Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rubronegro

Membro
  • Total de itens

    1510
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Tudo que rubronegro postou

  1. Qual a raíz da causa que lhe fez usar antidepressivos? Antidepressivo, principalmente ISRS (inibidor seletivo de recaptação de serotonina) tende a diminuir testosterona T, L, e principalmente libido. A obesidade, como citado, de fato auxilia na piora dos sintomas que você sente, e também na sua fadiga, motivação, prazer e bem-estar. Veja pelo seguinte ponto, emagrecendo os kg que desejas, não sentirias feliz, bem-estar alto e motivação lá em cima? (mesmo que teoricamente). Ninguém pode dizer pra ti se uma possível reposição de testosterona iria aliviar tudo que desejas ser melhorado, até porque a testosterona é um caminho secundário nessa história toda, sendo que o principal é a obesidade, e não é a testosterona que lhe fez ficar obeso. Espero ter ajudado, abs.
  2. Alpha-GPC é um agonista interessante de acetil colina, mas não possui o melhor custoxbenefício. Quanto ao relato, se aproxima muito da CDP-colina que é levemente menos caro, e talvez, uma opção de maior cxb. No pré-treino? Interessante, porém a utilização de piracetam já vale à pena, só verificar se piracetam lhe dá dores de cabeça sem agonista de ach. Quanto aos estudos? Ótimo, porém, sempre que utilizei jogava junto vinpocetina, fosfatidilserina e noopept sublingual. Aqui é bom verificar a PA que deve levemente subir. Não posso lhe dizer com precisão pois o uso isolado de A-GPC foram poucas vezes, que eu me lembre, nada muito intrigante para o preço, mas como citado, concomitante com outros suppl valeu à pena. Abraços.
  3. Fala, tranquilo? Então, não vou me estender ao não uso de ISRS, quem quer fazer o uso acompanhado que faça, entretanto, há variados colaterais que qualquer um que for atrás vai encontrar, desde dessensibilização dos auto receptores de serotonina á desregulação hormonal. E também, minha opinião sob a depressão vai além de tratar a sintomatologia, engana-se quem pensa apenas em MAO, questão inflamatória é muito incidente, a serotonina é produzida em grande quantidade no trato gastrointestinal, ao longo do dia, em um ambiente inflamado há uma incidência direta na produção desta, há incidência direta na ultrapassagem da barreira hemato-encefálica, se hormones (cortisol por ex.) estiver influenciando então, você utilizar ISRS estará tampando o buraco, mas que vai continuar vazando por outras formas. Veja que muita gente pensa que se entupindo de 5-HTP, acaba a depressão, mas entenda o lado das catecolaminas, do gaba, da endorfina, etc. Vão estar todos equilibrados? Então se eu deixar a serotonina alta e dopa baixa, minha depressão estará curada? Vai muito mais além que a sintomatologia... Abraços.
  4. Se for utilizar piracetam, manda com algum precursor de colina junto (acetil-carnitina, alpha GPC, etc). Se der pra mandar 1.8g em duas doses, melhor.
  5. Só antes de sair tomando 10.000 ui/dia tente dosar teus níveis no exame já citado acima, já vi casos de pessoas que suplementam com 10k tsd e se expõe ao sol também, com nível superior à 120 ng/dl, totalmente desnecessário (salvo raríssimos casos como esclerose múltipla, mas com uma análise muito mais aprofundada e tal).
  6. Teoricamente seria de uma forma geral, incluindo a ingesta do ALA (ácido alfa linolênico) que é uma espécie de precursora de EPA/DHA. Mas, a quantidade deveria sempre ser pautada pela disponibilidade, neste caso, pela ingesta de EPA e DHA. Não deve ser ingerido apenas ômega 3, somente ingira uma melhor proporção de ômega 6 para ômega 3. Quanto mais perto melhor, ex: 3:1. Sim, há interações entre os dois, como há interações em inúmeros processos do nosso organismo. A título de exemplo, muito W-6 promovem uma saturação enzimática que no final do processo a conversão de ALA em EPA/DHA se torna baixíssima.
  7. Boa Matheus, mandou bem em algumas explicações. Na realidade a inflamação é, como citada, uma resposta que pode ser pelo exercício físico, trauma, doenças crônicas, enfermidades, etc. Mas, tem que separar a inflamação aguda (curto prazo pelo mecanismo de retroalimentação negativo) e inflamação crônica (essa sintetiza e engloba a maior parte de mecanismos inflamatórios). O processo inflamatório crônico traduz a alergia, câncer, diabetes, doença autoimune, etc, sendo que os marcadores inflamatórios estão alterados citocinas (interleucinas), TNF, eicosanoides (prostaglandinas), macrófagos, etc... E é neste caso que o W-3 age, bloqueando a tumor necrosis factor alpha (TNF) e certo tipos de citocinas inflamatória como a IL-1beta, etc. Pegar como exemplo uma DCV (doença cardiovascular), a aterosclerose (estreitamento dos vasos e acúmulo de placas), é uma resposta inflamatória fagocitária (envolvendo glóbulos brancos), mediada por uma resposta resultante de citocinas inflamatórias (IL-6, TNF, etc). Neste caso também W-3 pode ser interessante em alguns aspectos, tanto no que tange a anti-inflamação como já mencionado bloqueando alguns fatores pró-inflamatórios, quanto melhorando o HDL (que possui a APO A-I, controladora e anti-oxidante/anti-inflamatória). Entretanto, isto é uma visão simplista da fisiopatologia de alguma inflamação, teríamos que entrar em fatores como PCR, Homocisteína, Ferritina, etc, além de que cada caso é um caso diferente, por ex., ferritina alta não quer mencionar apenas que essa pessoa está com estoque alto em ferro, até porque, deste, tem outros tantos que influenciam diretamente (Hb, transferrina, etc)... Entrando um pouco na questão do W-3 em si, a associação dele com outras substâncias fitoquímicas ou micronutrientes, há muita evidência do benefício concomitantemente com coq10, vitaminas E, D3 e K2, magnésio, etc, não só aspecto cardiovascular e anti-inflamatório, mas cognitivo, efeitos no mTOR por ex., etc. Acho que foi citado já anteriormente aqui no tópico, mas só pra lembrar, a biodisponibilidade do W-3 tem que ser sempre voltada para peixes e óleo de peixe/krill, pois linhaça e derivados semelhantes possuem baixíssima conversão nas formas realmente ativas (EPA e DHA).
  8. No que tange remuneração nutrição definitivamente não é um dos mais escolhidos, não estou dizendo que ganha mal, isso varia muito, são N fatores que não gostaria de me aprofundar, mas no que se refere a mais fácil de passar, sim, muitos escolhem por este motivo, visando também ser um curso mais fácil. Entretanto, aí que entra o resultado do profissional, enquanto a maioria prefere somente curtir ao invés de estudar (this is BR), vão continuar se formando poucas pessoas que realmente dão valor á profissão, ao investimento feito pelos pais ou por si mesmo, etc. Os que são gananciosos pelo fator remuneratório, literalmente irão quebrar a cara se não houver esforço e dedicação, por mais que tenha alguém o bancando.
  9. Lair utiliza-se de algumas técnicas do qual aprendeu há um bom tempo e sabe utilizar elas para o público alvo específico. Tanto que utiliza em seus livros de autoajuda e em palestras ao público geral e também profissionais da saúde. Entretanto, traz um conteúdo de qualidade quanto à prevenção, mas deve ser filtrado sim, até porque muitas pessoas leigas veem seus vídeos e saem dizendo que um tratamento pra determinada patologia é X ou Y, mas desconhece completamente o modus operandi de tal, sua fisiologia e etc. Este é um problema de quem assiste suas palestras. Mas quanto ao conteúdo, para profissionais da saúde, é interessantíssimo, também não vou me estender se é eficaz ou não, certo ou errado, cada um possui sua metodologia e respeito a do meu companheiro, mas pelo que conheço de pessoas que fizeram pós com ele, há evidências práticas* de um ótimo resultado, feedback muito valio.
  10. Fármacos para ansiedade é complicado, não usaria. Mas a fitoterapia ajuda e muito, outros métodos como de respiração, yoga, etc, também possam lhe ajudar. L-Teanina, Taurina e GABA, para o GABA. 5-HTP para serotonina. Ashwagandha tem benefícios TOP para ansiedade. Procure sob eles e irá achar grandes benefícios para ansiedade, abraços.
  11. No meu caso uso várias coisas, mas o enfoque principal é sob o GABA, serotonina e ervas adaptogênicas.
  12. Amigo, respeito sua opinião, mas se fosse pelo dinheiro que iria ganhar tinha pessoas ali que nem iria estar cursando nutrição, já cursei durante 4 anos direito e sei bem o que é isto, mas o fato verdadeiro é indisciplina, preguiça, desconhecimento, etc. É o que reflete o futuro, você olhar as pessoas que cursam este curso comendo TODOS os dias pizza as 9:00 da manhã.
  13. Infelizmente atualmente é desse jeito, o importante é o profissional da saúde se dedicar, estudar, atualizar... Curso nutrição também e é como disseram, 95% garotas, das quais a maioria absoluta se alimentam de cookies/bolachas/refrigerante etc, e também não sabem o que aprenderam na bioquímica e fisiologia, pois segundo a maioria massante, é chato. É o que já bati na tecla com alguns, até com professores, macros qualquer um bate, dieta? Se estudar, qualquer um faz, mesmo que possa haver algo de errado, sabe fazer... Se não se dedicar nas matérias essenciais (bioquímica e fisio, além de outras) vai ser mais um profissional estragando a reputação nossa e fazendo com que o público se desinteressa neste profissional, por falta de qualidade/estudo/atualização. Outra coisa também, tem profissionais educadores que dá vontade de sair no meio da aula de tanta porcaria que falam, o meu curso ainda tem nutrição esportiva na grade, tem uns que eu conheço que só por opção e adivinhem, poucas pessoas fazem, logo, os profissionais que educam também não devem ser lá essas coisas. Por isto, possuo vários livros comigo, além de sempre estar estudando artigos e em grupos, porque já debati diretamente com professor, mas o ego de alguns não permitam a discussão/mudança de opinião, então, por esses, julgo a lamentação, pois perderão seu espaço "devidamente conquistado".
  14. Onde você viu isso? Isso varia muito, mas pacientes vegans por ex. fazem a suplementação de methylcobalamin e dibencozide, possuindo um aumento muito significativo nos seus valores, aliás o Dr. Lair, em palestras, já recomendou varias vezes o uso de algumas vitaminas em horários isolados. Além do mais, a qualidade interfere na biodisponibilidade, (piridoxina HCL vs piridoxal-5-phospate), no caso, percursora vs coenzima. Outras substâncias também interferem na biodisponibilidade, mas 10% acho estranho, tem estudo pra isto?! Meu exames de vit D3 já chegaram a 118 ng/ml de 25OH-D3 suplementando com 5k ui/dia, sem ter se beneficiado do sol, abraços.
  15. DIM seria 100mg até 2x/dia. Tem outros também que em sinergias trazem um feedback legal, urtiga, etc. Mas, como Wesley citou, há variáveis tangente a isto... As vezes tu sair tomando vários fitoterápicos não irão te trazer garantias de um resultado positivo, por isto uma análise mais ampla (profissional de qualidade) deve ser feita, como por ex. casos de insensibilidade de receptores, no caso de LH. Abraços.
  16. Quem for pegar Tribulus tem que se atentar a quantidade de saponins que este oferece, não adianta pegar 10g de Tribulus com % baixa. Na verdade ficou em conta, estes dois compostos apresentam matéria prima mais cara, se puder, em vez de I3C pegue DIM (melhor disponibilidade) Pra quem pensa em estimular a T, desencanem apenas em tribulus e maca, vai uma dica para vocês: Ajuga Turkestanica, Cyanotis Vaga, Long Jack, já vi em exames melhora com alguns sinergistas pra este fim. Tem muita coisa ai legal de utilizar, "problema" que alguns são mais salgados, mas dependendo, vale a pena.
  17. Boa, relate o uso do noopept, mas se puder utilizar citicolina, alpha-gpc ou até mesmo colina+acetil-carnitina, os efeitos do noopept seriam potencializados. Na verdade fenilalanina é precursora de tirosina, e esta é precursora de L-DOPA. Então numa "cascata" de reações bioquímicas, a tirosina seria mais biodisponível para este fim do que fenil, entretanto, fenil é precursora de PEA (outra substância importante que influencia humor/bem-estar/disposição). Se que aumentar a dopamina use mucuna, quanto mais a padronização de L-DOPA dela melhor.
  18. Óleo de coco D3 e EPA (W-3) - (imunomodulador, participação de células T efetoras e reguladoras) Alho, DHEA (7-keto é melhor), adaptação imunológica (Low stress, High training/workout) - (adrena/noradrenalina e endorfinas) Enfim, tem várias coisas para melhora da resposta imune, ácido ascórbico é usável mas controverso para ESTE aspecto e multivitamínico nacional é deplorável (pelo fato de legislação, pois a Growth é uma ótima empresa).
  19. Há uma incoerência na tua frase e me explique por quê é frescura o uso do óleo de coco?
  20. A sele não atua em caso de hipotireoidismo, apenas citei a hipo pelo fato da suplementação de co-fatores para a tireoide junto com lugol, a selegilina tem atuação de iMAO-B, aumentando níveis de dopa e PEA, benefícios dela é na área nootrópica, abraços.
  21. Você tem hipo tipo 2? Se for usar a sele tem que dar uma estudada legal amigo, até porque há algumas interações que a naltrexona por ex. não possui. Tá legal essa suplementação, somente se atente aos exames periódicos de 25OH-D3, pois 15.000ui tem casos clínicos de elevar gradualmente os níveis de uma pessoa, entretanto, há relatos de sensibilidade e níveis passando de 120/130, o que depende do ambiente, estilo de vida, individualidade... Mas por precaução, se puder, menaquinona-7 (vit K2), 100mcg 3x/week é uma excelente aliada, tanto para as outras vit lipossolúveis quanto uma série de problemas, disfunção mitocondrial, neurodegenerativas, cardiológicos, câncer e neste caso, K2-D3 se complementam, abraços.
  22. Há alguns meses faço uso de naltrexona em sua forma de baixas doses e posso dar meu feedback á respeito do efeito dele na imunidade. Se vocês forem atrás vão ver os efeitos de LDN sobre met-encefalinas e B-endorfinas, neste caso, por mais que alguns médicos da era medieval venham dizer que não há respaldo sobre o uso de tal, estamos falando de IL-2 (interleucina), NK (linfócito), CD-4 e CD-8 (linfócitos), e neste caso, estamos falando de nível anti metastático (pra quem quer saber como o câncer age na sua fase metástase-angiogênese). Vários Dr. atualmente receitam a LDN como um tratamento coadjuvante e como prevenção, quem é do meio deve conhecer alguns atletas também que fazem o uso. Só não posso dar meu feedback a respeito do aumento de testosterona, entretanto, neste caso concordo com o Hitch, até porque pode até ser que a LDN aumente a produção de T endógena (como há relatos na prática), mas não dá pra atribuir este uso apenas para este fim. Acho até que a selegilina é mais eficaz neste aspecto.
  23. Não tenho o porque de usar agora (no meu caso), mas selegilina e naltrexona são show de bola, cada um no seu propósito, já que a LDN não faz parte da categoria nootrópicos. Codergocrina também utilizo e acho bom, mas cuidado com o excesso (ex: coder + vinpo + gingko), são sinérgicas, e fisiologicamente possuem efeitos semelhantes, cada um na sua individualidade. L-Teanina utilizo no que tange ansiedade com outros fitos, é boa, mas tem que saber usar também, bem seguro ela. Se tais com problema para dormir melhor regularizar todo esse processo primeiro pra depois pensar na moda mesmo, abraços.
  24. Depressão passe longe de fármacos, ISRS (inibidores seletivos de recaptação da serotonina) principalmente. Se for o caso, faça o up regulation da seroto e gaba e iniba outras vias agravantes da depre como ansiedade, mas tem outros mecanismos também. Nootropil é bom, se utilizado com precursor da ach é melhor. Pra quem tem ansiedade as vezes demasiada (como meu caso), se não inibir ela de forma direta estes outros farmacos podem piorar ou não surtir efeito algum (caso da moda). Abraços.
  25. Moda tem que ser usado de acordo com o aspecto individual de cada um, há relatos de efeitos positivos com 50mg, 100mg ou mais... E outra, não esperem usar o moda e achar que vão ficar igual no filme limitless rsrs... Ademais, pra foco/concentração talvez valha mais a pena mexer na dopa diretamente do que ach, neste caso, vai de mucuna mesmo padronizado (20% L-Dopa) em jejum que é importante, ou se tiver a disponibilidade, de selegilina low dose, mas esta deve ter uma atenção especial no que tange a tiramina.
×
×
  • Criar Novo...