Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Desabafo]Treinando Powerlifting Em Academias Não Especializadas


Visitante

Posts Recomendados

Hoje conversei com o meu pai, a conversa foi um pouco sentimentalista, mas ele negou ir assinar o tal termo.E sobre a academia em casa "combinei de te dar 150 reais de mesada esse ano, nunca te dei mesada...Junta o dinheiro e compra sua a academia, deposita no banco e etc.Pensa nessa conversa que a gente teve, se você quiser, daqui a algum tempo, você muda de academia também."

Ou seja, o negócio fechou pra mim.Eu não sei se vou continuar indo lá e fazendo um treino BB ou se eu abandono a academia e fico em casa fazendo BWs.

abs



ontem eu tava fazendo front squat c 30kg e um instrutor q tava "a paisana" falou baixinho p outro que eu ia fuder minha coluna

dps no banheiro ele disse pra eu parar com isso pq o joelho nao pode ir pra frente e q eu ia ficar aleijado

enfim ne

Essa de aleijado realmente fode com o treino, te deixa bem tenso...

O cara me falou isso várias vezes pra mim, sei como isto é gorante pro treino.É o que eu disse, pra esses caras, o ser humano é uma merda, coluna de vidro, joelho de papel...Qualquer droga de exercício resulta em lesão, e o pior de tudo é que esses idiotas ainda recomendam exercícios piores como smith...



A diferença da barra olimpica e a normal é que a olimpica se as anilhas girarem só roda elas , no caso da barra comun as anilhas vão girar e a barra tbm .



na minha academia é usado os cavaletes , improviso colocando 1 banco lado e é bem de boa , se solta a barra vc não morre .

ICSO, essa é a diferença.

Não entendi muito bem, você usa os bancos de cavaletes, ou de proteção lateral?O dono não fica bravo não?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Melhor continuar na academia...

abs


Essa de aleijado realmente fode com o treino, te deixa bem tenso...

O cara me falou isso várias vezes pra mim, sei como isto é gorante pro treino.É o que eu disse, pra esses caras, o ser humano é uma merda, coluna de vidro, joelho de papel...Qualquer droga de exercício resulta em lesão, e o pior de tudo é que esses idiotas ainda recomendam exercícios piores como smith...

é foda, parece q eu to fazendo errado mesmo. Por um lado eu sei q a maioria dos professores nao sabem nada, mas sei lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara obvio que o melhor é ficar indo na academia. faz uns negócio mais "normal" po. Captain Kirk treinava principalmente entre 5 e 8 reps. Faz algo parecido ae.

mas só tenta manter os básicos obviamente ne.

Ah não cara, a ferida é mais embaixo, o negócio se tornou pessoal...

E outra, ele vai questionar até a minha execução, se eu fizer um serrote, ele não vai querer que eu encoste o peso no chão, entre outras frescuras.

Com o treino de BW, só vou ter perda considerável nas pernas, pois para upper body, se eu pesquisar bem, vou ter muitos resultados.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o ego é uma coisa que só vai te foder na vida. Monta um esquema dahora com as planilhas do Sheiko e começa a fazer. Supino, agacho e terra... Não vai ter o que o cara falar.

Um dos problemas do tal cara, é justamente o levantamento-terra, esse é um dos exercícios proibidos dele, ele acha que eu só estou fodendo a coluna.O sheiko também possui alguns exercícios "estranhos", nao chega a ser como WSB, mas se eu for seguir, uma hora ou outra vou fazer agachamento ajoelhado, rack pull ou outros..

É verdade, estou indo pelo ego, mas a angústia que eu passei lá naquela academia não é brincadeira.E o cara me deu um ultimato pra valer, me deu 3 opções.Ou eu faço o treino dele, ou eu faço o meu treino e trago o meu pai para conversar com ele(coisa que meu pai não aceitou) ou eu ir embora.

Também não posso simplesmente dizer pra mim mesmo "não aja pelo ego e vá lá e treine", não vou conseguir me concentrar, não vou fazer os exercícios com a mente limpa, vou correr mais risco de lesão, acho que a coisa mais sábia no momento é dar um tempo mesmo.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que dar um tempo vai prejudicar seu desenvolvimento.

Talvez seguir treinando e paralelo a isso, ir juntando uma grana pra montar algo em casa seja a melhor saida.

Cabe a voce refletir e ver oq vale ou nao a pena.

Quem sabe oq voce passou/passa la e o quanto isso te prejudica é voce e nao a gente, entao bote o seus desenvolvimente x ego na balança e decida.

Boa sorte champs!

Editado por Sr Bean
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, não é q o dono da academia q falou aquelas coisas pra vc seja pau no cu. É q no entendimento dele, oq tu faz é uma anomalia de outro mundo. Ignorância dele, concordo.
Mas pensa comigo.
Vamos supor q em algum dia, tu venha ter alguma lesão grave DENTRO da academia do cara. Veja bem, não to dizendo q lesão seja por conta do treinamento q vc adotou. Estou dizendo em vitrtude de QUALQUER treinamento, seja aquele proposto pela academia ou não.
Quem tu acha q toma no cu nessa história? A responsabilidade pela lesão q tu sofreu é totalmente da academia, independente de tu ter seguido treino da acadêmia ou não, de ter escutado instrutor ou não, ainda mais tu sendo menor de idade! E se tu ou teus pais quiserem ingressar com uma ação contra a academia, vcs poderão pedir uma indenização bem gordinha, afinal a responsabilidade é toda da academia! Aquela autorização assinada q ele pede nada mais é q um termo de responsabilidade, onde ele tira o dele da reta caso aconteça algo com vc dentro da academia dele.
Basicamente, o cara agiu pensando no bolso dele. E, nesse ponto, ele ta certo hehehe. Pq tu acha q os instrutores ficam brabos quando ninguem segue os treinos passados por eles? Pois é...
A melhor coisa q tu tem a fazer, é procurar outra academia. Larga essa porra antes q vc se encomode.

Abraço e boa sorte!

Editado por Prydz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que dar um tempo vai prejudicar seu desenvolvimento.

Talvez seguir treinando e paralelo a isso, ir juntando uma grana pra montar algo em casa seja a melhor saida.

Cabe a voce refletir e ver oq vale ou nao a pena.

Quem sabe oq voce passou/passa la e o quanto isso te prejudica é voce e nao a gente, entao bote o seus desenvolvimente x ego na balança e decida.

Boa sorte champs!

Vlw pela dica, tive um conceito errado de você, até que é gente boa.

Eu vou fazer exercícios BW em casa.Por um lado, vai ser até bom, vou poder treinar todos os dias.

Alguns grupos musculares vão poder progredir bem, porém, outros, nem tanto.Ombro dá para progredir a nível elite(flexão morta plantando bananeira com uma mão e com déficit deve equivaler a 2BW em um militar), porém, pernas, só vai dar pra manter com os pistol squat(equivale a fazer agachamento com 1BW).

Velho, não é q o dono da academia q falou aquelas coisas pra vc seja pau no cu. É q no entendimento dele, oq tu faz é uma anomalia de outro mundo. Ignorância dele, concordo.

Mas pensa comigo.

Vamos supor q em algum dia, tu venha ter alguma lesão grave DENTRO da academia do cara. Veja bem, não to dizendo q lesão seja por conta do treinamento q vc adotou. Estou dizendo em vitrtude de QUALQUER treinamento, seja aquele proposto pela academia ou não.

Quem tu acha q toma no cu nessa história? A responsabilidade pela lesão q tu sofreu é totalmente da academia, independente de tu ter seguido treino da acadêmia ou não, de ter escutado instrutor ou não, ainda mais tu sendo menor de idade! E se tu ou teus pais quiserem ingressar com uma ação contra a academia, vcs poderão pedir uma indenização bem gordinha, afinal a responsabilidade é toda da academia! Aquela autorização assinada q ele pede nada mais é q um termo de responsabilidade, onde ele tira o dele da reta caso aconteça algo com vc dentro da academia dele.

Basicamente, o cara agiu pensando no bolso dele. E, nesse ponto, ele ta certo hehehe. Pq tu acha q os instrutores ficam brabos quando ninguem segue os treinos passados por eles? Pois é...

A melhor coisa q tu tem a fazer, é procurar outra academia. Larga essa porra antes q vc se encomode.

Abraço e boa sorte!

Entendo.Nesse sentido eu não posso culpá-lo de jeito nenhum, mas também tenho o direito de não respeitar ele.O jeito que ele fala, o que ele fala...Muito cuzaum.

sahusa abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...