Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os 30 Maiores Mitos Da Musculação


RodrigoMClopes

Posts Recomendados

Eu trabalho com progressão de cargas. Vou dar um exemplo: Remada curvada. Faço 4x8. Primeira série consigo fazer todas 8. Segunda e terceira já consigo fazer apenas 6 ou 7 sem roubar. Já na quarta eu só consigo chegar ate a 5 sem roubar, a partir daí eu só consigo finalizar as 8 se eu roubar. Sempre trabalho com progressão de cargas aumento nem que seja um quilo. Diante disso, você acha que preciso aumentar um pouco mais o descanso, ou devo manter os 40 segundos como de costume?

Ué, você não tava defendendo intervalo curto e dizendo "vai nessa.."? segue isso então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então quanto tempo devo dar mais ou menos de descanso entre as séries, sendo que eu almejo hipertrofia?

http://www.youtube.com/watch?v=N-5Haqx-Ppg

Nesse vídeo o cara dá 40 segundos de descanso.

Ele até responde o comentário de um cara com a seguinte argumento:

Olá Anderson, De forma alguma é errado, utilizamos o exemplo de 40 segundos para representar um intervalo curto, 1 minuto continua sendo um intervalo curto, até mesmo porque em alguns treinos com intensidade total, 10 segundos a mais de descanso fazem uma enorme diferença. O menos indicado seria intervalos acima de 1'30" quando se tem um objetivo de hipertrofia e procura-se maximizar os resultados. Forte Abraço

Corrija-me se estou errado, mas esse cara só falou abobrinha. Primeiro ele fala para usar uma kilagem alta para aumentar o recrutamento de unidades motoras, e depois fala para usar pouco descanso para o sistema nervoso não aumentar esse recrutamento de unidades motora próxima série, para treinar as mesmas fibras da primeira séria. Mas pra que isso? Por que não recrutar as outras fibras também? Ele deve pensar que recrutando outras fibras, as primeiras não serão bem trabalhadas, mas aí a solução seria só aumentar o peso, recrutando todas as fibras, trabalhando o músculo como um todo, em fez de ficar treinando só a "metade" do músculo. Esse cara é que nem aquele pessoal que gosta de "destruir o músculo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrija-me se estou errado, mas esse cara só falou abobrinha. Primeiro ele fala para usar uma kilagem alta para aumentar o recrutamento de unidades motoras, e depois fala para usar pouco descanso para o sistema nervoso não aumentar esse recrutamento de unidades motora próxima série, para treinar as mesmas fibras da primeira séria. Mas pra que isso? Por que não recrutar as outras fibras também? Ele deve pensar que recrutando outras fibras, as primeiras não serão bem trabalhadas, mas aí a solução seria só aumentar o peso, recrutando todas as fibras, trabalhando o músculo como um todo, em fez de ficar treinando só a "metade" do músculo. Esse cara é que nem aquele pessoal que gosta de "destruir o músculo".

Vou abolir o cronometro. Vou dar o intervalo de descanso entre as séries o necessário para eu me recuperar e fazer outra série. Ver como vão ser os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou abolir o cronometro. Vou dar o intervalo de descanso entre as séries o necessário para eu me recuperar e fazer outra série. Ver como vão ser os resultados.

Não precisa abolir o cronômetro, eu não disse pra fazer isso, eu mesmo uso o cronômetro. Olha por ele quantos segundos você geralmente precisa para se recuperar (levando em consideração os fatores que eu disse antes) e tenta ficar nessa faixa (dependendo do exercício e de como eu estou me sentindo eu uso de 1min a 3min de descanso). Sem o cronômetro eu não consigo dizer se estou recuperado ou não, eu não consigo sentir o músculo "se recuperando", você vai simplesmente experimentando (vendo se ta conseguindo completar as séries e se a amplitude está boa) e descobre com quantos segundos você se recupera. O cronômetro é bom pra você ter certeza que não ta descansando muito ou pouco demais (às vezes eu me destraio e descanso demais). Se você descansa demais (acima de 3-4min), o sangue começa a sair do músculo (você vai perdendo o pump). Se você descansa pouco demais não consegue completar as séries (o que está acontecendo com você).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Vou abolir o cronometro. Vou dar o intervalo de descanso entre as séries o necessário para eu me recuperar e fazer outra série. Ver como vão ser os resultados.

Faça isso, não treine até a falha e não roube em nenhuma repetição. Aumente as cargas apenas se conseguir completar todas as repetições sem roubar (no exemplo que você deu, 8 repetições em todas as séries).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A variável intensidade está relacionada com a carga e não com o tempo de descanso. Quando você diminui o tempo de descanso você está aumentando o período de tempo que o músculo fica sobre tensão, mas não a intensidade.

Dois a três minutos entre séries podem ser utilizados dependendo de seus objetivos. Não tem porque rir disso. As vezes até 5 minutos de descanso podem ser feitos.

Como é que é ?????????? ''ta serto.''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu ponto de vista é que carga nao é igual a intesidade

Até onde eu sei, quanto mais próximo da sua RM, mais intenso é o movimento. Mas para falar a verdade eu nem lembro de onde tirei essa informação (estou pesquisando no momento). Se algum manjador puder explicar melhor seria bom.

Editado por tristan90
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...