Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estruturando Um Fullbody À Lá Craw


craw69

Posts Recomendados

Pessoal, para um iniciante é válido substituir Remada Curvada/Pendlay pela Remada Invertida (Australian Pull Up)? Vi que os 3 trabalham grupos musculares similares, mas sinceramente senti os latissimos e trapezio bem mais com a invertida do que com a curvada... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 horas atrás, Matheus Bueno disse:

Eu vou tentar gravar...mas de qualquer forma eu vou manter o RDL ou SLDL devido a minha preferencia ser apenas hipertrofia e não performance.

Olha esse vídeo de Mark Bell executando o RDL...as vezes eu fico em duvida sobre a diferença do RDL para o SLDL.

 

 

A partir do post abaixo eu discuti rapidamente com o @AugustoLP sobre assunto:

 

Veja se te ajuda.

 

2 horas atrás, Diogolbar disse:

Pessoal, para um iniciante é válido substituir Remada Curvada/Pendlay pela Remada Invertida (Australian Pull Up)? Vi que os 3 trabalham grupos musculares similares, mas sinceramente senti os latissimos e trapezio bem mais com a invertida do que com a curvada... 

 

O problema dessa substituição é a progressão de cargas. O exercício é bom, mas vc vai ter dificuldade de progredir cargas nele. Acho que se encaixaria melhor em outra parte do treino.

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Diogolbar disse:

Pessoal, para um iniciante é válido substituir Remada Curvada/Pendlay pela Remada Invertida (Australian Pull Up)? Vi que os 3 trabalham grupos musculares similares, mas sinceramente senti os latissimos e trapezio bem mais com a invertida do que com a curvada... 

 

Aproveito o tema Pendlay para fazer uma pergunta: O quão curvado você deve estar para fazer a remada curvada? Vejo exemplos onde a coluna fica em ângulo de 90 graus em relação às pernas, já em outros casos esse ângulo é em torno de 45º... Algum opina?

 

Sobre o Australian Pull Up eu gosto de fazer quando (raramente) faço exercícios na praça depois de correr, gosto de fazer uns circuitos tipo Australian Pull Up + Flexão + Jump Squat... Mas não sei se incluiria ele na minha rotina da academia, pois teria que ficar amarrando peso em mim toda a hora, kkkk

 

7 minutos atrás, Shrödinger disse:

 

A partir do post abaixo eu discuti rapidamente com o @AugustoLP sobre assunto:

 

Nossa, eu citado pelo grande Gato Morto-Vivo! Sentindo-me horado aqui! kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, AugustoLP disse:

 

Aproveito o tema Pendlay para fazer uma pergunta: O quão curvado você deve estar para fazer a remada curvada? Vejo exemplos onde a coluna fica em ângulo de 90 graus em relação às pernas, já em outros casos esse ângulo é em torno de 45º... Algum opina?

Acho que isso vai depender do tamanho da pessoa. Teoricamente deve-se fazer o pendlay retirando a barra do chão, portanto um cara alto vai ficar com o tronco mais horizontal, enquanto que um baixinho vai ficar mais inclinado. Na prática, acho que quanto mais inclinado, mais trapézio vai ser ativado e menos dorsal e vice-versa, portanto, a opção pelo nível de inclinação vai depender do que se quer com o exercício. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Shrödinger disse:

Acho que isso vai depender do tamanho da pessoa. Teoricamente deve-se fazer o pendlay retirando a barra do chão, portanto um cara alto vai ficar com o tronco mais horizontal, enquanto que um baixinho vai ficar mais inclinado. Na prática, acho que quanto mais inclinado, mais trapézio vai ser ativado e menos dorsal e vice-versa, portanto, a opção pelo nível de inclinação vai depender do que se quer com o exercício. 

 

Porra meu, pena que vc é do RJ, senão pagava uma breja fácil pra você!

Valeu mestre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Shrödinger disse:

O problema dessa substituição é a progressão de cargas. O exercício é bom, mas vc vai ter dificuldade de progredir cargas nele. Acho que se encaixaria melhor em outra parte do treino.

 

 

Abraços

Então mas eu sou frango, pra mim por enquanto a remada invertida esta pesada, malema faço 5 repetições e eu faço ela com a barra mais alta no smith. Pelo que entendi, posso abaixar a barra e ficar mais na horizontal para aumentar a dificuldade e "progredir". Mas minha idéia inicial era ir fazendo a Invertida até ficar "fácil" e depois voltar pra Pendlay com uma carga mais alta, mas pode ser má idéia mesmo.

2 horas atrás, AugustoLP disse:

 

Aproveito o tema Pendlay para fazer uma pergunta: O quão curvado você deve estar para fazer a remada curvada? Vejo exemplos onde a coluna fica em ângulo de 90 graus em relação às pernas, já em outros casos esse ângulo é em torno de 45º... Algum opina?

Cara, sou novato mas pelo que vejo na Curvada o pessoal faz entre 45 e 60º. 90º eu  nunca vi gente fazendo...mesmo porque para muitos nesse ângulo eles já começam a fazer a Pendlay, tirando a barra do chão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Diogolbar disse:

Então mas eu sou frango, pra mim por enquanto a remada invertida esta pesada, malema faço 5 repetições e eu faço ela com a barra mais alta no smith. Pelo que entendi, posso abaixar a barra e ficar mais na horizontal para aumentar a dificuldade e "progredir". Mas minha idéia inicial era ir fazendo a Invertida até ficar "fácil" e depois voltar pra Pendlay com uma carga mais alta, mas pode ser má idéia mesmo.

 

Cara, faça a invertida então, já que curte e tem margem pra progredir. Mais pra frente vc pode incluir outras remadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou tentar gravar...mas de qualquer forma eu vou manter o RDL ou SLDL devido a minha preferencia ser apenas hipertrofia e não performance.

Olha esse vídeo de Mark Bell executando o RDL...as vezes eu fico em duvida sobre a diferença do RDL para o SLDL.

 

Veja esse SLDL....

 

Não consigo ver a diferença no movimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...