Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os 30 Maiores Mitos Da Musculação


RodrigoMClopes

Posts Recomendados

Duvido alguém fazer um composto com intensidade bem alta descansando só 40s entre as séries. Tudo depende da maneira como se treina, não tem essa de melhor ou pior, até porque senão vamos voltar a discutir low x high reps como ultimamente tá acontecendo ao mesmo tempo em um monte de tópico.

Não tem melhor ou pior? leia este ponto do tópico e voce ve claramente que o autor do tópico diz :

Mito -"DEVE DESCANSAR APENAS 45 SEGUNDOS ENTRE SÉRIES"

Ou seja, o que fiz a minha vida inteira não passa de um mito? Ah me poupe! ja testei os dois e digo que pra mim funcionou 1000 vezes melhor o descanso de no maximo 90 segundos entre as séries PARA HIPERTROFIA, isso porque treino pesado.

Acho que essa conversinha de mito é muita teoria que não se aplica na prática, pois pelo que eu observo 1 minuto de descanso é o suficiente.

OBS: não to falando o que é melhor ou pior, to falando que pelo que se le no tópico, treinar com descansos curtos é pior pra hipertrofia do que com descansos longos, e disso eu discordo !

Editado por Lucas suplt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não tem melhor ou pior? leia este ponto do tópico e voce ve claramente que o autor do tópico diz :

Mito -"DEVE DESCANSAR APENAS 45 SEGUNDOS ENTRE SÉRIES"

Ou seja, o que fiz a minha vida inteira não passa de um mito? Ah me poupe! ja testei os dois e digo que pra mim funcionou 1000 vezes melhor o descanso de no maximo 90 segundos entre as séries PARA HIPERTROFIA, isso porque treino pesado.

Acho que essa conversinha de mito é muita teoria que não se aplica na prática, pois pelo que eu observo 1 minuto de descanso é o suficiente.

OBS: não to falando o que é melhor ou pior, to falando que pelo que se le no tópico, treinar com descansos curtos é pior pra hipertrofia do que com descansos longos, e disso eu discordo !

Cara, o texto diz que é mito achar que é obrigatório dar pouco descanso (45s) e não que isso não funciona. O que é pregado nas academias é que se descansar "demais" não tem resultado e bla bla bla, o que eu discordo. Dar um descanso um pouco maior também é eficiente e quando a intensidade do exercício aumenta o descanso maior passa a ser até mesmo necessário. É isso que o texto tenta mostrar ou pelo menos foi isso que interpretei. Se 1 minuto após um composto pesado é suficiente pra você, ok. Pode não ser pra outra pessoa, mas isso não significa que uma vai ter mais resultado que a outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

70% da creatina é reposta para a geração de atp quando se descança 45 seg, ou algo nesse sentido. Se não me engano tem algo assim em adaptações do exercicio anaerobio alático (via energetica). Não digo que é certo ou o mais certo, mas se me lembro é por isso que se recomenda descanço nessa faixa de tempo, fazer o corpo "entender" que precisa estocar mais creatina.

Editado por vitor_fc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O porque de esperar 45 seg na hipertrofia eh porq o estilo de treino 3x8 por exemplo possibilita em 45 seg o musculo estar recuperado ,agora agachar 5x5 dando 45 seg n tem nem como o musculo aguentar....tudo depende do treino,n eh que esperar alguns segundos q vai hipertrofia ou vai ganhar força.....sim foi provado que dar descanso de no maximo 1 minuto vai hipertrofia, por q o estimulo dado nao precisa de tanto descanço,cargas moderadas com altas reps vc consegue de boa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o texto diz que é mito achar que é obrigatório dar pouco descanso (45s) e não que isso não funciona. O que é pregado nas academias é que se descansar "demais" não tem resultado e bla bla bla, o que eu discordo. Dar um descanso um pouco maior também é eficiente e quando a intensidade do exercício aumenta o descanso maior passa a ser até mesmo necessário. É isso que o texto tenta mostrar ou pelo menos foi isso que interpretei. Se 1 minuto após um composto pesado é suficiente pra você, ok. Pode não ser pra outra pessoa, mas isso não significa que uma vai ter mais resultado que a outra.

Não foi desse lado que eu interpretei , pra mim mito siguinifica algo que as pessoas acreditam e que não passa de uma mentira. Isso é mito pra mim me corrija se estiver errado

Claro , compostos como agacho/terra eu dou um descanso maior.. só que não chega a passar de 3 minutos não amigo, coloco uma carga suficiente pra fazer em 90-120 segundos outro agachamento/terra

E é só nesses hein.. no resto é 90 seg no máximo sempre deu certo comigo ^^

Editado por Lucas suplt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo SaintGraal! essa é a formula...

hipertrofia e força

descanso 1 min pra hipertrofia (8-10-12 reps)

descanso 3 a 5 min pra força (4-6 reps)

muito bom esse tópico

gostei

o que gerou polêmica foi o descanso

eu prefiro descansar mais e fazer com mais carga

hipertrofia e força

descanso 1 min pra hipertrofia (8-10-12 reps)

descanso 3 a 5 min pra força (4-6 reps)

Como nao vieram criticar vocês ainda 80% do fórum pensa diferente , ja que disseram que intensidade é igual a peso , nunca iriam colocar um peso pra 4-6 RM e descansar 1 min.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente.

E, no caso, o mito, isto é, a mentira, é dizer que descansar menos entre as séries gera mais hipertrofia.

Já foi provado por pesquisas científicas que o tempo de descanso é irrelevante quando vc respeita um número total de repetições.

É irrelevante porque quando vc descansa 45 segundos, por exemplo, aumenta a intensidade do treino.

Porém, quando vc descansa 3 ou 4 minutos, consegue levantar carga mais alta, o que também aumenta a intensidade do treino.

No final das contas, tanto faz descansar 30 segundos ou 5 minutos.

A única ressalva que se faz é que o período de descanso não pode ser tão longo a ponto de permitir que o corpo esfrie (e é por isso e para não ficar 2 horas treinando que não permito que meus períodos de descanso sejam superiores a 3 minutos).

Verdade!

Acima eu havia citado que uso:

descanso 1 min pra hipertrofia (8-10-12 reps)

descanso 3 a 5 min pra força (4-6 reps)

pois pra mim isso funciona! O importante é ter o descanço necessário para eu conseguir realizar as repetições corretas!

Não quero dizer que esta a maneira mais benéfica para a hipertrofia e bom ganho de força, mas sim a maneira

que meu corpo responde de forma positiva!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...