Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Danilo,

O único material do Abadjiev mesmo que tem disponível nas esternets é aquela palestra, que inclusive eu postei na área de treinamento funcional. Agora, similares você acha muita coisa, mas muito delas não são de fontes confiáveis. Tem esse tópico no BB.com que o Broz responde as dúvidas da galera: https://forum.bodybuilding.com/showthread.php?t=122395951.

Abraço.

Postado

Amanhã volto pra minha cidade passar as férias. A academia que eu costumo treinar lá está mudando de local, e creio que pelo menos umas 2 semanas eu vou ser obrigado a treinar em academias comuns. PÕE A MÃO SENHOR! Pelo menos durante essa primeira semana eu estaria fazendo arrancos e puxadas diretas em suspensão parado e do bloco alto, o que não me limita na questão de carga e perigo de deixar a barra cair. Mas de qualquer maneira vou ter que improvisar bastante coisa.

Abs.

Postado

Amanhã volto pra minha cidade passar as férias. A academia que eu costumo treinar lá está mudando de local, e creio que pelo menos umas 2 semanas eu vou ser obrigado a treinar em academias comuns. PÕE A MÃO SENHOR! Pelo menos durante essa primeira semana eu estaria fazendo arrancos e puxadas diretas em suspensão parado e do bloco alto, o que não me limita na questão de carga e perigo de deixar a barra cair. Mas de qualquer maneira vou ter que improvisar bastante coisa.

Abs.

Prevejo muitos esporros e reclamações por parte dos funcionários dessa academia q vc vai treinar rsrsrs, vai preparando os ouvidos.

Postado

Treino hoje:

Agacho costas até 160kg pra 1

Terra de arranco em déficit até 90kg pra 4

Puxada direta em déficit 1 rep de 90kg pra colocar a barra no suporte de agachamento

Push press até 80kg pra 4

Hiperextensão lombar 3x10 com 10kg

Paralelas 3x10

*Já deixo avisado que esses pesos provavelmente estão errados, pois não são anilhas nem barras oficiais.

Hoje fui conversar em uma academia que possui barra e anilhas olímpicas, talvez amanhã começo a treinar lá, até que o local que eu treino habitualmente fique pronto. Saindo de lá fui na academia perto de casa e dei um treino pra não ficar parado. A parte mais legal foi a única repetição da puxada direta :whistle: . Não fiquei fazendo arranco e arremesso pois sei lá, não acho dahora ficar fazendo isso nessas academias normais.

Abraços.

Postado

Parabéns Danilo, vc tem ótimas marcas!

Cara, eu to começando agora no LPO, já treino há uns 2 anos direto, e sempre usei os básicos (agacho, terra, supino e desenvolvimento), mas nunca tinha tido experiência com arranco e arremesso. Estou curtindo pra caramba, são movimentos muito mais completos e complexos. Estou tendo bastante dificuldades (2ª semana de treino ainda) com relação à mobilidade e flexibilidade. Não consigo entrar debaixo da barra, acabo sempre desenvolvendo o peso no final, sou todo duro/ travadão mesmo..Tem algum exercício que vc recomenda pra melhorar a mobilidade das articulações? Se sim, com qual frequência devo fazer (todo dia, dia sim dia não, várias vezes ao dia..)?

Eu tenho feito rotação de ombros com um cano, e consigo girar os ombros até o cano chegar às costas, mas ainda to muito travado na parte inferior e nos punhos...

PS: Não posso revelar onde eu treino pq meu treinador é meio radical, e acha que só o que ele fala procede..pra ele alongamento é besteira, na verdade pra ele qualquer coisa que não seja arranco, arremesso, puxadas, agachamento e desenvolvimento não serve pra nada no que se refere a ajudar na melhora de desempenho do arranco e arremesso.

Valeu cara, abraço!

Postado

PS: Não posso revelar onde eu treino pq meu treinador é meio radical, e acha que só o que ele fala procede..pra ele alongamento é besteira, na verdade pra ele qualquer coisa que não seja arranco, arremesso, puxadas, agachamento e desenvolvimento não serve pra nada no que se refere a ajudar na melhora de desempenho do arranco e arremesso.

Valeu cara, abraço

Nossa, isso q é triste..um treinador q acha q alongamentos q irão melhorar a mobilidade é besteira, ainda mais num esporte q nem o LPO...onde o cara tem q ter uma boa mobilidade e flexibilidade...se o cara tem dificuldades tem q fazer e muito trabalho de mobilidade..alongamentos...

Danilo: parabéns pelo push press de 80 Kgs hehe,apesar de estar errado esse peso.

Postado

Parabéns Danilo, vc tem ótimas marcas!

Cara, eu to começando agora no LPO, já treino há uns 2 anos direto, e sempre usei os básicos (agacho, terra, supino e desenvolvimento), mas nunca tinha tido experiência com arranco e arremesso. Estou curtindo pra caramba, são movimentos muito mais completos e complexos. Estou tendo bastante dificuldades (2ª semana de treino ainda) com relação à mobilidade e flexibilidade. Não consigo entrar debaixo da barra, acabo sempre desenvolvendo o peso no final, sou todo duro/ travadão mesmo..Tem algum exercício que vc recomenda pra melhorar a mobilidade das articulações? Se sim, com qual frequência devo fazer (todo dia, dia sim dia não, várias vezes ao dia..)?

Eu tenho feito rotação de ombros com um cano, e consigo girar os ombros até o cano chegar às costas, mas ainda to muito travado na parte inferior e nos punhos...

Valeu cara, abraço!

Eu sugiro você dar uma olhada aqui nessa seção: https://www.hipertrofia.org/forum/forum/54-mobilidade/. Leia o tópico fixo e os 4 que estão abaixo dele. Fica difícil eu dar alguma recomendação pra você, pois o que eu faço pra mim é muito individual e é na base da tentativa e erro em ver qual ajuda melhorar uma posição que eu busco ou não. Mas só de você fazer os levantamentos, com o tempo a mobilidade vai melhorando. Manda MP pra mim me falando onde você treina, fiquei curioso agora.

Nossa, isso q é triste..um treinador q acha q alongamentos q irão melhorar a mobilidade é besteira, ainda mais num esporte q nem o LPO...onde o cara tem q ter uma boa mobilidade e flexibilidade...se o cara tem dificuldades tem q fazer e muito trabalho de mobilidade..alongamentos...

Danilo: parabéns pelo push press de 80 Kgs hehe,apesar de estar errado esse peso.

Hauhauah,parabéns por que cara? Minha RM, não lembro direito porque faz tempo, era de 95kg mais ou menos, uhauhauah, fiz só pra não ficar sem fazer nada. E sim, creio que deve ser mais leve mesmo, apesar da barra supostamente ter 10kg (meu deus, como é ruim treinar com esses lixos) e as anilhas terem as respectivas cargas escritas nelas.

@treino

*Não vou por cargas porque estou com preguiça.

Militar aberto por trás

Desenvolvimento com halter

Supino

Remada alta aberta

RDL fechado

Agacho frente

Agacho de arranco

Basicamente a mesma estrutura dos treinos que eu faço um período após as competições.

A academia lá não deu certo. O cara queria cobrar 24 reais a hora aula porque eu teria que treinar com um professor. Ele deve achar que eu sou burro ou que eu sou idiota, só pode.

Postado

Esqueci dessa RM sua mano auihiouheoaoi.

Nem me fale...esses dias vou ter q mandar fazer uma barra de aço 1045 e levar pra treinar porque aquelas porcarias de barra lá de onde treino estão todas tortas...na hora do terra e do agacho eu sofro.

24 $ a hora??? Ele deve ter achado q vc é rico só pode rsrsr, se fosse eu iria brincar e dizer pra ele q pagaria esse preço só se o meu treinador fosse o John Broz auiheoiuheoiaheio

Postado

Fala galera, aqui dois vídeos do Edison - sim é Edison - atleta da -105kg. Infelizmente teve que mudar a trabalho logo depois do campeonato:

https://www.youtube.com/watch?v=7nN3p-bPtw8

https://www.youtube.com/watch?v=KRBK2TFI7oQ

Esqueci dessa RM sua mano auihiouheoaoi.

Nem me fale...esses dias vou ter q mandar fazer uma barra de aço 1045 e levar pra treinar porque aquelas porcarias de barra lá de onde treino estão todas tortas...na hora do terra e do agacho eu sofro.

24 $ a hora??? Ele deve ter achado q vc é rico só pode rsrsr, se fosse eu iria brincar e dizer pra ele q pagaria esse preço só se o meu treinador fosse o John Broz auiheoiuheoiaheio

E quanto vai sair essa brincadeira da barra?

Postado

Mano , num sei quanto vai sair $$ não vio...tem um serralheiro perto de casa q disse q depois ia me passar o tel do lugar onde tem os tarugos 1045 ...q eu tinha q ligar pra fazer a encomenda...e q se eu quisesse cortar os tarugos eles cortavam, aí eu ia pagar uma mixaria pra ele soldar as arruelas na barra pra mim, fiquei de ir na casa do serralheiro depois pra ver o tel do lugar lá.

Eu vou ver se vendo essa barra lá pra academia, já conversei com a gerente a respeito disso, ela falou q ia ver se comprava barras novas de aço 1045 já q as normais estavam entortando...mas isso tem um mês já e eu tô sem paciência de esperar a boa vontade dela, eu q to me fudendo treinando com aquelas porcarias lá...vou fazer e ver se ela me compra a barra , senão no dia q sair de lá eu carrego ela de volta pra minha casa.

Postado

Mano , num sei quanto vai sair $$ não vio...tem um serralheiro perto de casa q disse q depois ia me passar o tel do lugar onde tem os tarugos 1045 ...q eu tinha q ligar pra fazer a encomenda...e q se eu quisesse cortar os tarugos eles cortavam, aí eu ia pagar uma mixaria pra ele soldar as arruelas na barra pra mim, fiquei de ir na casa do serralheiro depois pra ver o tel do lugar lá.

Eu vou ver se vendo essa barra lá pra academia, já conversei com a gerente a respeito disso, ela falou q ia ver se comprava barras novas de aço 1045 já q as normais estavam entortando...mas isso tem um mês já e eu tô sem paciência de esperar a boa vontade dela, eu q to me fudendo treinando com aquelas porcarias lá...vou fazer e ver se ela me compra a barra , senão no dia q sair de lá eu carrego ela de volta pra minha casa.

Danilo, fiz 2 barras 1045 pra mim. A barra inteira vem de 6 metros, pra mim teve o custo de 160~170 dilmas. Acredito que cortar+pintar+soldar não custe mais de 25 dilmas cada barra. Espero ter ajudado.

Postado

Treino hoje:

Agacho costas até 162kg pra 1.

Mesa extensora com 20kg pra 6x10

RDL aberto (quando eu escrevo aberto quero dizer com pegada de

arranco) até 95kg pra 4

Militar frente até 54kg pra 4.

Bom-dia 60kg pra 5x5

Barra fixa aberta por tras 5x6

Flexão 5x10

Feitos nessa ordem mesmo, devido a fluxo de pessoas no horário em que eu treinei.

Postado

Treino hoje:

Agacho costas até 162kg pra 1.

Mesa extensora com 20kg pra 6x10

RDL aberto (quando eu escrevo aberto quero dizer com pegada de

arranco) até 95kg pra 4

Militar frente até 54kg pra 4.

Bom-dia 60kg pra 5x5

Barra fixa aberta por tras 5x6

Flexão 5x10

Feitos nessa ordem mesmo, devido a fluxo de pessoas no horário em que eu treinei.

Danilo, uma dúvida

por exemplo: se você estivesse treinando na sua academia de sempre

você usaria essas assistências: mesa Flexora, Barra Fixa, Flexão

ou você usa variações dos LPOs mesmo ? para melhorar pontos fracos ?

Postado

Danilo, fiz 2 barras 1045 pra mim. A barra inteira vem de 6 metros, pra mim teve o custo de 160~170 dilmas. Acredito que cortar+pintar+soldar não custe mais de 25 dilmas cada barra. Espero ter ajudado.

Eu vou ligar pro lugar q vende e ver quanto é o preço por aki, o serralheiro vai me cobrar uma mixaria pra soldar as arruelas.

Valeu.

Como está sendo treinar em academia comum danilo?

Fui conversar com a gerente sobre as barras...porque ela disse q ia ver se comprava...cheguei perto dela e perguntei sobre as barras novas...e aquela lombriga gorda nem olhou pra minha cara e disse : '' Sem chance!!!" e saiu andando , aí eu disse beleza, já esperava mesmo, vou trazer a minha barra.

Essas academias comuns dá vergonha vio, a gente passa raiva demais.

Postado

Nossa cara levar barra pra academia deve ser foda mesmo,pqp

pra mim nem rola vo de busão,imagina a cena hahaha (mas vc levaria essa barra como man,mora perto da gym ou vai de carro mesmo?)

@topic

Danilo PR no frontsquat tá invejavel :)

Postado (editado)

Uma bosta cara. Eu não tenho mania de perseguição, e tento ser o mais discreto possível quando treino em um ambiente que não está acostumado com esse tipo de treinamento - tanto que nem arranco e arremesso estou fazendo - mas quando eu começo a fazer o agacho, juntam umas rodinhas de canto pra ficar olhando e cochichando.

Opa, valeu cara.

Editado por danilorf
  • Supermoderador
Postado

mas quando eu começo a fazer o agacho, juntam umas rodinhas de canto pra ficar olhando e cochichando

lol

Antes de sair do Brasil eu tive que ir 1 mês em uma academia bem ruinzinha, quando ia agachar o pessoal ficava olhando achando que era exercício de mulher, e no deadlift vinham me perguntar 'que músculo que isso aí pega?'

Muito bom PR Danilo. Tu já pensou em 'aparecer' em uma competição de PL para ver como tu sairia? Eu não tenho a menor idea das cargas no Brasil, mas como tu é leve, é capaz de se dar bem.

Postado

Nossa cara levar barra pra academia deve ser foda mesmo,pqp

pra mim nem rola vo de busão,imagina a cena hahaha (mas vc levaria essa barra como man,mora perto da gym ou vai de carro mesmo?)

Pra vc ver o nível dessas academias.

Eu vou levar a barra dentro do Metrô mesmo, foda-se , o horário q vou treinar o metrô ta praticamente vazio.

Postado

Não boto fé que tem tanto babaca assim.

Eu tb ja fui alvo de chacota nos treinos, agora se vcs fazendo agacho livre ja tem nego comentando,imagina eu que faço zercher squat, a academia parece que para pra ver eu fazer isso, são um bando de mulambo.

Postado

Não boto fé que tem tanto babaca assim.

Eu tb ja fui alvo de chacota nos treinos, agora se vcs fazendo agacho livre ja tem nego comentando,imagina eu que faço zercher squat, a academia parece que para pra ver eu fazer isso, são um bando de mulambo.

Quando faço

Barbell Complex ou Seated Goodmorning

o negócio também fica complicado quando eu fazia sheiko, tinha aquele volume gigante de agacho depois esse Seated GM,

um zé mané chegou e falou pro amigo: "esse aí é quer virar panicat"

fazer o que né :P

melhor assim do que pernas de grilo

Postado

Quando faço

Barbell Complex ou Seated Goodmorning

o negócio também fica complicado quando eu fazia sheiko, tinha aquele volume gigante de agacho depois esse Seated GM,

um zé mané chegou e falou pro amigo: "esse aí é quer virar panicat"

fazer o que né :P

melhor assim do que pernas de grilo

KKKKKKKKK, euri

é foda.

Postado

lol

Antes de sair do Brasil eu tive que ir 1 mês em uma academia bem ruinzinha, quando ia agachar o pessoal ficava olhando achando que era exercício de mulher, e no deadlift vinham me perguntar 'que músculo que isso aí pega?'

Muito bom PR Danilo. Tu já pensou em 'aparecer' em uma competição de PL para ver como tu sairia? Eu não tenho a menor idea das cargas no Brasil, mas como tu é leve, é capaz de se dar bem.

Aless, por enquanto não me interesso em ir pra algum campeonato de PL.

@diário

Domingo viajei pra cidade em que tenho alguns amigos e até familiares fazendo faculdade. Fico aqui até amanhã e depois viajo para novamente para um rancho que eu vou ficar até sexta. Então essa semana vou aproveitar e só treinarei o figo. Depois de um longo período de treinos ininterruptos, uma folguinha cai bem.

Abs.

Postado

@diário

Domingo viajei pra cidade em que tenho alguns amigos e até familiares fazendo faculdade. Fico aqui até amanhã e depois viajo para novamente para um rancho que eu vou ficar até sexta. Então essa semana vou aproveitar e só treinarei o figo. Depois de um longo período de treinos ininterruptos, uma folguinha cai bem.

Abs.

Manera na cachaça hein mano, cachaça num é água não rsrs.

Postado

Pra vc ver o nível dessas academias.

Eu vou levar a barra dentro do Metrô mesmo, foda-se , o horário q vou treinar o metrô ta praticamente vazio.

Boto fé em vc mano,um tanto quanto inusitado essa cena,uahsuahsua

Danilorf vc tem quantos anos cara,não estuda/trabalha,vive de que?

foda manter conversa com dois danilos num único post :laughingsmiley:

Postado

Boto fé em vc mano,um tanto quanto inusitado essa cena,uahsuahsua

foda manter conversa com dois danilos num único post :laughingsmiley:

Inusitado o q? Eu sair com uma barra de mais de 2 metros pela rua e entrar no metrô com ela na mão?

Tô nem aí mano, nem ligo pra nada, só espero q os seguranças do metrô não sismem comigo quando me ver com aquilo na mão entrando no metrô.

Postado

Inusitado o q? Eu sair com uma barra de mais de 2 metros pela rua e entrar no metrô com ela na mão?

Tô nem aí mano, nem ligo pra nada, só espero q os seguranças do metrô não sismem comigo quando me ver com aquilo na mão entrando no metrô.

:rolleyes_anim:

Postado

Apenas quis dizer que não é uma cena comum de ver,vc está certo não tem que ligar mesmo não,a vida é sua e ngm tem nada a ver com isso.

vc é da onde sp?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...