Ir para conteúdo

[Desabafo]Treinando Powerlifting Em Academias Não Especializadas

Visitante

Posts Recomendados

Postado

Quanto a isso do WSB ser bom só para equipados, é subjetivo. Os caras da westside mesmo, treinam raw 80% do ano, ou seja, o ano quaze todo. Mas é bem isso ai que o shapudo disse mesmo, vai da escolha de assistencias do cara, se o cara vai competir supino equipado, é bom treinar muito com boards e lockout, fazer uma caralhada de trabalho de triceps e tal, mas se o cara vai competir raw, supino pausado, dead bench press e muito trabalho de ombros é uma escolha melhor. Acho o WSB muito "tesudo" por isso ai de vc poder ajustar para as suas necessidades, poder estar sempre mudando os exercicios e se desafiando direto, sem essa de calcular porcentagens e tomar cuidado para o treino não ficar muito intenso kk.

• 1 mês depois...
Postado

Brother na minha academia ninguem faz exercicios compostos,fui fazer agachamento lá e geral me olhou como E.T e alem de que meu instrutor ainda veio me enxer o saco dizendo que não é pra mim fazer e tal que é pra fazer no smith, resultado= hoje fui procurar uma outra academia fui nela e tal e la é tudo tão enferrujado que quando fui fazer supino parecia que a barra ia quebrar, acho que vou ter que mudar de horario na minha antiga academia pra não topar com o bosta do meu instrutor

Postado

Sobre esse Sheiko, alguem ja penso em traduzir ele e postar aqui no forum?

Não tem o que traduzir!! rsrs

É só pegar a treino, calcular as porcentagens das suas cargas e botar as mão nos ferros!!

O treino é feito 3x/semana com um volume muuuuuuuito grande!!

Postado

Não tem o que traduzir!! rsrs

É só pegar a treino, calcular as porcentagens das suas cargas e botar as mão nos ferros!!

O treino é feito 3x/semana com um volume muuuuuuuito grande!!

seria bom ler o livro sim.

Ah mas deve tr comentários essenciais sobre o treino ne

no livro fala muita coisa, mas num tenho link aki, perdi.

Entortei todas as barras da academia fazendo o terra e remadas pesadas auhuiahoiuhaaui, conversei com a gerente, e ela disse q vai ver se compra outras barras...expliquei pra ela q tem q ser barras feitas com aço 1045 senão vai entortar tudo de novo.

Se ela demorar demais...vou mandar fazer uma barra e levar praquela birosca. tirar RM no terra...agacho e supino com barra torta é um inferno.

• 4 semanas depois...
Postado

Pelo que eu ouvi dizer, não existe nada escrito sobre o Sheiko mesmo, parece que só há planilhas.

Postado (editado)

Pelo que eu ouvi dizer, não existe nada escrito sobre o Sheiko mesmo, parece que só há planilhas.

Tem o livro shapudo

a tradução ao ingles é pessima

mas dá pra entender algumas coisas

aqui os 4 primeiros capítulos em boa tradução: https://www.elitefts.com/sheiko/Sheiko_book.htm

e tem esse: https://www.elitefts.com/sheiko/BI_Sheiko_Online_Translation.pdf com a tradução mais ou menos

mas da vez que eu li. Não vi nada de especial

só como executar os movimentos,

como os auxiliares ajudam os 3 básicos

e alguns termos do powerlifting.

Editado por Mega Frango
  • 2 semanas depois...
Postado

Nao faço treino de força mais so adpto de treinos alta intensidade.

Faço agacha. Terra. Peso livre. Etc

E na gym ninguem faz.

Nunca tive problemas cm alunos da gym. So com instrutores. Ficam dizendo que sbe mais. Que to errado. Etc.

( Foi mau te chamar de Shapado. Eu tentei manda mp mais tava caixa lotada. Eu to lendo pelo celular. As letras sao pequenas. Eu li Shapado msm. ( LoL )

Postado

Entrando na discussão...

Um dia eu tava fazendo terra, aí um cara veio conversar comigo, dizendo que tava me observando treinar e que ele era ex-levantador olímpico em SP, mas que nunca chegou a se profissionalizar, so competiu em categorias juniores e tal, ai ele disse que "nunca viu na vida" e que achava "muito perigoso" eu fazer agachamento e levantamento terra sem cinto e sem sapatilha de levantamento de peso. Aí depois eu vi ele fazendo umas paradas escrotonas com halteres, tipo uns cleans from floor toscos sem nenhuma mobilidade, é pra rir ou pra chorar?

Postado

Na minha academia 90% tem certeza que eu vou fazer stiff quando monto a barra do terra, aí estranham quando eu boto mais de 40kg de cada lado... e o pior é que nunca dão o espaço necessário, pô, você precisa ter um espaço "vital" a seu redor, mas vem um e vê a barra no chão e resolve fazer alternado do lado da barra, outro vê você descansando com a barra no chão e vem fazer ombro colado na barra, e mulheres então, tem um aparelho próximo e sempre ficam uma ou duas amigas de costas, conversando com a outra sentada, e eu tenho de ser chato pra pedir pra saírem dali, eu não tô ali pra ouvir fofoca caral#&$!!!

Postado

Entrando na discussão...

Um dia eu tava fazendo terra, aí um cara veio conversar comigo, dizendo que tava me observando treinar e que ele era ex-levantador olímpico em SP, mas que nunca chegou a se profissionalizar, so competiu em categorias juniores e tal, ai ele disse que "nunca viu na vida" e que achava "muito perigoso" eu fazer agachamento e levantamento terra sem cinto e sem sapatilha de levantamento de peso. Aí depois eu vi ele fazendo umas paradas escrotonas com halteres, tipo uns cleans from floor toscos sem nenhuma mobilidade, é pra rir ou pra chorar?

Triste...

por isso que ele é EX-levantador olímpico

e com certeza não deve ter ganho nada durante a carreira.

Postado

Fugindo um pouco do "foco" do tópico... Vocês acham que um treino de força gasta mais calorias do que um treino de hipertrofia?

Postado

Fugindo um pouco do "foco" do tópico... Vocês acham que um treino de força gasta mais calorias do que um treino de hipertrofia?

Depende de N fatores, duração, cargas, exercícios, tempo de descanso, mas no geral claramente agachar 3x com 100kg queima bem mais calorias que 5x8 na extensora e com certeza três séries de terra bem pesado consomem mais que trocentas repetições na máquina, basta ver um bom índice, que é a respiração pós-exercício, eu pelo menos saio do terra e do agacho ofegante, puxando ar de onde nem tem...

Postado

Quando comecei a fazer o terra, o instrutor veio perguntar tambem que exercicio era aquele, ai eu falei que era o Levantamento Terra, ai ele disse "não conheco esse não, vc deve estar falando nome errado" ai eu disse bem firme:

Não, esse é o Terra. ai ele ficou quieto e saiu andando.

Esses dias tava fazendo abs na prancha declinada, ele vem de novo e fala que eu estava treinando braços, só pq estava segurando a anilha na frente do corpo (PUTA Q PARIU AUHEAHEUAHEAU)

Postado

Depende de N fatores, duração, cargas, exercícios, tempo de descanso, mas no geral claramente agachar 3x com 100kg queima bem mais calorias que 5x8 na extensora e com certeza três séries de terra bem pesado consomem mais que trocentas repetições na máquina, basta ver um bom índice, que é a respiração pós-exercício, eu pelo menos saio do terra e do agacho ofegante, puxando ar de onde nem tem...

Sim, mas comparar agachamento para força e extensora para hipertrofia é uma injustiça haha...

Digo fazer um bom agacho com 8 repetições e um tanto bom de carga...

Enfim, também concordo que existem diversos fatores...

Postado

Sim, mas comparar agachamento para força e extensora para hipertrofia é uma injustiça haha...

Digo fazer um bom agacho com 8 repetições e um tanto bom de carga...

Enfim, também concordo que existem diversos fatores...

Eu acho que treino de força gasta menos calorias, tanto é que uma vantagem de low-reps puro, com mais de 90% das cargas, é permitir treinar 10x no dia por exemplo(suposição exagerada, mas é isso) já que consome muito menos glicogênio das células e corrente sanguínea.

Isso analisando por uma sessão de treino em si, mas como pode ver, se você pode fazer mais sessões de treino, pode significar mais queimas de calorias. Mas como o Stockton disse, existem N fatores, e fazer um treino apenas com low-reps, não abrange todos os treinos de força. Ou seja, não há uma análise generalizada do gasto calórico só pelo treino ser de "força", só é possível prever o gasto com treinos específicos.

Na minha academia 90% tem certeza que eu vou fazer stiff quando monto a barra do terra, aí estranham quando eu boto mais de 40kg de cada lado... e o pior é que nunca dão o espaço necessário, pô, você precisa ter um espaço "vital" a seu redor, mas vem um e vê a barra no chão e resolve fazer alternado do lado da barra, outro vê você descansando com a barra no chão e vem fazer ombro colado na barra, e mulheres então, tem um aparelho próximo e sempre ficam uma ou duas amigas de costas, conversando com a outra sentada, e eu tenho de ser chato pra pedir pra saírem dali, eu não tô ali pra ouvir fofoca caral#&$!!!

Tenso. A rapaziada também não respeitava o meu espaço no hack. O dono também, quis fazer uma arrumação toda bonitinha, acabou fazendo com que a academia ficasse apertada.

Postado

Pois é,

Hoje presenciei zombaria com um cara na minha academia que estava fazendo treino de força e fazia poucas repetições... Em alguns treinos de biceps ele fazia tipo um treino de isometria com bastante carga (no banco da rosca scott)...

Eu o ajudei e incentivei... Mas uns 2 ou 3 caras lá zombaram, fazendo comentários desconexos com o objetivo do pobre rapaz... Eu falei pra ele que era treino de força e se ele já fez alguma vez.. Ele falou que nunca fez.... Acho que já deu pra dar um gelo nele...

Enfim, acho muita ignorância ficar contando vantagem que faz treininho de hipertrofia ou treininho de força.. Cada um faz o que quer, com os objetivos que deseja... Ficar mais forte ou mais musculoso é opção de cada um.

Abraço!

Postado

Pois é, ninguém é melhor que ninguém, mas é normal avaliarmos tudo por "nossa régua", ou seja, o que é bom para nosso objetivo, achamos que é bom pra todos, humildade é importante, mas uns toques também são legais. Ah, mudando o assunto, geralmente é isso que acontece e aposto que com vocês também:

O cara pega trocentas anilhas pra colocar na barra.... academia olha geral, momento tenso, mulheres extasiadas, marombeiros com ponta de inveja, instrutores com medo... "ohhhhhhh, o que ele vai fazer!?!?!?!"

Aí o cara, treinando pra força, faz apenas 4/5 reps e encerra a série........ academia relaxa geral, instrutor balança a cabeça querendo rir, mulheres se decepcionam, e os demais marombeiros têm seu orgulho de volta.... "ahhhhh, soca peso pra não conseguir fazer nem oito repetições, kkkkk, é um frango!!!"

Postado

Pois é, ninguém é melhor que ninguém, mas é normal avaliarmos tudo por "nossa régua", ou seja, o que é bom para nosso objetivo, achamos que é bom pra todos, humildade é importante, mas uns toques também são legais. Ah, mudando o assunto, geralmente é isso que acontece e aposto que com vocês também:

O cara pega trocentas anilhas pra colocar na barra.... academia olha geral, momento tenso, mulheres extasiadas, marombeiros com ponta de inveja, instrutores com medo... "ohhhhhhh, o que ele vai fazer!?!?!?!"

Aí o cara, treinando pra força, faz apenas 4/5 reps e encerra a série........ academia relaxa geral, instrutor balança a cabeça querendo rir, mulheres se decepcionam, e os demais marombeiros têm seu orgulho de volta.... "ahhhhh, soca peso pra não conseguir fazer nem oito repetições, kkkkk, é um frango!!!"

E vai você tentar explicar pra eles o que você está fazendo. Ainda bem que aqui na rede de duas academias, dos 5 instrutores, 3 sabem diferenciar treino de força e hipertrofia.

Mas as pessoas são muito enraizadas em seus conceitos e julgam qualquer coisa que fuja do padrão. Um exercício diferente que você faz e todo mundo olha torto hahaha...

Postado

To perdendo espaço pra fazer o terra,ta fod#,ultima vez que fui fazer no aquecimento um cara esbarrou em mim,fiquei com um puta medo e acabei desistindo,osso cara,uma galera que chamo de turma do algodão doce,vão em uns 5 e ficam tomando espaço na academia.

ahhhhh, soca peso pra não conseguir fazer nem oito repetições, kkkkk, é um frango

Sobre isso que o camarada Stockton disse,ja me falaram isso,ai perguntei pro cara,o que vc faz?12/10/8? ele disse sim,ai eu disse em qual dessas vc pega o peso maximo?ele disse na de 8,eu disse que faço 4x6 5x5 com meu peso maximo ai ele ficou sem graça

Postado

lí boa parte, confesso que sou preguiçoso para ler

você além de escrever muito bem, colocar sentidos nas frases, cara pqp você é bem inteligente aff

passou uma barra aí eim

se é comigo tinha dado polícia, sou ignorante bagarai

Postado

Onde vocês moram?

Na academia que eu treino, ninguém da a minima pra isso, eu faço terra no meio da gym e o pessoal ta nem ai, os instrutores até conhecem e comentam que é muito bom (alguns tbm fazem)

Estou no paraiso entao, e olha que é uma academia mista, tem de tudo. Não só a galera true maromba

Postado

Tópico interessante pakas, li todos os posts!!

Pow, essa de academia ser pra esse povinho "fitness" é muito true story.

A minha mesmo é uma porcaria (interior ainda). Tem 2 instrutores. Um deles é um pamonha, o cara não treina, tem um físico ridículo. O outro é bombadão só da cintura pra cima, e aquelas famosas perninhas de sábia, o verdadeiro "coxinha" ao contrário.

A turma que vai lá então, pqp. tem um que vai lá que fica mais no celular do que treina. Outro mete 50kg no supino, e faz 1/4 do exercício (outra true story nas academias).

Outro dia montei a barra pra fazer terra, aí fui tomar um gole de agua...qdo voltei tinha dois mlk qse empulerados na barra. Aí cheguei perto, eles nem se ligaram, continuaram encostado na barra fazendo uma elevação lateral com um pesinho de 4kg, aí dps ficavam conversando e com risadinhas...malandro, qse dei uma voadora nos cara, vc pede licença e os cara axa que vc é chato, ficam com cara de bosta. Na moral velho, eu to indo pra treinar, quer ficar de papinho e risadinhas sai fora meu, pelo menos fica longe da minha querida barra de treino!

Exelencia é foda!

...fui pro próximo exercício, tinha muitas anilhas pelo chão, elas poderiam voar...

UIOASDUIOASDUIOASDUIOAUIOSDUIOAUIOSDUIOASD

Postado

lí boa parte, confesso que sou preguiçoso para ler

você além de escrever muito bem, colocar sentidos nas frases, cara pqp você é bem inteligente aff

passou uma barra aí eim

se é comigo tinha dado polícia, sou ignorante bagarai

Valeu ai cara. Sempre tento escrever de uma maneira que as pessoas se sintam atraídas, realmente gosto de escrever bastante. Fiquei muito triste naquela época e quando fui fazer esse tópico, tentei desabafar tudo mesmo.

Onde vocês moram?

Na academia que eu treino, ninguém da a minima pra isso, eu faço terra no meio da gym e o pessoal ta nem ai, os instrutores até conhecem e comentam que é muito bom (alguns tbm fazem)

Estou no paraiso entao, e olha que é uma academia mista, tem de tudo. Não só a galera true maromba

Você em uma cidade do interior(tá aqui debaixo do meu avatar <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<).

Sorte sua cara. Eu até pensei que o instrutor era foda, ele é um fisiculturista e até motivou o meu agachamento, mas com o tempo eu vi que ele era burro.

abs

Postado

La na academia tem desses, fazem treininho de hipertrofia, botam 5kg de cada lado da barra e fazem 3x12 na rosca direta, sempre a mesma coisa, não suam e ficam o treino todo conversando e ainda se acham superior, ainda mais quando monto a barra com o dobro do peso que eles usam para fazer meio supino, e faço algumas reps de close grip, toma no cu, tenho que me controla muito naquela porra. Quando monto a barra de vez em quando para fazer lockout com 150~160kg, as vesez chego a 170kg, a barra fica com um puta volume, tenho q respirar fundo pra guentar as risadinhas, é foda.

Instrutores ja desistiram de falar cmg, faço todos os exercicios que eles não conhecem e todas as tecnicas q eles acham bizarras(ponte no supino por exemplo), o cara fica até sem graça de vir falar alguma coisa.

Mas é isso mano, deixo aq uma dica: se não for um dia de esforço maximo, tome um calmante antes de ir treinar, ajuda a acalmar os nervos.

Abraço.

Postado

La na academia tem desses, fazem treininho de hipertrofia, botam 5kg de cada lado da barra e fazem 3x12 na rosca direta, sempre a mesma coisa, não suam e ficam o treino todo conversando e ainda se acham superior, ainda mais quando monto a barra com o dobro do peso que eles usam para fazer meio supino, e faço algumas reps de close grip, toma no cu, tenho que me controla muito naquela porra. Quando monto a barra de vez em quando para fazer lockout com 150~160kg, as vesez chego a 170kg, a barra fica com um puta volume, tenho q respirar fundo pra guentar as risadinhas, é foda.

Instrutores ja desistiram de falar cmg, faço todos os exercicios que eles não conhecem e todas as tecnicas q eles acham bizarras(ponte no supino por exemplo), o cara fica até sem graça de vir falar alguma coisa.

Mas é isso mano, deixo aq uma dica: se não for um dia de esforço maximo, tome um calmante antes de ir treinar, ajuda a acalmar os nervos.

Abraço.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

WSB é muito tenso de treinar na academia. Exercícios básicos já são bizarros(terra, agacho low-bar, militar, remada curvada, good morning) e você ainda faz variações ainda mais obscuras deles hehe

Mano, você já tentou experimentar um treino mais simples, na moral. Um treino com um estilo do leste europeu? Antes eu achava a periodização e essas paradas do WSB foda pra cacete, mas comecei a repensar um pouco nos métodos de treino, acho que montar mesociclos(nem precisa na verdade) com muito volume(e intensidade) de supino, agacho e terra pode ser muito eficiente também.

abs

Postado

Eu nem faço muitas variações, mas só de fazer 3 reps no agachamento e no terra, fazer agachamento frontal, good morning, push press, além de treinar fullbody em dias seguidos já me olham torto

Por sorte já discuti com todos os instrutores e aí eles pararam de me encher o saco hahahha

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

WSB é muito tenso de treinar na academia. Exercícios básicos já são bizarros(terra, agacho low-bar, militar, remada curvada, good morning) e você ainda faz variações ainda mais obscuras deles hehe

Mano, você já tentou experimentar um treino mais simples, na moral. Um treino com um estilo do leste europeu? Antes eu achava a periodização e essas paradas do WSB foda pra cacete, mas comecei a repensar um pouco nos métodos de treino, acho que montar mesociclos(nem precisa na verdade) com muito volume(e intensidade) de supino, agacho e terra pode ser muito eficiente também.

abs

Cara, na minha opinião, de quem nunca testou isso na prática, não precisa nem ter intensidade alta

O Sheiko, por exemplo, tem vários programas que dificilmente passam de 80%

Postado

Eu nem faço muitas variações, mas só de fazer 3 reps no agachamento e no terra, fazer agachamento frontal, good morning, push press, além de treinar fullbody em dias seguidos já me olham torto

Por sorte já discuti com todos os instrutores e aí eles pararam de me encher o saco hahahha

Cara, na minha opinião, de quem nunca testou isso na prática, não precisa nem ter intensidade alta

O Sheiko, por exemplo, tem vários programas que dificilmente passam de 80%

Não entendi muito bem a parte que eu destaquei. Mas enfim, concordo com seu exemplo. Só por ter um volume alto dos levantamentos básicos, o Sheiko é bom. Um programa simples e direto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...