Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Desabafo]Treinando Powerlifting Em Academias Não Especializadas


Visitante

Posts Recomendados

quando eu comei no SL 5x5 tb os instrutores ficavam olhando e um dele veio me pergunta que treino era...

Expliquei um pouco e ele entendeu... ainda bem kkkkk

vc ja mostrou algum video pro cara do levantamento terra?

Mostra alguns da hora só pra ver o que ele vai falar, tipo do Jhon Pall Sigmarson fazendo terra com um só braço kkkk

Só aproveitando seu tópico:

Uma vez eu li aqui no forum que os instrutores não aprendem na faculdade sobre os treinos...

Desculplem a minha ignorância, mas se eles não aprendem isso eles aprendem o que e servem pra que?

Não sou da área, quem é pode explicar melhor, mas vale lembrar que o curso é "Educação Física" e não "Instrução em academia", o que engloba muito mais do que musculação. Sei que eles aprendem sobre biologia, fisiologia, psicologia, coisas relacionadas a educação e ao ensino e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Gostei bastante do texto , li tudo :DD

e vi comentários que alguns membros pensam em treinar em casa ...

Se eu fosse comprar a barra para fazer em casa o SL 5X5 , alguém saberia me dizer qual o tamanho dela ?

1,50 , 1,80 ? e vi a barra olimpica também a diferença das barras maciças é grande ? ( o preço é) rs ,

valeo desde já ....

Editado por Sharkturk_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to começando a ter problemas com isso, a puta da instrutora é uma gorda que fica mandando as meninas treinarem até a falha na extensora, aí eu e um ogro lá fazendo agachamento low-bar ela só vem em mim falar merda "olha, esse exercício a barra tá muito em baixo e vc tem que usar o cinto senão força a coluna" pqp to ficando puto já todo dia essa escrota vem me encher o saco, e olha que eu já sou maior de idade (sendo que o cara que agacha comigo falou que minha execução ta OK)

Editado por Mihuuuu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to começando a ter problemas com isso, a puta da instrutora é uma gorda que fica mandando as meninas treinarem até a falha na extensora, aí eu e um ogro lá fazendo agachamento low-bar ela só vem em mim falar merda "olha, esse exercício a barra tá muito em baixo e vc tem que usar o cinto senão força a coluna" pqp to ficando puto já todo dia essa escrota vem me encher o saco, e olha que eu já sou maior de idade (sendo que o cara que agacha comigo falou que minha execução ta OK)

Hauahauahauahauahua

@sharkturk

Acho q qq uma serve, a maioria do pessoal gosta d maiores pelo q eu saiba, mas acho q n tm diferenca n

A olimpica seria melhor claro, mas é mt mais dificil d achar, mt mais cara e as anilhas acho q tu n encontra p vender por aki n

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to começando a ter problemas com isso, a puta da instrutora é uma gorda que fica mandando as meninas treinarem até a falha na extensora, aí eu e um ogro lá fazendo agachamento low-bar ela só vem em mim falar merda "olha, esse exercício a barra tá muito em baixo e vc tem que usar o cinto senão força a coluna" pqp to ficando puto já todo dia essa escrota vem me encher o saco, e olha que eu já sou maior de idade (sendo que o cara que agacha comigo falou que minha execução ta OK)

1°-Nunca acredite em opiniões sobre sua execução, a não ser que o cara seja foda mesmo.

2°-Não tem 2, é que o 1° é muito importante mesmo.

Essa de cinto é a pior de todas.O dono da minha academia até falou pra mim "mesmo que sua execução seja uma merda, aconteça algum acidente, o cinto segura a força".

:suicide_anim:

Gostei bastante do texto , li tudo :DD

e vi comentários que alguns membros pensam em treinar em casa ...

Se eu fosse comprar a barra para fazer em casa o SL 5X5 , alguém saberia me dizer qual o tamanho dela ?

1,50 , 1,80 ? e vi a barra olimpica também a diferença das barras maciças é grande ? ( o preço é) rs ,

valeo desde já ....

No agachamento low-bar tem muita diferença(segundo um cara aqui do fórum).A barra comum fica com as anilhas rodando e isso atrapalha a execução, ou seja, no agachamento você teria um carry over com a olímpica.

No levantamento-terra, a pegada mista se torna obrigatória, ela foi inventada por causa da barra olímpica, pois esse problema da barra rolar e as anilhas não, fazem com que fique muito mais difícil a pegada.Se você fizer uma pegada comum, terá até de diminuir o peso, mas com a pegada mista, não sentirá muito esse problema.

___

Barra olímpica também dá pra catar mais peso sem a barra entortar.Esse negócio de entortar muda a mecânica do exercício e pode ser prejudicial.E também as barras comuns podem quebrar se colcoar mais de 200kg(depende a barra, mas a partir desse ponto, começa a se tornar arriscado), o que é foda se você quer treinar força de verdade.

___

Sobre comprar ou não a olímpica, dica.Compre a comum por enquanto, para começar treinar o quanto antes e para sobrar dinheiro para gaiolas e pesos.Depois quando você tiver tudo comprado, já treinar há uns 6~10 meses, você poderá comprar sua barra olímpica.

abs

nem faz zercher, o cara deve "proibir" tb. Mas ao meu ver, tudo da pra contornar.

Realmente.

O zercher, visualmente, é muito pior do que os outros, na verdade, ele chega a ser horrível de se ver pra quem não conhece.

abs

cara, faz uma sandbag, ou enche uma bola de água e faz agacho etc...

quando eu só usava ela pra agachar, a bola com 60 kg eu peguei força pra fazer pistols com 30 kg extra pra 5 reps

Malz por esquecer de te responder.

Tua dica tá anotada, vou tentar fazer algo do gênero, curti a ideia sim.

vlw & abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1°-Nunca acredite em opiniões sobre sua execução, a não ser que o cara seja foda mesmo.

2°-Não tem 2, é que o 1° é muito importante mesmo.

Essa de cinto é a pior de todas.O dono da minha academia até falou pra mim "mesmo que sua execução seja uma merda, aconteça algum acidente, o cinto segura a força".

:suicide_anim:

No agachamento low-bar tem muita diferença(segundo um cara aqui do fórum).A barra comum fica com as anilhas rodando e isso atrapalha a execução, ou seja, no agachamento você teria um carry over com a olímpica.

No levantamento-terra, a pegada mista se torna obrigatória, ela foi inventada por causa da barra olímpica, pois esse problema da barra rolar e as anilhas não, fazem com que fique muito mais difícil a pegada.Se você fizer uma pegada comum, terá até de diminuir o peso, mas com a pegada mista, não sentirá muito esse problema.

___

Barra olímpica também dá pra catar mais peso sem a barra entortar.Esse negócio de entortar muda a mecânica do exercício e pode ser prejudicial.E também as barras comuns podem quebrar se colcoar mais de 200kg(depende a barra, mas a partir desse ponto, começa a se tornar arriscado), o que é foda se você quer treinar força de verdade.

___

Sobre comprar ou não a olímpica, dica.Compre a comum por enquanto, para começar treinar o quanto antes e para sobrar dinheiro para gaiolas e pesos.Depois quando você tiver tudo comprado, já treinar há uns 6~10 meses, você poderá comprar sua barra olímpica.

abs

Realmente.

O zercher, visualmente, é muito pior do que os outros, na verdade, ele chega a ser horrível de se ver pra quem não conhece.

abs

Malz por esquecer de te responder.

Tua dica tá anotada, vou tentar fazer algo do gênero, curti a ideia sim.

vlw & abs

o cara é grande, experiente (deve ter uns 35-40 anos) e treina low-rep também... acho que ele manja das putaria

Editado por Mihuuuu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei como é cara,aqui em Osorio-rs,só tem academias feitas para "saude e bem estar",e aí a dona/instrutora me "proibiu" de treinar pesado na academia dela,pois eu ia me lesionar... Aí eu imprimi uma papelada,entreguei pra ela,e outra instrutora/filha dela já mudou de lado,falou que não era a idade e o peso,e sim a execução que estava errada...(errada em que? "tudo") agora sempre treino com ela olhando muito seria pra mim pra tentar achar algum erro no exercicio... É triste não ter uma academia descente aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pela logica das academias de hj a gente tem que ficar pumpando 5 dias da semana (enchendo o musculo de liquido), usar todas as maquinas da academia (elas tao la pra serem usadas afinal), ngm fala em dieta, só em suplemento (e os mais sem-noçao tipo animal pak e bcaa), as anilhas sao do tamanho de nada pro cara n poder fazer os levantamentos que saem do chao direito, as barras pesam 5kg, mas sinceramente eu não to nem aí pra opiniao desse povo... faço cara feia toda vez que vem me indagar e os caras me deixam quieto

Editado por Mihuuuu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa eae brother beleza? Achei legal tua atitude de vir postar aqui, mostrou que tem coragem.

Quanto aos caras, tenta entender uma coisa, a desinformação é foda, se uma pessoa falar que o fogo é um ritual esperitualista e você consegue se comunicar com o além, e essa informação sem sentido ou minímo de nexo se espalha, o que irá acontecer seria a formação de diversos grupos de pessoas em volta de fogueiras para tentar falar com os que já se foram... A babaquisse e burrice existe devido a falta de informação, e nessa época que estamos de tudo vem pronto, e ninguém precisa mover 1 dedo, só fode mais as coisas... Tem gente burra porque não pesquisa ou se informa, e a tendência é piorar nos próximos anos...

Então nem perca seu tempo debatendo com esse tipo de gente, ele pensa diferente de você? Beleza você não precisa que eles pensem iguais a você também. Afinal de contas isso seria radicalismo e ditadorismo, conhecimo por alguns como sinais de loucura ou insanidade. (Alguém já ouviu falar de hitler, sadan hussein?)

Então é isso, que se foda os outros, deixa eles pensarem em cocô, problema é deles, ninguém é obrigado a abrir os olhos de ninguém, você já foi gente fina demais em alertar da primeira vez, se não quer ouvir, pra puta que os paril. No mas, continue treinando e bons ganhons, não desista por conta disso. A vida é cheia de altos e baixos, o que não pode acontecer é você desistir de algo que gosta por conta de algo tão fútil e idiota como a opnião dos outros é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...