Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Publicidade

Só a minha academia que não abriu hoje? :crying_anim:

A minha está tendo um esquema, todo feriado em dia de semana abre de 17 às 21h. Ótimo horário (já que é o do meu treino =D)

Tem dosado a proporção sódio potássio como? Aliás, tem mantido em quanto cada?

Não chego a contar os mg... Só estou tentando mudar certos alimentos (principalmente de quinta a sábado) colocar opções que contenham mais potássio para dar uma equilibrada (pois não irei diminuir meus temperos), de domingo a quarta é bem tranquilo manter um bom balanço, por ser uma quantidade baixa de carbo acabo utilizando menos tempero rsrsrs e os alimentos que uso nesses dias já são bem ricos em potássio (amendoim, abacate, repolho, carne de porco...).

Eu vejo se o balanço está bom pelo dia seguinte até o meio-dia, quando consumo muito sódio e alimentos pobres em potássio acabo bem retido e não vou tanto ao banheiro quanto de costume (número de mijadas, digamos assim) mesmo bebendo muita água. Já quando o balanço está legal é uma mijadeira do caraio, chego a perder de 1kg a 2kg do horário que acordo até meio-dia só nessa de ir mijando, fora que meio-dia os abs ficam "mais limpos" que o de costume (depois que a retenção sai), consigo até ver umas veias subindo dos oblíquos hehehehehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11/10/2015 - RUA

 

Outra coisa que esqueci de mencionar e isso diz respeito ao carbload (quinta+sexta), estava fazendo um teste com os grãos, da outra vez usei ervilha e no sábado acordei bem inchado e cheio de gases (e pelas minhas anotações da última vez que isso aconteceu também ingeri ervilhas), pois bem troquei para as lentilhas e não acordei da mesma forma que com as ervilhas, bem menos inchado (e novamente da outra vez que ingeri apenas lentilhas foi a mesma coisa), mas aí surge a dúvida pois em ambos os casos da lentilha, também consumi bastante repolho na última refeição de sexta, que é uma boa fonte de potássio (se levar em consideração a quantidade que consumo rsrsrsr) e isso pode ter soltado a retenção =/

Oi Ricardo, beleza? Acompanho seu diário tem um tempo. Gostei muito da sua abordagem, e é  uma experiência controlada com rigor quase científico :) Tá de parabéns!

Sobre essa questão dos gases e leguminosas, o que adiantou muito pra mim foi colocar tudo de molho, seguindo orientações da minha avó :):)

Depois achei alguns estudos falando disso (quebra dos fitatos), e o negócio funciona mesmo. É simples, 16 horas pros feijões, +- 12hs para outros grãos (lentilha, ervilha, grão de bico). Coloco num dia à noite na água bem quente, e cozinho no seguinte. Nunca mais estufei.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ricardo, beleza? Acompanho seu diário tem um tempo. Gostei muito da sua abordagem, e é  uma experiência controlada com rigor quase científico :) Tá de parabéns!

Sobre essa questão dos gases e leguminosas, o que adiantou muito pra mim foi colocar tudo de molho, seguindo orientações da minha avó :):)

Depois achei alguns estudos falando disso (quebra dos fitatos), e o negócio funciona mesmo. É simples, 16 horas pros feijões, +- 12hs para outros grãos (lentilha, ervilha, grão de bico). Coloco num dia à noite na água bem quente, e cozinho no seguinte. Nunca mais estufei.

 

Salve Mootley, vlws pela moral ae rsrsrs, cara eu também faço esse esquema (mas não na água morna, testarei próximo carbload), quando separo os grãos deixo de molho de um dia para o outro e ainda jogo algumas gotas de limão, mas mesmo assim ainda rola o "problema", não só pelo grão em si, mas, junta isso a quantidade anormal de fibras aí é fermentação à tona rsrsrsrsr

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13/10/15 - Volume

Meio-dia dei uma caminhada de leve, 4.7km de all-star, a um ritmo bem acelerado.

 

Musculação - 17:15h

Treino A

Leg Press - 3x15x180kg -

Mesa Flexora - 3x15x100kg -

Supino Inclinado - Halter - (15-15-11)x18kg -

Remada Máquina Un. (peg. aberta) - 3x15x17kg - Revesando 5x cada lado até fechar as 15

OHP c/ Halter - 2x15x12kg -

Panturrilha Sentado - 3x15x47kg -  

Bíceps Rosca Alternado em Pé - 2x15x10kg -

Tríceps Corda - 2x15x60kg -

 

Treino B

Cadeira Extensora - 3x15x70kg -

Mesa Flexora - 3x15x90kg -

Flexão - (20-20-15)xBW -

Pulldown na Barra - 3x15x80kg -

Elevação Frontal - 2x15x8kg -

Panturrilha na Leg Horizontal - 3x15x300kg -  

Martelo Alternado - 2x15x12kg -

Mergulho - 2x20xBW -

Descanso de 60 segs em tudo (incluindo entre a mudança dos lifts).

Treino bom, descanso mínimo e o corpo se adaptando bem rápido aos novos lifts e cargas

 

Dieta

Comecei meu overeating umas 19:00h. A ingestão ficou aproximadamente assim:

Proteínas: 169g

Carbos Totais: 97g / Fibras: 39g / Net Carbs: 58g

Gorduras: 160g

Kcal: 2405 (+/- 80% do GCD)

Editado por Ricardo Queiroz
Errei a carga do supino no halter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rick, vou proferir uma blasfêmia.

tumblr_mb84ppUr281qbogvfo1_500.jpg

Nos meus treinos percebi um pequeno aumento de força ao trabalhar mais com circuitos e high reps. E quando testei certos lifts pesados, vi que as cargas continuam pelo menos boas, assim como a execução. Achei que perderia uma força desgracenta... e na verdade, ela só não aumentou tanto em comparação com qualidades de recuperação e potência. Com você está sendo assim também? 

No aguardo de novas fotos #nohomo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De temperos tem usado algum sal especial ou o refinado mesm?

Cara, sal refinado mesmo, aqui nessa kcta de cidade minúscula não acho esses sais especiais. Fora aqueles tempero bolado sabor delícia bacon, pimenta, os "kitano" da vida. Uso muuuuuito mesmo é alho e pimenta dedo de moça (corto ao meio e frito na manteiga, dilícia!!!!!!!), olha o tamanho disso hahhahaha

jm77kqR.jpg

 

Rick, vou proferir uma blasfêmia.

[blastoise:fêmea]

Nos meus treinos percebi um pequeno aumento de força ao trabalhar mais com circuitos e high reps. E quando testei certos lifts pesados, vi que as cargas continuam pelo menos boas, assim como a execução. Achei que perderia uma força desgracenta... e na verdade, ela só não aumentou tanto em comparação com qualidades de recuperação e potência. Com você está sendo assim também? 

No aguardo de novas fotos #nohomo

Cara, desde que comecei o UD2, o "único" lift pesado que tenho feito foi o DL, fico brincando com ele até uns 95% da minha RM, e não percebi queda de desempenho e/ou força, mesmo com esse puta volume (de tudo) acumulado semanalmente, mas melhora eu também não notei (também não tenho do que reclamar, 1x na semana e no dia que eu treino os 4 grandes rsrsrsrs). O supino é o lift com o qual mais me surpreendi, como você disse, frequência (mesmo que com uma intensidade baixa) é a chave para o danado, geralmente fico com cargas leves a médias e no sábado vou um pouco mais alto (alguns clusters sets a 85% + back-off sets a 55%). Agachamento e OHP, apesar de não estar indo até o limite (geralmente fico em uns 80-85%), estão ótimos, pelo menos a explosão de ambos estão bem grotescas (principalmente nos pause SQ), acho que se fosse arriscar uma RM neles teria resultados satisfatórios (assim como no bench). A mescla com os calistênicos só benefícios, o core está muito firme em todos os lifts.

Eu achei que perderia força e até desempenho por causa do volume de treino e corridas que estão bem altos em comparação ao treino que fazia antes (até os circuitos de calistênicos de domingo estão "mais pesados"), mas como tenho me alimentado bem então o corpo está segurando o tranco bonito. A adaptação vem ocorrendo de forma bem rápida, tanto para o descanso como para novas cargas.

Sobre o shape, até que tem seus dias, não tenho do que reclamar não, as vezes embaça, as vezes desembaça, mas na maioria das vezes está agradável e estou bem confortável com o mesmo, dentro do meu objetivo (recomp) aparentemente estou conseguindo gerenciar bem a situação, algumas áreas melhorando lentamente rsrsrs. Segue um pic de ainda agora:

vCVzMr5.jpg

 

Flws galera abraços

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem feito o que p marcar tanto o obliquo e as costelas? invejinha

Aproveitando o comentário do RUM, já li que muitos PL focam em progressão de força nos 70-80%RM com periodos de volume absurdo under 70%, o peak eles jogam para algumas semanas antes da competição, tocando peso sem parar. Acho que vale a estratégia, principalmente pra quem está com alguma lesão ou se lesiona fácil... 

Ah, diquinha do trew, pra quem ta com problemas de gases :sick01:, 100-200ml iogurte natural.

Editado por Trew
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...