Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

igorcsso

Membro
  • Total de itens

    166
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Objetivo
    Ganho de massa muscular

Últimos Visitantes

2006 visualizações

Conquistas de igorcsso

Cientista Marombeiro

Cientista Marombeiro (7/14)

  • Marinheiro de primeira viagem
  • Ajudante
  • Conversador
  • Sobreviveu por uma semana
  • Sobreviveu por um mês

Medalhas Recentes

68

Reputação

  1. Eu concordo com o craw. Calistenia é muito foda e os exercícios são ótimos, mas aliá-los a exercícios convencionais com pesos "fica lindo", hehe. Tem um tópico aqui muito bom sobre treinos bw. Dá uma olhada: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/89763-bodyweight-training-links-discussao/
  2. Dei uma lida bem superficial nos posts desse tópico e pra deixar minha opinião sobre o sardinha eu vou quotar um post meu em outro tópico sobre ele:
  3. igorcsso

    Cartola Fc- Game

    Eu jogo todo ano desde que lançou (2007, se não me engano). Tenho liga com amigos e talz.
  4. Fiquei um tempo fora do fórum, tive que ler esse tópico todo. Curti o nível da discussão, eu tinha dado um tempo do fórum justamente porque tava sentindo falta de tópicos assim. Acho que muitos usuários tão fazendo confusão em alguns conceitos. Eu concordo com o que o manel disse algumas páginas atrás. Alguns fizeram comparações citando exemplos do tipo "fulano pega 200 kg no terra e é muito menor do que ciclano que pega 80 kg" e postaram até fotos de gente com shape "normal" pegando cargas altíssimas. No entanto, a comparação deve ser feita com relação ao mesmo indivíduo. Exemplo: "Fulano, pega 100kg no terra hoje. Se daqui a 2 meses ele passa a pegar 120kg, isso implicará um resultado hipertrófico?". Essa é a pergunta a ser feita. Na minha opinião, depende. Como o craw disse algumas páginas atrás, força depende de outros fatores além de tamanho muscular (existem componentes neurais, físicos e da própria técnica em si). Minha reposta à pergunta seria "sim" apenas se esses outros fatores permanecessem constantes. (Considerando também que a dieta está ajustada para o objetivo) Acho que a comparação entre dois indivíduos diferentes só é válida se os dois possuírem porte físico e tempo de treino semelhantes. Nesse caso, imaginem o seguinte exemplo: Fulano e Ciclano seguem o mesmo treino, ambos seguindo dietas voltadas para hipertrofia. Fulano consegue executar o treino com uma tonelagem total de 1000 kg e Ciclano consegue executar o mesmo treino com tonelagem total de 2000 kg. Se um ano depois Fulano faz o treino com tonelagem 1500 kg e Ciclano faz com 2100 kg então o que vocês acham que aconteceu? Na minha opinião Fulano provavelmente teve resultados melhores que ciclano nesse intervalo de tempo, independente de ciclano ser mais forte, simplesmente porque teve uma progressão bem maior. (Tcharam, progressão de carga, como muitos vivem dizendo aqui no fórum) Concordam? Outra pergunta para discussão: Mais força = mais músculos ou mais músculos = mais força? Curto esse vídeo sobre o assunto: https://www.youtube.com/watch?v=raUp0rias7E Escrevi na pressa e com sono, espero ter conseguido expressar meu ponto de vista.
  5. Nunca fiz terra e remada curvada no mesmo treino, pois sempre fiz terra em dia de lower. Sem vídeo dá pra ter certeza do que tá acontecendo, mas isso geralmente acontece por lombar fraca e/ou não contração do abdômen durante o movimento.
  6. Comentando apenas pra parabenizar pelo excelente tópico. Periodização sempre foi um assunto que me interessou, mas nunca tive tempo pra ler muito sobre o assunto e esse resumo veio muito a calhar, pois já me deu um norte sobre coisas que irei experimentar no futuro.
  7. Eu curto fazer encolhimento junto com remada curvada, com o mesmo peso (atualmente uns 84 kg), entre uma série e outra. Exige bastante da pegada também.
  8. igorcsso

    Game Of Thrones

    GoT, Homeland são as que mais tô curtindo no momento. Tô com planos de começar a ver vikings e house of cards. Minhas favoritas até hoje são 24 horas (minha preferida), Breaking bad, spartacus, band of brothers... Lost, dexter, prison break e fringe foram minhas maiores decepções.
  9. Dêem uma olhada nesse vídeo aqui também, segue a mesma linha desse vídeo do twin. Passei um tempo fazendo essa "série" e curti: https://www.youtube.com/watch?v=Z8hSAEqaVOI&index=56&list=FLh5CG4WI61okX66fHvJ9M8w
  10. Só complementando, saiu novo vídeo hoje dessa série: https://www.youtube.com/watch?v=CYxkILPb_4s
  11. http://www.hipertrofia.org/forum/topic/155418-o-que-voces-acham-sobre-os-videos-do-felipe-franco/
  12. Ice, até onde sei TMB é sim o que o corpo gasta em repouso. O número que usamos pra calcular nossas dietas é o que alguns chamam de GCD (gasto calórico diário), que nada mais é do que a TMB multiplicada por um fator de atividade ou a TMB somada ao que se gasta nas atividades diárias. Com o tempo a galera acabou viciando o termo e acaba usando TMB erradamente. Enfim, só uma questão de terminologia mesmo, mas que está fazendo confusão na cabeça do autor do tópico. Não sou da área de nutrição, então posso estar falando uma besteira tremenda, mas pelo que aprendi é isso.
  13. Eu costumo variar tempero só. Não uso esses industrializados. Vou em uma loja de produtos naturais e pego uns temperos, nem sei se tem muito sódio, mas acho que não. Nunca me preocupei muito com sódio, pra falar a verdade. Costumo usar tempero do chefe, chimichurri, tempero baiano.... Cada vez faço com um diferente, acho tranquilo.
  14. igorcsso

    Twd 4 Season

    Sim, ele inclusive participou do Arnold Classic Brasil esse ano. Ele é conhecido como Thor. A propósito, esse fds não vai ter episódio, só no outro domingo agora.
  15. Esse tópico talvez ajude: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/128915-programando-treinos-de-mobilidade/
×
×
  • Criar Novo...