Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Conceito Sobre Treinos De Hipertrofia.


this is TRANCE

Posts Recomendados

acredito que um ABCD e FULL body x1 é uma boa opção de treino pra avançado

De forma alguma,se o seu objetivo for hipertrofiar e ja estiver avançado o melhor treino é aquele que seu corpo se adapte melhor e consiga progredir cargas...

Avançado natural para mim é quem ja chegou a sua estagnação de carga nos basicos como por exemplo 200 kg no agachamento,250 kg no terra e 180 no supino e não consegue adicionar mais peso a anos e sem contar o shape perfeito para um natural... o que acredito que poucos chegaram e podem nos falar qual o melhor treino para eles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Te muita coisa errada aí.

Falha é HORRÍVEL e contraproducente, ainda mais pra natural q visa progressão de cargas.

Quanto mais treinado a pessoa está mais deve se treinar e não menos como vc propõe, um cara q iniciou com uma frequência de full body 3 vezes na semana e depois vai pra um ABCDE...ABCD...ou ABCDEF da vida não vai se desenvolver mais com esse último treinando menos, pelo contrário corre risco de perder MM ...coordenação e força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do texto e compartilho algumas das suas ideias.

Hj eu utilizo calistenia com exercicios de pesos livres.

Muito se fala sobre treinos de falhas, que isso nem é sempre bom, que pra naturais não é a melhor opção, porem foi como foi dito, sabendo conciliar volume/intensidade, da pra se ter um desenvolvimento bom com isso.

Quanto à parte de inicias x intermediarios x avançados, acho que ficou um pouco vago a sua colocação, mas se for pelo raciocinio que vc me fez ter, realmente, poucos estimulos para iniciantes, ja fazem uma diferença enorme pra quem sai do sedentarismo, e que com o passar do tempo, cada um encontrará uma melhor maneira de adaptação para se ter mais hipertrofia.

No mais não tenho nada contra o seu texto não parceiro, e foi como vc disse, é a SUA opinião, e querendo ou não é mais uma forma de pensar, e isso é muito bom. Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não da para generalizar isso , mas não está completamente errado esse conceito. Pessoas avançadas , geralmente , sentem dificuldade em se recuperar de um treino fullbody 3x por semana.

Compactuo com boa parte do texto , mas você acaba se contradizendo em alguns momentos . Em boa parte dos casos , falha muscular não combina com progressão de tensão em naturais , ainda mais para quem treina com frequência.

A avançados, mais intensidade e mais volume da sim mais resultados, mas sem exagero, já que não estas usando doses e doses de testosterona, e este tipo de treino necessita de uma recuperação mais longa sim, logo, treinos fullbodys ficam fora de cogitação.

Em relação a falha, é questão de dosagem, não tem muito segredo. Não deves falhar em todas as séries, nem mesmo em todos os exercícios.

Se és iniciado não deves buscar a falha de maneira nenhuma, você não necessita dela pra evoluir, ira treinar frequente, e, além de atrapalhar a progressão vai causar um dano muito maior no sistema nervoso do que a um avançado, que treina infrequente.

Gostei bastante da sua ideologia de treino , acho tbm que Mind and Muscule connection, muito importante deu resultados para mim tbm, acho que Arnold tbm usava isso...Parabéns!

Mais que importante!

Quantos gajos já vimos empurrando kilos e kilos sobre do peitoral com o mesmo subdesenvolvido.

acredito que um ABCD e FULL body x1 é uma boa opção de treino pra avançado

Nem de longe!

A única razão de fazer fullbody é a alta frequência, e alta frequência necessita de baixo volume e intensidade, logo...

De forma alguma,se o seu objetivo for hipertrofiar e ja estiver avançado o melhor treino é aquele que seu corpo se adapte melhor e consiga progredir cargas...

Avançado natural para mim é quem ja chegou a sua estagnação de carga nos basicos como por exemplo 200 kg no agachamento,250 kg no terra e 180 no supino e não consegue adicionar mais peso a anos e sem contar o shape perfeito para um natural... o que acredito que poucos chegaram e podem nos falar qual o melhor treino para eles...

Nem tudo se resume a carga, ela é o princípio da intensidade, mas treinos de hipertrofia necessitam mais que isso.

Sobre treino iniciante vs intermediário vs avançado você está querendo dizer que divisões fullbody são apenas para iniciantes?

Se for, falou uma grande asneira, bom, mas este é o seu conceito.

Não, pelo contrário, ainda faço periodização com treinos frequentes, até mesmo pra dar um up nas cargas. Mas como disse, um iniciado necessita muito menos volume e intensidade que um avançado, e um avançado não consegue adequar um volume/intensidade proveitoso treinando 3x na semana, nem mesmo com esteroides que barram qualquer tipo de estresse físico e mental será proveitoso.

Treinando um músculo por dia, podes muito bem priorizar suas assimetrias dando um dia somente pra aquele músculo, com um volume maior e devida intensidade. E quando estiver avançado, não importa se fazes ab2x, abcd, gvt, fullbody, você VAI ter músculo subdesenvolvido, e a correção será aumentar o volume de treino pra esse músculo, assim, negligenciando outros e dando a frequência e intensidade adequada a ele.

Mas tem que saber dosar essa intensidade, eu particularmente, não treino por mais de 2 semanas seguidas o músculo que estou priorizando com a mesma intensidade, próxima semana vou mante-lo treinado duas vezes mas com menos volume e intensidade (sem ir a falha), ou um dia mais intenso e outro menos, na mesma semana, o importante é manter a harmonia entre os neurotransmissores serotonina e dopamina, que em desequilibrio causam dano do SNC.

Te muita coisa errada aí.

Falha é HORRÍVEL e contraproducente, ainda mais pra natural q visa progressão de cargas.

Quanto mais treinado a pessoa está mais deve se treinar e não menos como vc propõe, um cara q iniciou com uma frequência de full body 3 vezes na semana e depois vai pra um ABCDE...ABCD...ou ABCDEF da vida não vai se desenvolver mais com esse último treinando menos, pelo contrário corre risco de perder MM ...coordenação e força.

Depois de alguns bons anos de treino vai precisar muito mais que diminuir frequência e aumentar intensidade pra queimar massa muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a minha visão sobre treinamento peeps, de tudo que já pus em pratica em déficit e com excedente calórico. Muita gente n vai curtir, já to sabendo, quase tudo do que escrevi contradiz boa parte dos usuários, mas essa foi minha conclusão após esses anos.

E aos iniciantes, não levem tudo ao pé da letra, o maior erro que cometi durante nesses 11 anos foi confiar demais nos outros, esperar resultados milagrosos em novas metodologias de treino, mesmo não tendo bons resultados continuei persistindo, esse com certeza foi o pior erro. Mas, antes de formar uma opinião, teste! pelo menos por uns 6 meses, e daqui a algum tempo refaça-o novamente. Toda metodologia tem sua função, umas se adeptam melhor a iniciantes, outras a intermediários e avançados, e outras em ambos! Periodização entre hipertrofia e força não tem idade, então, reveze sempre que sentir necessário.

Editado por this is TRANCE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Luis e em partes com o Danilo, porem eu apoio a inciativa, e independente de ter coisas erradas, contraprodutivas ou nao, voce teve coragem, como o luis falou, e certamente para quem sabe pesquisar e filtrar informacao, foi de grande utilidade para o forum,

Sempre havera quem discorde de suas opnioes, como disse em outro post a pouco tempo, cada um tem que saber filtrar, aplicar e comprovar ou nao...

+1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso ae, concordo com o Luis e com o Frango..discussões saudaveis e respeitosas são a base do ganho de conhecimento....também discordo de alguns conceitos mas ainda estou "a descobrir" (como vcs falam por aí...) muita coisa..

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...