Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Cara, sobre a creatina, a teoria é simples, o corpo transforma energia através de ADP+P que é igual ATP, para ter essa ADP+P precisa de Glicose anaeróbica, fosforilação oxidativa e fosfato de creatina. Para conseguir:

A glicose anaeróbica utiliza o carboidrato na ausência de oxigênio para ressintetizar o ATP. É relativamente rápida, mas de curta duração, cerca de 1 a 2 minutos. É usada predominantemente durante atividades de alta intensidade e curta duração ou atividades intermitentes. (Corrida de 400m, série de levantamento de peso), por isso acredito no carboidrato para treinos de hipertrofia.

A fosforilação oxidativa, também conhecida por sistema aeróbico, esse sistema é lento se comparado aos outros 2 sistemas energéticos, porém sua reposição praticamente ilimitada de ATP torna-o ideal quando o exercício demora mais que alguns minutos.

O fosfato de creatina é um composto que, quando decomposto, fornece o fosfato e a energia necessária para formar o ATP novamente, e de modo rápido. Isso faz com que seja ideal para atividades de intensidade muito alta que duram poucos segundos, entretanto o Fosfato de creatina no músculo sofre depleção muito rapidamente, o que está associado com fadiga muscular.

O fosfato de creatina é formado por fosfato e creatina, a creatina pode ser fornecida de três maneiras.

1- produzida no corpo

2- consumida na dieta (Carne bovina, peixe)

3- através de suplemento

O corpo normalmente estoca algo próximo de 3g pra quem tem uma dieta com carne bovina ou peixe, por isso acho interessante suplementar para aumentar essa estocagem e gerar ATP, aí fica em torno de 5g.

Pelo visto isso é pouco debatido aqui no fórum ou eu mesmo que não achei, vejo se faço um post bem completo explicando cada um.

mas eu não tava com duvida sobre creatina mano o.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Só explicando uma coisa, o fato de ter muito suplemento em varios horarios é porque eu trabalho e estudo o dia todo, antes só comia besteira e tals, a doutora até recomendou comer frango e outras coisas porém no meu trabalha não tem geladeira ou fogão, então se fosse pra ir no restaurante comprar todo dia o custo beneficio seria muito maior que o suplemento, eu já tinha pensado nisso é calculei e não compensa mesmo, fora que não teria muito tempo pra fazer isso também, já o Whey pra quem trabalha e estuda o dia todo como eu é a melhor saida mesmo, vou ingerir uma quantidade recomendada de varios nutrientes e ainda vou reduzir absurdamente a ingestão de gordura, podem ver na tabela nutricional todos os Wheys da lista tem quase 90% de Whey e só 1 grama de gordura por dose, com questão de valores isso não pesa pra mim então eu vou continuar e ver quais vão ser os resultados.

A ingestão de gordura se no caso for de fontes benéficas é essencial para dieta, você não pode é sair ajustando os macros com gorduras provenientes de fórmulas somente saturadas ou trans, o uso/necessidade de gorduras vindo do azeite de oliva, castanha do pará, omegas, etc, se ajustadas na dieta de forma correta não vai te fazer nenhum mal ou aumentar o bf. Cara se não tens tempo é até "aceitável" o uso de suplementos a mais na dieta, porém dá perfeitamente para você cozinhar batata doce, frango, levar bananas, aveia, no trabalho em um reservatório, ou deixar estocado em casa mesmo e mandar de acordo com teus horários, vai por mim cara, não faça a suplementação como fonte primária para teus ganhos, a alimentação tem que sempre estar em 1º lugar, mesmo que não tenha muito tempo para prepara e menos praticidade para levar em trabalho, faculdade, etc... Sempre haverá solução, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só explicando uma coisa, o fato de ter muito suplemento em varios horarios é porque eu trabalho e estudo o dia todo, antes só comia besteira e tals, a doutora até recomendou comer frango e outras coisas porém no meu trabalha não tem geladeira ou fogão, então se fosse pra ir no restaurante comprar todo dia o custo beneficio seria muito maior que o suplemento, eu já tinha pensado nisso é calculei e não compensa mesmo, fora que não teria muito tempo pra fazer isso também, já o Whey pra quem trabalha e estuda o dia todo como eu é a melhor saida mesmo, vou ingerir uma quantidade recomendada de varios nutrientes e ainda vou reduzir absurdamente a ingestão de gordura, podem ver na tabela nutricional todos os Wheys da lista tem quase 90% de Whey e só 1 grama de gordura por dose, com questão de valores isso não pesa pra mim então eu vou continuar e ver quais vão ser os resultados.

Como eu prometi vou postar de tempos em tempos fotos pra vocês verem quais foram os resultados.

Esses são meus dados:

Altura: 1,77

Peso: 77 kg

BF: 22%

Idade: 23

Dia tomando toda a suplementação

IMG_1495+2.jpg

Só explicando uma coisa, o fato de ter muito suplemento em varios horarios é porque eu trabalho e estudo o dia todo (BOA SUA NUTRICIONISTA...TROCAR ALIMENTAÇAO SOLIDA POR PO), antes só comia besteira e tals, a doutora até recomendou comer frango e outras coisas porém no meu trabalha não tem geladeira ou fogão,(NO MEU TRABALHO EU ME VIRO PRA COMER; SE NAO DA PARA ESQUENTAR VAI FRIO MESMO, MAIS NAO TROCO POR PO) então se fosse pra ir no restaurante comprar todo dia o custo beneficio seria muito maior que o suplemento,(REFAZ ESSAS CONTAS AI, PODE TER CERTEZA QUE O CUSTO/BENEFICIO DE COMER EM RESTAURANTE EH MENOR) eu já tinha pensado nisso é calculei e não compensa mesmo, fora que não teria muito tempo pra fazer isso também, já o Whey pra quem trabalha e estuda o dia todo como eu é a melhor saida mesmo,(ERRO DE MUITA GENTE QUE TREINA ACHAR QUE PARA CRESCER SO TEM Q TOMAR WHEY) vou ingerir uma quantidade recomendada de varios nutrientes e ainda vou reduzir absurdamente a ingestão de gordura,(GORDURA NAO EH BENEFICA ENTAO?) podem ver na tabela nutricional todos os Wheys da lista tem quase 90% de Whey e só 1 grama de gordura por dose, (CARBOIDRATO N EXISTE NESSA DIETA SUA...COMO VAI GANHAR ESSES 5KG?) com questão de valores isso não pesa pra mim (JA QUE NAO PESA, VENDE ESSIS SUPLEMENTOS OU DE PARA ALGUEM E DIVIDE A COMPRA DO SUPERMERCADO COMIGO, GARANTO QUE VC IRA GASTAR BEM MENOS E TERA OS MESMOS BENEFICIOS) então eu vou continuar e ver quais vão ser os resultados. (BOA SORTE)

Como eu prometi vou postar de tempos em tempos fotos pra vocês verem quais foram os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho 8 horas por dia, fico 1:30 no trânsito pra ir e voltar do trabalho, faço pós graduação 2 vezes por semana durante a noite.

Faço todas as minhas refeições adequadamente, levo marmita pro trabalho, preparo jantar e almoço a noite depois do treino e ainda dá tempo de ir pra academia!

Mágica? Não, é esforço mesmo...

E olha que moro sozinho, ê saudade da casa da minha mãe...

Não use sua preguiça para justificar os suplementos.

Editado por brenoom
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na real o corpo estoca algo próximo de 120g de creatina e perderia em torno de 2g por dia, por isso viria a necessidade de comer mais comida/suplementos com creatina

http://examine.com/supplements/Creatine/ (1.4)

http://www.edb.utexas.edu/ssn/SN%20PDF/Creatine-Facts%20&%20Fiction.PDF

Explicado o por que da saturação ser uma "escolha", mas de qualquer forma, ótima explicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...