Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Desabafo]Treinando Powerlifting Em Academias Não Especializadas


Visitante

Posts Recomendados

Dr. Squat, você pode me passar o nome, endereço, site dessas academias?

Obrigado

DaoLaLao as 2 academias sao registradas na federeção paulista, tem ate uns videos do pessoal da Gerson Doria no youtube, la realmente nao acontece o que o nosso amigo Shapudo citou...é ferro puro!!! Abraços

Academia Gerson Doria

Rua Alcides de Queiroz, 143

Bairro Casa Branca - Santo André

(11) 4438-9289

Academia Nautilus

Av. Industrial, 417

Bairro Jardim - Santo André

(11) 4438-2943

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu, particularmente, também acho perigoso executar alguns dos exercícios praticados pela turma da WSB em uma academia que não possua nenhuma estrutura e gente qualificada. E se mesmo pra quem é do PL, alguns exercícios são o ''ó'', por assim dizer, imagina um leigo quando te ver fazendo o que vai achar... É melhor você tentar adaptar o estilo do seu treino para uma coisa menos estranha aos olhos dos ignorantes (leia-se treine sheiko, pois o Mega Frango parou de relatar e eu quero acompanhar alguém que treina nesse estilo), assim pode continuar treinando neste local se não tiver mais onde treinar.

Editado por danilorf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

relax man. daqui uns anos quando vc tiver gigante e forte, as pessoas vão te olha fazendo esses exercícios e vão falar: "porra olha o exercicio que esse cara ta fazendo, deve ser um exercicio bom pra caralho, sera que minha lombar aguenta isso?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, manda todo mundo se f#d=*, voce precisa ter confiança em si mesmo, o DONO da academia que eu malho tambem era fisiculturista, isso no tempo que minha avó era gostosa...e mesmo assim, nao existe cara mais ignorante que esse bixo, o cara fala cada merda que voce nem imagina, mas eu nao to nem aí...faço meu treino do jeito que EU sei que é certo e foda-se ! Se voce SABE o que ta fazendo nao se importe com o que os outros ACHAM que sabem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o danilo, uma periodização mais simples talvez vá te trazer menos transtorno, e as vezes até mais retorno... Se ainda assim não for possível cara, compre barra, anilhas e comece com Floor Press/Curvada/Zercher/Terra dentre outros semelhantes, com o tempo você vai conseguindo o resto do suporte necessário, uma polibarra também ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o danilo, uma periodização mais simples talvez vá te trazer menos transtorno, e as vezes até mais retorno... Se ainda assim não for possível cara, compre barra, anilhas e comece com Floor Press/Curvada/Zercher/Terra dentre outros semelhantes, com o tempo você vai conseguindo o resto do suporte necessário, uma polibarra também ajuda.

eu to quase quase fazendo isso, problema daki d casa é q n tem espaço pra uma gaiola...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw ai galera, foram de muita valia, estou conseguindo me acalmar, agradeço muito ao feedback, é o que eu mais preciso no moneto.Já até arranjei outro problema na minha vida pessoal na qual estou dando mais importância(não vem ao caso falar dele).

Percebi algumas perguntas mais frequentes, vou tentar respondê-las neste meu texto.

Galera, moro numa cidade pequena, Neves Paulista, até tem uma cidade perto(São José do Rio Preto) onde dizem ter uma boa base de PL, até tem um membro(não vou falar o nome, pois não sei se o cara curtirá ser exposto) que treina nessa cidade com LPO.Porém, é o seguinte, eu saio às 5:30 da manhã de casa(nessa mesma cidade aonde tem algumas academias boas) e só volto às 18:30.Faço ensino médio de manhã e de tarde curso técnico de informática, todos os dias úteis.

O que isto significa?Que tá embassado pra mim trocar de academia.Se eu tivesse a tarde livre, juro que não teria pensando duas vezes em ir para SJRP treinar.Porém, só posso treinar na minha cidade.Ela tem duas academias, porém, a outra nem tem hack com proteção lateral e ela é menor, além de ter mais gente no meu horário disponível...

E o tempo que eu tenho na minha própria cidade, também não é boa para treinar um Sheiko por exemplo.Dizem que dependendo do mesociclo, pode durar até 3 horas de treino.Até pretendo testar o Sheiko depois que eu terminasse o curso(espera mais um pouco Danilo hehehe), estou refletindo sobre o PL em geral e estou começando a achar desagradável a ideia de sempre bater PR, estou começando a achar que é melhor uma programação com tudo calculado.WSB também desafia a mente e isso nem sempre é bom.

___

Resumindo outra questão também, o cara quase me deu um xeque-mate, estou realmente a mercê do dono.Eu posso ignorá-lo, mas se ele me resolver banir, não tem jeito.Apesar de tudo, a academia é dele e ele faz o que quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai, você me recomenda fazer o 5x5 ? faço 16 agora e tenho 1,74 com 60kg

Já li muito sobre ele aqui, parece ser um bom treino, e como eu, novato, estava estagnado nos 15kg de cada lado por um bom tempo, estou pensando em faze-lo.

Uma coisa que ainda não sei é se consigo fazer barras ou paralelas, segunda irei começar o treino e verei se consigo, caso sim, seguirei tranquilamente.
Pra mim que nunca fiz nada em relação a musculação, nem abdominais e nem flexões por exemplo, fica dificil fazer até isso que seria o básico, flexões eu faço 5 no maximo.

E essa é uma das minhas duvidas, se eu não conseguir fazer esses exercicios de acompanhamento, eu posso substituilos por algum outro ? como rosca direta, triceps nas máquinas ? E se eu conseguir fazer apenas cerca de 3~5 reps ? posso seguir tranquilamente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...