Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

silversurfer

Membro
  • Total de itens

    254
  • Registro em

  • Última visita

Sobre silversurfer

  • Data de Nascimento 12/10/1971

Profile Information

  • Localização
    Natal-RN

Últimos Visitantes

833 visualizações

Conquistas de silversurfer

  1. Se realizasse hoje já teria um lucrinho (uns 5% líquido) mas vou esperar mais um pouco.
  2. Gosta de fortes emoções né Born. Entrei em BBAS3 de novo quinta a 15,96. Esperar chegar nos 20 de novo. Enquanto isso vamos recebendo dividendos.
  3. Born em Telefônicas só cogitaria a Vivo. No passado realizei uns lucros com TIM mas são empresas complicadas de acompanhar e minoritários geralmente se ferram. Igual aéreas.
  4. De volta.... Depois do rali realizei lucros e sai de alguns papeis com ganhos líquidos em torno de 14%, um pouco mais um pouco menos em cada papel, mas BBAS3 me deu os melhores resultados. Em FII tudo ok. Mesmo quando ninguém estava recomendando continuei comprando e hoje meu preço médio está lá embaixo. BBPO11 por exemplo estou com preço médio abaixo de 96,00 e a cota hoje gira em torno de 109,00. :). Em outro forum, especializado em investimentos, me xingaram a vontade pois defendia continuar comprado em FIIs de bons fundamentos, mesmo com alguma vacância ou risco sistêmico. Em ações de longo prazo cheguei a 800 cotas de TAEE11, 400 de ABEV3 e 200 de ITUB3. Pretendo até o final do ano aumentar meu estoque das 3.
  5. Minha carteira de FII chega próximo mês a R$ 387,00 em proventos. Yeld de 1,05% da carteira como um todo.
  6. Top, ABEV estou com 500, aproveitei a baixa para aumentar o estoque. ITUB3 comprei a 23,03 semana passada naquela histeria com a China. Depois me arrependi de não ter comprado dois lotes. Comprei só 100. E CMIG3 tô tentado a comprar mais uns 4 lotes. Em outro fórum escutei uma frase que achei bem interessante. Para quem está comprador quanto mais caia a cotação melhor, já para o vendedor é o contrário. Levo isso como lema agora. Se quero aumentar meu estoque de ABEV tenho que aproveitar as quedas, e não ficar chorando porque comprei a 19 e agora está 17.
  7. https://www.napratica.org.br/as-possibilidades-de-carreira-para-um-analista-financeiro/ Eu penso que um bom curso de Economia é muito importante mas uma pós em finanças com enfase em mercado financeiro também tá valendo.
  8. De olho nas taxas de títulos do tesouro IPCA+. Taxas já estão boas e tendem a melhorar nos próximos meses. Muita gente indicando pré-fixado mas IPCA+ protege efetivamente da inflação pois remunera o IPCA mais a taxa do dia da compra do título. O provável aumento da Selic em 0,25 pontos no próximo copom sinalizará que a inflação não vai para o centro da meta em 2016. Provavelmente volte a 1 dígito saindo da desconfortável situação atual de dois dígitos.
  9. Mklek, no lado comprador eu visualizo ITSA, ITUB, CTIP, pelo lado fundamentalista e pensando em proventos. Tivesse recursos para aportar tinha aumentado minha posição em ITSA ontem.
  10. Esse mês cheguei ao meu maior valor em proventos: Proventos de FII: 330,51 Dividendos e JCP de ações: 395,15 Total já livre de IR: 725,66
  11. Tesouro direto, mais especificamente os títulos atrelados a inflação. O IPCA+ nos seus diferentes vencimentos está com taxas superiores a 7% mais a inflação do período. Com inflação chegando nos 10% esse títulos estão pagando mais de 17% bruto ao ano. Tem muito gringo aproveitando essa oportunidade.
  12. Dólar as previsões mais otimistas colocam ele com valorização de 10 a 14 % em um ano. Com possibilidade disso não acontecer. Como investimento acho complicado mas como proteção acho válido. Tipo uma viagem internacional ou dívida em dólar.
  13. Tenho os dois na minha carteira Gabriel. O FIGS tem rmg até 05/2019 de 0,83 por cota. A renda real dele atualmente gira em torno de 0,30. O fundo tem participação em dois shoppings. O segundo inaugurado agora em maio de 2015 tem muito potencial de crescimento. Acredito que nos próximos anos a renda real se aproxime mais da rmg. Minha intenção com ele é longo prazo e representa o setor shopping na diversificação da minha carteira. Já o FFCI tem sofrido por expectativa de aumento de vacância, mas para longo prazo acredito ser uma boa pedida. BRCR atua no mesmo setor e entre os dois iria nele. Por ser administrado pelo BTG suas cotas estão bastante depreciadas em função do noticiário negativo a respeito do banco (prisão do seu principal sócio). Eu aproveitei para aumentar o estoque desse fii. Tivesse mais recurso disponível comprava mais. O yeld do ffci gira em torno de 0,85% e do brcr está em torno de 1%. Lembrar que não estou recomendando investimento, só comentando meu racional em alguns fundos.
  14. Top, veio 0,04. Um pouco abaixo de 0,05 da última distribuição. Voltei a CMIG. Comprei alguns lotes a 6,80.
×
×
  • Criar Novo...