Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estruturando Um Fullbody À Lá Craw


craw69

Posts Recomendados

Aqui limitaram a área para uso dos pesos livre e NÃO É PERMITIDO sair com os pesos dessa área... Assim a ideia de fazer na esteira, apesar de interessante, fica inviável... [emoji20]

RonaldoC boa tarde.

Eu gostei do seu treino e vou treinar igual,ou pelo menos bem parecido.

Gostaria de substituir o farmers walk também.

Possui alguma idéia de exercicio que possa ser feito no lugar dele?

Pensei em fazer Panturrilha + Elevaçao lateral. Depois do treino A2 eu senti meu trapézio bem dolorido, mas o ombro nao, mesmk com 5 séries no desenvolvimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

@jukao, eu não substituí o FW, apenas o adaptei, conforme citei nesse comentário. Prá mim funcionou legal, apesar da execução meio estranha.

Substituir o FW acho bem difícil, pq seriam necessários vários exercícios isolados para atingir os mesmos músculos que ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jukao, eu não substituí o FW, apenas o adaptei, conforme citei nesse comentário. Prá mim funcionou legal, apesar da execução meio estranha.

Substituir o FW acho bem difícil, pq seriam necessários vários exercícios isolados para atingir os mesmos músculos que ele.

Obrigado pela dica.

Sou inexperiente com este exercício e nunca havia ouvido comentários sobre ele.

Ele foca em quais musculo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Comecei hoje a fazer o FB para iniciantes. No terceiro composto o desgaste já estava ao máximo. Mas lendo o tópico inteiro, não entendi o porquê de evitar a falha. Sempre ouvi/li que o desejável é chegar na falha. Alguma razão específica?

 

Em 27/04/2013 at 10:54, craw69 disse:

Quanto a falha, em regra, evite-a; pode falhar de vez em quando, mas não aquela falha intencionalmente atingida toda série. A carga utilizada é aquela máxima justamente para que você treine pesado mas sem falhar frequentemente; de maneira didática, o bom e velho "se você vai fazer 5 reps, coloque peso para 6 ou 7".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei hoje a fazer o FB para iniciantes. No terceiro composto o desgaste já estava ao máximo. Mas lendo o tópico inteiro, não entendi o porquê de evitar a falha. Sempre ouvi/li que o desejável é chegar na falha. Alguma razão específica?

 

Tambem nao entendi essa parte. Tambem estou fazendo o FB para inicia tes.

Eu li em algum comentário la do começo que nao era pra fazer até a exaustao e tal. Eu saio me arrastando da academia kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, FabioBessa disse:

Comecei hoje a fazer o FB para iniciantes. No terceiro composto o desgaste já estava ao máximo. Mas lendo o tópico inteiro, não entendi o porquê de evitar a falha. Sempre ouvi/li que o desejável é chegar na falha. Alguma razão específica?

 

 

31 minutos atrás, jukao disse:

Tambem nao entendi essa parte. Tambem estou fazendo o FB para inicia tes.

Eu li em algum comentário la do começo que nao era pra fazer até a exaustao e tal. Eu saio me arrastando da academia kkk

 

Citar

Vou dar meus 2 centavos aqui.

 

Temos que dar um passo atrás na discussão e contextualizar a falha. Não tem como discutir falha isoladamente, sem um contexto apropriado. O que quero dizer com isso? Tem que avaliar qual exercício (composto ou isolador, máquina ou livre...), faixa de repetições (intensidade), volume total do treino (no dia e na semana), frequência, momento do treino, momento da periodização (caso exista), etc.

 

A falha tem muito a ver com nível de ativação muscular e, nesse sentido, a faixa de reps (intensidade, %RM) importa. Quanto maior a intensidade (%RM) menor a necessidade de se atingir a falha pra gerar maior ativação muscular e vice-versa. Em outras palavras, se estiver treinando com mais repetições (menor intensidade), pode ser vantajoso se aproximar ou atingir a falha, caso contrário, não há tanta vantagem.

 

O exercício também é importante. Não vejo nenhuma vantagem em falhar em um composto básico, sobretudo se executado em low reps. Por outro lado, falhar em uma série de 20+ repetições de extensora ou voador é quase obrigatório.

 

Resumindo:

  1. Exercícios compostos básicos livres em baixas repetiçoes - não há necessidade nem vantagem em falhar e pode ser contraprodutivo, visto que neste tipo de exercício se visa performance;
  2. Exercício composto em uma faixa intermediária de repetições - chegar próximo a falha é uma boa ideia, podendo-se atingi-la com certa frequência, mas não é necessário buscá-la sempre;
  3. Exercício isolador, máquina ou calistênicos em altas repetições - buscar a falha tende a ser mais produtivo e aqui eu recomendaria a utilização de técnicas de "intensidade" como rest-pause e myo-reps (oclusão vascular é uma boa ideia nessas condições também).

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, FabioBessa disse:

não entendi o porquê de evitar a falha. Sempre ouvi/li que o desejável é chegar na falha. Alguma razão específica?

 


Simples, NENHUM treinador renomado indica falha e isto se deve resumidamente ao fato de que a a falha é comprovadamente contra prudente, falhar irá lhe prejudicar sua recuperação, irá prejudicar seu desempenho no treino, a falha prejudica a boa forma no exercício, ir até a falha te faz perder a boa forma assim te deixando muito suscetível a lesões , a falha compromete a progressão de carga no seus treinos , a falha sobrecarrega seu sistema nervoso central ...  , enfim ir até a falha só te traz MALEFÍCIOS , não a toa NENHUM treinador RENOMADO indica ir até a falha .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...