Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

Com a relação a quantidade, irei tomar 5g de creatina por 30 dias. O correto seria utilizar aqueles medidores de xarope? Pq 1 colher de chá varia mto, pode estar cheia, rasa, e cada dia vc vai colocar uma quantidade, nao tem como sempre colocar a mesma quantidade na colher.

Eu li isso em um outro fórum e fiquei com dúvida:

Numa colher você não mede a massa das coisas, você mede o volume.. quem mede massa é uma balança.. e gramas = massa

Todo mundo pensa que 1 colher de chá dá 5g pq se vc encher de água, vai dar 5ml de água.. e 5ml DE ÁGUA = 5g de água. Só que isso *SÓ* vale pra água, pq a densidade dela é exatamente 1g por ML.

A densidade da creatina é bem menor que a da água, e dependendo do TIPO de creatina, tb pode variar...

Cada substância tem densidade diferente.. se 1 colher de chá dá 2.5g de creatina, não é por isso que vai dar 2.5g de malto nem whey.. cada caso é um caso!!

A creatina monohidratada que eu tomo, da suplemento, diz que tem q ser 2 colheres de chá pra dar 5g.. se eu fosse botar 2 colheres de chá de água, daria 10g, e não 5.. ou seja, a MINHA creatina é 2x mais "leve" que água

Abraços

Postado

Cara somente agua PURA pode se fazer a relação de 1 kg para 1 litro de agua, agua que bebesmo no dia a dia pelo - aqui em casa não é pura passa por vários processos. Então não se pode fazer a relação com a creatina e a densidade de ambas são diferentes como dito a cima.

Postado
Cara somente agua PURA pode se fazer a relação de 1 kg para 1 litro de agua, agua que bebesmo no dia a dia pelo - aqui em casa não é pura passa por vários processos. Então não se pode fazer a relação com a creatina e a densidade de ambas são diferentes como dito a cima.

Então como faço a medição?

Com colher nem rola, nao tem como acertar sempre a mesma quantidade.

Valeu

Postado

no rotulo de varias creatina e em muitos sites vi que era om tomar a creatina em jejum e 2 doses ao dia, essas informações estão corretas ou pe melhor tomar as 5 gramas depois do treino com o shake???

mais uma duvida eu comecei a tomar creatina compro ela numa farmacia de manipulação essa é a boa para se usar para treino ou recomenda comprar uma de alguam tipo??

Postado
no rotulo de varias creatina e em muitos sites vi que era om tomar a creatina em jejum e 2 doses ao dia, essas informações estão corretas ou pe melhor tomar as 5 gramas depois do treino com o shake???

mais uma duvida eu comecei a tomar creatina compro ela numa farmacia de manipulação essa é a boa para se usar para treino ou recomenda comprar uma de alguam tipo??

5 gramas (uma colherinha dakelas pequenas rasa) com whey+ dextrose pós treino, soh ler.

qto a recomendar kra, tbm sugiro q voce leia e esclareça suas duvidas pra ver se eh melhor manipulada ou de alguma marca específica. lembrando q há relatos de pessoas aki que tomaram manipulada e tiveram bons resultados, assim como as de marca(gringa) tbm flws

vlws, bom treino..

Postado

Nada a ver Creatina em jejum mano.

Tome apenas 1 dose de 5g após o treino com o shake, mais que isso o corpo não absorve e o excesso vai sair pela urina ..

Sei lá de Creatina manipulada, nunca tomei ..

Acho melhor comprar uma de marca conhecida e que tu pode confiar.

Postado
5 gramas (uma colherinha dakelas pequenas rasa) com whey+ dextrose pós treino, soh ler.

qto a recomendar kra, tbm sugiro q voce leia e esclareça suas duvidas pra ver se eh melhor manipulada ou de alguma marca específica. lembrando q há relatos de pessoas aki que tomaram manipulada e tiveram bons resultados, assim como as de marca(gringa) tbm flws

vlws, bom treino..

so corrigindo, nao é raza nao é redonda mesmo, colher de chá redonda = +-5g

Postado

Dúvida Simples... Primeira vez q eu vou tomar a creatina, como li no começo do tópico, não é necessário fazer saturação

pq é desperdicio,e o corpo não vai absorver essa quantidade toda como a turma fala..

Só vou ficar tomando no Pós treino, 2° a quantidade, 1 colher pequena e a quantidade de água?

Grato,Luciano.

Postado
Dúvida Simples... Primeira vez q eu vou tomar a creatina, como li no começo do tópico, não é necessário fazer saturação

pq é desperdicio,e o corpo não vai absorver essa quantidade toda como a turma fala..

Só vou ficar tomando no Pós treino, 2° a quantidade, 1 colher pequena e a quantidade de água?

Grato,Luciano.

Eu coloco 2 dedos de água mano! =)

Postado
2° a quantidade, 1 colher pequena e a quantidade de água?

Grato,Luciano.

po, quando for tomar ela no shake pos treino, bota agua normal lah

agora se for tomar sozinha coloca a colher na boca e toma a água

Postado
Aew galera eu li varias páginas sobre o "USO DA CREATINA" agora eu sei q:

. Toma-se creatina depios do treino

. 5g por dia

. nao precisa fazer saturação

Mtos falaram que isso tudo já foi comprovado. Eu gostaria de ler os artigos onde tem isso escrito. Mta gente aq sai afirmando as coisas e esquece de embasar seus conhecimentos. Quem tiver isso aew por favor postar.

Ao moderador:

Você afirmou varias vezes que isso tudo já foi confirmado cientificamente. Gostaria de dar uma lida nos artigos e discutir eles aqui com meu irmão que é médico. Eu fui falar com ele da creatina e ele já saiu cheio de "porem". Qro artigos pq dai eu vou ler e vou discutir com ele d novo so q com conhecimento mais sólido.

Eu, particularmente, faria a fase de saturação.

Tem vários sites com ótimos artigos, ai vai alguns:

https://www.creatina.com.br/

https://www.hipertrofia.org/blog/2007/11/22...tos-e-verdades/

https://mixbrasil.uol.com.br/farofadigital/saude_creatina.htm

https://www.creatine.com/en/index.php

https://www.creatinejournal.com/

https://www.creatinesupplementguide.com/ (muito bom)

Postado

É que o creatina.com.br quer mais fazer a propaganda da creatina.

Acho o artigo do site interessante, mas é preciso ter discernimento e não acreditar em tudo que está escrito nesse site.

Eu gosto do creatinesupplementguide também. Mas em PT o do hipertrofia é ótimo.

Postado

desculpa, mas soh pra dizer aqui, a saturação é muito relativa e a pessoa tem q analisar 2 coisas pra ver se faz ou não.

1º fazendo saturação por uma semana, é obvio q o seu organismo vai descartar uma % da creatina pois vai absorver os 100% que seu corpo necessita e o resto ele ira escretar.

2º se não fizer, oq acontece é que voce tomando apenas as 5 gramas seu corpo não chega a absorver 100% pois uns poucos muito insignificantes ainda acabam por ser escretados, mass voce acabaria tomando por mais tempo doq fazendo a saturação.

eu entendo q essas sejam as diferenças entre fazer a saturação e não fazer, ai fica a criterio de cada um.

flws, bom treino.

Postado
desculpa, mas soh pra dizer aqui, a saturação é muito relativa e a pessoa tem q analisar 2 coisas pra ver se faz ou não.

1º fazendo saturação por uma semana, é obvio q o seu organismo vai descartar uma % da creatina pois vai absorver os 100% que seu corpo necessita e o resto ele ira escretar.

2º se não fizer, oq acontece é que voce tomando apenas as 5 gramas seu corpo não chega a absorver 100% pois uns poucos muito insignificantes ainda acabam por ser escretados, mass voce acabaria tomando por mais tempo doq fazendo a saturação.

eu entendo q essas sejam as diferenças entre fazer a saturação e não fazer, ai fica a criterio de cada um.

flws, bom treino.

errado, vc entendo como a creatina funciona?

ela funciona "saturada" nos musculos, ou seja ela tem que ser estocada anteriormente

a saturação funciona dessa maneira, ela "enxe" seus musculos receptores e depois fica so mantendo a quantidade necessaria

,que no caso nao seria somente 5g, outro erro, a quantidade de creatina absorvida pelo organismo depende da pessoa, tu acha que uma pessoa de 120kg de massa muscular vai ingerir as mesmas miseras 5g de uma pessoa de 60kg?

obs: nao estou dizendo que na fase de saturaçao seu corpo absorva os 20g de creatina.

acredito que ele descarte uma certa quantidade nao sei se é muito ou pouco, mas eu sou adepto à saturação

Postado
errado, vc entendo como a creatina funciona?

ela funciona "saturada" nos musculos, ou seja ela tem que ser estocada anteriormente

a saturação funciona dessa maneira, ela "enxe" seus musculos receptores e depois fica so mantendo a quantidade necessaria

,que no caso nao seria somente 5g, outro erro, a quantidade de creatina absorvida pelo organismo depende da pessoa, tu acha que uma pessoa de 120kg de massa muscular vai ingerir as mesmas miseras 5g de uma pessoa de 60kg?

obs: nao estou dizendo que na fase de saturaçao seu corpo absorva os 20g de creatina.

acredito que ele descarte uma certa quantidade nao sei se é muito ou pouco, mas eu sou adepto à saturação

certo, mas independente doq voce falou, voce terminou por concordar que o corpo mesmo fazendo saturação descarte uma % da substancia, coisa que sem a saturação, ou seja, ingerindo os 5g aproximadamente, seja mais dificil de acontecer, foi esse o oponto q eu quis chegar.

Postado
certo, mas independente doq voce falou, voce terminou por concordar que o corpo mesmo fazendo saturação descarte uma % da substancia, coisa que sem a saturação, ou seja, ingerindo os 5g aproximadamente, seja mais dificil de acontecer, foi esse o oponto q eu quis chegar.

sim claro, o corpo pode(deve) descartar uma boa quantidade de creatina com a saturaçao, e eu nao tenho duvida disso, mas o que eu quis le mostrar, caro aprendiz, é que o modo de tomar creatina nao é simplesmente assim "tome 5g e cresça",isso nao é uma regra, assim como a saturação tambem nao é, existem fatores para medir a dosagem da creatina que vc necessita e se vc leu e entendeu o meu post anterior sabe do que eu estou falando.

pesquise mais afundo e conheça a creatina, nao fique repetindo o que le falam nas academias/internet/rodinhas de amigos, etc.

tire suas proprias conclusoes e se vc achar algo que comprove que o todos os organismos humanos so conseguem absorver 5g de creatina, por favor compartilhe conosco aqui do forum.

Postado

Qual é o jeito certo e melhor para tomar Gainer Mass 3000 ?

do jeito que tem na embalagem,

ex: tomar 3 vezes ao dia, sendo que uma seja após o treino, mais tipo, eu posso fazer assim, tomar uma antes de ir pra academia, uma após o treino e outra a noite quando for dormir !?

Valeu !

Postado
Qual é o jeito certo e melhor para tomar Gainer Mass 3000 ?

do jeito que tem na embalagem,

ex: tomar 3 vezes ao dia, sendo que uma seja após o treino, mais tipo, eu posso fazer assim, tomar uma antes de ir pra academia, uma após o treino e outra a noite quando for dormir !?

Valeu !

esse Gainer Mass 3000 num é hipercalorico não?

pelamorné?

posta pelo menos no lugar certo cara

Postado

Srs. tenho um amigo vegan que tem uma dieta pouco rica em proteinas, imagino que tenha deficiencia de creatina devido a dieta pobre.

Ele ta com a algum tempo treinando e os resultados estao sendo muito demorados, e ele me pediu ajuda. Se fosse para escolher um ou dois produtos para ajudar no ganho de massa, eu tinha dito whey e creatina. Disse certo? esses deveriam ser os de maior prioridade?

Abraços.

Postado
Srs. tenho um amigo vegan que tem uma dieta pouco rica em proteinas, imagino que tenha deficiencia de creatina devido a dieta pobre.

Ele ta com a algum tempo treinando e os resultados estao sendo muito demorados, e ele me pediu ajuda. Se fosse para escolher um ou dois produtos para ajudar no ganho de massa, eu tinha dito whey e creatina. Disse certo? esses deveriam ser os de maior prioridade?

Abraços.

a maior prioridade dele DEVERIA/DEVE ser a dieta, ja em relaçao a suplementos, disse certo sim, lembrando que o whey se toma com um carboidrato de alto IG.

vegan=vegetariano?

whey é derivado do leite.

nao entendo essas paradas de vegetarianos mas acho bom que vc de um toq a ele,

caso ele nao consuma esse tipo de coisa.

Postado
1 - Por quantos dias eu devo fazer a saturação da Creatina ?

Já foi comprovado cientificamente que o corpo não consegue absorver essa grande quantidade de creatina em um só dia quando fazemos saturação, o excesso será iliminado pela urina e o seu dinheiro também.

Concordo plenamente, mas uma coisa me deixou curioso. Um amigo meu que toma creatina tava falando com o professor da academia dele porque eu falei que era besteira fazer a saturação que o corpo não absorvia e tal. Mas o professor dele falou que quando você faz a saturação o corpo ainda não conhece a substância que você tá ingerindo, então a gente acaba absorvendo tudo que você ingeriu. Será?

Eu não concordei muito, mas é um ponto de vista curioso..

o que vocês acham?

Postado
Concordo plenamente, mas uma coisa me deixou curioso. Um amigo meu que toma creatina tava falando com o professor da academia dele porque eu falei que era besteira fazer a saturação que o corpo não absorvia e tal. Mas o professor dele falou que quando você faz a saturação o corpo ainda não conhece a substância que você tá ingerindo, então a gente acaba absorvendo tudo que você ingeriu. Será?

Eu não concordei muito, mas é um ponto de vista curioso..

o que vocês acham?

pura idiotice isso, o corpo nao conhece a creatina? a mesma é produzida pelo corpo como ele nao vai reconhecer?

e outra se o corpo nao reconhece a substancia como ele vai absorver mais? isso nao tem logica alguma, o corpo humano, a maquina perfeita, absorvendo loucamente uma substancia "desconhecida" que poderia le fazer algum mal, no momento da digestao o corpo reconhece sim a creatina e por isso o manda pra lugares especificos que o aproveitariam como os musculos esqueleticos, como o corpo jogaria uma substancia desconhecida na corrente sanguinea e logo apos pra dentro dos musculos sem nem saber pra que serve? isso faz sentido pra vc?

Postado

Começei hoje a tomar CEE, queria saber se devo tomar nos dias em que nao treino tambem....

Na embalagem nao diz nada sobre os dias sem treino!!

Abrass

Postado
Começei hoje a tomar CEE, queria saber se devo tomar nos dias em que nao treino tambem....

Na embalagem nao diz nada sobre os dias sem treino!!

Abrass

bom, como qualquer outro tipo de creatina é um ciclo e nao se interrompe, interrompendo vc pode prejudicar o suposto beneficio da mesma, entao eu acho que vc deve tomar sim nos dias em que nao treina, so que toma somente 1 dose durante esses dias, acho que basta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...