Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Artigo] Como Permanecer Pequeno E Fraco - Por Chase Karnes


Hugo Santos

Posts Recomendados

Publicidade

Rapaz, se tivesse como eleger melhor artigo do ano seria esse!

Muito bom, muito bom mesmo, é um tapa na cara dos iniciantes. E até de alguns médios e ''intermediários'', que acreditam e seguem coisa do século passado, sem nenhum fundamento.

Um destaque a esta parte do artigo:

- Você precisa comer mais comida.

- Tente beber um galão (3,8 litros) de leite por dia.

- Você somente precisa treinar três ou quatro dias na semana.

- Squats, deadlifts, bench presses e Power cleans devem ser a base de seu treinamento.

- Treine para ser forte e o melhor jogador de futebol do campo.

Lembre-se de que leva anos para se construir tamanho e forças verdadeiros e apenas semanas para visualizar aquele abdômen novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Discordo em partes do artigo. Creio que todos podem treinar sete vezes na semana em estado de fadiga e obter ótimos resultados em relação a progressão de cargas, mobilidade e curtir a semana inteira com pouquissímas ou nenhuma dor muscular/articular, e o melhor, sendo drug free.

Como isso é possível?, simples: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/136755-artigometodo-de-treino-de-john-broz/

Começei com essa metodologia de treino em janeiro deste ano pesando 75kg e 1,75 de altura com as seguintes cargas nos levantamentos básicos:

Deadlift/ 130kg 1rm

Front squat/50kg 5rm

supino reto/60kg

paralelas/ BW+ 10kg 5rm

e após os 4 meses com ao treinamento John broz no cotidiano:

Deadlift/170kg 1rm

frontsquat/ 116kg 2rm

supino reto/100kg 2rm

paralelas/ BW+50kg 5rm

E o mais impressionante foi conseguir manter o peso de 75kg e progredir treinando todos os dias, ao contrário de quando eu seguia um treino de 3 vezes na semana com os levantamentos básicos onde meu peso estava beirando os 85kg e as cargas estavam a mesma coisa, semana após semana, nenhuma progressão e treinando com fortes dores constantemente.Sem dúvida alguma o método Jonh broz foi uma luz no fim do túnel.

Pra não ser um relato único vou deixar logo abaixo as cargas de um amigo que pesa cerca de 94kg e 1,83 de altura e começou com o jonh broz a 9 meses:

Começo: 140kg deadlift pegada de arranco/1rm. Atualmente: deadlift hook grip: 210kg,1rm/ 180kg 5rm.

Push press começou após alguns meses de jonh broz com 40kg total e hoje com 110kg 1rm.

Clean press: 90kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo em partes do artigo. Creio que todos podem treinar sete vezes na semana em estado de fadiga e obter ótimos resultados em relação a progressão de cargas, mobilidade e curtir a semana inteira com pouquissímas ou nenhuma dor muscular/articular, e o melhor, sendo drug free.

Como isso é possível?, simples: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/136755-artigometodo-de-treino-de-john-broz/

Começei com essa metodologia de treino em janeiro deste ano pesando 75kg e 1,75 de altura com as seguintes cargas nos levantamentos básicos:

Deadlift/ 130kg 1rm

Front squat/50kg 5rm

supino reto/60kg

paralelas/ BW+ 10kg 5rm

e após os 4 meses com ao treinamento John broz no cotidiano:

Deadlift/170kg 1rm

frontsquat/ 116kg 2rm

supino reto/100kg 2rm

paralelas/ BW+50kg 5rm

E o mais impressionante foi conseguir manter o peso de 75kg e progredir treinando todos os dias, ao contrário de quando eu seguia um treino de 3 vezes na semana com os levantamentos básicos onde meu peso estava beirando os 85kg e as cargas estavam a mesma coisa, semana após semana, nenhuma progressão e treinando com fortes dores constantemente.Sem dúvida alguma o método Jonh broz foi uma luz no fim do túnel.

Pra não ser um relato único vou deixar logo abaixo as cargas de um amigo que pesa cerca de 94kg e 1,83 de altura e começou com o jonh broz a 9 meses:

Começo: 140kg deadlift pegada de arranco/1rm. Atualmente: deadlift hook grip: 210kg,1rm/ 180kg 5rm.

Push press começou após alguns meses de jonh broz com 40kg total e hoje com 110kg 1rm.

Clean press: 90kg.

Neto, seu relato e suas opiniões quanto à eficiência de treinamento em todos os dias da semana é muito pertinente e valorosa. O artigo que postou é esclarecedor e desperta a atenção daqueles que sempre estiveram acostumados a treinar de 3 a 4 vezes na semana. Eu, inclusive, tenho interesse de me testar numa rotina deste tipo.

Poderia contar como funcionavam seus treinos durante a semana? E a sua dieta, como ajustou para acompanhar suas progressões? Você teve uma evolução respeitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neto, seu relato e suas opiniões quanto à eficiência de treinamento em todos os dias da semana é muito pertinente e valorosa. O artigo que postou é esclarecedor e desperta a atenção daqueles que sempre estiveram acostumados a treinar de 3 a 4 vezes na semana. Eu, inclusive, tenho interesse de me testar numa rotina deste tipo.

Poderia contar como funcionavam seus treinos durante a semana? E a sua dieta, como ajustou para acompanhar suas progressões? Você teve uma evolução respeitável.

Hugo, antes de planejar a entrada no jonh broz eu treinava 3 vezes na semana, mesclando entre terra, agachamento e assistênciais, não me lembro de ter algo fixo nas séries e repetições, me lembro que aquecia com 2 série e adiante iria adicionando carga até bater a última PR.

Ao inicio do jonh broz adaptei ele na minha rotina, onde treino a academia abre de segunda a sabádo e como eu trabalhava de manhã só sobrava de terça a sabádo, após sair do trampo começei a treinar de manhã nas segundas aumentando a frequência pra 6 vezes na semana e aos domingos faço algumas chin ups e paralelas.Últimamente só tenho treinado terra todos os dias com as seguintes séries/rep e porcentual de RM:

1 série:(aquecimento)

1x5,100kg 60%RM

2 série:

1x5,130kg 80%RM

3 série:

1x4,150kg 90%RM

4 série:

1x2, 160kg 95%RM

5 série:

1x1, 170kg 100%rm

Semana que vem adiciono mais 2 repetições a mais com 160kg e tento bater PR com 172-174 dependendo do meu estado de motivação.Nas paralelas faço séries até totalizar 40 repetições com 40kg.Supino o mesmo esquema que o do terra, apenas rotacionando com as paralelas.

Dieta não tinha, mas seguia algo genérico de consumir 1,5gr ou 2gr/kg corporal, carboidratos estava na faixa dos 150-200gr, gordura 1gr/peso corporal.Após entrar no jonh broz resolvi começar com uma dieta montada nos parâmetros da warrior diet, começei a treinar em jejum com cafeína, notei que a minha agressividade treinando em jejum aumentou consideravelmente e os resultados nas cargas começou a render mais.Após os treino faço um almoço comum(11:30), arroz,feijão, salada, carne,azeite, em média nessa refeição os macros ficam em 50gr de proteína,100gr de carbo,20gr de gordura. Das 18:30 até às 23hrs, tento consumir o que conseguir, geralmente o mesmo que o almoço juntamente com a refeição da escola e quando chego às 23hrs bebo leite com aveia, nesse meio tempo das 18:30 até às 23hrs uso para ''recarregar'' o glicogênio do próximo treino que será às 9:30 do outro dia.

Com essa base adaptada feita especialmente pra minha rotina consegui manter meu peso de 75kg, enquanto progredia.

Editado por NetoGym
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...