Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


danilorf

Posts Recomendados

Publicidade

Mano...tava reparando... quando vc se abaixa pra receber a barra...não consegue descer tão fundo como os caras do Russia e campanhia fazem, será q se aumentasse a mobilidade não seria vantajoso não?

Opa, nos vídeos das tentativas válidas você ficou com essa impressão por:

a) eu puxo a barra da maneira mais explosiva que eu conseguir, consequentemente em repetições que os pesos não são máximos eu acabo pegando a barra um pouco mais alta e já subo, sem descer - dá uma olhada nesse cara e você vai entender:

B) geralmente as fotos são tiradas no momento em que a barra 'afunda' você na hora de receber. Se você olhar na foto da minha posição mais funda nas tentativas de 85kg no arranco, já vai ver que o quadril fica bem mais baixo e o tronco mais ereto. Na tentativa de 80kg, eu fiquei com o tronco inclinado pra frente pois a barra ficou um pouco a frente:

d8se.jpg

Como a barra ficou ligeiramente pra frente, acabei não conseguindo finalizar o cotovelo e não completei a repetição.

Agora no arremesso, creio que não pareceu muito isso. Mas também no geral, isso é uma questão de proporções. Dá uma olhada no Klokov e no Akkaev, que você vai ver que a proporção tíbia/fêmur deles são parecidas com as minhas.

Aliás, olhando assim os vídeos parece que dá pra manter um frame de 85kg sem ficar bombadão. O que você acha?

Editado por danilorf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, nos vídeos das tentativas válidas você ficou com essa impressão por:

a) eu puxo a barra da maneira mais explosiva que eu conseguir, consequentemente em repetições que os pesos não são máximos eu acabo pegando a barra um pouco mais alta e já subo, sem descer - dá uma olhada nesse cara e você vai entender:

B) geralmente as fotos são tiradas no momento em que a barra 'afunda' você na hora de receber. Se você olhar na foto da minha posição mais funda nas tentativas de 85kg no arranco, já vai ver que o quadril fica bem mais baixo e o tronco mais ereto. Na tentativa de 80kg, eu fiquei com o tronco inclinado pra frente pois a barra ficou um pouco a frente:

d8se.jpg

Como a barra ficou ligeiramente pra frente, acabei não conseguindo finalizar o cotovelo e não completei a repetição.

Agora no arremesso, creio que não pareceu muito isso. Mas também no geral, isso é uma questão de proporções. Dá uma olhada no Klokov e no Akkaev, que você vai ver que a proporção tíbia/fêmur deles são parecidas com as minhas.

Aliás, olhando assim os vídeos parece que dá pra manter um frame de 85kg sem ficar bombadão. O que você acha?

hummm, tá certo, gostei da explicação.

Não entendi sua pergunta na última linha mano.

85 Kgs vc se refere ao seu peso corporal??? Se for mano,até uns 95 Kgs tá bom pra sua altura na minha opinião, eu tenho 175 cm e tenho 110 Kgs e nem sofro com isso auihiuohioahioaaiouenaoiui mas o dia q for competir vou sofrer sim, só vou pegar competidor monstro na minha categoria de peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, me refiro ao peso corporal, levando em conta em relação a altura também. Vendo a altura do pessoal mais avançado e o peso corporal deles, pra eu ficar em uma zona ótima teria que estar entre 77kg e 85kg...

@diário

Bem, essa semana e até o fim da semana que vem eu estou fazendo o que seria chamado um período de transição. Eu venho fazendo bastante trabalho pra cintura escapular, continuo fazendo agachamentos/terras/RDLs e outros exercícios nessa linha mas não estou fazendo nenhum tipo de arranco e arremesso por enquanto.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, me refiro ao peso corporal, levando em conta em relação a altura também. Vendo a altura do pessoal mais avançado e o peso corporal deles, pra eu ficar em uma zona ótima teria que estar entre 77kg e 85kg...

@diário

Bem, essa semana e até o fim da semana que vem eu estou fazendo o que seria chamado um período de transição. Eu venho fazendo bastante trabalho pra cintura escapular, continuo fazendo agachamentos/terras/RDLs e outros exercícios nessa linha mas não estou fazendo nenhum tipo de arranco e arremesso por enquanto.

Abraços.

Eu com menos de 85 Kgs fico raquítico , se fosse querer ficar ''menor '' uns 95 Kgs iriam me cair bem, menos q isso não.

Acho q vc ficaria bem com 85 Kgs então hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PR nova: 130 kgs no agacho frente. Peso corporal hoje: 68kg.

Parabéns aí.

Tem alguma coisa pra me passar aí de Abdjiev não mano????

Ouví falar q tem rotinas dele pela net, mas não achei não , tenho curiosidade de ver como é, vc num viu nada não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...