Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Artigo] Como Permanecer Pequeno E Fraco - Por Chase Karnes


Hugo Santos

Posts Recomendados

isso significa que além de mudar a rotina de treino, tu fez uma especie de progressão diferenciada, arrumou a dieta, etc.?

entao nao tem como comparar as duas vertentes que tu fez ja que todos os fatores mudaram de uma pra outra, nao foi a mesma dieta, mesmo tempo em cada treino etc, etc.

mas é interessante mesmo assim o ponto que tu coloco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

isso significa que além de mudar a rotina de treino, tu fez uma especie de progressão diferenciada, arrumou a dieta, etc.?

entao nao tem como comparar as duas vertentes que tu fez ja que todos os fatores mudaram de uma pra outra, nao foi a mesma dieta, mesmo tempo em cada treino etc, etc.

mas é interessante mesmo assim o ponto que tu coloco

Debew, eu mudei a metodologia de progressão, a dieta não foi ajustada, apenas mudei o horário de consumo dos macros e o tempo de jejum.

Em relação ao mesmo tempo de treino há diferença notável na parte de progressão, sendo que treinei durante aproximadamente 15 meses 3 vezes na semana com o 5x5, com uma carga estabilizada durante meses, e apartir do momento que iniciei o jonh broz minha carga progrediu fluentemente sem as dores que sentia na antiga rotina e falta de mobilização.

Editado por NetoGym
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 6 meses depois...

Alguns pontos são bem relevantes, outros não.

Se parar para pensar, o treinamento dos caras old, (pré-esteroides) eram sim com altos volumes, diversos dias na semanas com uma alimentação ''limpa'' se comparado com os dias de hoje, eram basicamente batatas, leite, ovos, carnes.. nada de porcarias que vemos por aqui.

Tem que saber filtrar quando se lê esse tipo de artigo, alguns pontos ficaram bem extremista, como esse da alimentação.. um iniciante lendo isso vai comer feito um boi e vai conseguir é ficar gordo.

Acho que tudo é equilíbrio, você pode treinar o mesmo musculos varias vezes na semanas, sabendo treinar o musculo vai recuperar (cito aqui como exemplo os caras da calistenia), treinam até a falha (não se comparando com drops-sets), exercícios que exigem praticamente o corpo todo, diversas vezes na semana.

Novamente afirmo, alguns pontos são primordiais no desenvolvimento, mas outros pontos levam a um extremo desnecessário (naturalmente falando)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom , lendo isso acabo ficando com raiva do treinador da academia. O cara sabe como treinar mais entope os alunos de exercicios pro mesmos musculos, so que diferentes. Tipo um abc2x pra uns file de borboleta menores ainda que eu. E vcs precisavam ver a cara dele quando falei que queria treinar 2~3 meses do 5x5 Stronglift, quase apanhei kkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Salve galera!

Estou a duas semanas pesquisando na net e não encontrei respostas ainda, esse texto foi o que mais se aproximou do que eu busco, então vamos lá:

Mau nome é Amauri, tenho 40 anos e fiz academia somente durante 3 meses para fortalecimento do joelho após uma cirurgia. A vida inteira pratiquei esportes, (futebol, volei, natação, atletismo, ciclismo, basquete, handebol, tenis, paraquedismo, voo livre, skate, patins, etc.) acontece que depois de um tempo de sedentarismo (ano de 2014) ganhei muitos quilos a mais, e nesse ano comecei com atividade fisica intensa, pedalando 30 Km 3 vezes por semana, correndo 10 nos intervalos e pulando corda todos os dias. Li em alguns artigos que o aumento de massa muscular favorece a perda de gordura, providenciei alguns halteres, com treinamentos sugeridos na net, comecei a fazer exercícios de resistencia muscular.

Em 40 dias, perdi 10 kg, porem meus musculos "cresceram" de uma forma que fiquei até assustado, Hipertrofia não é meu objetivo, eu estou treinando para participar de competições de triatlo, então penso que o peso de muita massa muscular irá atrapalhar meu desempenho. estou pesando hoje 86kg, tenho 1,80m pretendo chegar aos 80kg.

O que devo fazer para ficar forte, sem ficar grande?

Outro detalhe, nunca usei suplementos, nem pretendo.

Minha dieta é muito pobre em carboidratos, mas rica em proteínas.

Pareço estar na contramão, por isso está tão dificil encontrar essas respostas.

Atte.:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera!

Estou a duas semanas pesquisando na net e não encontrei respostas ainda, esse texto foi o que mais se aproximou do que eu busco, então vamos lá:

Mau nome é Amauri, tenho 40 anos e fiz academia somente durante 3 meses para fortalecimento do joelho após uma cirurgia. A vida inteira pratiquei esportes, (futebol, volei, natação, atletismo, ciclismo, basquete, handebol, tenis, paraquedismo, voo livre, skate, patins, etc.) acontece que depois de um tempo de sedentarismo (ano de 2014) ganhei muitos quilos a mais, e nesse ano comecei com atividade fisica intensa, pedalando 30 Km 3 vezes por semana, correndo 10 nos intervalos e pulando corda todos os dias. Li em alguns artigos que o aumento de massa muscular favorece a perda de gordura, providenciei alguns halteres, com treinamentos sugeridos na net, comecei a fazer exercícios de resistencia muscular.

Em 40 dias, perdi 10 kg, porem meus musculos "cresceram" de uma forma que fiquei até assustado, Hipertrofia não é meu objetivo, eu estou treinando para participar de competições de triatlo, então penso que o peso de muita massa muscular irá atrapalhar meu desempenho. estou pesando hoje 86kg, tenho 1,80m pretendo chegar aos 80kg.

O que devo fazer para ficar forte, sem ficar grande?

Outro detalhe, nunca usei suplementos, nem pretendo.

Minha dieta é muito pobre em carboidratos, mas rica em proteínas.

Pareço estar na contramão, por isso está tão dificil encontrar essas respostas.

Atte.:

Na minha visão você como ciclista deveria treinar somente pernas.. e manutenção em superior, acho que ia ajudar bastante, iria ganhar volume nas pernas apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...