Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] diário de uma coxinha (+boxe +blast 'n cruise)


T. Wall

Posts Recomendados

Publicidade

hehe enjou do treino , foda tambem acontece comigo

man se voce treinar com intensidade duvido que aguente fazer esse treino , na minha opinião tem algumas coisas desnecessárias pra um fb , mas to de olho vamo ver no que dá ,vou deixar voce fazer do jeito que curti, bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe enjou do treino , foda tambem acontece comigo

man se voce treinar com intensidade duvido que aguente fazer esse treino , na minha opinião tem algumas coisas desnecessárias pra um fb , mas to de olho vamo ver no que dá ,vou deixar voce fazer do jeito que curti, bons treinos.

O que exatamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O treino fb com intensidade cansa pra kct man , ainda mais voce que ta fazendo 5 series pesadas nos compostos , e como sao 48h pra recuperar alguns músculos podem nao se recuperar dificultando a progressão, voce diminuiu o saldo calórico e aumentou o volume,

tiraria abdutora , elevação lateral , cross over , agachamento no dia B tiraria (caso tirasse aumentaria as series no terra) ou trocaria pelo front squat pra deixar algo pro quádriceps, remada curvada no dia B (trocaria por barra fixa senti falta de algo pra largura das costas )

o que evoluiu minhas pernas de maneira absurda foi agachamento alternado com terra (segunda-quarta-sexta) 3 ou 4 series de cada mas fazia media/alta repts.

os isoladores de braço eu manteria , pois quando tirei perdi medidas, ai vai vendo o que funciona em vc,

mas caso esteja querendo fazer mais isoladores pra trabalhar pontos fracos do corpo ai iria pra outra divisão .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante a mudança de treino. Eu estava me perguntando quando você faria, já que não parecia feliz com a questão do HD em cutting. É engraçado como pensamos igual nessa parte, sobre usar um FB durante a fase de cutting. Como disse, é engraçado, quase irônico a questão.

Nada contra o ICF, dei uma lida por cima, mas eu sigo com nosso amigo MonsterFreak aqui. Eu já estava de olho num treino do gênero e um tópico que ficou bem interessante foi o do Craw [ http://www.hipertrofia.org/forum/topic/122589-estruturando-um-fullbody-a-la-craw/ ]

Dá uma checada. Quem sabe pegando o esqueleto dele e adaptando ao seu gosto, rende algo? Lado bom é que ele apenas comentou sobre uma forma de estruturar, de forma que a escolha dos exercícios ainda seja livre. Na dúvida, mescla o que achar interessante dele como ICF.

Acompanhando aqui, posso não comentar muito, mas você deve entender o motivo... É complicado dar pitaco em gente que tá acima de você (no homo).

Fora isso... Até horinha dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada contra o ICF, dei uma lida por cima, mas eu sigo com nosso amigo MonsterFreak aqui. Eu já estava de olho num treino do gênero e um tópico que ficou bem interessante foi o do Craw [ http://www.hipertrofia.org/forum/topic/122589-estruturando-um-fullbody-a-la-craw/ ]

[2]

É uma boa focar em um FB simples durante um cut, baixo volume, intensidade alta (falo por experiência própria e se não tem pretensão de ficar cheio dos pump e talz XD). Fica menos estressante para o corpo, você ainda consegue progredir em alguns casos, mantém seus músculos mais fortes, mantém sua força.

Além deles pode ser uma boa escolher qualquer um desses RPT, 5/3/1, o programa linear do Candito. Cada dia de treino foca em 1 grande, coisa simples, sem complicação e rápida, nessa época de cut quanto mais simples o troço é menos tu se estressa rsrsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae,

Eu já tinha lido esse tópico do Jason Blaha antes e tinha gostado da idéia.. Como fullbody, não sei se escolheria exatamente os exercicios que estão ali, mas o esqueleto do treino é bem interessante. Mas, no final das contas, cutting pra mim não faz tanta diferença o treino a ser feito.. ABC/FB/5x5.. a questão é manter o corpo com estimulos e focar na dieta. Ficar querendo progressão de cargas em cutting é pedir pra sofrer. Arriscaria a te recomendar a escolher aquele treino que mais curte fazer e ponto final. haha

É complicado dar pitaco em gente que tá acima de você (no homo).

:whistle:

Editado por Fezo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como eu disse: pessoal gosta de me sacanear. Fezo ainda pega a melhor parte de todo o comentário e destaca pra geral. É amor demais pra mim, gente. Desse jeito aguento não. S2 S2 S2

Fezo como sempre, dando aquele tiro certeiro. Pra cutting tem que ser um negócio prazeroso de fazer, porque já vai rolar aquele estresse e coisa e tal. A minha ideia de focar no FB é pela razão de reduzir a frequência de treino e permitir um descanso melhor (pro meu lado, pelo menos). T.Wall, uma das vantagens do HD que vi em relação às suas experiências, foi justamente o fato de os treinos serem curtos, ter aquele descanso entre eles e, de bônus, acordar mais disposto e descansado. Infelizmente comecei a acompanhar o diário já na época do HD, não consegui voltar ainda pra ler os registros anteriores. Pega o treino que mais curtiu de fazer e manda ferro. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O treino fb com intensidade cansa pra kct man , ainda mais voce que ta fazendo 5 series pesadas nos compostos , e como sao 48h pra recuperar alguns músculos podem nao se recuperar dificultando a progressão, voce diminuiu o saldo calórico e aumentou o volume,

tiraria abdutora , elevação lateral , cross over , agachamento no dia B tiraria (caso tirasse aumentaria as series no terra) ou trocaria pelo front squat pra deixar algo pro quádriceps, remada curvada no dia B (trocaria por barra fixa senti falta de algo pra largura das costas )

o que evoluiu minhas pernas de maneira absurda foi agachamento alternado com terra (segunda-quarta-sexta) 3 ou 4 series de cada mas fazia media/alta repts.

os isoladores de braço eu manteria , pois quando tirei perdi medidas, ai vai vendo o que funciona em vc,

mas caso esteja querendo fazer mais isoladores pra trabalhar pontos fracos do corpo ai iria pra outra divisão .

Interessante a mudança de treino. Eu estava me perguntando quando você faria, já que não parecia feliz com a questão do HD em cutting. É engraçado como pensamos igual nessa parte, sobre usar um FB durante a fase de cutting. Como disse, é engraçado, quase irônico a questão.

Nada contra o ICF, dei uma lida por cima, mas eu sigo com nosso amigo MonsterFreak aqui. Eu já estava de olho num treino do gênero e um tópico que ficou bem interessante foi o do Craw [ http://www.hipertrofia.org/forum/topic/122589-estruturando-um-fullbody-a-la-craw/ ]

Dá uma checada. Quem sabe pegando o esqueleto dele e adaptando ao seu gosto, rende algo? Lado bom é que ele apenas comentou sobre uma forma de estruturar, de forma que a escolha dos exercícios ainda seja livre. Na dúvida, mescla o que achar interessante dele como ICF.

Acompanhando aqui, posso não comentar muito, mas você deve entender o motivo... É complicado dar pitaco em gente que tá acima de você (no homo).

Fora isso... Até horinha dessas.

[2]

É uma boa focar em um FB simples durante um cut, baixo volume, intensidade alta (falo por experiência própria e se não tem pretensão de ficar cheio dos pump e talz XD). Fica menos estressante para o corpo, você ainda consegue progredir em alguns casos, mantém seus músculos mais fortes, mantém sua força.

Além deles pode ser uma boa escolher qualquer um desses RPT, 5/3/1, o programa linear do Candito. Cada dia de treino foca em 1 grande, coisa simples, sem complicação e rápida, nessa época de cut quanto mais simples o troço é menos tu se estressa rsrsrsrs.

Eae,

Eu já tinha lido esse tópico do Jason Blaha antes e tinha gostado da idéia.. Como fullbody, não sei se escolheria exatamente os exercicios que estão ali, mas o esqueleto do treino é bem interessante. Mas, no final das contas, cutting pra mim não faz tanta diferença o treino a ser feito.. ABC/FB/5x5.. a questão é manter o corpo com estimulos e focar na dieta. Ficar querendo progressão de cargas em cutting é pedir pra sofrer. Arriscaria a te recomendar a escolher aquele treino que mais curte fazer e ponto final. haha

:whistle:

É como eu disse: pessoal gosta de me sacanear. Fezo ainda pega a melhor parte de todo o comentário e destaca pra geral. É amor demais pra mim, gente. Desse jeito aguento não. S2 S2 S2

Fezo como sempre, dando aquele tiro certeiro. Pra cutting tem que ser um negócio prazeroso de fazer, porque já vai rolar aquele estresse e coisa e tal. A minha ideia de focar no FB é pela razão de reduzir a frequência de treino e permitir um descanso melhor (pro meu lado, pelo menos). T.Wall, uma das vantagens do HD que vi em relação às suas experiências, foi justamente o fato de os treinos serem curtos, ter aquele descanso entre eles e, de bônus, acordar mais disposto e descansado. Infelizmente comecei a acompanhar o diário já na época do HD, não consegui voltar ainda pra ler os registros anteriores. Pega o treino que mais curtiu de fazer e manda ferro. :)

Salve galera, como todos focaram-se no mesmo assunto vou respondê-los todos d'uma vez, porque fica mais fácil.

O motivo pelo qual eu escolhi o ICF 5x5 foi porque me pareceu um treino simples e didático, exatamente como estava precisando. Eu gosto de treinos que eu consiga lembrar os exercícios de cabeça. Durante o HD eu só precisava lembrar qual grupamento muscular eu tinha que treinar e já sabia quais os exercícios. Com três anos de bagagem você começa a perceber certas coisas, aprende a montar melhor seus treinamentos por simplesmente saber duas coisas:

1) Quais exercícios não devem sair;

2) Quais são as deficiências a serem trabalhadas;

Estes são os dois pontos fundamentais em toda minha mudança de treino. Se vocês observarem ao longo dos últimos 6 meses, quando voltei a relatar aqui, mais ou menos, ou mesmo antes, perceberão que o Agachamento Livre (e suas variações) sempre estiveram presentes em todos meus treinamentos. Por que? Porque eu reconheço a efetividade deste exercício e realmente gosto de fazê-lo. A mesma coisa para o Supino, para o Terra e alguns outros básicos. A questão é meramente o método utilizado, a divisão e esses pormenores. Eu estava sentindo que no HD eu estava até "descansando demais" alguns grupamentos (exemplo: pernas). Quando estava no ciclo, fazendo AB-OFF-CD o meu treino estava realmente volumoso, tanto que passava dois três dias sentindo a DMT. Durante o HD eu também sentia isto, em bulking.

Quando entrei em cutting tirei o pé e, consequentemente, comecei a ter quedas de rendimentos que me moveram a migrar para esse treinamento. Ele mantém a essência de quatro exercícios base (Terra, Agachamento, Supino e Militar) e trás adições importantes para corrigir alguns assimetrias e pontos que não gosto. Muitos de vocês tem um enfoque mais ligado ao Powerlifting e eu respeito muito todas as opções, mas meu objetivo é, sobretudo, estético. Eu olho no espelho e foi por isso que coloquei a abdutora para trabalhar uma parte das pernas que estava ficando para trás. Às vezes negligenciamos o poder de determinadas máquinas e exercícios isoladores num físico. Em breve pretendo escrever sobre isto, basta-me ter paciência. Talvez a última alteração será treinar bíceps e tríceps em bi-sets de agonista/antagonista, exemplo: rosca direta + paralelas e depois rosca 45º + pulley ou testa. Meus braços estão ficando um pouco para trás, preciso dar uma atenção para eles. Enfim, quando eu trago um treino, acreditem, eu já olhei quase todos os tópicos do fórum da seção de artigos de treinamento. Nada é à toa.

Agradeço demais toda a discussão trazida por vocês, significa muito. Até porque sei que todos veem aqui com a melhor das intenções, mas estou aqui também dando meus motivos e justificando o porque das minhas escolhas. Mostrando como penso. Isto se chama troca de experiências. Ah, hoje saíram os resultados dos meus exames, tudo dentro da normalidade. Vou por alguns resultados:

Colesterol (HDL) Resultado: 34mg/dL | Referência: 32 a 59 mg/dl (25 a 34 anos)

Colesterol (LDL) Resultado: 110mg/dL | Referência: Até 150mg/dL - nível desejado.

Colesterol Total Resultado: 150mg/dL | Referência: < 200mg/dL nível desejado.

Creatinina Resultado: 0,7mg/dL | Referência: 0,4 a 1,3mg/dL

Glicose Resultado: 81mg/dL | Referência: 70 a 110 mg/dL

T3 Resultado: 0,75 ng/mL | Referência: 0,7 a 2,04 ng/mL (20 a 40 anos)

T4 Resultado: 5,7ug/dL | Referência: 4,6 a 10,5 ug/dL (Homens)

LH Resultado: 0,09 mUI/mL | Referência: 1,24 a 8,62 mUI/mL (Homens)

Prolactina Resultado: 5,3 ng/mL | Referência: 2,1 a 17,7 ng/mL (Homens)

Estradiol Resultado: 22,0 pg/mL | Referência: Inferior a 47 pg/mL

Testosterona total Resultado: 324,00 ng/dL | Referência: 175 a 781 ng/dL (Homens)

SHBG Resultado: 8,4 nmol/L | Referência: 13,2 a 89,5 nmol/L

Testosterona livre Resultado: 10,994 ng/dL | Referência: 3,400 a 24,600 ng/dL

Cortisol basal Resultado: 8,62 ug/dL | Referência: 6,70 a 22,60 ug/dL

DHT Resultado: 754,0 pg/mL | Referência: 250,0 a 990,0 pg/mL (Homens)

- - - - - - - - - -

#11-12

Natação 12

exercício de respiração (5 reps na ida + 5 reps na volta) + 500m craw (livre) (40 min)

Estava um pouco cansado, fiz o treino mais suave :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • T. Wall mudou o título para T. Wall ® [2024] diário de uma coxinha (+boxe +blast 'n cruise)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...