Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leticia Lelis

Membro
  • Total de itens

    381
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que Leticia Lelis postou

  1. CPK elevada só preocupa de vdd se for músculo cardíaco. Qualquer músculo pode liberar CPK, se vc treina pesado terá níveis altos, só precisa ter ctz q não é o coração sofrendo com o exercício. É bom fazer um ecocardiograma e teste de esforço, pra ter ctz q aguenta o exercício que tem feito. Tb seria interessante refazer o exame depois de uns 3 dias de descanso (descondicionamento estratégico). Fora issso, tá td tranquilo, é só partir pra paternidade
  2. Putz...mais um motivo pra vc estar bem, disposto, esperto e em cima. Se a vida tá complicando, melhor q vc esteja mto bem pra conseguir enfrentar. Carregar gordura dum lado pro outro e se preocupar sem resolver os problemas não adianta. O negócio é ficar forte, e ter ânimo pras enfrentar as dificuldades de frente. Força Wesley, seja a rocha que sustenta td mundo Achei seus exames bons, nada de hipotireoidismo. Apesar do stress, cortisol tá tranquilo. Dá pra ver com os exames q vc tem se cuidado, e tem feito a diferença. Continua com a dieta, o treino, tenta reduzir o stress, que tudo se acerta. É só questão de tempo.
  3. Terra tb é meu exercício favorito! Começa com uma carga bem baixa coloca 1kg de cada lado a cada treino, e pronto. Não vai se machucar, e é importante fazer oq vc mais gosta, melhor ainda se for umsuper exercício que trabalho quase todos os músculos ao mesmo tempo. Acompanhar a progressão é bastante motivante, 3x5 com 30 kg dá 450 kg. Se vc aumenta pra 3x8 já sobe pra 720kg.Quando conseguir 3x12, aumenta a carga. Leia sobre a dieta LCHF. Alta gordura tem muitos benefícios Permite tb que vc faça jejum intermitente sem sacrifícios. Vale a pena experimentar.
  4. A alta frequência ainda é meu fraco, RUM... Tenho cnsegui treinar 3x por semana, nesse esquema híbrido, push - pulll... Mas essa história de chimpanzé e chin ups não sai da minha cabeça. Sinto sempre q ago ta faltando e é isso(fora o aeróbico HIIT com teino de core, q continuo negligenciando... aff). Sempre q leio seu diário fico animada, penso: vou partir pra calistenia! Mas na prática é meio difícil, preciso amadurecer mais a ideia, quem sabe comprar uma barra pra instalar em casa... Tenho ctz q as chin us contribuiriam pra um shape atlético em V, vou tentar manter isso em mente pra sempre.
  5. Eu acredito que se vc tem uma asimetria, deve preferir exercícios unilaterais (com halteres, um lado de cada vez). Vc já percebeu q precisa construir costas melhores, vai fundo nisso. E mantenha a fisioterapia / rpg, que sempre somam no resultado e ainda podem te ajudar a corrigir algum eventual erro no treino.
  6. O @mpcosta82 me deu a sugestão de passar numa borracharia e pedir um par de câmara de pneu de bicicleta. Deve funcionar, e sai praticamente de graça. Vi pra comprar na Decathlon, por 30 reais o par. #gambiarra #adoro Sinceramente, as chin ups ainda são objeto de desejo, acho lindo quem faz, mas tá meio distante da minha realidade. Nem me pendurar feito chimpanzé eu conseguido, o máximo de mudança atualmente é migrar pra academia, fazer treino híbrido, com alguns exercícios mais volumosos, e tá bom por enquanto.
  7. Poize, Fabi... essa semana acaba o mês grátis, já decidi continuar lá. Não só pela facilidade de ter todo o equipamento, da academia estar sempre vazia, e de ser a 20m do meu trampo. Os resultados estão vindo muito rápido! Completamente diferente do treino em casa, não sei qual é o motivo ainda, mas é visível e bastante empolgante. Finalmente to ganhando um pouco de massa nos inferiores, coisa que nunca consegui em casa. \o/ Acho q consigo pagar uns cinquentão na mensalidade, são míseros 3kg de carne, uma semana de proteína na minha dieta. Não tem dúvida que vale a pena. Vou fazer uma planilha do treino durante esse mês, logo posto aqui no diário. Pretendo seguir com esse treino mais 4 a 6 semanas. Depois avaliar um novo objetivo. E faltam 4 semanas pra ter as fotinhas do depois do tratamento estético, não tenho feito nada de foto / video por enquanto (e sempre me arrependo de não registrar todo progresso nessas fases de empenho). Faltou fazer avaliação física (circunferências, dobras cutâneas, peso) também. Só tenho usado espelho e meus cintos pra acompanhar, e essa semana quase consegui usar o cinto no furo mais apertado =]
  8. Política de redução de danos, sempre! Ah... e esse alho nem precisa ser gourmet. É só cortar o talinho, jogar na frigideira e comer qdo a carne tiver pronta. Mto facinho, não dá nenhum trabalho extra pra fazer (nem pra comer).
  9. E os exames, Wesley? Posta os resultados... Vc continua mais faminto que o normal? Vi q faz cetogênica habitualmente, como tão os carbos nessa redução da cafeína?
  10. @Dyn4, ta sumido... conta as novidades, mudou de psicoterapeuta? Tem treinado? E a dieta?
  11. Q orgulho da sua dieta! Vc achou ruim comer as barrinhas (eu tb acho uma porcaria)... tenta trocar por um mix de castanhas + frutas secas.
  12. Show! Pegou de água ou de leite? Oq fiz com kefir q deu mais certo foi um cream cheese. Eu fazia o iogurte, depois deixava escorrer o soro (usava um filtro de café e deixava umas 12h na geladeira escorrendo). Daí é só temperar, sem sal pra não matar os bichinhos. Ficava bem razoável. Qdo começar a comer, tem q ser aos poucos. Esse monte de probióticos vão guerrear com sua flora, eles são sanguinários e vc acaba sentindo os efeitos dessa briga se não pegar leve. :) To descansando na casa dos meus pais... Passando um calor danado por aqui. Tenho ido na academia, fiz um resumo das 3 semanas, mas não tive tempo de postar. Continuo no push/pull, 3x por semana, e to notando uma melhora no shape bem rápida, muito mais do que com os treinos em casa. Tvz pq o treino seja híbrido (2 exercícios de força, e o resto tentando hipertrofia), tvz pq com equipamento melhor eu esteja mais confiante. Os quads tão crescendo finalmente!
  13. Nusss... a escola q estudei musica 6 anos chama Heitor VillaLobos *-* O cara é loko, prog dark dos anos 1920... Festival de ano novo na Bahia. Universo Paralello, um dos 5 maiores festivais de psy trance do mundo. Nessa 13ª edição o hit foi esse aqui: Essa track tocou pelo menos 15 vezes, em todos os 5 palcos. E é perfeita mesmo. Os caras do Highlight Tribe fazem esse som eletrônico só com instrumentos. Percussão, baixo, e o didgeridoo, que parece um berranhte, é um tronco escavado por onde se sopra e faz esse som de trombeta. No Universo Paralello eles tocaram no primeiro entardecer do ano. Foi do caraba
  14. Efedrina + Cafeína + Piracetam... Algo mais? rss Termina oq vc ta fazendo, quando for mudar de estratégia vc pensa oq precisa suplementar. Não. A cafeína só fica diluída no leite. To no dia 4 no coffee, ainda na fase de redução. Tomei mais café que ontem, uns 300mL. Mas é sexta, pretendo ficar os 2 dias do fds sem café. Os carbos ficaram em torno de 150g (50g a mais que minha dieta). Apetite diminuiu, e voltou ao normal hoje. Tomei o cuidado de não comer farinha de trigo, que sei que aumenta meu apetite terrivelmente. Desde que comecei foram 700g de pão de queijo O.o Não notei queda do rendimento do treino, notei alguma diferença, e consegui progredir alguma coisa mesmo sem o café. Dá pra dizer q não mudou nada na hora de treinar.
  15. Volta sim1 Vc faz falta Hoje #6: 29/01 PUSH Supino 32kg: 5x5 igual anterior Agachamento 42kg: 5x5 +2kg OHP 18kg: 10 - 9 - 7 - 6 msm coisa Leg Press 80kg: 4x10 +2 reps por série Flexões: 10 - 10 -7 - 10 fiz aberta, fechada, aberta. fechada. É café com nata (pq café com leite é high carb), com os joelhos no chão Hoje fui mal alimentada, e sem cafeína... Tá dificil progredir assim, mas acabei aumentando as reps em 1 exercício, e a carga em outro. Tentei fazer paralelas mas não saiu nenhuma Que franga! Daí resolvi fazer flexões fechadas como último exercício. Amanhã se der td certo vou em jejum pro treino de puxar.
  16. Desde pequena ouço dizer que os vegetais cozidos com a casca preservam melhor os nutrientes. O melhor jeito que achei de consumir alho foi colocando com casca na frigideira. Enquanto preparo a carne o alho assa, preserva o sabor, não dá trabalho, fica divino! (é só cortar o "pézinho", depois de pronto vc espreme pela ponta e o dente sai fácil). Chego a comer 1 cabeça de alho com o bife. Uma dica que vi pro bafão é fazer um bochecho com bicarbonato de sódio na hora de escovar os dentes... rss Tira o hálçito de cebola ou de alho, de quebra dá uma branqueadinha nos dentes Sobre a carne, essa casquinha q o da Lux comentou tem um problema: ela é cheia de AGEs (produtos finais de glicação avançada), assim como os defumados. São radicais livres nada saudáveis, mas é difícil fugir deles. Pq defumado tem q ser tão bom? E como fazer um belo filet sem selar a carne? Daí a beleza desse tópico, se for comer carne selada, ovos com bacon, é bom caprichas nos alimentos anti inflamatórios e terminar o dia com um CI positivo.
  17. Não sei se é uma boa, mano... Parece que o adoçante pode promover liberação de insulina, então não seria recomendado. O adoçante daquele outro chiclete, Happydent (xylitol), é melhor. Uma sugestão é colocar um pedaço de gengibre lavado e descascado num potinho e dar umas mordidas ao longo do dia. Vi o @FrangoGainer comentando que comia gengibre assim, experimentei e é bom mesmo Cravo da índia tb é uma boa, ajuda no hálito, e é uma distração pra boca.
  18. Experimenta colocar creme de leite ou nata... Acho q vai combinar. Depois de deixar de molho vc pode bater no liquidificador com qq shake ou suco. O mesmo vale pra linhaça. O ideal é deixar de molho durante a noite, de manhã escorre a água numa peneira, deixa embaixo da torneira lavando os grãos. Depois bate com alguma coisa. Ao deixar as sementes de molho vc "acorda" o grão, inativando fatores inibidores do crescimento e ativando fatores de crescimento, que estão ali esperando pra semente germinar. Sementes acordadas tem maiores concentrações de vitaminas, são mais nutritivas. É só lembrar de deixar de molho antes =]
  19. Isso é oq a indústria de alimentos faz vc acreditar. Te empurram comida lixo, que desregula todos seus hormônios, te entope de calorias vazias, e jpoga a culpa em vc. Não é justo. A enxurrada de carboidratos que a indústria te empurra (mesmo na forma de pão integral 30 grãos, light fit) faz vc ficar viciado em comida e sem energia pra nada. A culpa é deles. Dos vendedores de cookies light, de barras de cereal. Pare de consumir comida industrializada que vc sai de um ciclo de compulsão alimentar e fadiga crônica. Dá um certo trabalho ir pra cozinha fazer tudo do zero (pegar só oq tem na natureza e transformar em comida boa), mas vale a pena. Por isso te falo: faça um pouquinho de exercício em casa, logo que acordar. Vc ganha o dia! Se não conseguir ir pra academia, faça mais exercício em casa mesmo, depois do trampo. Tem muita coisa pra fazer sem equipamentos, dá uma olhada nesse site: https://www.fitnessblender.com/videos
  20. Ainda não cheguei nesse nível... Hj, dia 3... Tomei café 4x (2 de manhã e 2 de tarde). Com isso fiquei menos lenta, o trabalho rendeu mais, mas foram 200mL no total, quando eu queria mesmo é ter parado nos 50ml. Paciência. Amanhã vou tentar ficar em 50 mililitrozinhos...
  21. Inhame cru? Será q tem amido resistente? Se sim, é super benéfico. Já tomei suco com inhame cru (nos dias malucos de jejum de sucos) e gostei bastante. Fica bem gostoso, combina com tudo! Sobre a tal depuração... acho um conceito bem vago. Na prátia eu avalio a maldita celulite. Se tá diminuindo, to depurando bem... rss E pra isso não tem coisa melhor que centella asiática (fácil de achar) e os diuréticos todos (hibisco, cavalinha, cabelo de milho...)
  22. Fora os fatores internos, principalmente a resistência à insulina e a flora intestinal.
  23. Ahhh... exames só em março eu não deixo! Vai no Frishmann e faz pelo menos a hemoglobina glicada. Jejum de 6 horinhas e pronto! Esse café com manteiga é um clássico da LCHF Quem tem nojinho precisa experimentar... vale por uma refeição, fica super gostoso, e dá pra temperar, como o Matheus falou (canela, cravo, baunilha, cacau... eu q sou chique #sqn uso cardamomo)
×
×
  • Criar Novo...