Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arex

Membro
  • Total de itens

    422
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que Arex postou

  1. bro, o que nao falta é opção de tratamento...meu cabelo começou a cair aos 20 e poucos, hoje tenho 35 e pareço o valderrama....vai no dermato..desencana do que a molecada tem postado sobre a fina..o bagulho é estatisticamente mais seguro que aspirina (fonte: eu mesmo..) tá sofrendo à toa.
  2. Bixo, como dizia o homem de Nazaré "Basta ao dia o seu próprio mal", ou seja, uma pica de cada vez. A situação é insustentável. Não podemos deixar no poder um grupo que fez o que fez. É como a mulher que tomou uma surra do marido e fica refletindo sobre quem substituir. Constitucionalmente, quem assume é o Temer. Então que assuma. Depois lidamos com a questão Temer.
  3. É mais ou menos como o Frango falou..eu moro aqui em SP e trampo bem perto da Paulista...pela foto que vc postou me parece alguma avenida do cento..enfim, quase que dá pra dizer que toda a semana alguém manifesta por aqui...professores, sindicatos em geral, associações do tipo da CUT e CGT, estudantes... falando especificamente dos professsores: talvez sejam uma das categorias que mais tenham razão em reclamar..as condições de trabalho (incluindo salarios e planos de carreiras) são surreais...se os caras tivessem um pouquinho mais de pragmatismo, porém, e suas lideranças não tivessem tanto viés ideológico, talvez tivessem conseguido muita coisa ao longo dos anos... Aí, quando têm um governo que aparelha o Estado desse jeito, elevando os gastos de custeio à estratosfera, institucionaliza a corrupção e gere a Economia de um jeito que o obriga a captar mais dinheiro emprestado e pagar juros astronomicos, drenando, assim, recursos preciosos, o que os caras fazem? Defendem...(só pra completar: parte da responsabilidade pela Educação é dos Governos Estaduais e Municipais...só que o grosso das receitas desses caras vem do ICMS e do ISS, tributos extremamente dependentes do cenário economico...e aí, faz como?)
  4. /\ Cara, jura por Deus que esse papo de imprensa golpista ainda existe?? Pelo sangue de Cristo..que tal "uma é cheia de bandeiras e camisetas vermelhas e outra é cheia de bandeiras e camisetas verdes e amarelas?"....puta preguiça... muito boa a entrevista com o moleque do Vem Pra Rua hoje no RV...a pauta deles pra 12/04 está muito feliz, na minha opiniao: reduçao da # de ministérios, investigação e transparencia nas operações do BNDES e impedimento do ministro Dias Toffoli de participar - que dirá relatar - o processo da Lava Jato...
  5. É esquisito, né? Certamente houve diferenças significativas, principalmente nas motivações e nos resultados economicos, mas, ao mesmo tempo, houve muitas semelhanças entre os regimes militares (no Brasil, na Argentina, no Chile, na Espanha, em Portugal etc) e os regimes de Esquerda (Cuba, China, Coréia, URSS, toda a cortina de ferro)..para citar só cinco: cerceamento severo de liberdades individuais, repressão feroz às oposições, planejamento central, fim (ou radical restrição) das instituições e aumento significativo das máquinas estatais. Boa pergunta essa da palavra....em uma só é difícil, mas eu escolheria "controle".
  6. Bro, vc é um cara bem inteligente e eu curto suas postagens mas tome cuidado com esse conceito erroneo de ditadura de esquerda e de direita...todas as ditaduras são de esquerda...explico: diferentemente do que nos tentaram fazer engolir, a diferença central (claro que há outras) entra direita e esquerda não é conservadorismo x progressismo ou liberalismo x protecionismo...podemos resumir as diferenças em menos estado x mais estado...a esquerda (que se apropriou inescrupulosamente e com a nossa conivencia do conceito do combate à pobreza) tem como pilar fundamental um Estado forte, grande, presente que, em tese, é o agente promotor do combate à pobreza e às desigualdades. Segundo eles, o mercado nunca trabalhará em prol da sociedade, apenas dos donos dos meios de produção e do capital. Portanto, qualquer regime que tenha como premissa um Estado forte, grande e principal agente político em detrimento das livres iniciativas da sociedade é de esquerda, nao importando se na cadeira central senta-se um general ou um psicopata bigodudo amante de Romanee Conty.
  7. Cara, confesso que nunca conversei a fundo sobre isso com os caras...mas lembro que era muito claro para eles o valor do trabalho, que quem trabalhava melhor deveria ser mais bem recompensado, que o estado deveria se meter pouco na Economia etc....grande parte deles já tinham tido a propria empreiteirazinha e tinham sentido na pele (sem saber definir de forma clara, como nós fazemos) o que significava um estado paquidermico, leis trabalhistas anacronicas e mao-de-obra extremamente mal formada....nada como ter um negócio para rapidinho entender o que é a filosofia Esquerdista na vida real...sobre o que o Frango explicou: não tenho o mesmo arcabouço teórico que ele entao nao vou me meter....mas nao acho o Capitalismo uma bosta nao..há imensos problemas? Há; mas mesmo em teoria eu o acho incrivel. caraio, tu deve ter sofrido...reformar é sempre um inferno...
  8. hahaha..muito bom!! pô, mas eu acho camisa de microfibra uma bosta mesmo... é isso aí, mano velho...eu durante cinco anos fui sócio de uma construtora pequena...chegamos a ter 60 profissionais conosco (pedreiros, pintores, encanadores etc)...sabe o que é louco? a imensa maioria deles era conservadora e pró-capitalismo...a hora que aparecer alguém com culhão pra falar para a dona de casa, o taxista, o caixa do supermercado o que um Estado menor e um livre mercado mais livre farão pelas suas vidas, ganha de lavada....
  9. Cara, nao sou o Frango mas vou dar meus pitacos: há que se dividir a resposta em duas, 1) quem está no poder e 2) a população. Quem está no poder pode ser dividido em 02 grupos: sociopatas doentes famintos por poder e controle ou pessoas extremamente vivas que sacaram que o discurso populista soa como música para a população. Na minha humilde opinião, Chaves e Fidel Castro estão no grupo 1. Lula, Dirceu e cia, no grupo 02. A população também pode ser dividida em 02 grupos: corruptos e malandros que tentam abocanhar um pedacinho do bolo (afinal, um Estado gigantesco, premissa básica desses regimes, cria máquinas administrativas imensas - órgaos, conselhos, o partido, empresas estatais etc etc) ou ingenuos (ou pessoas intelectualmente prejudicadas), pessoas que entram em contato com o discurso esquerdista e acreditam que vai melhorar a vida das pessoas. Não é à toa que o Esquerdismo é muito forte entre jovens e pessoas de classe mais baixa, pois são mais propensos a ingenuidades. Agora, um ponto fundamental: claro que tem uns energúmenos defendem barbaridades como a volta da ditadura, mas, grande parte de quem é contra o Esquerdismo e defende políticas mais liberais o faz porque já entendeu que elas são melhor para o POVO. Sacou a contradição? Nós somos acusados de sermos defensores do grande capital, dos banqueiros, elite branca que não está nem aí para o pobre mas é o inverso....nós achamos (por que será, né?) que o cidadão médio da Coreia do Sul, da Alemanha e dos EUA vive melhor e de forma mais digna do que o cidadão médio da Coreia do Norte e de Cuba. Mas o Esquerdista é tão apaixonado (ou tão burro) que não quer ouvir.....triste...
  10. entendi seu ponto de vista. qual é a sua opinião sobre ir para a manifestação ou não?
  11. pessoal, eu tava na paulista...nao vou entrar no merito da qtde de gente (mas tinha bragarai...) mas foi muito emocionante...a qtde de bebês de colo, velhinhos, familias inteiras, grupos de meninas adolescentes era imensa...pretos, brancos, gordos, frangos...todos de verde e amarelo, cantando o hino e repudiando a corrupção...esse ato só vai gerar algum efeito? pouco provável. O impeachment acontecerá? menos provável ainda. Mas, se lembrarmos que o Collor, qdo renunciou, tinha 15% de aprovação (a dilmosa está com 10%) e que podemos gerar um efeito inercial (dia 12/04 terá outra), quem sabe a situação dela fique insustentável e ela renuncie? e se o temer começar a cagar, rua de novo..e assim vamos....
  12. tava chovendo até agora aqui em sp....acabou de abrir um puta sol...até são pedro quer tirar a corja...
  13. putz...ia ser muito estaile estar na esplanada.... "lula cachaceiro...devolve o meu dinheiro!!!"
  14. Opa, saindo pra Paulista em 1h.... Independentemente de impeachment, podem escrever (eu sortearei potes de whey da ON aqui no fórum se não acontecer...), Lula não vive até 2018....quem conhece gente do Sírio sabe que o quadro é seríssimo..
  15. Isso. Freud, Frankl, Jung, Lacan, Klein, Winnicott realmente nao contribuíram nada pra Humanidade. O seu argumento foi tao bom quanto dizer que musculação não presta porque a maioria da galera não consegue mudar o corpo. Isso (agora falando sério..). Depressão é muito sério e deve ser tratada como tal. Mas a melhor notícia de todas é que há caminhos. Pode demorar, podemos passar anos sofrendo desse mal mas em algum momento, a pessoa encontra uma ferramenta que a ajuda a ter uma vida normal. E sim, terapia e medicação devem sempre estar entre as primeiras escolhas.
  16. Não tem problema nenhum, meu velho..eu tomei fluoetina durante anos e foi um dos periodos que eu mais cresci...agora, existem IRSS muito mais modernos do que a fluoxetina...conversa com teu psiquiatra...o escitalopram e citalopram, por exemplo.... fique tranquilo e bons treinos!
  17. hehe...a hora que ele começar a agachar de verdade vai nos entender...
  18. meu deus, a gente tem realmente que viver no mesmo país de um cidadao desse? até quando essa mentalidade arcaica e ignorante (da onde será que veio isso? é do Catolicismo?) de que poder é ruim, ricos são facínoras e política nao presta vai existir? parceiro, tomara que vc viva o restante da sua vida em uma aldeia bem pequena e afastada, onde vcs poderão ser todos apolíticos, pobres e felizes.
  19. cara, essa é muito boa! Pra mim a mais foda é aquela cena do Rocky Balboa falando com o filho....demorou uns 30 anos pra eu introjetar aquilo...nao sei se já foi postado - provavelmente já ,estamos na pag 16 - mas vale reforçar...
  20. caraio...treinar de calça jeans é fueda...alguém já viu isso??? Mas eu acho meio bosta os manos que vao treinar com roupas super boas (tipo camiseta de dryfit da adidas, short estaile nike e tenis cabuloso da mizuno)...eu acho da hora treinar meio sujao..camiseta hering, berma e all star...hehe...
  21. Torf, valeu mesmo por compartilhar..quem é um pouco mais antigo de fórum já entrou em contato com informações parecidas...nao é à toa que usuários como o Danilo e o Luis Guilherme escreveram aquilo... tem um ponto que é muito importante (infelizmente, estou com preguiça de ir buscar as fontes): como o agachamento abaixo da paralela aciona a cadeia posterior, a pressao sobre os ligamentos do joelho é muito minimizada (o artigo toca ligeiramente nesse ponto, mas nao explica a razao), o que nao acontece com a extensão..por isso é muito comum gente sentir o joelho depois de um tempo fazendo extensão. eu não acho totalmente inutil..as vezes, se eu estiver em um ciclo mais hipertrofico e precisar abusar do volume, faço um pouco de extensão. Mas, é como comparar peito de frango com toddynho. Abs
  22. pois é, chega a um patamar tao absurdo de argumentação que não há palavras... @frango: o magnum era bonito bragarai...sem bichisse...
  23. eu tb, meu velho...pode estar 10 graus, treino de berma...eu ja cheguei a treinar de moletom e berma....hehe
×
×
  • Criar Novo...