Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Publicidade

Pare de chamar as drop-sets de back-off sets. Todo mundo sabe que tá virando bodybuilder/mens physique :P

 

Reza a lenda que se eu chamar assim eu ganho +2kg de mm e perco 1 de fat em 3 semanas. Roubarei sua ideia e colocarei uma descrição sucinta do cardápio XD no relato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rick, minha fase seguinte de ataque à peidância foi começar com probióticos.

Isso fez uma diferença monstra em relação ao processamento das fibras, porque eu também como uma quantidade grande (tenho alergia à glúten, então nada de pãozinho, macarrão, pizza :crying_anim:) nos dias de carbos on - faço LG.

Tomo um composto baratinha, baratinha da Vitacost, já tem aeh uns seis meses.

Gases intoxicantes nunca mais! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rick, minha fase seguinte de ataque à peidância foi começar com probióticos.

Isso fez uma diferença monstra em relação ao processamento das fibras, porque eu também como uma quantidade grande (tenho alergia à glúten, então nada de pãozinho, macarrão, pizza :crying_anim:) nos dias de carbos on - faço LG.

Tomo um composto baratinha, baratinha da Vitacost, já tem aeh uns seis meses.

Gases intoxicantes nunca mais! :D

Segui a sua recomendação de deixar os grãos na água morna (+/-12h), fiz com lentilha e houve uma melhora em relação a deixar de molho na água normal. Essa semana farei com a ervilha para ver como vai ser =D. Esse composto aí eu desconheço, mas grazadeus não tenho muitos problemas com o enxofre dos alimentos \o/

Pow bacana que tu faz LG (antes de fazer a atual mistura fiz o lg por pouco mais de 3 anos rsrsrs), está no que atualmente? cut, recomp ou bulk? O treino vi que é SL stalker no diário da Letícia hahhahaha, quanto tempo de lg? O seu jejum como que é? 16/8 ou segue a recomendação para mulheres de 14/10? Quais as fontes de carbo que tem usado nos dias de treino? (malz o faq kkkkkkkk)

________________________________

18/10/2015 - Calisthenics + Condicionamento

Treino de domingo naquele estilo “faça o que tem vontade”.

Bloco 1

Corrida 1.6km + Caminhada 100m (em todas as corridas puxava um pouco mais nos últimos 500m)

Pull-ups - 50x (1x10 + 8x5)

Hanging Straight Leg Raise - 5x5

Bloco 2

Corrida 1.6km + Caminhada 100m

Pistol Squats - 25x (5x5 revesando cada perna)

Tuck Front-Lever - 3x ~5-10segs (era para ter feito muscle-up, mas quando saíram 2 reps com uma dificuldade do caralho, resolvi fazer outra coisa)

Bloco 3

Corrida 1.6km + Caminhada 100m

Dips - 50x (5x10)

Dragon Flag Hold - 4x ~10segs (os 3 primeiros foram bem tranquilos, já o último consegui manter uma posição baixinha, nooooooosa que felicidade, logo logo me arrisco no poste)

 

P/ fechar 1x AMTAP 1-Arm L-sit Hang e a volta para casa pelo caminho mais longo 1.5km Caminhada

 

Dieta

Comecei o overeating por volta de 18:00h e estou fechando por agora 20:30h. Os macros ficaram assim:

Proteínas: 222g (22.59%)

Carbos: 183g = Fibras: 69g (2.63%) / Net Carbs: 114g (11.60%)

Gorduras: 276g (63.18%)

Kcal: 3930 (+/- 130% do GCD | -14kcal do planejado)

Comecei com uma saladinha de pimentão, cenoura e tomate regada no vinagre e limão. Depois alguns vegetais no vapor (repolho roxo, brócolis, cenoura e chuchu) banhados no azeite. Em seguida uma coxa/sobrecoxa assada de t-rex galinha com cheddar, depois 4 bifes de carré grelhados com cebola roxa e um shakshuka de preguiçoso com 3 ovos (regado na pimenta dedo de moça, alho e azeite) com queijo minas por cima. P/ fechar uma tigela de amendoim torrado e de sobremesa abacate cortado em cubinho e misturado com 1 limão espremido e adoçante (leva no freezer por algum tempo que ele fica igual um sorvete bem durinho)


Flws galera e bom domingão

Editado por Ricardo Queiroz
dips estavam 10x5 e eram 5x10; Ajuste do horário do overeating
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taí uma coisa que me deixa com azia e conversando a tarde toda: pimentão

Ontem exagerei na comida / doces (imagino que gordura) e passei mal depois de ~1 hora após comer, hauahua. Lembrei de vc nesses overeatings, acho que eu morreria esvaída na privada numa dessas, hahaha

O treino de hoje foi mais na raça que o normal, e o medo de passar mal no agachamento? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa L-hang de um braço é um feito de força firmezinha, não há uma alma que não olhe no busão ou no metrô hahaha.

Quanto às dragon no vertical, economiza e aquece bem os bíceps e dorsais. É um exercício de puxar e um de abdome. E pesado... prepare-se para ter um trapézio a menos hahaha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taí uma coisa que me deixa com azia e conversando a tarde toda: pimentão

Ontem exagerei na comida / doces (imagino que gordura) e passei mal depois de ~1 hora após comer, hauahua. Lembrei de vc nesses overeatings, acho que eu morreria esvaída na privada numa dessas, hahaha

O treino de hoje foi mais na raça que o normal, e o medo de passar mal no agachamento? :P

Pow Fabi, gosto muito de pimentão cortadinho temperado com limão, de entrada para o overeating é top. Esse lance aí de se "esvair em merda" pode ser falta de fibras nos dias de high fat. Tipo, a galera que consome muita gordura e não manda uma quantidade adequada de fibras sofre com isso (não são todos), por ingerir pouca fibra e muita gordura acaba não formando o bolo fecal de forma adequada. Outra coisa é que (não lembro onde li isso) a alta ingestão de gordura acaba "acidificando" bastante o seu intestino e isso acaba destruindo parte da sua flora intestinal, então ingerir fibra quando ingere gordura é fundamental para a saúde dos bichinhos da sua barriga, pois assim eles vão conseguir se proliferar e se desenvolver.

Então Simba, esse é o grande Ciclo da Vida dos bichos da merda, come gordura eles morrem, como fibra eles nascem.

Essa L-hang de um braço é um feito de força firmezinha, não há uma alma que não olhe no busão ou no metrô hahaha.

Quanto às dragon no vertical, economiza e aquece bem os bíceps e dorsais. É um exercício de puxar e um de abdome. E pesado... prepare-se para ter um trapézio a menos hahaha. 

Cara demais, a grip no terra agradece muuuuito, meus ante-braços são finos mas são fortes kkkkkkkkkkk Tem um tempinho (pouco mais de 2 meses) mas tá aqui: https://instagram.com/p/59-QX5EQwY/ estava apreendendo ainda

Cara boa essa dica aí do dragon flag, e agora isso faz muito sentido hehehehe, geralmente eu treino os dragon logo no começo (quando não estou devidamente aquecido como mencionaste) e é mais difícil, ontem eu fiz praticamente no final, já tinha feito uns leg raise e as pull-ups e saiu bem mais fácil.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19/10/15 - Volume

Meio-dia corridinha, 7.2km variando intensidades, a maior parte foi a média, tendo espaço para intensidades mais elevadas e quando necessitava de “descanso” desacelerava o passo.

Hoje resolvi fazer um lance diferente, até hoje eu usava o google keep do celular para armazenar meus treinos, exercícios, reps e cargas assim como para cronometrar o descanso, pois bem… decidi abandonar minha memória digital e dar um trabalho a mais para a memória real rsrsrs, fui com o treino (e possíveis trocas de exerícios) memorizado, o objetivo era simples, fazer os exercícios e continuar lembrando da quantidade de reps e a ordem dos lifts executados, além disso cronometrar mentalmente o descanso (na base dos 6x10 “mississipis” de descanso. Até que deu certo, o treino que normalmente faço em 1:30h foi feito em 1:15 =D e ainda consegui “brincar de memorização". Estava supervalorizando o descanso, com menos que isso consegui completar o treino (exceto pelas flexões)

 

Musculação - 17:30h

Treino A

Leg Press - 3x15x180kg -

Mesa Flexora - 3x15x100kg -

Supino Inclinado - Halter - 3x15x18kg - Fiz com halter em vez da barra (geralmente na segunda faço com barra), e consegui fechar sá porra =D

Remada Máquina Un. (peg. aberta) - 3x15x17kg - 5/5 até fechar as 15

OHP c/ Halter Un. - 2x15x10kg - 1 lado de cada vez até fechar as 15, puta esforço para os oblíquos (mesmo fazendo com 2kg a menos que faço o ohp normal)

Panturrilha Sentado - 3x15x47kg -  

Bíceps Rosca Alternado em Pé - 2x15x12kg - +2kg em relação ao último treino e até que foi “de boa”

Tríceps Corda - 2x15x60kg -

 

Treino B

Cadeira Extensora - 3x15x70kg -

Mesa Flexora - 3x15x90kg -

Flexão - (20-20-15)xBW -

Pulldown na Barra - 3x15x80kg -

Elevação Lateral Un. - 2x15x8kg - Mesmo esquema do ohp com halter, fiz as 15 com um braço e depois passei para o outro

Panturrilha na Leg Horizontal - 3x15x300kg -  

Martelo Alternado - 2x15x12kg -

Mergulho - 2x20xBW -

Descanso de 60 segs em tudo (incluindo entre a mudança dos lifts).

Treino rendeu, melhor que o esperado, dei uma chance a vários lifts unilaterais e gostei disso. Mesmo “gastando mais tempo” o treino foi mais rápido.

 

Dieta

Comecei meu overeating umas 19:00h. A ingestão ficou aproximadamente assim:

Proteínas: 183g (29.88%)

Carbos: 75g = Fibras: 34g (2.08%) / Net Carbs: 41g (6.69%)

Gorduras: 167g (61.35%)

Kcal: 2450 (+/- 80% do GCD)

Comecei com uma saladinha de vegetais (pimentão, tomate e cenoura) com limão e vinagre de arroz, na boa sempre começo meu overeating com isso, estou a uns 8 meses comendo isso e ainda não enjoei pqp!!!!! Depois alguns vegetais no vapor (abobrinha, couve-flor e cenoura) com azeite. Em seguida uns zucchini boat de acém moído, junto com peito de frango grelhado com requeijão. Depois um pouco de amendoim e um omelete de 5 ovos com o resto do acém moído e queijo frito na manteiga, e para fechar um abacate amassado com limão.


E é isso aí galera, flws e boa noite

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20/10/15 - Volume

Meio-dia fiz uma caminhadinha recreativa pelo morro, não imagino a distância, mas saindo de casa e chegando em casa foram exatos 42 minutos (o tempo de um mix de EDM que tenho no mp3 hehehehe). Foi a um ritmo acelerado, cheguei até esse local aí e voltei.

TAu4Thv.jpg

 

Musculação - 17:15h

Treino A

Leg Press - 3x15x180kg -

Mesa Flexora - 3x15x100kg -

Supino Inclinado - Halter - (15-15-11)x18kg - Vou abrir mão do supino inclinado na barra por um tempo, ficarei com halter segunda e terça, consigo uma amplitude melhor com o danado e acho que trabalharei melhor as assimetrias da minha teta. Maldição de terça-feira 15-15-11 tem umas 3 terças que estou com isso rsrsrsr

Remada Máquina Un. (peg. aberta) - 3x15x17kg - Hoje já fechei as 15 reps antes de mudar de braço

OHP c/ Halter Un. - 2x15x10kg - Novamente, dando chance aos unilaterais

Panturrilha Sentado - 3x15x47kg - Hoje fiz descalço, na boa recomendo demais fazer qualquer exercício para panturras descanso, são outros 500, maior amplitude, melhor aderência, conexão mente-músculo like bb

Bíceps Rosca Alternado em Pé - (15-12)x12kg - Cansei e não consegui fechar

Tríceps Corda - (15-12)x60kg - Aqui a mesma coisa

 

Treino B

Cadeira Extensora - (15-13-14)x70kg -

Mesa Flexora - 3x15x90kg -

Flexão - (20-15-15)xBW -

Pulldown na Corda- 3x15x40kg - Eita trabalheira, cansou mais os tríceps que as dorsais heheheheh, manter os braços afastados é bem exaustivo

Elevação Frontal Un. - 2x15x8kg -

Panturrilha Sentado - 3x15x47kg -  Tudo estava ocupado, só essa danada que estava vazia então voltei p/ cá, novamente fiz descalço, só que fiquei mudando a posição dos pés

Martelo Alternado - 2x15x10kg - Estava com os braços cansados então baixei o peso

Mergulho - 2x20xBW -

Mesmo lance de ontem, livre da memória digital. Treino bom, rendeu, hoje necessitei da cabeça mais do que ontem heheheh

Estou cogitando diminuir a carga de alguns lifts na terça-feira (por ser um dia que já estou mais exausto que o normal), vale a pena ou deixa o pau quebrar?

 

Dieta

Comecei meu overeating umas 19:00h. A ingestão ficou aproximadamente assim:

Proteínas: 183g (29.88%)

Carbos: 80g = Fibras: 35g (2.14%) / Net Carbs: 45g (7.35%)

Gorduras: 165g (60.62%)

Kcal: 2450 (+/- 80% do GCD)

A base da dieta (os carbos) foi a mesma de ontem, para falar a verdade não muda muito de segunda à quarta. Comecei com a saladinha, depois vegetais no vapor com azeite, no final amendoim e abacate com limão, o que variou foram as carnes. Hoje depois dos legumes rolou uns hambúrgueres caseiros cobertos com requeijão, peito de frango frito na manteiga com ovo mexido e queijo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...