Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RodrigoMClopes

Membro
  • Total de itens

    63
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que RodrigoMClopes postou

  1. dá uma olha da neste link, eu postei uma idéia para um usuário lá na primeira pagina! http://www.hipertrofia.org/forum/topic/156483-minha-home-gym-comecando-do-zero/
  2. Bom, essa parada de treino de verdade, com os exercícios de "gente grande" só tem quem vai atrás por si mesmo! Eu já tentei convencer mais de 10 amigos na academia para encaixarem o Levantamento Terra nos seus treinos e TODOS tem medo e ainda são apoiados pelos "instrutores". Este fórum está me ajudando MUITO e ando estudando diariamente por aqui, neste ultimo mês tenho sentido muitas diferenças positivas com a alteração do meu treino, que antes era abcdx2. Torço todos os dias para que o nosso amigo Bronco não desista desta idéia, pois sei que ele administra este forum para ajudar as pessoas e não depende dele para viver. Um salve ao BRONCO!!
  3. Sabe que tenho notado muito isso nos meus treinos. Não quero falar besteira mas, a partir do momento que me matriculei no Muay Thai, emagreci muitooo mais do que quando eu fazia muitos aeróbicos.. Nas aulas de Muay Thai, a primeira meia hora sempre é dedicada a Crossfit com treino bem puxado. Dá quase vontade de vomitar. Tenho percebido altas mudanças mesmo com as minhas aulas sendo apenas terça e quinta. O resultado está sendo bem mais que o dobro de quando eu fazia 40 min de esteira todo santo dia. Será que isso pode ser considerado como HIIT? Se sim, realmente está sendo muito funcional pra mim!
  4. Estes tem 10 kgs cada. O valor gira em torno de R$: 1,00 o kg do ferro nos ferro-velhos aqui da região.. O mais caro é a solda, que vai depender do lugar.. Aqui em Canoas tem o Senai (cursos de solda) os alunos de lá soldam de graça e fica muito bom! sai até o acabamento se ficar com um pouco de diferença entre os discos, é só soldar pequenos pedaços de ferro na parte de dentro dos discos e pesar pra deixar no grau!
  5. muito doido neh!? hahaha é só ter a manha da solda, o resto é barbada!
  6. qualquer ferro velho tem SÃO DISCOS DE FREIO =D
  7. Velho, massa a tua história.. De como começou no mundo da GYM... seguindo teu diário! Talvez eu me anime a montar o meu Acho que ainda to muito frango pois tenho só 4 meses de treino.. mas vou te acompanhando! Abraços e bons ganhos man!
  8. fica ruim postar videos pra podermos acompanhar a técnica utilizada? Serve de inspiração!
  9. acompanhando! Dáleee fera!! eu levanto 20 kg no supino de cada lado... ainda saio meio cagadooo. isso que tenho 1,86 e 100 kg... 4 meses de academia.. tu vai ser minha inspiração!!! é noizzzz!
  10. Boa tarde galera! Fiz muitas pesquisas aqui no fórum sobre levantamento terra e mesmo assim permaneceram algumas dúvidas que só quem faz pode responder... iniciei o levantamento terra após 4 meses de treino, já fiz duas vezes e gostaria de perguntar: 1- qual a carga ideal para um iniciante? comecei com 20 kg... tenho 1,86 de altura e peso 100 kgs. 2- como saber se estou fazendo o exercício de forma correta? 3- como ocorrem as progressões de carga? de quantos em quantos kg e tempo ideal? 4- posso encaixar em qual dia? 5 - posso fazer quantas vezes por semana? Pergunto isso pois NINGUÉM faz este treino na minha academia, e ninguém sabe me orientar!! Com relação a pegada e posição de levantamento não restam dúvidas pois como disse, pesquiso muito aqui no fórum. Obrigado pela ajuda!
  11. Monta um pesinho man, barbada... peguei a idéia aqui no forum mesmo! Dá um UP legal no teu treino!
  12. Guerra diária - JAX Baita som pra embalar o treino!!
  13. Talvez tenha exagerado no peso. O fato é que seu corpo estava desacostumado com a rotina forte de treinos. Comece devagar, não tente impor o mesmo ritmo de quando vc fazia academia há 2 meses atrás! Acredito que usando 50% do peso final que vc usava antes, vc consiga ir minimizando estas dores. Eu tive exatamente o mesmo problema, fiquei tempos sem treinar e agora na volta foi duro... mas é só as primeiras duas semana man!
  14. Por RODRIGO MC LOPES em 05/05/2014 os dez mandamentos do treino de musculação 1 - AMARÁS TEU ESPORTE - Treinarás todos os dias como se fosse o último de sua vida, fazendo todas as séries com máxima eficiência e doando tudo de si a cada exercício; 2 - NÃO IRÁS A ACADEMIA EM VÃO - Não sairás de casa para treinar somente por ordem de terceiros ou por não ter outra coisa a fazer, não use o celular durante os treinos para desviar seu foco; 3 - GUARDARÁS OS DOMINGOS - Treinarás durante a semana e guardarás os domingo para repouso e recuperação dos músculos trabalhados; 4 - HONRARÁS A SI MESMO E SEU TEMPO DE ESTUDO - Treinarás com as orientações estudadas e pelo tempo dedicado especialmente à aquilo que você mais gosta e almeja, focado e dedicado por si só, terás teu caminho mais curto para o sucesso; 5 - NÃO MATARÁS o TREINO - Jamais Matarás os treinos por motivos banais ou por não estar contente com os resultados. Se você levar a sério, seu corpo responderá positivamente; 6 - NÃO PECAR NA ACADEMIA - Evite de todas as formas se envolver em qualquer assunto que não diga a respeito do seu esporte, não faça nada que contrarie o regulamento ético da academia e/ou comprometa o bem estar do próximo como pegar as presilhas e anilhas que o colega estiver usando, guardarás os equipamentos no lugar após o uso, levará sua toalha para não "lavar" os bancos de suor, etc... ; 7 - NÃO ROUBAR - Jamais roube em qualquer exercício que seja, esse roubo sairá caro pois o lesado será você mesmo; 8 - NÃO MENTIRÁS - Jamais minta sobre seu esporte, se usa A ou B como suplemento ou se cicla esteroides, o problema é seu. Não minta para o próximo dizendo que você é natural quando isso não for verdade; 9 - NÃO DESEJARÁ A MULHER DO PRÓXIMO - Muito discutido, sempre é problema sério em todas as academias, paquerar ou não durante o treino... nunca perca o foco com isso, seus resultados podem ser afetados e você pode correr o risco de arrumar confusão dentro de seu lugar preferido. Fique longe disso, academia foi feita para treinar, caso contrário haveria mesas com bebidas e garçons a lhe servir; 10 - NÃO COBIÇARÁS O CORPO DO PRÓXIMO - Existem mais de 7,2 bilhões de pessoas no mundo inteiro, nunca seu corpo será igual ao do próximo, portanto não perca tempo perguntando oque ele faz para ser assim, apenas treine com toda sua garra para que você possa ser o melhor possível no que faz.
  15. Por Rodrigo MC Lopes - 05/05/2014 os dez mandamentos do treino de musculação 1 - AMARÁS TEU ESPORTE - Treinarás todos os dias como se fosse o último de sua vida, fazendo todas as séries com máxima eficiência e doando tudo de si a cada exercício; 2 - NÃO IRÁS A ACADEMIA EM VÃO - Não sairás de casa para treinar somente por ordem de terceiros ou por não ter outra coisa a fazer, não use o celular durante os treinos para desviar seu foco; 3 - GUARDARÁS OS DOMINGOS - Treinarás durante a semana e guardarás os domingo para repouso e recuperação dos músculos trabalhados; 4 - HONRARÁS O TEU PROFESSOR - Treinarás com as orientações passadas pelo profissional competente, fazendo treinos inerentes ao que hora fora repassado pelo instrutore assim terás teu caminho mais curto para o sucesso; 5 - NÃO MATARÁS o TREINO - Jamais Matarás os treinos por motivos banais ou por não estar contente com os resultados. Se você levar a sério, seu corpo responderá positivamente; 6 - NÃO PECAR NA ACADEMIA - Evite de todas as formas se envolver em qualquer assunto que não diga a respeito do seu esporte, não faça nada que contrarie o regulamento ético da academia e/ou comprometa o bem estar do próximo como pegar as presilhas e anilhas que o colega estiver usando, guardarás os equipamentos no lugar após o uso, levará sua toalha para não "lavar" os bancos de suor, etc... ; 7 - NÃO ROUBAR - Jamais roube em qualquer exercício que seja, esse roubo sairá caro pois o lesado será você mesmo; 8 - NÃO MENTIRÁS - Jamais minta sobre seu esporte, se usa A ou B como suplemento ou se cicla esteróides, o problema é seu. Não minta para o próximo dizendo que você é natural quando isso não for verdade; 9 - NÃO DESEJARÁ A MULHER DO PRÓXIMO - Muito discutido, sempre é problema sério em todas as academias, paquerar ou não durante o treino... nunca perca o foco com isso, seus resultados podem ser afetados e você pode correr o risco de arrumar confusão dentro de seu lugar preferido. Fique longe disso, academia foi feita para treinar, caso contrário haveira mesas com bebidas e garçons a lhe servir; 10 - NÃO COBIÇARÁS O CORPO DO PRÓXIMO - Existem mais de 7,2 bilhões de pessoas no mundo inteiro, nunca seu corpo será igual ao do próximo, portanto não perca tempo perguntando oque ele faz para ser assim, apenas treine com toda sua garra para que você possa ser o melhor possível no que faz.
  16. galera, to treinando segurando pesos de 3 kg.. parece pouco mais a potencia do meu soco aumentou uns 150%!!! Usar bandagens e luvas também ajudou! Com o tempo tenho aprimorado a técnica, estou utilizando bem a cintura e to ficando bem empolgado com os resultados... Aconselho a todos a experimentarem esta incrivel arte! Abraço!
  17. Concordo Antigoargos, acredito que a função deste blog é sempre melhorar, tanto no âmbito de adiquirir e aprimorar conhecimentos como no âmbito de crescer e corrigir os treinamentos. Abraço a todos!
  18. Testei durante duas semanas! Meu braço aumentou 0,5 CM!!!
  19. Se continuar bebendo será tempo jogado fora! A musculação não é nem 30% do necessário para o seu desenvolvimento hipertrófico! A alimentação e os bons hábitos é quem vão dizer se vc vai ter ou não sucesso nesta caminhada. Leve a sério e viva 24 horas esta rotina, os resultados virão!
  20. Na verdade existem vários outros mitos, se quiserem listar para o post ficar mais completo... isso vai ajudar muita gente ainda!
×
×
  • Criar Novo...