Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estruturando Um Fullbody À Lá Craw


craw69

Posts Recomendados

Publicidade

4 horas atrás, FabioBessa disse:

Não poderia ser Terra e Stiff, por exemplo?

Tipo, poder até pode, mas a idéia é trabalhar quadriceps todo dia mesmo. Os que você sugeriu trabalham grupos musculares similares (eretor da espinha + posterior da coxa), não vejo vantagem em fazer os dois no mesmo dia.  Se eu fosse modificar jogaria o Stiff no treino A invés de colocar no B, dai trabalharia quadriceps + posterior todo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa tarde pessoal.

Venho fazendo o treinamento de iniciantes há uns 2 meses, 3x na semana. Eu estava parado há 9 meses e voltei à academia com esse treino. Gostei muito da divisão e da evolucao que tive.

Estou fazendo agachamento com 1,1x meu peso, supino com 1,0x e terra com 1,25x meu peso, remada curvada com 0,9x meu peso.

Meu foco é hipertrofia.

Acontece que por mais que eu esteja executando os movimentos de maneira correta (toda vez q aumento carga ponho o personal da academia pra ficar olhando kkk), bem concentrado, estou me sentindo vulnerável a ter alguma lesao. Explico: nesta semana no agachamendo comecei a sentir uma dor na virilha, bem onde encontra com o tronco, nao sei se eh no abdutor ou no iliopsoas. Vou ficar 1 semana sem fazer agachamento, e substitui-lo por cadeira extensora + flexora.

Na remada curvada meus antebraços (flexores) estao comecando a ficar doloridos, mas nao eh aquela dor muscular gostosa, é aquela dor de inflamaçao, que fica latejando e da umas fisgadas derrepente.

Outro ponto que as vezes sinto dolorido (mas esse é dor muscular, de cansaço mesmo) é no triceps na parte perto do ombro. Se eu levantar o braço seria na regiao logo acima da minha axila (apenas na parte triciptal, nao na biciptal). Talvez este nao esteja se recuperando totalmente de um treino ao outro.

Enfim, ao meu ver, eu evoluí bem as cargas mas os músculos auxiliares nao acompanharam a evoluçao. Estou com medo de me lesionar.

O que fazer???? Diminuir as cargas, mesmo conseguindo fazer 5x5 com as atuais??

Eu poderia mudar o esquema de repetiçoes e abaixar o peso, por exemplo fazer 3x10 ou 4x8 nos compostos??

Mudar o freino????

Gostei muito desse treino pois possuo apenas 3 dias na semana pra treinar, e ele se encaixa perfeitamente.

Gostaria da opinião de vocês sobre o que fazer nessa situaçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, jukao disse:

 

 

Eu faria 1 semana de descanso total ou de corte no volume (pelo menos 50% do volume) ou até mesmo um deload padrão. Quando voltar, pode simplesmente cortar 10% das cargas e seguir exatamente com o mesmo treino ou fazer 1-2 semanas de high reps (12-15) pra dar uma lubrificada nas articulações e preparar o corpo pras cargas maiores que virão a seguir.

 

Se está gostando do treino e tendo resultados, continue com ele. Apenas dê um descanso pro corpo e volte pro treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Última dúvida. Posso substituir a Remada curvada pela Remada Cavalinho (com barra) ??

Eu sinto que estagnei no peso com a remada curvada. Se eu aumento o peso eu acabo roubando com o corpo durante o movimento, isso fica meio desconfortável, não acho que ta legal. Na cavalinho eu consigo fazer o movimento muito mais bem feito e concentrado.

 

Seriam estes exercícios Equivalentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, jukao disse:

Última dúvida. Posso substituir a Remada curvada pela Remada Cavalinho (com barra) ??

Eu sinto que estagnei no peso com a remada curvada. Se eu aumento o peso eu acabo roubando com o corpo durante o movimento, isso fica meio desconfortável, não acho que ta legal. Na cavalinho eu consigo fazer o movimento muito mais bem feito e concentrado.

 

Seriam estes exercícios Equivalentes?

Pode substituir por qualquer remada. A curvada tem esse problema mesmo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...