Postado 21/05/2025 às 21:48 05/21, 2025 Eu estou treinando em casa desde janeiro desse ano, no início perdi peso e dei uma desinchada, a um mês entrei em contato com uma nutricionista, ela me indicou uma dieta para perda de gordura, ela me explicou que por eu ter flacidez na barriga é interessante perder o máximo de gordura primeiro antes de entrar no ganho de massa. O problema é que não estou vendo nenhuma mudança no meu corpo, a única coisa que notei é uma leve empinada no bumbum, mas quanto a gordura não reduzi nada, estou fazendo a dieta direitinho, tenho 1.56 de altura, 54 kg, prático uma hora de musculação quatro vezes na semana e cardio de 30 minutos todos os dias. O problema é que não notei ganho de massa nesse tempo em que estava fazendo uma dieta pra hipertrofia ( comendo mais que gastava) e agora não estou vendo resultado na perda de gordura com essa dieta com menos calorias que gasto. Será que é normal, são cinco meses já e não estou sentindo resultados, tenho receio de não conseguir 😕
Postado 22/05/2025 às 10:23 05/22, 2025 Você tem certeza absoluta das kcals que está consumindo? Usando balança de cozinha? Medindo até a quantidade de óleo? E as escapadas? E lembrando que comer igual passarinho também trava teu metabolismo e daí não emagrece mesmo. E também não entendi, disse que esta há 5 meses fazendo dieta, mas disse também que fez dieta para ganho de massa com superavit. Tu está em déficit ou bulking, afinal? 99% das vezes é a própria pessoa se sabotando na dieta.
Postado 22/05/2025 às 10:49 05/22, 2025 Em 21/05/2025 em 18:48, Ledi disse: Eu estou treinando em casa desde janeiro desse ano, no início perdi peso e dei uma desinchada, a um mês entrei em contato com uma nutricionista, ela me indicou uma dieta para perda de gordura, ela me explicou que por eu ter flacidez na barriga é interessante perder o máximo de gordura primeiro antes de entrar no ganho de massa. O problema é que não estou vendo nenhuma mudança no meu corpo, a única coisa que notei é uma leve empinada no bumbum, mas quanto a gordura não reduzi nada, estou fazendo a dieta direitinho, tenho 1.56 de altura, 54 kg, prático uma hora de musculação quatro vezes na semana e cardio de 30 minutos todos os dias. O problema é que não notei ganho de massa nesse tempo em que estava fazendo uma dieta pra hipertrofia ( comendo mais que gastava) e agora não estou vendo resultado na perda de gordura com essa dieta com menos calorias que gasto. Será que é normal, são cinco meses já e não estou sentindo resultados, tenho receio de não conseguir 😕 Talvez falta um pouco de instrução e acompanhamento, quanto tempo você está fazendo a dieta para emagrecer? Quem foi que lhe passou seu treinamento caseiro? esse treinamento que pode estar subdimensionado. As vezes é sútil a mudança na musculatura, e até para saber se ganhou alguma coisa, precisa de um profissional lhe avaliando. No acompanhamento Nutricional você deve fazer mais de uma consulta, uma inicial para traçar as métricas, e várias nas sequências para ver a evolução e ajustar o plano. Muito raramente uma única consulta resolve.
Postado 22/05/2025 às 11:41 05/22, 2025 Solução Em 21/05/2025 em 18:48, Ledi disse: Eu estou treinando em casa desde janeiro desse ano, no início perdi peso e dei uma desinchada, a um mês entrei em contato com uma nutricionista, ela me indicou uma dieta para perda de gordura, ela me explicou que por eu ter flacidez na barriga é interessante perder o máximo de gordura primeiro antes de entrar no ganho de massa. O problema é que não estou vendo nenhuma mudança no meu corpo, a única coisa que notei é uma leve empinada no bumbum, mas quanto a gordura não reduzi nada, estou fazendo a dieta direitinho, tenho 1.56 de altura, 54 kg, prático uma hora de musculação quatro vezes na semana e cardio de 30 minutos todos os dias. O problema é que não notei ganho de massa nesse tempo em que estava fazendo uma dieta pra hipertrofia ( comendo mais que gastava) e agora não estou vendo resultado na perda de gordura com essa dieta com menos calorias que gasto. Será que é normal, são cinco meses já e não estou sentindo resultados, tenho receio de não conseguir 😕 Expectativas são o que mais prejudicam no começo do processo. se você quer perder peso, siga na ideia que vc vai ficar magrinha e com a massa que tem… suas medidas vão diminuir, as roupas ficarem largas … tire seu sucesso por base nesse tipo de comparação.. “sentir” que não está evoluindo ngm sente kkk mas visualmente com o passas do tempo esses detalhes vão ficando mais “notáveis” Nas redes todo mundo sai de sedentário pra influencer fitness em 6 meses, nao caia nessa. faça o acompanhamento com a nutri, coma certinho, treine … e não coloque metas de tempo pro seu progresso constância vai te levar longe boa sorte na jornada!
Crie uma conta ou entre para comentar