Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


danilorf

Posts Recomendados

Publicidade

*Quero por a verdinha aí na barra logo! :laughingsmiley:

Apesar das repetições parecerem iguais, e até de elas visualmente estarem mais ou menos, eu não senti nenhuma delas parecidas e nem que saíram perfeitamente.

Essa semana o volume começou a cair e assim vai ser até o campeonato. A intensidade é provável que comece a cair faltando uma semana antes do mesmo.



Eu não tenho um preferido por assim dizer, mas eu acho o arranco mais admirável.


Levantamento de peso olímpico completa um ano em julho. Agora, brinco com os pesos desde os 14 anos.

Protocolos como SS, 5/3/1, WSB, C&P até mesmo o Weider. Agora é um sistema baseado em porcentagens, meso e microciclos.

Abraços.


PS: Ah, não dá pra ver, mas eu estava literalmente tremendo de tanta adrenalina na hora de fazer esse peso, e depois que eu encaixei, também fiquei ligeiramente tonto, dá pra ver minha perna tremendo um pouco antes de eu jogar pra cima.

Editado por danilorf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana, então você faz o perfil mais "o garoto atleta" certo? Já praticou/pratica outros esportes?

Eu gosto muito da alta intensidade que o estilo PL proporciona, estava pensando em seguir um treino focado nesse caminho, mas como estou voltando a treinar agora, acho que será melhor primeiro fortalecer meu core com cargas baixas/medianas por 1 ano aproximadamente para então começar a seguir esses protocolos mais fielmente e tentar atingir PRs de respeito, se bem que é muito diferente atingir 3BW em um agacho do que em um snatch por exemplo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana, então você faz o perfil mais "o garoto atleta" certo? Já praticou/pratica outros esportes?

Eu gosto muito da alta intensidade que o estilo PL proporciona, estava pensando em seguir um treino focado nesse caminho, mas como estou voltando a treinar agora, acho que será melhor primeiro fortalecer meu core com cargas baixas/medianas por 1 ano aproximadamente para então começar a seguir esses protocolos mais fielmente e tentar atingir PRs de respeito, se bem que é muito diferente atingir 3BW em um agacho do que em um snatch por exemplo...

Cara, eu sempre pratiquei esportes em geral desde muito cedo. Pelo que me lembro da minha infância, lá pelos 6 anos eu já ia na escolinha de futebol, fiz natação, ambos mais ou menos até os 13 anos. Depois eu comecei a andar de bicicleta no mato e até participei de algumas provas de regularidade até uns 16 anos. Fora isso, já cheguei até a fazer outras coisas mais exóticas como hockey com patins, uaheuaheuahe. Ia eu e um colega meu em uma quadra perto da minha casa com os tacos e o disco e ficávamos jogando a tarde inteira.

E não é porque tem que ser treino de força que tem ficar treinando com intensidade alta sempre, eu mesmo raramente fico indo pra máximas e só um período perto do campeonato, caso contrário minha faixa de reps fica sempre em 60% ~ 80% e dependendo 85% ~ 90% perto de campeonatos.

Agora, quando você achar um arranco de 3BW me avisa que eu vou me esconder em um buraco, pois o cara é um alienígena que veio destruir os humanos.

Acompanhando novamente.

Danilo, o que você indica pra quem quer começar a desenvolver a técnica de snatch/clean e não tem treinador?

Cara, não posso dizer que não dá pra desenvolver a técnica sem treinador, até porque eu mesmo comecei sem. Você tem que assistir muitos vídeos dos caras executando os movimentos, se gravar e ver mais ou menos onde está errando, treinar na frente de um espelho também seria bom. Mas eu acredito que a longo prazo um treinador faz muita falta, pois tem coisas que ele vê, te avisa e você já muda na hora, o que torna o processo mais rápido.

Oi Danilo,

Eu lembro que tu ia experimentar umas coisas diferentes que tu estava estudando quanto a intensidade e volume... isso foi só durante as férias ou ainda está aplicando o que tu estava estudando?

Abraço

Na verdade não era tão diferente assim. Só a escolha de alguns exercícios e como as reps eram distribuídas. E isso foi durante as férias apenas, nem vou mais me preocupar com essas coisas, pois é esquentar a cabeça à toa. Era mais falta de confiança no que o meu técnico estava fazendo. Aquela história do Karatê Kid - uaheuaheuaheu, olha a comparação - que ficou puto de tanto pintar os muros do Sr. Myagi, pois não sabia o motivo daquilo, e depois foi percebendo que tudo tinha um porquê, e passou a não questioná-lo mais.

@diário

Essa semana no geral não comi bem, e ontem comi muito pouco o que afetou o treino hoje. Antes não ligava muito de comer pouco, mas há algum tempo já venho percebendo que isso afeta e muito o rendimento dos treinos, que ficou bem prejudicado hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, para levantar 3BW tem que ser o hércules mesmo.

Também sou apaixonado por esportes, desde que criancinha comecei a praticar, mas acabei entrando em uma vida meio sedentária...

Mas realmente estar competindo, fazer algo diferente e bom para o corpo, estar com os amigos, inovando correndo, treinando é muito bom mesmo!

Mas danilo, se manter o treino em 60 - 80%, como haverá a progressão de carga, no caso o foco seria a tensão ou repetições totais?

Comer pouco é terrível. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado Rubinho.

Não existiu ninguém e eu duvido que em algum futuro muito distante possa vir a existir alguém que consiga esse feito. Nas categorias leves que tem a maior relação peso corporal x peso levantado, um arremesso de 3BW já é algo raríssimo...

Sim, aumenta as repetições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa cara acompanhando!

Lembro de ter visto aqui no Fórum que vc treinava no Pinheiros...procede a informacao?

Se sim,conhece o Shamu? Acho que ele entrou agora ai no LPO do Pinheiros...me falaram essa semana que ele tinha comecado a fazer no pinheiros...

Queria comecar a fazer uns LPO...vc acha que só vendo uma porrada de videos no youtube já da pra comecar a pegar os movimentos?

Ultima pergunta, como que é o esquema pra ir treinar no Pinheiros? Só sócio mesmo ou tem algum jeito? Pelo que eu vi pelos videos a estrutura daí é fodida,coisa que nao tem em nenhuma academia de Sao Paulo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...