Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Motivar Iniciantes


Stockton

Posts Recomendados

Publicidade

Bom tópico, e concordo com tudo.

Exemplo: O iniciante acabou de entrar na academia e você já manda o rapaz fazer todos compostos existentes na face da terra, e tudo com peso livre. Se o iniciante apenas 'questiona' se pode usar alguma maquina, o experiente só falta esfaquear ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tópico, e concordo com tudo.

Exemplo: O iniciante acabou de entrar na academia e você já manda o rapaz fazer todos compostos existentes na face da terra, e tudo com peso livre. Se o iniciante apenas 'questiona' se pode usar alguma maquina, o experiente só falta esfaquear ele.

Pois é, pensei nisso ao ler este tópico...

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/182296-foda-se-a-motivacao/

Lá o cara defende que o que importa é disciplina... mas como fazer alguém que nunca pisou numa academia ter disciplina, como querer que um verdadeiro sedentário do dia pra noite se torne um disciplinado atleta...

Agora se ele se diverte... vai gostando, se gosta vai evoluindo e se evolui vai querendo aprender mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente

TB entendo que um treino mau montado ainda é melhor que nenhum treino que pizza aos sábados é melhor que cachorro quente todo dia.

É uma política de redução de danos.

Posso garantir que ninguém doa veteranos aqui pensam como pensavam a 10 anos. Portanto todos podem evoluir mas cada qual a sua forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente. Tb tentei aprender violão comecei pela teoria desiti muito rapido, depois de um tempo comecei a tocar musicas que eu gostava de ouvir e voala aprendi. na academia faço so os exercicios que gosto.

Eu diria que hoje não faço só exercícios que gosto, diria que passei a gostar dos exercícios que faço, mas no começo realmente se fizesse os que não gostava, teria bem menos vontade de chegar até aqui.

A influência de um treinador, qualquer que seja o esporte, é algo fundamental para desenvolver o interesse do atleta.

Achei mesmo muito interessante a abordagem do autor do tópico.

Há quem só funcione sob pressão, mas são exceções, no geral é preciso conquistar pelo prazer, para só então incutir a disciplina.

Excelente

TB entendo que um treino mau montado ainda é melhor que nenhum treino que pizza aos sábados é melhor que cachorro quente todo dia.

É uma política de redução de danos.

Posso garantir que ninguém doa veteranos aqui pensam como pensavam a 10 anos. Portanto todos podem evoluir mas cada qual a sua forma.

Pois é, costumo defender sempre exercícios básicos, mas se o cara diz que não quer, tem medo,ou sei lá o quê, então mete bronca no treino que achar melhor amigo, lá pra frente a gente conversa de novo, mas a primeira preocupação é que você chegue lá na frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, pensei nisso ao ler este tópico...

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/182296-foda-se-a-motivacao/

Lá o cara defende que o que importa é disciplina... mas como fazer alguém que nunca pisou numa academia ter disciplina, como querer que um verdadeiro sedentário do dia pra noite se torne um disciplinado atleta...

Agora se ele se diverte... vai gostando, se gosta vai evoluindo e se evolui vai querendo aprender mais!

Nada mais excitante e prazeroso do que a evolução natural, aquela que é criada de uma hora pra outra, de um pensamento aleatório, de uma simples ação, que quando repetida, vai lhe proporcionando resultados notórios, que depois de um tempo vai se espalhando para todas as atividades diárias, e assim você vê que nada foi em vão, e continua com essa viciante forma de viver.

frase-homens-realmente-grandes-nao-nasce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada mais excitante e prazeroso do que a evolução natural, aquela que é criada de uma hora pra outra, de um pensamento aleatório, de uma simples ação, que quando repetida, vai lhe proporcionando resultados notórios, que depois de um tempo vai se espalhando para todas as atividades diárias, e assim você vê que nada foi em vão, e continua com essa viciante forma de viver.

frase-homens-realmente-grandes-nao-nasce

Duas coisas importantes, primeiro o vício que algo prazeroso se torna, hoje estou viciado no violão como me viciei em esportes, porque ambos me dão prazer.

E segundo os resultados, como citado no outro tópico, são eles que vão estimulando a gente a continuar na luta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico!

De fato, mesmo o treino sendo duro e cansativo, se não há algum prazer ou objetivo claro, a tendência é a pessoa desistir....

Eu mesmo tive muito a minha motivação depois de iniciar os treinos de ginástica para complementar a musculação convencional. Diria que é um casamento perfeito. Comecei a ver mais utilidade na musculação do que simples ganhos estéticos (que também acho importantes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...