Ir para conteúdo

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

The ogre

Posts Recomendados

Postado

Cansaço, rendimento menor e estresse, se forem episódicos não são sintomas, se forem persistentes, são.

Seu caso é um exemplo disso.

Ficou um período com sobrecarga de treinamento (4x ao dia) e apresentou os sintomas clássicos (cansaço persistente, irritação, prejuízo no rendimento).

Sua situação só não evoluiu para um OT de verdade porque foi planejada e tinha data certa para acabar.

O fato é que, como eu já apontei no post anterior, apresentar sintomas de OT não significa que vc está em OT.

Significa que se insistir entrará em OT mais cedo ou mais tarde.

Seu caso mesmo foi assim, se vc insistisse naquele treinamento intenso por, digamos, um ano, o que acha que iria acontecer?

Não entrou em OT porque foi planejado, tinha data certa para terminar e assim que vc diminuiu o ritmo, automaticamente os sintomas desapareceram porque seu corpo teve tempo para se recuperar.

Sobrecarregar o treinamento tem sua função e todo praticante de qualquer modalidade precisa fazer isso de tempos em tempos, o problema surge quando o cara fica muito tempo e sem planejamento treinando com uma sobrecarga excessiva.

É isso ai, estamos falando a mesma coisa, mas você explicou de uma maneira bem mais fácil de entender...

Vlw

Postado

Vish mano a maioria que começa ae pega o treino do instrutor não tem nem ideia do que seja um strong lift não sabe executar não sabe fazer dieta etc etc etc...

Acho que no primeiro ano se chegar nos 70kg ja é beeeem satisfatório, mais ainda se conseguir executar direito.

Até da tem maluco ai que é muito seco não faz nada na vida não come não dorme e ainda joga 3 horas de futebol no final de semana haeuhaeuaheaehu se começar a treinar e comer meio limpo pega 15kg

É preciso frisar q ele disse 15 quilos de massa corpórea! Não MM! 15 quilos é altamente alcançável em 1 ano!

Eu qd entrei numa academia tinha 23 anos, pesava 104 Kg(Foi a obesidade arrombando minha porta com uma bazuca q me fez entrar na academia!), medindo 1,69!

Já no primeiro dia eu supinava com 25--25! E é bem isso q tu falou, comecei com esses treino boqueta de professor de academia e só c muito tempo depois é q vim procurar alguma informação sobre treinos e dieta!

Postado (editado)

Acho mto dificil um cara que nunca praticou um esporte na vida em 1 ano estar supinando com 100kg!

Uma coisa é vc fazer o movimento correto com 100kg, outra é vc meter 100kg e fazer 1/4 do movimento...

Editado por VinixD
Postado

Kkkkkkk!

Ele pegou bem pesado nessa!

1 ano natural até da pra ganhar 15kg de massa ou até mais se vacilar, agora supinar 100Kg são outros 500!

Já fiz um treino de força focado no supino. Comecei com 60 kg +- 85% RM após na 9ª semana fechei 1RM com 120 kg, 100% AE´s Free!!!

Estou a dois anos paradão e faz um mês que voltei a treinar. Não estou mais neste nível, mas vou chegar lá novamente.

Atualmente é de "saltar a veia da testa" com 80 kg.

Tenho apenas 165 cm de altura e tem gente que sempre vem com brincadeira do tipo: "também é mais fácil, vc tem que realizar um trabalho (forçaxdeslocamento) menor".

Postado

Já fiz um treino de força focado no supino. Comecei com 60 kg +- 85% RM após na 9ª semana fechei 1RM com 120 kg, 100% AE´s Free!!!

Estou a dois anos paradão e faz um mês que voltei a treinar. Não estou mais neste nível, mas vou chegar lá novamente.

Atualmente é de "saltar a veia da testa" com 80 kg.

Tenho apenas 165 cm de altura e tem gente que sempre vem com brincadeira do tipo: "também é mais fácil, vc tem que realizar um trabalho (forçaxdeslocamento) menor".

Não.

Sim, braço curto é favorável para supino, mas não. Você não progrediu de 70Kg pra 120Kg em 9 semanas.

Postado

"Sim, braço curto é favorável para supino, mas não. Você não progrediu de 70Kg pra 120Kg em 9 semanas."

Não duvido , mas provavelmente vai demorar pelo menos 1 ano pra aumentar mais 10-30kg na barra

Postado

Na moral pokoto eu me irrito de te ver aqui no forum escrevendo merda de intelectual desvendando segredos como se fosse um super humano e o karalho a quatro, varias pessoas ja te mandaram bons cortes mas vc fica insistindo e enchendo o saco! vou escrever aqui pra ver se você intende:

Não queremos seus "Segredos" aqui no forum não queremos suas super técnicas de dieta e treino, pare de entrar aqui peloamordedeus eu me irrito ter que ler seus posts

Fale por você, eu quero ver mais e mais comentários do Pokoyo aqui :P

Postado

Na moral pokoto eu me irrito de te ver aqui no forum escrevendo merda de intelectual desvendando segredos como se fosse um super humano e o karalho a quatro, varias pessoas ja te mandaram bons cortes mas vc fica insistindo e enchendo o saco! vou escrever aqui pra ver se você intende:

Não queremos seus "Segredos" aqui no forum não queremos suas super técnicas de dieta e treino, pare de entrar aqui peloamordedeus eu me irrito ter que ler seus posts

Um cara com 1 ano de treino supinando com 100kg, isso não é nem o correto a ser feito. Um cara vai progredir desse jeito em 1 ano vai ter que aprender a executar fazer uma dieta pra ganhar 15kg de MM pra supinar com 100/110kg? pegue a barra de 8 kilos e enfie no seu... em respeito a moderação nem vou terminar... :mad:

A vei, não é para tanto, é só você ignorar os posts dele e não responder ;l, nesse sentido aqui todo mundo é livre. Eu gosto da maneira como ele escreve,as vezes tem equívocos, mas reclamar dele por motivos bobos ou mudar a opinião sem bons argumentos não leva em nada. Esse tipo de post "revoltado" normalmente as próprias pessoas que recebem ignoram, então não adianta falar nesse jeito, mas já vi várias vezes pessoas respondendo pokoyô com críticas construtivas e com tempo ele mudando de opinião.

Postado (editado)

Nego fica de mimimi sobre termos e futilidades e "as melhores dicas para naturais" ficam sem segundo plano..

Repetindo a pergunta: o que acham de "calorie timing" ?

Isso é sobre o que o corpo abdorve em uma quantidade de horas né?

"Parafraseando Martin Berkhan (e os Institutos Nacionais de Saúde), você não pode enganar seu corpo em queimar mais calorias por comer com mais freqüência. Veja: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9155494, um estudo onde não encontraram nenhuma diferença metabólica entre se alimentar durante todo o dia ou comer uma grande refeição em um período de 24 horas. Veja também: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20339363, um estudo que constatou que 3 refeições de alta proteína proporcionou maior plenitude e controle do apetite do que 6 refeições de alta proteína. "

Aqui eu fiquei de cara, estou lendo.

Editado por Berger Fitness
Postado

Isso é sobre o que o corpo abdorve em uma quantidade de horas né?

Na realidade eu perguntei com outro propósito, tipo se o horário de consumir mais ou menos calorias influenciaria na hipertrofia ou não. Por via das dúvidas minhas duas refeições mais calóricas são as pré-pós treino, apesar de ser quase sem gordura.

Postado (editado)

se eu conseguisse comer todas as kcals que preciso em duas ou uma grande refeição , concerteza faria , mas o estomago de passarinho não deixa

eu me sinto bem comendo 6, 7 vezes por dia, o problema é o tempo que perco na cozinha.

Sobre Leangains e Warrior Diet, só defendendo o Jejum Intermitente:

"Veja: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/ . 2405701, um estudo que descobriu que o corpo leva 84 horas de jejum para diminuir o nível de açúcar no sangue de uma pessoa saudável (ou seja, não-diabéticos)

Veja também: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/entrez/query.fcgi?CMD=search&DB=journals .gov/pubmed/18779282, um estudo que descobriu que durante 48 horas de jejum ou privação calórica grave, o açúcar no sangue é mantida dentro de uma faixa normal. "

Editado por Berger Fitness
Postado

O "defeito" da IF é justamente esse, é muito difícil comer muitas calorias em um espaço curto de tempo.

Tem que usar bastante fat na dieta pra conseguir, e eu mesmo que sou bem ativo coloco carbos de IG alto de sobremesa sempre para ajudar a bater minhas calorias.

Se for iniciante e precisa/pretende ganhar muito peso, é melhor comer 3-4 vezes por dia em espaços mais distantes. (apenas pela facilidade)

Postado

Ok, sei que não tem como provar e respeito a opinião de vocês.

Agradeço a sinceridade, talvez isto sirva como aprendizado para mim como pessoa.

As vezes conto esta história pessoalmente, mas as pessoas interagem de forma diferente no cara-a-cara. Acho que também não acreditam, só tem medo de falar para não perder a amizade. Enfim é isso aí.

Todavia, hipoteticamente, digamos que existe um mundo ideal onde o individuo em questão apresente biótipo mesomorfo, se alimente bem e suplemente nos horários certos com Whey, creatina e carbo no pós treino, whey antes de dormir e por aí vai...

Nada de AE´s.

Este indivíduo tem a ideia que a hipertrofia é proporcional as cargas que ele levanta. Então ele pensa: preciso ficar mais forte.

Passando pela internet o nosso personagem descobre vários artigos científicos sobre o assunto e monta uma estratégia de força para o supino. Porque? Poder fazer umas 8-12 repetiçoes com uma carga descente ( tipo 90 kg) para fazer bisets barra-alteres até a falha. Na teoria hipertrofia pura.

Primeira parte do plano: força no supino

Estratégia: treino ABC 1x por semana, focando o supino, exercícios de costas apenas para oxigenar e pernas sem grandes esforços por 9 semanas. Agachamento e terra nem pensar.

O peito é treinado forte uma vez na semana(treino A), aumentando carga em 5% na semana, no treino “C” se faz mais uma vez, apenas o supino com carga leve, apenas para corrigir a qualidade do movimento e oxigenar os grupamentos. Exemplo de treino:

A :

Supino Reto 15/8/8/6/5/5 ;Supino Inclinado 4X8;Supino Declinado 4X8;Supino Halteres 4X8;Voador 4X8;Crussifixo Inclinado 4X8;Puley Frente 4X8;Remada Baixa 4X8

B:

Triceps barra;Triceps testa;Triceps Pulley - Drop;Triceps Coice - Drop;Biceps Barra;Biceps Alternado;Biceps Concentrado;Abdome - infra e Supra todos 4X8

C:

Leg 45 4X10 ;Extensor 4X10;Flexor 4X10;Panturrilha 4X10;Desenvolvimento alteres 10/8/6/6/6;Elevação Lateral 4X8;Elevação Frontal Barra 4X8;Supino Barra bem leve 4X10.

Cargas no supino treino A por semana:

( 15/8/8/6/5/5 repetições)

1ª 20/25/25/28/30/30 kg/por lado (total = cargaX2+10kg);

2ª 20/27/27/30/32/32

3ª 20/28/28/31/34/34

4ª 20/30/30/33/36/36

5ª 20/32/32/35/38/38

6ª 20/33/33/37/40/40

7ª 20/35/35/40/43/43

8ª 20/38/38/42/45/45

9ª semana treina só o supino na 4ª feira e nenhum outro exercício na semana.

Repetições: 15/8/6/5/5/2/1

Carga: 20/40/43/45/50/43/55 a partir dos 45kg um pouco de ajuda para garantir ( hehe).

Nos treinos leves de supino ( treino C), comecei com 15kg e terminei com 23kg, nada expressivo.

Esta aí, quem quiser acredita...

Não.

Sim, braço curto é favorável para supino, mas não. Você não progrediu de 70Kg pra 120Kg em 9 semanas.

"Sim, braço curto é favorável para supino, mas não. Você não progrediu de 70Kg pra 120Kg em 9 semanas."

Não duvido , mas provavelmente vai demorar pelo menos 1 ano pra aumentar mais 10-30kg na barra

o-mentiroso-Jim-Carrey-300x210.jpg

Ok, sei que não tem como provar e respeito a opinião de vocês.

Agradeço a sinceridade, talvez isto sirva como aprendizado para mim como pessoa.

As vezes conto esta história pessoalmente, mas as pessoas interagem de forma diferente no cara-a-cara. Acho que também não acreditam, só tem medo de falar para não perder a amizade. Enfim é isso aí.

Todavia, hipoteticamente, digamos que existe um mundo ideal onde o individuo em questão apresente biótipo mesomorfo, se alimente bem e suplemente nos horários certos com Whey, creatina e carbo no pós treino, whey antes de dormir e por aí vai...

Nada de AE´s.

Este indivíduo tem a ideia que a hipertrofia é proporcional as cargas que ele levanta. Então ele pensa: preciso ficar mais forte.

Passando pela internet o nosso personagem descobre vários artigos científicos sobre o assunto e monta uma estratégia de força para o supino. Porque? Poder fazer umas 8-12 repetiçoes com uma carga descente ( tipo 90 kg) para fazer bisets barra-alteres até a falha. Na teoria hipertrofia pura.

Primeira parte do plano: força no supino

Estratégia: treino ABC 1x por semana, focando o supino, exercícios de costas apenas para oxigenar e pernas sem grandes esforços por 9 semanas. Agachamento e terra nem pensar.

O peito é treinado forte uma vez na semana(treino A), aumentando carga em 5% na semana, no treino “C” se faz mais uma vez, apenas o supino com carga leve, apenas para corrigir a qualidade do movimento e oxigenar os grupamentos. Exemplo de treino:

A :

Supino Reto 15/8/8/6/5/5 ;Supino Inclinado 4X8;Supino Declinado 4X8;Supino Halteres 4X8;Voador 4X8;Crussifixo Inclinado 4X8;Puley Frente 4X8;Remada Baixa 4X8

B:

Triceps barra;Triceps testa;Triceps Pulley - Drop;Triceps Coice - Drop;Biceps Barra;Biceps Alternado;Biceps Concentrado;Abdome - infra e Supra todos 4X8

C:

Leg 45 4X10 ;Extensor 4X10;Flexor 4X10;Panturrilha 4X10;Desenvolvimento alteres 10/8/6/6/6;Elevação Lateral 4X8;Elevação Frontal Barra 4X8;Supino Barra bem leve 4X10.

Cargas no supino treino A por semana:

( 15/8/8/6/5/5 repetições)

1ª 20/25/25/28/30/30 kg/por lado (total = cargaX2+10kg);

2ª 20/27/27/30/32/32

3ª 20/28/28/31/34/34

4ª 20/30/30/33/36/36

5ª 20/32/32/35/38/38

6ª 20/33/33/37/40/40

7ª 20/35/35/40/43/43

8ª 20/38/38/42/45/45

9ª semana treina só o supino na 4ª feira e nenhum outro exercício na semana.

Repetições: 15/8/6/5/5/2/1

Carga: 20/40/43/45/50/43/55 a partir dos 45kg um pouco de ajuda para garantir ( hehe).

Nos treinos leves de supino ( treino C), comecei com 15kg e terminei com 23kg, nada expressivo.

Esta aí, quem quiser acredita...

Desculpe, tinha faltado a citação....

Postado

Alguém já usou ou usa foam roll ou "tubo de espuma"? Sentiu benefícios?

Pelo que vi PVC e garrafa pet de 2L cheia d'água quebra o galho de ter que comprar um padrão, mas gostaria de saber mais.

• Supermoderador
Postado

Alguém já usou ou usa foam roll ou "tubo de espuma"? Sentiu benefícios?

Pelo que vi PVC e garrafa pet de 2L cheia d'água quebra o galho de ter que comprar um padrão, mas gostaria de saber mais.

Sim, é excelente. Lá na área de mobilização tem mais informações a respeito.

Postado

Eu pelo menos não duvidei de vc e nem disse q o q o Pokoyo falou é algo impossível de ocorrer! O que eu quis discutir foi o seguinte!

Pegue o exemplo q ele deu:

Um cara com 53Kg em 1 ano ganhou 15Kg de massa e vai tá nesse mesmo ano supinando com 110kg, ou seja 63% a mais q o peso dele!

Pelo modo q ele disse deixa a entender q qlq fulano com essas características pode vir a conseguir fazer isso em 1 ano de treinos com peso, o q na verdade não ocorre! É claro q em um ou, outro caso isolado isso possa ocorrer mas, a grande maioria não conseguirá!

Eu treino sério sem parar há mais de 1 ano comendo, suplementando e treinando duro, não supino com 100kg e olha q hj peso 90kg e nem por isso vou me usar como parâmetro, que a meu ver é o erro q vc tá cometendo!

Se vc consegue fazer isso, parabéns cara mas, tu não pode se usar de parâmetro, eu msm faço leg com 420kg tranquilo mas, isso não quer dizer q todo mundo na minha academia faça o msm q eu (pelo menos no meu horário n! ).

Postado

Eu pelo menos não duvidei de vc e nem disse q o q o Pokoyo falou é algo impossível de ocorrer! O que eu quis discutir foi o seguinte!

Um cara com 53Kg em 1 ano ganhou 15Kg de massa e vai tá nesse mesmo ano supinando com 110kg, ou seja 63% a mais q o peso dele!

Pelo modo q ele disse deixa a entender q qlq fulano com essas características pode vir a conseguir fazer isso em 1 ano de treinos com peso, o q na verdade não ocorre! É claro q em um ou, outro caso isolado isso possa ocorrer mas, a grande maioria não conseguirá!

Eu treino sério sem parar há mais de 1 ano comendo, suplementando e treinando duro, não supino com 100kg e olha q hj peso 90kg e nem por isso vou me usar como parâmetro, que a meu ver é o erro q vc tá cometendo!

Se vc consegue fazer isso, parabéns cara mas, tu não pode se usar de parâmetro, eu msm faço leg com 420kg tranquilo mas, isso não quer dizer q todo mundo na minha academia faça o msm q eu (pelo menos no meu horário n! ).

com um ano de treino tbm , buscando progressão sai dos 70kg no supino e agora que conseguir por 90kg pra 5 reps

e meu peso já era de 78kg pra 1,78 , ou seja , já tinha um bom desenvolvimento muscular , hoje peso uns 85 eu acho

não é tãoo fácil assim que nem mestre pokotó das dorsais sagradas de diamente falou

Postado

não é tãoo fácil assim que nem mestre pokotó das dorsais sagradas de diamente falou

Sem contar que ele falou que supinava na maquina,vai la saber como era a execução desse supino supremo abissal do pokotó

Postado

Blz Francisco, Também concordo que generalizando são pouco prováveis esses ganhos. Estou apenas falando de possibilidades como forma de incentivo. Para mim, atitude mental é parte mais importante do treinamento. Vlw, abraço.

Postado

voltando o assunto do crescer seco, no meu ponto de vista da sim paara crescer sem ganhar fat.

Qundo o cara começa a treinar as necessidades proteicas e calóricas são outras, logo o consumo de kcals tem que aumentar um pouco. Porém o maior erro que se vê por aqui, inclusive eu cometi, é fazer um excedente calórico muito alto como por exemplo 500 kcals a mais,.. o corpo usará apenas um pouco dessas kcals a mais para destinar a massa magra e o resto vira banha, logo o ideal é diminuir o excedente e tentar administrar uma quantidade de 100 a 250 kcals a mais isso já seria o suficiente para fornecer ao corpo a caloria necessária para aumentar sua massa muscular. Ao invés de socar carbo, troque-os por fat e proteínas e adimistre uma quantidade de carbos minima no horário da mahã~início de tarde e após isso só fat e protein.

Com autoconhecimento e experiencia o cara saberá fazer isso sem problemas

Postado

Cara EU acho muito dificil esse negocio de crescer seco. Eu nao tenho balanca em casa pra pesar corretamente meus alimentos e outra eu sou um estudande e nao um fisiculturista pra ter a necessidade de pesar os alimentos exatamente. Passar de 300kcals de superavit é muito facil qualquer coisinha que vc colocar a mais ali ja pode bater facilmente essas kcals a mais e outra coisa creio que nao adianta treinar e nao passar do saldo positivo se nao voce nao cresce aquele dia, eu no off ganho uma boa quantidade de gordura porque prefiro garantir que estou comendo mais que meu saldo calorico e ganhando massa para depois nao vir frustracoes de "ah meu braco nao cresceu" "ah estagnei"

Postado (editado)

Pra quem me viu como "revoltado" ou chato sei la oque eu quero dizer e que poderiamos ter uma boa discução nesse topico mas toda hora aparece o pokoto e vira tudo em zoera... Algumas coisas até se perde no meio disso como algumas perguntas do Aroma...

Isso que me irrita se o pokoto n atrapalha-se era de boa...

Sobre ser mais educado com ele e tentar passar materias eu me recuso a passar um conteudo que passei dias lendo pra ele dizer que aquilo é mentira e só ele sabe o segredo da "malhação natural..."

@topic

Como falei n quero desvirtuar nada então n irei nais falar sobre isso.

Ja eu defendo ter uma balança e contar as kcals eu a um bom tempo to ganhando 1/0,5kg por mês e é por causa da alimentação.

To a um bom tempo dando uma lida sobre dieta e pretendo começar uma de fundamento em breve...

Editado por Silva B
Postado

Como falei n quero desvirtuar nada então n irei nais falar sobre isso.

Ja eu defendo ter uma balança e contar as kcals eu a um bom tempo to ganhando 1/0,5kg por mês e é por causa da alimentação.

To a um bom tempo dando uma lida sobre dieta e pretendo começar uma de fundamento em breve...

se eu comprar uma balanca aqui em casa minha mae chora de desgosto do filho pro c ter ideia ja cheguei uma vez com um pote de whey ( primeiro e unico que comprei ) minha mae axou q eu ia acordar morto, se eu chegar com uma balanca em casa é ela quem morre.

Postado

se eu comprar uma balanca aqui em casa minha mae chora de desgosto do filho pro c ter ideia ja cheguei uma vez com um pote de whey ( primeiro e unico que comprei ) minha mae axou q eu ia acordar morto, se eu chegar com uma balanca em casa é ela quem morre.

LOL quee doidera hahahhd aqui em casa tbm n adianta eu falar e tentar explicar suplemento é "bomba" hahaha mas n tem como vc falar que n quer saber desses suplementos e ai diz q vai comprar frango que tem proteina e tu precisa pesaer ele e tal... Hahaha acho q é de boa sabendo que é com comida elas ficam tranquilas.

A dieta acho que pra natural é o principal olha esse monte de "marombadinho" que anda por ai na maioria são burros e gastam bastante dinheiro com suplementos acabam crescendo porque mesmo com um treino merda eles batem os macros descansam e ja era...

Postado

LOL quee doidera hahahhd aqui em casa tbm n adianta eu falar e tentar explicar suplemento é "bomba" hahaha mas n tem como vc falar que n quer saber desses suplementos e ai diz q vai comprar frango que tem proteina e tu precisa pesaer ele e tal... Hahaha acho q é de boa sabendo que é com comida elas ficam tranquilas.

A dieta acho que pra natural é o principal olha esse monte de "marombadinho" que anda por ai na maioria são burros e gastam bastante dinheiro com suplementos acabam crescendo porque mesmo com um treino merda eles batem os macros descansam e ja era...

rapaz pra piorar voce nao sabe oque aconteceu semana passada, fui no hematologista devido ao numero de plaquetas baixas e minha mae ja chegou falando pro medico que isso era academia, suplemento ( tomei 1 pote de whey na vida ) qnd ele falou isso eu ja pensei na hora "ah ainda bem que ela perguntou isso, agora um médico fala pra ela que whey é proteina" so que eu quebrei a cara e o medico disse que academia demais faz mal e que existem diversos suplementos que MATAM e que ele me recomenda parar de fazer muito esforco fisico e fazer uma caminhada de 30m por dia, dps dessa me deu vontade de me retirar daquele consultorio.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...