Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Conceito Sobre Treinos De Hipertrofia.

this is TRANCE

Posts Recomendados

Postado (editado)

Mas ai será que isso vai ser o melhor para HIPERTROFIA? como está dito no título do tópico , eu acho que não.

Treinar abcde faz o cara perder massa magra? por essas e outras que esse fórum já virou motivo de piada internet a fora.

Ainda bem q admite q acha,pra BBs o q importa são os AEs meu caro rsrs, dane-se o treino, não seja inocente.

Um cara q a vida toda fez treinos infrequentes e q sempre trabalhou em faixa alta de reps nos exercícios pode sim perder volume se passar a fazer um treino mais focado em low reps sim, já ví VÁRIOS caras relatando q nos primeiros meses de treinos low perderam medidas mas foi pouca coisa, tipo uns 1~2 .

Sem querer ser ofensivo mas VC é motivo de piada pros mais experientes cara, vc viaja MUITO tem hora.

Vc acha mesmo q a hipertrofia dos BBs tem a ver com o treino ??? Sério mesmo??? kkkkkkkkkkk , puts .

Tenta fazer o mesmo treino pra ver se vc fica pelo menos 5% parecido com eles rsrsrs, eu rio dos seus posts cara.

Vocês generalizam muito , tem natural que tem os melhores ganhos com ABCDE , treinando até a falha e etc.

Eu nunca na vida ví um natural ter melhores ganhos fazendo ABCDE (e visando falha) do q um treino focado em progressão , eu mesmo quando fazia esse treino lixo era muito menor e mais fraco.

Raciocinem um pouco, já perceberam q antes de existir AEs NINGUÉM fazia reino infrequente ??? Pois é por que será??

Eles sabiam q era ruim, por isso.

Editado por Danilo Z
Postado

Ainda bem q admite q acha,pra BBs o q importa são os AEs meu caro rsrs, dane-se o treino, não seja inocente.

Um cara q a vida toda fez treinos infrequentes e q sempre trabalhou em faixa alta de reps nos exercícios pode sim perder volume se passar a fazer um treino mais focado em low reps sim, já ví VÁRIOS caras relatando q nos primeiros meses de treinos low perderam medidas mas foi pouca coisa, tipo uns 1~2 .

Sem querer ser ofensivo mas VC é motivo de piada pros mais experientes cara, vc viaja MUITO tem hora.

Vc acha mesmo q a hipertrofia dos BBs tem a ver com o treino ??? Sério mesmo??? kkkkkkkkkkk , puts .

Tenta fazer o mesmo treino pra ver se vc fica pelo menos 5% parecido com eles rsrsrs, eu rio dos seus posts cara.

Eu nunca na vida ví um natural ter melhores ganhos fazendo ABCDE (e visando falha) do q um treino focado em progressão , eu mesmo quando fazia esse treino lixo era muito menor e mais fraco.

Raciocinem um pouco, já perceberam q antes de existir AEs NINGUÉM fazia reino infrequente ??? Pois é por que será??

Eles sabiam q era ruim, por isso.

Geralmente se perde medidas quando se passa de um treino high reps para um low reps , pois o pump do treino é menor . Agora o inverso não acontece , me relate alguém que seguiu uma dieta de excedente e perdeu MM fazendo high reps, já que isso ocorreu com VÁRIAS PESSOAS . Quando foi que eu disse que a hipertrofia do BB é por causa do treino? Acompanho o relato de muitos BB em fóruns gringos , sei as regras do jogo. Eu mesmo treino fullbody , mas sei que da para ter bons ganhos treinando abcde ou abc sendo natural. Diversos relatos aqui do fórum comprovam isso

Postado
PARABENS.
apesar de nao concordar com muita coisa, voce deu quase que um relato sobre seu biotipo pra massa muscular e ganhos;
Mas a verdade que cada corpo é um corpo e cada tipo de ganho é diferente, coisas que se aplicam a mim não se aplicam a todos os semelhantes
Mas foi em si, um post Inteligente!
Postado

Te muita coisa errada aí.

Falha é HORRÍVEL e contraproducente, ainda mais pra natural q visa progressão de cargas.

Quanto mais treinado a pessoa está mais deve se treinar e não menos como vc propõe, um cara q iniciou com uma frequência de full body 3 vezes na semana e depois vai pra um ABCDE...ABCD...ou ABCDEF da vida não vai se desenvolver mais com esse último treinando menos, pelo contrário corre risco de perder MM ...coordenação e força.

Discordo, ABCDE é sim um treino para natural avançado que esta estagnado

Postado (editado)

É uma discussão sem fim, todos já temos opinião formada e nada nos fará mudar de ideia, uns de um lado e outros de outro, uns se baseiam nos novos gurus ''naturais'' do fisiculturismo, outros a pura prática, desculpe colocar assim, mas eu já testei e refiz de tudo com o mesmo excedente kcal diário e estou claro do que é melhor a mim e aos que acompanhei.

E vocês acreditam mesmo que treino infrequente só retém água dentro do músculo? não tem fundamento isso, com certeza uma das maiores asneiras que já li... se for iniciado, bom, boa parte dos teus ganhos são sarcoplasma mesmo, músculos de verdade levam tempo a ser construídos, assim como dão trabalho a degradar-se.

Eu viajo semanas e semanas a trabalho, e tudo que eu carrego é um halter de 20kgs na mala. Posso relatar que não perco 1kg sequer (mantendo o consumo calórico necessário), talvez força e um pouco de densidade, que é puramente normal e facilmente recuperado em 2 semanas de treino.

Vocês subestimam demais o corpo. Não sou contra treinos frequentes, ainda os faço, mas chega uma hora que o corpo precisa de mais estímulo, e esse estímulo necessita de mais descanso. Como disse a algumas postagens, não treino diariamente a falha excêntrica, dificilmente uso a falha estática, não treino sempre com parceiro, se estou priorizando um músculo aumentando o volume/frequência dele não vou a falha.

Equilíbrio, essa é a chave.

A intenção desse tópico não é fazer a cabeça de ninguém, esse é meu ponto de vista, se não concorda, paciência, faça o que acredita ser melhor a ti independente da opinião dos outros. Só não concordo com esse endeusamento a fullbodys.

Trance, oque acha de um ABC2x com foco em compostos(exceto Deadlift), e utilizando low reps?

É o treino que estou fazendo atualmente, mas eu estou procurando saber mais, pra quem sabe até trocar de treino..

Divido dessa maneira.. A: Peito,Tríceps e Ombro B: Costas, Bíceps C: Pernas e Abd, como disse, focando nos exercícios composto em low reps e fazendo alguns poucos isoladores em high reps..

Qual sua opinião?

6 vezes na semana é bastante desgastante, treine 4, com menos volume e mais rápido, nunca perdendo o foco da execução. A faixa de repetições trabalhe no que achas mais confortável, mas se é iniciado trabalhe com mais repetições a princípio, e vá degradando com o tempo, sem pressa, você precisa de tendões e ligamentos fortes e móveis a evitar lesões futuras.

Editado por this is TRANCE
Postado

Mas ai será que isso vai ser o melhor para HIPERTROFIA? como está dito no título do tópico , eu acho que não.

Treinar abcde faz o cara perder massa magra? por essas e outras que esse fórum já virou motivo de piada internet a fora.

Geralmente se perde medidas quando se passa de um treino high reps para um low reps , pois o pump do treino é menor . Agora o inverso não acontece , me relate alguém que seguiu uma dieta de excedente e perdeu MM fazendo high reps, já que isso ocorreu com VÁRIAS PESSOAS . Quando foi que eu disse que a hipertrofia do BB é por causa do treino?

Olha ali em cima ^^^^ quando vc diz : ''Mas ai será que isso vai ser o melhor para HIPERTROFIA? como está dito no título do tópico , eu acho que não'' da a entender q os caras são hipertrofiados do jeito q são por causa do treino, tá vendo como vc se contradiz???

Acompanho o relato de muitos BB em fóruns gringos , sei as regras do jogo. Eu mesmo treino fullbody , mas sei que da para ter bons ganhos treinando abcde ou abc sendo natural. Diversos relatos aqui do fórum comprovam isso

Dá pra ter bons ganhos, mas NUNCA superiores a um treino frequente baseado em compostos.

O que é exatamente treino infrequente?

Iceman explicou por mim.

Discordo, ABCDE é sim um treino para natural avançado que esta estagnado

Nunca, com mesma dieta tive ganhos infinitamente melhores com sl 5x5 do q ABCDE, assim como a maioria das pessoas.

De jeito nenhum.

O avançado natural precisa treinar MAIS e não menos.

O máximo de infrequência que eu recomendaria para um avançado natural (que, aliás, são extremamente raros) seria um ABC2x.

2

Eu estagnei feio com o ABCDE , aí parti pro sl 5x5 usando a mesma dieta e os ganhos vieram.

concordo , aconteceu comigo

Q sorte, não é o q acontece com 99% das pessoas naturais.

Postado

Pra mim tanto faz ser ab2x, abc2x, abcd, abcde...o importante é fazer os compostos, tendo o tempo necessário pra descanso e ter em mente a progressão de cargas sempre.

Postado

Do mesmo jeito que tem nego que treina abcde inchado e retido e com perna lixo , tem nego que treina abcx2 na mesma situação ..

Divisão de treino pouco importa , o q importa é o peso na barra + dieta hipercalórica , vai crescer treinando uma ou quatro x na semana o musculo

E sobre a pergunta do iceman , n vou pagar de natural não , mas tem alguns meses que ciclei e venho mantendo os ganhos e a força treinando ABCD .. Na verdade já adicionei alguns quilos no supino

Postado

Desculpe, mas você está errado.

Eu mesmo mudei de ideia, justamente porque abri minha cabeça, realmente li o que escreveram pessoas mais experientes e sábias do que eu e acabei me convencendo de que eu, que defendia até a morte treinos split até a falha com técnicas avançadas, estava errado.

Treinei ABCDE durante muito tempo, usei e abusei de técnicas para aumento de intensidade e defendia esse sistema com unhas e dentes.

Mas, finalmente, fui convencido que não é o melhor sistema para um natural treinar.

Por que minha opinião é totalmente o contrária a sua?

Eu já expliquei a alguns posts atrás o porque de eu não fazer mais fullbodys. Já fiz e refiz durante 2-3 anos, e os resultados de hipertrofia passaram ridiculamente longe de qualquer split que fiz em seguida.

Postado

O que?!?!?!?! Um sistema que, apesar de simples e limitado, já se provou eficaz para milhares de pessoas?!?!!?!? Bobagem, nunca ouvi falar... Um sistema que é largamente usado nos EUA e já construiu diversos campeões de nível mundial e diversos atletas de elite?!?!?!?! Modinha...

Só otário segue modinha...

Desculpa Ice,

Não entendi suas ironias nessa parte, a qual sistema você se refere ?

Postado

Infelizmente alguns de vocês não entenderam nem um pouco do conceito.

Não sou contra treinos fullbodys, não sou contra treinos splitt nem contra qualquer outro tipo de variação de treino frequente. Mas todos tem seu tempo, principalmente os fullbodys.

Alguns podem ser aproveitados como periodização curtas em planos futuros, como treinos de força, talvez fullbodys adaptados e 5/3/1, o resto infelizmente não vejo cabimento a se fazer com mais de 6 anos treinados corretamente.

Postado

Alguns podem ser aproveitados como periodização curtas em planos futuros, como treinos de força, talvez fullbodys adaptados e 5/3/1, o resto infelizmente não vejo cabimento a se fazer com mais de 6 anos treinados corretamente.

Então como explica o fato de powerlifters e strongmen serem uma montanha de músculo (exceto os que são preguiçosos e ficam cheio de banha - mas que ainda assim são extremamente fortes) apenas com treinos do tipo fullbody, por décadas?

Postado

Então como explica o fato de powerlifters e strongmen serem uma montanha de músculo (exceto os que são preguiçosos e ficam cheio de banha - mas que ainda assim são extremamente fortes) apenas com treinos do tipo fullbody, por décadas?

roidz

Postado (editado)

claro... porque, afinal, se você não conseguiu ficar forte sem isso, ninguém consegue.

vo nem zuar , vai que é doença

já viu o relato de alguem que compete no pl a nível estadual ?

eu disse estadual ..

hemogenim é que nem trident nas categorias mais pesadas , nas mais leves halotestin come solto , afinal tem limite de peso

Editado por frankx
Postado (editado)

E é obrigado ser avançado, quem inventou isso ? Funcionou e pronto porra , foda-se seu escroto.Alias tu nao é o cara que é grande e trincadão fazendo IIFYM , kd a foto do shape mostra ai .

@topic

Bem podemos tomar como exemplo a evolução do user Nando aqui do forum que comentou na pagina anterior ta na assinatura dele , ele nao é avançado nao tem nem 1 ano e meio de treinos se somados , se olharem no diário dele o treino ABCDE parece coisa de louco eu mesmo achei , cheio de bi tri sets juntos com drops sets sem parar , agora olhem a evolução em 4 meses natural que foi top.

Editado por MonsterFreak
  • Supermoderador
Postado

E é obrigado ser avançado, quem inventou isso ? Funcionou e pronto porra , foda-se seu escroto.Alias tu nao é o cara que é grande e trincadão fazendo IIFYM , kd a foto do shape mostra ai .

7 dias pra ti esfriar a cabeça, beleza amigão?

Postado

roidz

E põe esteroides...

A algumas semanas conheci um cara muito jogo aberto em relação a esteroides, na primeira oportunidade ele já perguntou se eu fazia uso, cara grande, bf entre 15%, mais baixo que eu e pegando 100kgs a mais no peso morto. Fizemos algumas séries juntos, revezando o piso e barra, conversa vai conversa vem e ele abre o jogo, pré competição vai ser 8ui gh/dia, 1g testosterona/sem, EQ, trenbolona E, dianabol e 50mg turinabol todos os dias, durante 1 mês. Isso que o gajo era amador, então figure um pro.

Postado

gostei da iniciativa , e concordo com algumas coisas e discordo em outras , o q funciona p mim nao funciona p vc , e por ai vai...

estamos aki sempre tentando aprender o q seria melhor p nos, por isso tudo q disse deve ser levado em consideraçao, é uma experiencia em relaçao a musculaçao, e experiencia é experiencia e ponto..

mais é super valido repassar o q pensa ser efetivo....

abraços

Postado (editado)

Dá pra ter bons ganhos, mas NUNCA superiores a um treino frequente baseado em compostos.

Iceman explicou por mim.

Nunca, com mesma dieta tive ganhos infinitamente melhores com sl 5x5 do q ABCDE, assim como a maioria das pessoas.

2

Eu estagnei feio com o ABCDE , aí parti pro sl 5x5 usando a mesma dieta e os ganhos vieram.

Q sorte, não é o q acontece com 99% das pessoas naturais.

Você pegou a frase meio fora de contexto. Quando disse que o low reps não era superior para hipertrofia , eu me referi a um contexto bem específico de treinos fullbody 3x com pouquíssimo volume , feito por pessoas bem avançadas e não em linhas gerais. A frase se referia a esse post:

Se souber dosar a intensidade/ volume, até o Jay Cutler consegue treinar FB3x na semana (ou até mais se quiser), na verdade um avançado ainda tem a vantagem de ter os ossos/ tendões/ ligamentos mais fortes que um iniciante o que ajudaria num treino mais frequente. O problema é que pessoas acham que "treino para avançado" deve ser feito até a falha ou com milhares de exercícios, o que acaba prejudicando a frequencia do treino

Enfim , o treino de low reps com certeza é uma ótima opção. Se eu não achasse isso , não estaria treinando fullbody. Agora não da para dizer se é superior aos outros treinos ou não , até porque não existem estudos comparando resultados entre atletas naturais que treinaram high reps vs atletas naturais que treinaram low reps.

Editado por rodrigoDBZ
  • Supermoderador
Postado

Só passei pra dizer que...

não vou entrar na discução!!

this is TRANCE vc tem fotos suas antes de treinar ou no começo dos treinos?

Já fiz esse tipo de pergunta a outros no passado no fórum em geral e fui solenemente ignorado, complicado aparecerem as imagens, às vezes. Não espere, mas se aparecerem é lucro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...