no buraco. Usar cargas entre 24 kg e 40 kg. Pernas, costas e abs destruídos com sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manin, Goblet Squats como finisher. Vi uma série deles no T-Nation, se não me engano eram 15 reps, com 15s de pausa no buraco. Usar cargas entre 24 kg e 40 kg. Pernas, costas e abs destruídos com sucesso.

Seeee loco heuaheuahueaheua, 15/15 eu me cago todo rsrsrs, foda que na gym só tem ktbl de máx 10kg, mas nada que aquela gambiarra com a barra H cheio de peso não resolva. Vlws pela dica, vai virar uma das opções de finisher no sábado (já tenho tireflip e peripécias com snatch), tem funcionado para dar um bom trabalho ao final dos grandes.

______________

@Diário

Algumas coisas que não menciono aqui no meu diário, mas que fazem parte do dia-a-dia:

1 - Não uso mais suplementos (nenhum). Isso tem uns bons meses (crea tem uns 8, whey tem uns 14-16 meses - não lembro - dex tem uns 3 anos), parei de tomar cafeína (em capsula, mas o café continua) e beta-alanina na mesma época da creatina. Tem um bom tempo que não vejo necessidade de suplementar nada, a alimentação é variada, proteína é muito fácil de bater com as calorias que tenho a disposição (consumo de 2.5 a 3g/kg de mm, as vezes mais), consumo bastante fibra, não sou "atleta" que treina horas no dia, então não tenho um estresse anormal no corpo que faça com que eu necessite suplementar algo. Apesar do meu dia ser corrido, compenso com a praticidade do jejum (já que me alimento apenas 1x no dia), então não preciso de uei e/ou outros suplementos que facilitem a ingestão de macros.

2 - Em casa eu fico o máximo de tempo possível descalço, e isso já tem uns bons meses. O humano tem ficado cada vez mais fresco e muitas partes do seu corpo estão cada vez mais inúteis. O pé é a parte mais negligenciada de todas, e isso afeta uma renca de variáveis de muitos movimentos que considero importantes (principalmente SQs e DLs da vida), já fico de calçado o dia inteiro no trabalho (mentira, quando estou sentado eu tiro o calçado e deixo os dedos livres rsrsrs). A quem interessar (se der um find com a palavra "feet" nesse site vai achar muito material útil aí):

https://breakingmuscle.com/mobility-recovery/impact-forces-shoes-and-lower-leg-injuries-part-1

https://breakingmuscle.com/mobility-recovery/impact-forces-how-to-avoid-achilles-shin-and-foot-injury-part-2-0

http://breakingmuscle.com/mobility-recovery/impact-forces-simple-exercises-to-strengthen-your-feet-part-3-0

3 - Nos treinos eu passo a maior parte dos descansos entre lifts e sets de cócoras, bottom sq pos e seja o que for, assim melhoro minha mobilidade no tempo que tenho disponível. Faço isso apenas após terminar os lifts de perna (que geralmente são os primeiros).

 

Abraços pessoal, mais tarde o relato, mas adianto que irei dar uma caminhada na praia e passarei boa parte do dia brincando de tuck back-lever e variações.

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai naquelas halteres comuns já montados que é sucesso, ou anilhas. KB no Brasil academia compra duas levinhas só pra inglês ver...

E nada como uma voltinha descalço no asfalto morno ao final do dia.

Fiquei imaginando alguém em sã consciência fazendo isso.

Também estou sem suplementação convencional. Estou suplementando só com vitaminas, cafeína em capsulas, lugol e omega 3. Whey, Creatina, Dextroze e similares eu estou fora, por hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai naquelas halteres comuns já montados que é sucesso, ou anilhas. KB no Brasil academia compra duas levinhas só pra inglês ver...

E nada como uma voltinha descalço no asfalto morno ao final do dia.

Se isso é, quem dirá correr na areia da praia em dia chuvoso S2.

 

Fiquei imaginando alguém em sã consciência fazendo isso.
Também estou sem suplementação convencional. Estou suplementando só com vitaminas, cafeína em capsulas, lugol e omega 3. Whey, Creatina, Dextroze e similares eu estou fora, por hora.

hahahahhahaha, cara é bom demais, pegar aquela tardinha de final de dia e dar um rolêzin no calçadão da praia.

Com o tempo tu vai vendo o quanto gasta com sups desnecessários. Vitaminas, ômega e crea são a únicas que EU acho que vale a pena o $$

Usa salto e sapato apertado que o pé fica mais forte :P

Eu sou preguiçosa e tomo uei de café da manhã. Me julgue, hahaha

 A senhorita tem a mobilidade mais pica, pode falar o que quiser XD

2, kkkkkkkkkkkkkkkkk

Me deixem aqui com meu pé de moça :blush:

E o senhorito que perguntou lá no diário do Debew, essa aí de cima é "a Fabi"

_____________________

07/10/15 - OFF

Off apenas de musculação, durante a manhã brinquei com uns tuck back-lever (meta nos full back-lever).

Horário do almoço uma corridinha marota na rua (mudei de ideia sobre a praia), 5.5km num ritmo bem de bouas, as vezes rolava uma caminhada, queria curtir a música, o tempo (solzinho irado) e ter um sossego na cabeça.

Saindo do trampo brinquei um pouco na barra na casa dos meus pais. Segue registro do aprendizado dos tuck back-lever

https://instagram.com/p/8jPcbkkQ9Y/

 

Dieta

Comecei meu overeating umas 18:20h. A ingestão ficou aproximadamente assim:

Proteínas: 174g

Carbos: 81g / Fibras: 31g / Net Carbs: 50g

Gorduras: 168g

Kcal: 2455 (+/- 80% do GCD)

 

É isso aí galera, flws e boa noite

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o senhorito que perguntou lá no diário do Debew, essa aí de cima é "a Fabi"

:smile_anim:

Agora me responda uma coisa:
Como vou ficar monstrão se não tomar Whey? Impossível! Meu músculo precisa de Whey.
Fique aí com suas franguices que a parada é tomar whey e 2 caps. de bcaa no pós treino. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...