Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


danilorf

Posts Recomendados

Bom, começo pelo arranco. Não lembro se meu recorde pessoal no treino tinha sido 85 ou 87,5, mas ontem eu consegui os 80kg apenas. também não me recordo se comentei aqui que nessas últimas duas semanas meu arranco vinha meio inconsistente, principalmente na posição de saída. Estou com a base muito aberta, e o quadril um pouco alto, o que fez eu perder a barra na frente nas tentativas de 85kg.

No arremesso, o encaixe com os 110kg foi um recorde pra mim. Me ajeitei meio na pressa na barra, e acabei ficando meio torto em relação a barra, o que fez que na hora de recebê-la, ela ficasse torta em meus ombros também, por isso a minha mão esquerda perdeu a pegada e depois não consegui ajeitar de novo.

Em comparação ao brasileiro do ano passado meu total aumentou 21kg, e o sinclair aumento uns 20 pontos também - mas ainda está vergonhoso.

Agora sobre o campeonato. Poucos atletas esse ano, uma pena. Em torno de 20 participantes entre as categorias feminina e masculino. Se eu conseguir vídeos das pedidas do pessoal eu coloco mais aqui.

Agora a meta é tentar subir esse total pra uns 200kg no próximo campeonato, isso se eu continuar na -69kg. A propósito, dessa vez não fiz nenhum tipo de jejum ou desidratação, competi com 68kgs cravados.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Esse teu último arremesso me deu agonia de ver a posição dos braços depois de fazer o encaixe.

Não sei se tu está feliz com o resultado final, mas teve melhora desde o último, e boa melhora das cargas (se lembro naquele tu não conseguiu completar muitos levantamentos né?), e isso é válido. Essa melhora tu acha que foi progressão mesmo ou por competir com o teu peso mesmo tu estava melhor?

Quantos meses para o próximo campeonato?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse teu último arremesso me deu agonia de ver a posição dos braços depois de fazer o encaixe.

Não sei se tu está feliz com o resultado final, mas teve melhora desde o último, e boa melhora das cargas (se lembro naquele tu não conseguiu completar muitos levantamentos né?), e isso é válido. Essa melhora tu acha que foi progressão mesmo ou por competir com o teu peso mesmo tu estava melhor?

Quantos meses para o próximo campeonato?

Abraço

Eu tinha como meta pelo menos mais uns 10kg no total nesse campeonato. Progressão. Ter subido de categoria ajudou a melhorar o coeficiente nos exercícios em geral também. O próximo campeonato será o brasileiro em agosto no RJ, salvo se acontecer alguma coisa e a federação mudar a data.

Abs.

Tá melhorando mano.

O q ia comentar de erro seu, vc mesmo comentou hehe.

Opa, valeu chará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana o campeonato, você acha que treinar apenas aumentando as repetições, sem prosseguir nas cargas não poderia ter afetado o PR total?

Quero dizer, existem vários métodos de treino e se manter preparado, até acho muito viável em vésperas de competição diminuir ou obter descanso absoluto, porém durante os intervalos de preparação, poderia haver tentativas de quebras de PR...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana o campeonato, você acha que treinar apenas aumentando as repetições, sem prosseguir nas cargas não poderia ter afetado o PR total?

Quero dizer, existem vários métodos de treino e se manter preparado, até acho muito viável em vésperas de competição diminuir ou obter descanso absoluto, porém durante os intervalos de preparação, poderia haver tentativas de quebras de PR...

ele trabalha com porcentagens e com a tabela de prilepin provavelmente. Logo só se tira PR ao final de alguns macrociclos ou no dia da competição. Os treinos de porcentagens visam melhoria da técnica pelo alto volume de repetições e melhora da velocidade da barra (coisa que é muito importante pra LPO). Acho que a sugestão que você deu se encaixa melhor para powelifters é importante não confundir os sports.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana o campeonato, você acha que treinar apenas aumentando as repetições, sem prosseguir nas cargas não poderia ter afetado o PR total?

Quero dizer, existem vários métodos de treino e se manter preparado, até acho muito viável em vésperas de competição diminuir ou obter descanso absoluto, porém durante os intervalos de preparação, poderia haver tentativas de quebras de PR...

Olha, carga é apenas um fator no treino. Existem inúmeras outras variáveis que podem ser usadas de forma a estimular a adaptação e medir o progresso: volume, tonelagem, intensidade media relativa e etc. Eu poderia ficar falando sobre o porquê da programação ter sido feita assim, mas não vou me arriscar a falar bosta, pois eu sei o conceito geral mas não sei entrar em detalhes e aprofundar explicações sobre todos os pressupostos desse tipo de treino. Mas só pra não te deixar no vácuo, eu aumentei sim a intensidade (carga) dos exercícios ao longo da preparação pra esse campeonato. Tudo tem seu tempo e seus motivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consigo entender +/- o processo que nosso corpo tem para se adaptar, como as variações e estímulos podem ser importantes e tudo isso.

Mas eu sinceramente acho que da minha parte, faltaria ver como ocorrem as etapas passo a passo, por um escaneamento interno com monitoramento, até mesmo um grupo de controle, para realizar testes e comprovar quais etapas nosso corpo atua em seu desenvolvimento, claro que a escolha do treino provavelmente poderia resultar em resultados diferentes e não idênticos.

Mas de qualquer maneira, o estilo de programa que você descreveu faz muito sentido para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...