Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Desabafo]Treinando Powerlifting Em Academias Não Especializadas


Visitante

Posts Recomendados

só por curiosidade, quanto é a mensalidade?

50 reais.

Você também comentou de comprar primeiro as barras e anilhas.200kg e uma barra olímpica saem quanto mais ou menos cara?

E realmente, já tinha pensando nisso, o mais óbvio é comprar as barras primeiro, depois uma gaiola e um banco de supino.

abs

cara, não conheço como funciona a periodização do sheiko, mas não acha que dê para escolher só os mesociclos mais curtos? ou até fazer uma coisa baseada nele, mas sem seguir religiosamente tudo que ele diz, pode ser uma boa...

Todos são bem intensos e duram muito.Acredito que os mesos de menores durações, são o de peaking, mas não posso ficar de peaking eterno...

Bom, até sábado vou tomar uma decisão.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tbm estou pensando em montar minha home gyn, mas o foda é que tá dificil arranjar dinheiro suficiente :P , passa lá na seção de treinamento em casa que tem um tópico sobre preços de anilhas

barra olimpica é cara bagarai, rola mto mais mandar fazer no seralheiro, e anilhas, na melhor das hipóteses, acho que vc consegue os 200kg por uns 600 reais ( fora o frete )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tbm estou pensando em montar minha home gyn, mas o foda é que tá dificil arranjar dinheiro suficiente :P , passa lá na seção de treinamento em casa que tem um tópico sobre preços de anilhas

barra olimpica é cara bagarai, rola mto mais mandar fazer no seralheiro, e anilhas, na melhor das hipóteses, acho que vc consegue os 200kg por uns 600 reais ( fora o frete )

O Julio explicou que a barra olímpica tem uma diferença da comum, que ela "rola" diferente da normal.Não consigo explicar bem, mas parece que não tem nada a ver a barra comum da olímpica.

Imaginei que seria esse preço mais ou menos...Acho que esse primeiro investimento eu gastaria uns 1.000 reais né?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foda amigo. Eu não treino especificamente powerlifting (como WSB, etc), mas comecei com 5x5 e até hoje uso muito dessas coisas "incomuns". No começo realmente foi um saco. As primeiras duas semanas foram uma combinação de instrutores chatos e um agachamento feio que dói. Mas depois eu bati um papo com um instrutor específico, que entendeu meus objetivos.

Sinto que o pessoal ainda estranha algumas coisas que eu faço (a cara das pessoas quando to fazendo Power Clean é sempre a alegria do meu dia). Mas nunca teve nada perto dessa situação que voce falou, gente falando mal, instrutor se metendo tanto (até hoje tem uma que me fala que seu eu deixar cair a barra no agachamento vou ficar aleijado). Sinto que dei muita sorte, porque é uma academia bem "ftiness", 24h, e a mensalidade é uma facada. Mas faço coisas não convencionais e os instrutores até se interessam.

Sua solução mesmo ou é arranjar uma academia específica ou simplificar mesmo as coisas. Os métodos WSB são indiscutivelmente bons, mas ainda não são essenciais pro seu nível. Infelizmente,já que ninguem quer largar um método que dá resultados. Eu acho que você conseguiria fazer um Texas Method ou 5/3/1 sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu faço 5/3/1 a algum tempo, mas tive mais sorte que você.

Meus amigos montaram uma academia outubro do ano passado, que a fiscalização bateu e fechou anteontem por falta de um profissional habilitado. Enfim, era uma coisa simples, barras, anilhas, e bancos inclináveis.

Porém, o que realmente fazia a diferença eram os cavaletes (ou torres). Eles quebram um bom galho quando não se tem hack, e pelo que eu sei, 100 reais você compra o conjunto.

Com cavalete você vai conseguir fazer agachamento e militar sem problemas, a custo de uma menor segurança.

Anteontem, quando fecharam a academia, fui procurar um lugar para treinar. Era dia de fazer militar e barra-fixa, para sorte minha. Fui numa academia que eu sabia que aceitavam fazer 1 dia de treino. Tive que desembolsar 10 reais. A merda da academia não tinha nem onde colocar a barra para fazer militar. Pra minha sorte ainda, estava na semana de fazer 5/3/1.

Tive que improvisar e apoiar a barra no banco de supino inclinado, retirando ela por trás. E o mais tenso é que eu mal tinha espaço pra me locomover, porque caso eu fosse mais pra trás a anilha batia numa viga de concreto. Então fiz o treino praticamente com o penis prensado contra a máquina. Reduzi o peso em 10% pra conseguir fazer.

E ainda me sugeriram pra fazer o desenvolvimento na barra guiada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Shapudo, prazer em te conhecer velho! Já tinha lido teu relato mano, e queria falar contigo.

Mas se pudesse ter dar uma dica do tempo que treino e tal, que diga-se de passagem nunca foi powerfilter mas também nunca foi um dos mais normais das academias... Velho. Você tem pego pesado demais mano, não tou de nenhum maneira questionando teu shape, força ou dedicação... Mas sim os métodos em que você tá usando mano, e que pelo deu pra perceber talvez você esteja exagerando um pouco, pelo menos no esforço e isso ficou um pouco evidente na queda.

Se você no dia não se sentir bem velho, principalmente mentalmente, dê um descanso ao próprio corpo e a mente velho. Se não conseguir ficar 100%, tira um dia de um treino mais light ou tenta mudar. Falo isso porque também já passei por isso, já fui treinar de cabeça quente, já soquei peso e já rompi o supraespinhal.

E também, como talvez você possa ter percebido, o instrutor definitivamente não tá na academia pra fazer teu dia pior pô. Claro que ele é humano, exatamente como nós, e tem suas limitações, provavelmente não conhece os prótocolos de treino de força e nem se especiaizou nisso velho, se vocês conseguissem tem uma conversa franca e você expor oque tá achando e tal seria o ideal, e até recomendar o prórpio fórum a ele. Pode parecer que não mas ele também tem um conhecimento foda parceiro. Depois que aprendi a conversar com meus instrutores, hoje em dia os considero bem mais.

Então velho, também se teu objetivo é ser powerfilter vá na fé guerreiro, mas muito cuidado! Ninguém é imune a lesão não velho, e como elas atrapalham tua qualidade de vida... Tenho amigo que começou a malhar comigo e tá com 16 anos e com uma busite em cada ombro velho... Desejo boa sorte, e ainda te espero quebrando recórdes por aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara comovente a sua história,ja sabia por acompanhar o seu diário,mas sinceramente nem vou ler mais esse tópico,pois está acontecendo isso comigo em um grau bem menor,estava eu fazendo meu squat low-bar e o instrutor vem dizer que está errado que a barra é mais em cima,nem dei confiança,falei que preferia fazer assim mesmo ai ele apenas me diz "cuidado pra não se machucar então" mas foi em um tom meio irônico,ai sempre que ele passa ele fica olhando torto e desconfio ate que ele tenha falado pro outro instrutor tipo "olha que merda que ele ta fazendo" mas o outro nao disse naada...Meu problema é mais facil da pra contornar fazendo squat- high-bar que é a única coisa que eles conhecem,mas eu nao tenho paciência de ficar ensinando e tal,ja corto logo..

Mas como eu disse nem vou mais ler essas coisas,nao gosto muito de ler coisas tristes assim pq mau bem ta acontecendo comigo tambem,o jeito que eu to tentando contornar é nem olhar pros lados,fone de ouvido e concentrar ao máximo,o bom que lá é tipo academia de marombar mesmo,entao a maioria treina com fone de ouvido e tal,mas infelizmente tenho que gravar as minhas execuções pra poder ter uma maior certeza do que estou fazendo,mas to sem celular pra gravar entao ta foda por enquanto,tentar fazer algumas series de lado pro espelho pra ver como ta e ja era...

Uma coisa que tem me incomodado bastante é olhar pro lado e ver nego treinando estilo BB apenas soca peso e nem liga pro que ta fazendo,faz tudo meia repetição,muitos roubando e nego vem me encher o saco que to tentando fazer direito..

Mas cara fica tranquilo o mais importante vc ja tem que é conhecimento,de resto nada que esses noob digam iram te abalar,só focar que da certo.

Enfim boa sorte pra nóis! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença da barra olimpica e a normal é que a olimpica se as anilhas girarem só roda elas , no caso da barra comun as anilhas vão girar e a barra tbm .



na minha academia é usado os cavaletes , improviso colocando 1 banco lado e é bem de boa , se solta a barra vc não morre .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...