Ir para conteúdo

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

The ogre

Posts Recomendados

Postado (editado)

Do mesmo jeito a "massa" é alienada com os treinos que voces dizem que não prestam, muitos aqui são alienados falando que o unico treina que presta é de compostos com low reps e alta frequencia... a maioria não sabe nen realmente explicar o porque "ja que o fodão do forum falo ta falado" WTF?

Uma coisa é pegar um cidadão que vai pra academia e treina feito um imbecil,e pra terminar de foder tem uma dieta tão boa quanto um americano obeso ou um africano desnutrido
Outra coisa é um cara que faz o mesmo treino(segundo voces um treino volumoso e "repleto" de isoladores que só presta pra hormonizados), digo, os mesmo exercicios,series e reps. Só que esse treina direito sem faltar e da seu melhor a cada treino,junto com uma dieta bem seguida... os maiores caras,naturais, que eu conheço são desse tipo
inclusive segue o treino de perna de um mlk de 17 anos com a perna mais tenebrosa que eu ja vi

-Leg45 3x12

-Agacho smith 3x12
-Agacho c/ halter 3x20
-Cad ext. 3x12
-Mesa flex. 3x12

-Agacho livre 3xfalha

Se alguem ousar postar esse treino na sessão de treinamento ele vai ser bombardeado...

@edit esqueci de colocar o avanço e mais um tri-set pra panturrilha

Me digam onde caralho esta a logica de dois sujeitos com a mesma dedicação pra treino e dieta, um fazendo um treino volumuso e com isoladores(não apenas isoladores) na faixa de 8~15reps e o outro fazendo só compostos pra low reps, que o segundo vai crescer mais ??

Voces ficam pregando que essa porra de treino de composto pra low reps é mil e uma maravilhas...

vou até fazer uma analogia com o esquerdista revolucionario que sai pregando por ai que o comunismo é a melhor coisa do mundo...

Parem pra enchergar oque ta acontecendo... tão todos alienados

Eu treino sim com compostos pra low reps, mas porque meu objetivo é manter o peso e ganha força, sei que se fosse pra crescer faria outro treino

E oque eu vejo acontecendo com muitos aqui é que, o cara treina errado e tem uma dieta lixo ,dai ele não cresce nen por macumba brava... começa ler no forum sobre o SL5x5 e suas maravilhas, antes mesmo de ter qualquer resultado ele ja sai por ai pregando esse tipo de treino ja que agora ele é um "iluminado" e esta na frente de todos os outros que treinam "errado"... vem bem a calhar a situação né...

Editado por American Pitbull
Postado

Chega uma hora que a gente satura dessas paradas, ainda mais conversar com uma pessoa que parece um bot.

BOT

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Perfeita a associação, o cara não responde nada, sempre diz a mesma coisa, nem parece que existe.

Postado

concordo plenamente com o american pitbull.

Os 2 tipos de treino dao resultados, galera aqui fala de um jeito que da a entender que so treinos low reps e compostos funcionam.

mas da pra crescer fazendo isoladores juntos com alguns compostos tranquilamente

Postado

E oque eu vejo acontecendo com muitos aqui é que, o cara treina errado e tem uma dieta lixo ,dai ele não cresce nen por macumba brava... começa ler no forum sobre o SL5x5 e suas maravilhas, antes mesmo de ter qualquer resultado ele ja sai por ai pregando esse tipo de treino ja que agora ele é um "iluminado" e esta na frente de todos os outros que treinam "errado"... vem bem a calhar a situação né...

Essa foi a melhor parte do teu post, concordo totalmente

Postado

@American

Nunca ninguém aqui disse que treinar com altas reps e isoladores é errado não é errado treinam do jeito que quiser agora diz pra esses caras ai dedicados o motivo deles não faltarem na academia? se eles pararem eles vão murchar! É esse o motivo de julgarmos as altas repetições pra quem gosta e se inspira nos bodybuilding beleza é assim mesmo que funciona o treino altas reps isoladores e músculos inchados...

Postado

para mim o pior problema de treinos volumosos é que eles te obrigam a uma frequência de idas a academia extenuante (5 ou 6x por semana - já tive épocas de ir 7 dias na semana) e são mais complicados para progredir carga (3 x 12 no exercícios você progride com menos velocidade), o que torna mais complicado você se empolgar com metas de força, por ex. O resultado para mim é que, invariavelmente, tirando meus 2 primeiros anos de academia dos 15 aos 17 anos (adolescência, nada para fazer em casa = treino todo dia até para passar o tempo), eu sempre enchia o saco uma hora, a vida acabava entrando no meio, qquer probleminha que vc tem vc para a academia e demora para voltar etc. Hoje meu treino até que é volumoso pro padrão que pregam aqui, mas o uso de low reps focado em progressão e treinando só 3x na semana dá uma empolgação de treinar que eu nunca tinha sentido antes por tanto tempo. São quase 2 anos só interrompidos por motivos muito fortes (doença / fase profissional exigente ao extremo). Essa é a razão porque acho esse estilo de treino superior no longo prazo.

Postado

Não confundam treino volumoso com treino frequente. A médio/longo prazo, ambos aumentam o volume, mas no "treino volumoso" se refere ao volume de uma única sessão, já a frequência, é simplesmente ir várias vezes a academia. Chad waterbury geralmente indica um treino pouco volumoso, mas frequente, por exemplo.

E outra coisa, quando falam mal do volume, é do volume inútil. Cinco roscas, oito exercícios para peito(juro para vocês que tem instrutores que passam isso). No sentido de força, quanto mais avançado for o cara, maior volume ele precisará para ficar forte.

Postado (editado)

Meh o problema é por um volume igual pra todo mundo, como se todo mundo tivesse o mesmo nível de treinamento, até se conversarem com um BB desses ai que dão consultoria eu duvido que eles vão passar mais de 4-5 exercícios pra maioria dos iniciantes/intermediários, e isso to falando de pessoas que vão ficar on fire, esses "natties" então nem se fala.

Editado por Renan.012
Postado

Do mesmo jeito a "massa" é alienada com os treinos que voces dizem que não prestam, muitos aqui são alienados falando que o unico treina que presta é de compostos com low reps e alta frequencia... a maioria não sabe nen realmente explicar o porque "ja que o fodão do forum falo ta falado" WTF?

Uma coisa é pegar um cidadão que vai pra academia e treina feito um imbecil,e pra terminar de foder tem uma dieta tão boa quanto um americano obeso ou um africano desnutrido

Outra coisa é um cara que faz o mesmo treino(segundo voces um treino volumoso e "repleto" de isoladores que só presta pra hormonizados), digo, os mesmo exercicios,series e reps. Só que esse treina direito sem faltar e da seu melhor a cada treino,junto com uma dieta bem seguida... os maiores caras,naturais, que eu conheço são desse tipo

inclusive segue o treino de perna de um mlk de 17 anos com a perna mais tenebrosa que eu ja vi

-Leg45 3x12

-Agacho smith 3x12

-Agacho c/ halter 3x20

-Cad ext. 3x12

-Mesa flex. 3x12

-Agacho livre 3xfalha

Se alguem ousar postar esse treino na sessão de treinamento ele vai ser bombardeado...

@edit esqueci de colocar o avanço e mais um tri-set pra panturrilha

Me digam onde caralho esta a logica de dois sujeitos com a mesma dedicação pra treino e dieta, um fazendo um treino volumuso e com isoladores(não apenas isoladores) na faixa de 8~15reps e o outro fazendo só compostos pra low reps, que o segundo vai crescer mais ??

Voces ficam pregando que essa porra de treino de composto pra low reps é mil e uma maravilhas...

vou até fazer uma analogia com o esquerdista revolucionario que sai pregando por ai que o comunismo é a melhor coisa do mundo...

Parem pra enchergar oque ta acontecendo... tão todos alienados

Eu treino sim com compostos pra low reps, mas porque meu objetivo é manter o peso e ganha força, sei que se fosse pra crescer faria outro treino

Veja na minha assinatura a hipertrofia sarco x mio, esse é um dos motivos.

Mas concordo quando vc fala que nao é o unico treino, acho que os treinos hibridos são os ideias, ou PB mesmo.

Meh o problema é por um volume igual pra todo mundo, como se todo mundo tivesse o mesmo nível de treinamento, até se conversarem com um BB desses ai que dão consultoria eu duvido que eles vão passar mais de 4-5 exercícios pra maioria dos iniciantes/intermediários, e isso to falando de pessoas que vão ficar on fire, esses "natties" então nem se fala.

Sim, um amigo meu q esta 1 temporada no EUA diz que os fisiculturistas que treinam lá, sempre recomendam treinos de força, fullbody e SL para os naturais, pois ele foi pra la fazendo treino ABCDE e os caras estao "corrigindo".

Achei legal compartilhar essa informação

Postado

Vocês acham negócio desencanar de contar kcal e pesar as comidas e simplesmente garantir de estar a comer mais do que o suficiente?

Não tenho tido resultados por causa de uma combinação de fatores (não parei em um treino, não recrutava os músculos certos na hora dos exercícios e fazia as reps com cadência errada), mas tenho certeza que a dieta também foi um deles..

Postado

thiago, nem vamos entrar nessa conversa de novo, velho....depois de 153 paginas de topico, nego vem postar aquilo ali...#tadebrinqueichon...

aroma, pelo contario...conte sua kcals E seus macros..eu diria que essa é a razão pela qual 90% da galera nao atinge seus objetivos...esse negócio de comer mais do que o necessario é uma baita armadilha de autoengano....eu era um que comia uns pratos de deixar peaõ com inveja (meu irmao participa desse forum, entao nem mentir eu posso) só que nao crescia...qdo pus na planilha, descobri que faltavam 400 kcals pra chegar onde eu queria...da um trampo no começo mas depois fica bem automatico...

Postado

Comigo foi assim também.

Achava que comia demais, ficava estufado.

Quando comecei a contar calorias vi que não chegava a 2000 por dia.

Demorei dois meses só para conseguir dilatar o estômago e comer tudo o que precisava.

Depois disso, ganhei peso que foi uma beleza.

É esse o problema, tem pessoas que comem muito e tem pessoas que ACHAM que comem muito.

Tenho um amigo que é magro que é só a quimba, vivia postando no face "minha fome nunca acaba" " morram de inveja, eu como pra kct e não engordo", fiquei na chácara dele nas férias e vi o "tanto" que o infeliz comia, uahehua, tem gente que acha que comer 2 pratada de arroz e feijão com bife e umas porcarias aki e ali já é muita coisa.

Postado

Eu treino o que eu gosto, canse de fazer DL,RDL.. não faço pq não gosto.. porém agachamento não tiro do treino, atualmente meu treino está assim

Agachamento 5 séries

Agachamento Frontal 3 séries

Desenvolvimento 4 séries

Paralelas 3 séries

Remada 6 sets

Pull-up 6 sets

Encolhimento 2 sets

Rosca 4 sets

Agachamento 5 sets

Agachamento frontal 3 sets

Paralelas 4 sets

Supino fechado bi-set crucifixo

Remada 6 sets

Pull-up 6 sets

Encolhimento 2 sets

Rosca 4 sets

Agachamento 5 séries

Desenvolvimento 4 séries

Paralelas 3 séries

é isso ae.. semana 1 3 x pull semana b 3 x push e por ai vai

Postado

Ice e Orphee....pois é, aí quando vc começa a se alimentar de verdade (no caso de uma dieta hiper), ve que dá tanto trampo e enche o saco tanto qto uma dieta hipo....bem, eu nunca fiz cuting mas levando em conta o que a galera diz....no começo é uma festa e talz....mas depois de umas semanas, tu olha praquele rango e pensa "ai carai, vou ter que comer tudo isso ae de novo"...e amanha de novo...e amanha de novo...

lembrei daquele enxerto de texto que o gaspar postou aqui mesmo do Mentzer (acho que era ele) dizendo que o treinador dele mandou ele sentar no sofá e só sair depois de ter comido a pizza inteira...e que foi uma fase f* pra c*.....hahaha...nao cheguei lá mas o principio é esse....

Postado

Pra quem nao tem balanca pra pesar os alimentos oque é melhor fazer, comer um pouco a mais e GARANTIR que eu bati os macros do dia e consequentemente ganhar gordura ou comer menos dos seus macros? Sempre que eu sismo de bater os macros eu acordo no dia seguinte meio retido, meio baleia, paro de ver os abs e como sou exgordo eu ja comeco a ficar doido qnd isso acontece e o pior é que o shape fica | |. parece que engordei 4kg de gordura da noite pro dia...

Postado

Ice e Orphee....pois é, aí quando vc começa a se alimentar de verdade (no caso de uma dieta hiper), ve que dá tanto trampo e enche o saco tanto qto uma dieta hipo....bem, eu nunca fiz cuting mas levando em conta o que a galera diz....no começo é uma festa e talz....mas depois de umas semanas, tu olha praquele rango e pensa "ai carai, vou ter que comer tudo isso ae de novo"...e amanha de novo...e amanha de novo...

lembrei daquele enxerto de texto que o gaspar postou aqui mesmo do Mentzer (acho que era ele) dizendo que o treinador dele mandou ele sentar no sofá e só sair depois de ter comido a pizza inteira...e que foi uma fase f* pra c*.....hahaha...nao cheguei lá mas o principio é esse....

Eu sempre sinto falta do inverso, quando estou em cutting penso "puta merda, faltam poucas calorias, queria comer mais" e em bulking eu penso "Caramba, já comi bastante e ainda vou ter que comer mais" haha.

Essa tortura de ter que comer as mesmas coisas eu não passo não cara, como eu sou um seguidor de IIFYM, eu vario bastante as refeições,mas no geralzão, eu respeito os horários, eu como de 3 em 3 horas por questões de praticidade, e nem grilo quando não consigo seguir isso, como todos ex-gordo em cutting me dá uma fome terrível, a minha salvação foi jejum intermitente rsrs.

Sentar no sofá e comer uma pizza inteira é tenso, haja estômago :D

Abraços.

Postado

hahaha..molecada apavorando na pizza...

manoarroz, nao tem desculpa pra nao ter balança, velho..se vc é usuario do forum, vc pode perfeitamente ir no mercadolivre e comprar uma por 30 conto...qto à sua duvida (vou retirar a questao da balança e focar se, na duvida, coma-se mais ou menos)..eu, de novo, eu, mais uma vez, eu prefiro errar pra menos, mesmo estando em bulk...prefiro retardar ainda mais o ganho do que ganhar graxa desnecessaria....agora, se a duvida aparecer dia sim dia nao, tem coisa errada ae...

Postado

cara, eu acho tranquilo bater um superavit moderado no bulk, tipo 15%, considerando que você pode dividir as calorias em 6 ou 7 refeições. No cutting é bem pior controlar a fome... O f* é que eu faço LG e tento concentrar uma boa parte da dieta no pós-treino, aí é bater 2000 calorias em 3 horas...todo dia de treino eu durmo estufado. Isso pq to em cutting, quando mudar pro bulk vai ser f*...

Postado

Eu treino o que eu gosto, canse de fazer DL,RDL.. não faço pq não gosto.. porém agachamento não tiro do treino, atualmente meu treino está assim

Agachamento 5 séries

Desenvolvimento 4 séries

Paralelas 3 séries

Remada 6 sets

Pull-up 6 sets

Encolhimento 2 sets

Rosca 4 sets

Agachamento 5 sets

Agachamento frontal 3 sets

Paralelas 4 sets

Supino fechado bi-set crucifixo

Remada 6 sets

Pull-up 6 sets

Encolhimento 2 sets

Rosca 4 sets

Agachamento 5 séries

Desenvolvimento 4 séries

Paralelas 3 séries

é isso ae.. semana 1 3 x pull semana b 3 x push e por ai vai

Em uma palestra, um fisioterapeuta disse que uma das causas de lesões na articulação do joelho envolvendo a patela é a maior força dos extensores do joelho comparado aos flexores do joelho. Onde o tratamento para isso era fortalecer mais os flexores. Agachamento pega posterior de coxa, mas quadríceps exerce a maior força, possivelmente na maioria dos casos.

Postado

Em uma palestra, um fisioterapeuta disse que uma das causas de lesões na articulação do joelho envolvendo a patela é a maior força dos extensores do joelho comparado aos flexores do joelho. Onde o tratamento para isso era fortalecer mais os flexores. Agachamento pega posterior de coxa, mas quadríceps exerce a maior força, possivelmente na maioria dos casos.

Pra dar uma equilibrada melhor, acresci o RDL em meu treino, que antes pros posteriores só tinha mesmo o DL, já que eu considerava o low bar um exercício com muita ativação dos posteriores, o que não é de todo verdade. Além de equilibrar, acredito sim que isso possa ter efeito no aumento da segurança das articulações do joelho.

@topic

Desse meu novo foco em posteriores aprendi mais uma coisa. Não deixem pra depois o treino de perna ou de algum músculo que "não gostem de exercitar", porque depois serão dois prejuízos:

- ter de perder mais tempo treinando os músculos que não gostava, na tentativa de equilibrar as coisas e pra não ficar desproporcional (em vez de natural, corre o risco de parecer um hormonizado que injetou bomba nos cantos errados)

- ter de "retardar" o desenvolvimento dos músculos que gosta de treinar, até que estejam mais "parecidos" com aqueles que ficaram pra trás.

Então desde o início, por mais chato que possa ser, treine tudo!

Postado

Pra dar uma equilibrada melhor, acresci o RDL em meu treino, que antes pros posteriores só tinha mesmo o DL, já que eu considerava o low bar um exercício com muita ativação dos posteriores, o que não é de todo verdade. Além de equilibrar, acredito sim que isso possa ter efeito no aumento da segurança das articulações do joelho.

@topic

Desse meu novo foco em posteriores aprendi mais uma coisa. Não deixem pra depois o treino de perna ou de algum músculo que "não gostem de exercitar", porque depois serão dois prejuízos:

- ter de perder mais tempo treinando os músculos que não gostava, na tentativa de equilibrar as coisas e pra não ficar desproporcional (em vez de natural, corre o risco de parecer um hormonizado que injetou bomba nos cantos errados)

- ter de "retardar" o desenvolvimento dos músculos que gosta de treinar, até que estejam mais "parecidos" com aqueles que ficaram pra trás.

Então desde o início, por mais chato que possa ser, treine tudo!

fato.

Postado

Deve ser bom poder comer muito porque esse é um dos segredos de ficar forte.

Mas eu ainda acho que é possível desenvolver os músculos sem comer muito.

Eu acredito, mas não tenho certeza disso, que a malhação de quem come muito pode ser mais volumosa e intensa.

Mas tem gente como eu que não pode comer muito.

Se eu fizer isso meu bf dispara.

Eu controlo meus carbs e infelizmente não passam de 2,5 g/kg....e meu bf fica em 14% podendo chegar a 12%.

O desejável pra pessoas jovens como vocês e natural é de 8 a 11%, para realçar a definição (pra quem tem músculos) e a barriga tanquinho.

A barriga tanquinho na verdade é fácil de conseguir,mais uns desenvolvem melhor dos que os outros, mas um mínimo de tanquinho principalmente na parte superior da barriga é fácil.

Postado

Pq vc acha isso pokoyo? Ja testou alguma vez e conseguiu ganhar MM msm com defict?

Fuzari eu vou te dizer o que eu deveria fazer..

Meu bf é 12 a 14%.

Eu deveria baixá-lo pra 11%.

Depois eu deveria ingerir 2 a 3 g/kg de proteínas e 4 g/kg de carbs por três meses.

Malhar usando volume e intensidade que nem um hormonizado.

Aí você ganha uns 10 kg e pode ser que boa parte deles sejam de músculos.

Depois descer os carbs pra 2,2 a 2,5 g/kg e tirar minhas medidas.

Mas eu não faço isso porque quando eu aumento carbs eu engordo muito rápido..ai me sinto meio deprê.

Só me sinto bem com bf de 12 a 14%.

Então minha estratégia é outra...é manter baixo os carbs e proteínas, lembrando que na faixa de 2,2 a 2,5 dá pra ficar sem fome e com qualidade de vida mas abaixo disso é sacrifício e fome.

Confesso que não consigo aumentar meu peso corporal mas sinto que meus músculos estão evoluindo mas ainda sem uma correspondência em peso corporal.

Só que quando se faz isso é preciso saber ajustar a frequência e volume de treinamento e não se pode malhar que nem um hormonizado.

Minha esperança é conseguir aumento de peso corporal mantendo esse bf à medida que for progredindo as cargas mas não sei se é possível ganhar por exemplo 5 kg de músculos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...