Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estruturando Um Fullbody À Lá Craw


craw69

Posts Recomendados

Publicidade

Valeu, vou fazer o modelo para iniciantes então, tem algum exercicio(s) que substitua o farmers walk? É que minha academia é muito pequena e o horário que vou é cheio.

Banded Sprints I HIIT I Bear Complex I Viking Warrior Conditioning I Barra + Flexão até exaustão.

Ou simplesmente não fazer, não é obrigatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw

Vou tentar seguir o FB.

Montei o seguinte treino:

Segunda:
1. Warm-up
2. Agacho 1/2 5x5 60s
3. Dumbell Split Squat 3x8 45s
4. Extensora Unilateral 3x12 30s
Flexora 3x12 30s
5. Supino Inclinado 3x5 40s
Barra Fixa Supinada 3x5 40s
6. N mergulho no banco + N/2 Remada c/ peso corporal no menor tempo;

Quarta:
1. Warm-up
2. Terra 3x5 60s
3. RDL 3x6 45s
4. Abdutor 3x15 30s
Adutor 3x15 30s
5. Paralelas 3x10 45s
Remada Curvada 3x10 45s
6. Lateral Hop Over no Step por 5 min + Burpees Step Jumps por 3 a 5 min.

Minha ideia é manter os dias fixo (Seg e Qua), quinta eu jogo futebol e no domingo executar um aeróbico leve.

Tem sugestões para modificar/melhorar o treino?

A melhor maneira de avaliar se o treino está sendo efetivo seria a progressão de cargas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, vou fazer o modelo para iniciantes então, tem algum exercicio(s) que substitua o farmers walk? É que minha academia é muito pequena e o horário que vou é cheio.

Renatow10, estou com o mesmo problema agora, pois limitaram o espaço onde podemos usar peso livre na academia, e antes eu fazia o FW andando no corredor entre as esteiras e bikes... Tenho feito o FW "marcando passo", sem sair do lugar... O efeito não deve ser 100%, mas creio que está bem próximo de quando eu fazia andando.

Pego os pesos do chão, posiciono firme os ombros e escápulas, e faço o movimento de caminhar no lugar, alternando um pé por vez por dois segundos. Experimente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renatow10, estou com o mesmo problema agora, pois limitaram o espaço onde podemos usar peso livre na academia, e antes eu fazia o FW andando no corredor entre as esteiras e bikes... Tenho feito o FW "marcando passo", sem sair do lugar... O efeito não deve ser 100%, mas creio que está bem próximo de quando eu fazia andando.

Pego os pesos do chão, posiciono firme os ombros e escápulas, e faço o movimento de caminhar no lugar, alternando um pé por vez por dois segundos. Experimente...

Já experimentaram fazer na esteira? Dá pra fazer unilateral, trocando o peso de mão... Se quiser dar uma castigada também na panturrilha ainda dá pra aumentar a inclinação da esteira. Assim fica bem completo, trabalharia antebraços, trapézio abdômen e, de quebra, panturrilha.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já experimentaram fazer na esteira? Dá pra fazer unilateral, trocando o peso de mão... Se quiser dar uma castigada também na panturrilha ainda dá pra aumentar a inclinação da esteira. Assim fica bem completo, trabalharia antebraços, trapézio abdômen e, de quebra, panturrilha.

Abraços

Aqui limitaram a área para uso dos pesos livre e NÃO É PERMITIDO sair com os pesos dessa área... Assim a ideia de fazer na esteira, apesar de interessante, fica inviável... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw,

Quando você faz deload geral e seu finisher é 10 minutos de esteira, você abaixa a velocidade certo? Mas quando volta do deload, consegue correr na mesma velocidade de antes? Sempre que faço isso, quando volto do deload, em relação às cargas dos exercícios é praticamente a mesma coisa, mas em relação à esteira meu desempenho piora muito, só porque fiquei 2 semaninhas correndo mais devagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Craw!
Tudo certo?

Você poderia dar uma olhada no treino AB 2x (Upper / Lower) que eu montei e avaliar se está adequado com o padrão do PowerBuilding? 

 

 

Lower: A1 (segunda-feira)
 
A. Agachamento - 5x5
B. RDL - 5x6
C. Walking Lunges - 3x15
D. Panturrilha em Pé: 5x15
E. AB Wheel - 4x8
F. AB Hanging Leg Raise - 3x12
 
 
OPÇÃO 1 - Upper: B1
 
A. Supino Reto - 5x5
B. Paralelas - 3x10
C. Remada Serrote - 4x10
D. Chin Up - 3x10
E. Militar - 3x5
F. Face Pull + Elevação Lateral - 3x15
 
OPÇÃO 2 - Upper: B1
 
A. Supino Reto - 5x5
B. Militar - 3x5
C. Remada Serrote - 5x5
D. Chin Up - 3x5
E. Paralelas + Remada Baixa - 3x10
F. Face Pull + Elevação Lateral - 2x15
 
 
OFF: Exercícios de mobilidade e aeróbico leve (quarta-feira)
 
Lower: A2 (quinta-feira)
 
A. Levantamento Terra - 5x5
B. Agachamento Frontal - 5x6
C. Glute Ham Raise - 3x15
D. Panturrilha em Pé: 5x15
E. AB Wheel - 4x8
F. AB Hanging Leg Raise - 3x12
 
 
OPÇÃO 1 - Upper: B2
 
A. Remada Curvada - 5x5
B. Pull Up - 3x10
C. Supino Reto (Halteres) - 4x10
D. Paralelas - 3x10
E. Militar - 3x5
F. Face Pull + Elevação Lateral - 3x15
 
OPÇÃO 2 - Upper: B2
 
Upper: B2
 
A. Remada Curvada - 5x5
B. Pull Up - 3x5
C. Supino Reto (Halteres) - 5x5
D. Militar - 3x5
E. Remada Baixa + Paralelas - 3x10
F. Face Pull + Elevação Lateral - 2x15
 
 
 
OFF: Exercícios de mobilidade e aeróbico leve (sábado)
OFF: Exercícios de mobilidade e aeróbico leve (domingo)
 
Abraços!
Editado por rdiass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, se aconteceu isso mesmo é uma pena. 

Pra mim ele é um dos caras que eu mais admiro(ava) aqui no fórum. Sempre contribuiu demais. Ele é um dos únicos que eu confiaria de passar um treino meu para montar (não menosprezando outros, mas é que e gostava da forma dos treinos dele). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...