Ir para conteúdo

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

The ogre

Posts Recomendados

Postado

Tipo tem grupos musculares que é genética né? tipo ante-braço panturrilha e outros?

Tudo depende da genetica cara, esses que você citou são os mais criticos.

Não se preocupa cara, se você tem uns 1,70 pelo menos vai atingir seus 40 provavelmente.

Postado

A diferença fundamental entre naturais e hormonizados é, obviamente, a testosterona.
Como não foi comentado muito a respeito, minhas dicas vão nesse sentido:
- coma alimentos com zinco, magnésio e ômega 3 (sementes, banana e peixes);
- saladas anabólicas: brócules, repolho e couve de bruxelas;
- tem mais de 25 anos? tome DHEA;
- tome vitamina D (planeta approved);
- durma o suficiente (7~10 horas, de acordo com o organismo);
- bf alto desregula a produção hormonal;
- evite o stress;
- fuja do overtraining;
- opte sempre por gorduras boas;
- evite a soja;
- seja macho;
- não beba álcool e nem fume (essa parte eu ainda não sigo);
- coma vadias;
- entre para a seita do no fap.
Não espere milagres de nada disso.

heauheaueh

ri aalto

Postado (editado)

A diferença fundamental entre naturais e hormonizados é, obviamente, a testosterona.
- evite o stress;
- fuja do overtraining;
- evite a soja;
- seja macho;
- coma vadias;

Soja é muito bom, uma fonte de proteína barata como qualquer outra.

- Coma alho, ajuda no aumento da testosterona, além de ser anti bactericida.

- coma amendoim, além de gordura boa e fibras possui alta concentração de proteína, baixo teor de carboidrato e resveratrol.

Editado por Hand
Postado (editado)

se ver q está estagnado nas medidas pode ser a dieta, aumente as calorias, treino é apenas a cereja do bolo.

essa de comer vadias, o arnold falava sobre isso, q treinava na academia e na cama hehehehehe!

Editado por FELLIPE ASSIS
Postado

Jorge Whey

O lance das low reps é simplesmente pra poder dar mais foco na progressão de cargas. 5 reps por ex, talvez seja um meio termo que te permite ter progressão e boa forma adequados.

Outro ponto que venho percebendo, é que me recupero melhor com low reps. Não fico todo estourado no treino de quarta por conta do treino de segunda e isso tb é relevante.

E outro ponto tb, é que low reps sempre vem associado de exercícios compostos e altas cargas, o que torna obrigatória, a boa forma. Quanto mais alta a faixa de reps, mais propenso a perder a forma vc está.

Em resumo, se o natural precisa dar foco em progressão de carga (supondo que o estimulo pro natural crescer precisa ser maior e por isso que low reps não compensa pro hormonizado) e exercícios compostos com boa forma, considero mais adequado pro natural, fazer compostos em uma faixa mais baixa de repetições do que o convencional.

Não acho que seja estritamente necessário seguir isso para ter uma boa hipertrofia, mas essas dicas tornam o treino bem mais prazeroso(low-reps cansam muito menos mesmo) e os resultados provavelmente serão mais rápidos, então reputei.

Postado

- evite o stress;
- fuja do overtraining;
- evite a soja;
- seja macho;
- coma vadias;

Ah mano, essa dica ai que eu marquei... E você fuma cara?

Postado

Soja é muito bom, uma fonte de proteína barata como qualquer outra.

- Coma alho, ajuda no aumento da testosterona, além de ser anti bactericida.

- coma amendoim, além de gordura boa e fibras possui alta concentração de proteína, baixo teor de carboidrato e resveratrol.

Porque não comer soja, frango?

Sobre a soja eu já vi em um estudo, que aumenta o nivel de hormonio feminino, o que segundo estudos prejudica na hipertrofia. vou ver se acho o link das informações

Postado

Marketing + musculação= muita merda!

Aqui vou comentar um pouco sobre esse mercado vasto da suplementação; O que escolher diante de todas essas opções? A resposta é simples, aquilo que ajude você a completar as kcal do seu dia! Se você tem um rotina corrida, mal tem tempo para se alimentar a suplementação é a saída, porém é fácil de se deixar levar pelo marketing ABSURDO que as empresas fazem e não satisfeitas contam com a ajuda de profissionais (Bodybuilders) para aumentar a fama de x ou y suplemento, relacionando o desenvolvimento absurdo do mesmo com o uso das diversas opções que a marca possui, não caia nessa eles só querem seu dinheiro e não seu sucesso!!!

Aas melhores opções de suplementos são, albumina (ainda barata se comparado as outras formas de proteína em pó), hipercalóricos (você pode fazer o seu em casa e economizar 50% ou mais), multivitamínicos (vitaminas de um modo geral, consuma mais do que o recomendado no rótulo, pois ali é baseado em pessoas que não fazem qualquer esforço), creatina (um dos poucos suplementos que cumpre o que promete no rótulo) e cafeína!

Os suplementos citados acima são ótimos para complementar sua dieta e te ajudar na sua rotina, os potencializadores de testosterona e os demais suplementos milagrosos que existem são puro marketing, abra seu olho e não caia nessa, seu bolso agradece!

Sobre a soja eu já vi em um estudo, que aumenta o nivel de hormonio feminino, o que segundo estudos prejudica na hipertrofia. vou ver se acho o link das informações

Os aumentos são ínfimos e não são capazes de atrapalhar a hipertrofia ou libido, mas de qualquer forma opte pela proteína ISOLADA de soja, a mesma não faz essas alterações no organismo.

Porque não comer soja, frango?

ooooo céus.

Ainda bem que eu não sou o único que acha que overtraining é frescura da ''sociedade moderna'' e só mais uma desculpa que os marketeiros ajudaram a levantar para aumentar a venda de suplementos que dizem diminuir as chances do over.

Postado (editado)

ooooo céus.

Ainda bem que eu não sou o único que acha que overtraining é frescura da ''sociedade moderna'' e só mais uma desculpa que os marketeiros ajudaram a levantar para aumentar a venda de suplementos que dizem diminuir as chances do over.

No próprio blog do hipertrofia tem uma pagina falando sobre o overtraining, porque você acha que é frescura?Tem algum estudo que comprove que o overtraining não existe? Fiquei curioso O.o

Editado por ThiagoFrangoEl
Postado

Fumo. Antes de 2014 eu paro. Prometo.

---

Sobre a soja, é controvérsia, só vi UM estudo sobre: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10798211

Isso já deve ter sido discutido aqui. Eu prefiro evitar.

---

Overtraining não é frescura. Qualquer exercício físico em excesso pode causar diversos problemas e até envelhecer. Procurem a entrevista com o médico Italo Rachid sobre reposição hormonal no youtube. Ele fala disso.

Postado (editado)

Fumo. Antes de 2014 eu paro. Prometo.

---

Sobre a soja, é controvérsia, só vi UM estudo sobre: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10798211

Isso já deve ter sido discutido aqui. Eu prefiro evitar.

---

Overtraining não é frescura. Qualquer exercício físico em excesso pode causar diversos problemas e até envelhecer. Procurem a entrevista com o médico Italo Rachid sobre reposição hormonal no youtube. Ele fala disso.

Ah não mano, se tem uma coisa que eu sou extremista é overtraining... Não existe essa parada cara, e é 100% de certeza absoluta com quem treina "recreativamente"(sei lá, tipo 6x na semana, até mesmo umas 2 horas por dia).

E isso é até axiomático para quem crê na evolução. Não tinha escolha, o ser humano tinha que se movimentar durante quase o dia todo e não necessariamente mais leve do que os treinos que fazemos em academia. Fora os atletas de nível mundial. Não tem nenhum que treinar menos de 6 horas por dia. No levantamento olímpico(que é o mais próximo do nosso treino de pesos) alguns treinam até 12 horas por dia!

Editado por Visitante
Postado

Po cara, mas tu não come fuma cigarrim de chocolate não né? é aqueles marlboro estoura pulmão?

Para mesmo mano, meu pai tá com fibrose por causa dessas paradas, eu quando vejo alguém fumar da vontade de tirar o cigarro na mão dele, dar um abraço e falar "calma cara, to aqui, você não vai precisar mais disso" e nós 2 choramos.

Postado

Para você conseguir um OT precisa ser um completo imbecil.

1- Não dar o supor energético necessário para o corpo se recuperar de forma saudável.

2 - Achar que é o rei do mundo, treinar como um bodybuilder e aliado ao fator que citei acima

3 - Não dormir o suficiente para você pelo menos conseguir ficar em pé, e isso é a coisa mais individual que existe, para uns dormir 6 hrs por noite é o suficiente, já para outros é necessário 8 +, porém é tudo uma questão de adaptação. Aliado aos 2 fatores acima

É preciso estar em um ambiente totalmente desfavorável para o corpo entrar em OT, seria necessário juntar os 3 fatores que citei acima.

Treinar mais de 1 hrs não vai fazer com que você entre em OT, isso é só mais uma frescura aliada aos marketeiros para ganharem dinheiro.

Não existe overtraining, e pelo amor quando que um feijão vai te transformar em mulherzinha. É por essas e outras frescuras que não vemos mais naturais como antigamente. Mete uma coisa na caxola, sujeito fresco não cresce!

Cara, sem mais sobre o assunto dps disso!

Postado

Po cara, mas tu não come fuma cigarrim de chocolate não né? é aqueles marlboro estoura pulmão?

Para mesmo mano, meu pai tá com fibrose por causa dessas paradas, eu quando vejo alguém fumar da vontade de tirar o cigarro na mão dele, dar um abraço e falar "calma cara, to aqui, você não vai precisar mais disso" e nós 2 choramos.

:crying_anim02::crying_anim02:

Me da um abraço então cara...

Vocês não sabem o que é o tabagismo. Uma desgraça!

No fap é fichinha perto do no smoke.

---

Pelo que eu entendi da explicação do médico, excesso de exercício físico aumenta (ou diminui, não lembro) os radicais livres e putaquepariu envelhecendo mais rápido a pessoa. Não sei se comer e dormir resolve isso. Tem que ver o vídeo direitinho lá...

Eu dou moral pra esse cara. Ele falou o que falamos aqui sobre nutrição, mandou a real sobre o preconceito contra hormonizados e ainda usou testo em rede nacional. Vejam ae, vale a pena, acho que tinha um tópico aqui com vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=fTA_HvzPWU4

Postado (editado)

Até onde posso chegar naturalmente?

HAHA fellas, essa é a pergunta que será feita por anos, décadas e séculos e mesmo assim não terá uma resposta certa sobre tal, sobretudo posso tentar dar a vocês um ''norte''. Lembre-se, você é ÚNICO não compare seus resultados com os dos outros, não se compare com ABSOLUTAMENTE NINGUÉM mesmo que essa pessoas seja extremamente semelhante a você, vocês nunca serão iguais, um dos maiores erros na musculação é um individuo X se comparar com o Y.

Abaixo vou postar um vídeo doa shapes vintages, naturais e possíveis de ser alcançados com alguns anos de erros, acertos e dedicação!

https://www.youtube.com/watch?v=lyVpCKkIkhQ

Editado por The ogre
Postado

:crying_anim02::crying_anim02:

Me da um abraço então cara...

Vocês não sabem o que é o tabagismo. Uma desgraça!

No fap é fichinha perto do no smoke.

---

Pelo que eu entendi da explicação do médico, excesso de exercício físico aumenta (ou diminui, não lembro) os radicais livres e putaquepariu envelhecendo mais rápido a pessoa. Não sei se comer e dormir resolve isso. Tem que ver o vídeo direitinho lá...

Eu dou moral pra esse cara. Ele falou o que falamos aqui sobre nutrição, mandou a real sobre o preconceito contra hormonizados e ainda usou testo em rede nacional. Vejam ae, vale a pena, acho que tinha um tópico aqui com vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=fTA_HvzPWU4

Depois eu analiso com calma(ou se quiser que mais pessoas vejam instantaneamente ao ler o seu post, coloque o tempo dos trechos aonde ele diz o que você quer debater).

Mas...O que tem a ver radicais livres com overtraining?

Postado

Bom tópico, vou acompanhar, nada contra quem cicla (mentira, não dou valor mesmo, acho que quem vai competir que seja, mas quem não vai é arriscar o organismo por uma vaidade que poderia ser obtida, em boa parte, sem o uso de AES).

Então hoje tenho o seguinte pensamento quanto ao que levaria alguém a ciclar: Para quem deseja competir em um esporte que todos usam... acho compreensível. Agora muitos não chegaram nem perto de seus limites naturais e já partem para o "atalho" dos AEs, e sendo assim não vou dar valor.

Tanto que só dou dicas para quem é natural, pois não entendo, nem quero aprender, nada sobre os hormônios, que apesar de eficientes, etc, etc, etc, no meu entender são absolutamente desnecessários para quem tem amor próprio o suficiente para não achar que "precisa" ser um Arnold pra vencer na vida.

@TOPIC

Minhas primeiras dicas mais genéricas são mesmo

1 - Frequência, nada de treino ABCDEFGH....

2 - Compostos, fazem muito mais por nós do que isoladores em máquinas de última geração.

3 - Alimentação suficiente, de preferência sem gastar horrores em suplementos. Eu achava que era ectomorfo, até quando parei para analisar minha dieta e comecei a comer de verdade, hoje com 1,74m o mínimo que pesei nos últimos dois anos foi 73,9kg e já alcancei até mais de 85kg (hoje já tô chegando nos 82kg facim, facim).

Postado (editado)

Bom tópico, vou acompanhar, nada contra quem cicla (mentira, não dou valor mesmo, acho que quem vai competir que seja, mas quem não vai é arriscar o organismo por uma vaidade que poderia ser obtida, em boa parte, sem o uso de AES).

Então hoje tenho o seguinte pensamento quanto ao que levaria alguém a ciclar: Para quem deseja competir em um esporte que todos usam... acho compreensível. Agora muitos não chegaram nem perto de seus limites naturais e já partem para o "atalho" dos AEs, e sendo assim não vou dar valor.

Tanto que só dou dicas para quem é natural, pois não entendo, nem quero aprender, nada sobre os hormônios, que apesar de eficientes, etc, etc, etc, no meu entender são absolutamente desnecessários para quem tem amor próprio o suficiente para não achar que "precisa" ser um Arnold pra vencer na vida.

Bom eu não tenho nada contra quem usa AEs ou qualquer tipo de droga,eu acredito que desde que a pessoa não faça mal a ninguem, voce tem que respeita-la do mesmo jeito de igual para igual, por que eu acredito que você não deve se achar melhor nem pior do que ninguém. Esse é meu pensamento.

Desculpe pelo o assunto off topic.

Editado por ThiagoFrangoEl
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...