Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

3X3L3NC14

Membro
  • Total de itens

    697
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que 3X3L3NC14 postou

  1. Legal esse exercicio, ja venho a um tempo pensando em fazer ele, mas sempre que vou treinar trapezio acabo optando por algum exercicio q eu possa usar bastante peso, como encolhimento c/barra, halteres, snatch shrugs, etc. Vou passar a fazer esse ae. Vlw pelas traduções mano!
  2. Muito bom Aless, me lembrou de fazer coisas que eu ja sabia que tinha que fazer, mas sempre esqueço kk. E esclareceu muitas coisas tbm, parabens pelas traduções cara. Strockton, como ta teu treino cara? Eu faço treinos com exercicios basicos + assistencias(por ex: 2 exerc. que peguem posterior/gluteos e lombar, 1 pra pegada, 1 pra abs e as vesez ainda encaixo um pra biceps de vez em quando) e ainda consigo terminar o treino na maioria das vesez em 1hora e meia no maximo, isso quando demoro muito, maioria das vesez termino em 1hora e 10min +/-.
  3. /\ Correto. Aumenta a pressão interna por vc empurrar a barriga conta o cinto(principalmente no agacho), isso aumenta a estabilidade, e mais estabilidade = mais carga.
  4. A parte 5 e 6 ja sairam =/, no aguardo. Semi sumo seria o modified sumo? um sumo com a base mais estreita. Sumo vai de cada um, vai da mecanica de cada um, eu agora estou em dando melhor(pelo menos até agora) com o sumo deadlift com a base bem larga(dentro do possivel), minhas pernas são longas demais, e ja que não tenho mais tanta dificuldade em deixar a lombar reta como tinha no começo, só preciso melhorar a mobilidade do quadril que da pra subir cargas de boa no sumo.
  5. Só observando aq a discussão, AmericanHero deu uma explicação breve e perfeita, gostei pra carai, essa foi foda bro kk
  6. Acho que straps é até util, mas não pra ser usado sempre, por ex, se vc quer pegar pesado em um exercicio para uma determinada fraqueza, como por exemplo no romanian deadlift, mas ja tiver feito deadlift para reps antes e a pegada ja estiver indo pro caralho, acho sem noção não usar straps no romanian em tais condições, e deixar de pegar uma carga maior e trabalhar melhor aquela fraqueza, por simples orgulho de "não usar straps". Se vc treinar pegada pesado com exercicios de sustentação, kroc rows e outras remadas pesadas, pinch grips, fat grips, etc, não vejo problema em usar straps em algumas circuntancias.
  7. Teve um dia a alguns meses atras(se não me engano foi ano passado), tava fazendo encolhimento de ombros com "incriveis" 170kg. Notei uma bicha enrustida ao lado no smith, levantando o shortinho e fazendo 1/3 de agachamento com 20kg, terminei o exercicio e ele(a) veio me perguntar pra que q era aquilo, eu querendo sair da conversa respondi que era pra trapezio, ele perguntou pra que tanto peso, eu respondi q era pra força e fui fazer outra serie, acabo e novamente ele pergunta 'mas é pra explosão mesmo né?', eu disse "é" e fui tomar agua pra acalmar. Pode parecer escroto, mas fico puto quando alguem vem me interromper, mesmo que entre as series, para perguntar sobre oq estou fazendo, ainda mais se eu perceber que o cara não ta serio.
  8. Muito legal, valeu pelas traduções Aless. Gosto muito do good morning, mas geralmente faço reps em no maximo , as vesez vou fazendo para tentar bater PR e acabo fazendo 8~10reps, é um bom exercicio.
  9. Ae bro, seria manero se traduzisse esse aq: http://articles.elitefts.com/training-articles/so-you-think-you-can-deadlift-part-1/ Foi lançado hoje, é a mesma coisa, só que para o deadlift, seria bacana pra galera que como eu, tem problemas tecnicos no deadlfit kk.
  10. Só pra esclarecer aq, eu não montei o treino do mlk la não mano, foi esse instrutor cuzaum que monto, eu só fui auxilia o mlk pq ele tem uns 13 anos e é irmão de um amigo meu(que provavelmente tbm não viu q ele tava fazendo tudo errado e não ia dar em nada aquele treino de merda). Stockton, to ligado mano, na verdade to pouco me fudendo para se ele acha que sou maluco ou não(foda-se, quem ta disposto a fazer exercicios bizarros e viver tendo lesões, não é muito normal mesmo, mas um gordo que passa o fds todo bebendo tbm não é muito normal), só queria ajudar o mlk mesmo, mas ja percebi que sempre que tento ajudar alguem não da certo, normalmente a pessoa acha que to fazendo merda ou fica mal agradecida, o mlk tava treinando mais pesado com halteres de 5kg doq os mlks frangotes com halteres de 16kg kkk. Shapudo, tu disse que o WSB não é tão bom para Raw, quebro teu argumento com um fato: Os caras da Westside Gym, Ohio, que treinam com o Louie, adivinha? eles treinam Raw no minimo 80% do ano, usam camisa de força uma vez por vez(quem compete equipado, la tem cara que compete raw.) e macaquinho de agacho/deadlift eles usam só perto de competições para "testar" carry over. E tudo bem que o WSB "original" não é voltado totalmente para raw, mas da para ser adaptado facilmente para raw, por ex, se vc é competir em supino raw, em vez de fazer mais exercicios de bloqueio(Lockout, Board Press, etc) e mais trabalho de triceps, faça mais trabalho para ombros(ja que não tem camisa de força, ombros são os que mais trabalham na parte funda do supino, para tirar a barra do peito), exercicios especificos para a parte funda do supino(Dead Bench, supino pausado, etc). Não é dificil, WSB é um treino flexivel, vc não tem que seguir regras e leis kk. E oque gosto muito no WSB é o treino de velocidade, se vc ficar mais rapido/explosivo, vc vai ficar mais forte, Louie resumiu isso numa só frase: "não existem pesos leves ou pesados, existem pesos lentos e rapidos". Tem um artigo aq muito foda q ele escreveu para o T-Nation sobre os principios da Westside, seria legal ler: http://www.t-nation.com/free_online_article/most_recent/westside_wisdom
  11. WSB pra estética? lol mano, WSB é treino de powerlifting, embora tambem seja usado para jogadores de Rugyb(é assim q se escreve? lol). Da sim para ter um bom ganho de massa com esse treino, ja que não tem como aumentar a força e não hipertrofiar, mas WSB não é para estética '-'. Mano, pensa cmg, tu faz good morning com 200kg, joga teu tronco pra frente paralelo ao solo ou menos que isso, com certeza tu vai agachar e deadlifitar mais doque 200kg. Tu senta num box com 250kg nas costas e levanta dele, não tem como vc agachar com menos de 250kg, tu ta tirando a barra sentado de um box! kk. Sim, todo treino vc tem q conhecer oq funciona pra vc, e logico q isso leva tempo, mas isso não quer dizer que iniciantes não podem fazer WSB. E Mano, quanto a não fazer deadlift, tu pode fazer deadlift, oque o WSB prega é fazer exercicio mais dificeis que o principal, por ex: ao inves de fazer Agacho tradicional, fazer Box Squat ou Zercher Squat. Ao inves de fazer supino tradicional, fazer Close grip, etc. Se não me engano, WSB é baseado em alguns metodos de treinamento Russo, no livro de WSB escrito pelo próprio Louie Simmons, ele cita alguns arremessadores( se não me engano, russos) que treinavam com todo tipo de objeto para lançamento, desde os mais comuns até os mais bizarros, só não treinavam com o objeto oficial de competição, isso é o metodo conjugado. Vo faze um desabafo aq de uma parada q aconteceu hj, vou deixar em spoiler.
  12. Shapudo, ja passou pela minha cabeça tentar estes tipos de treino, mas não deu certo, ultima vez q tentei não consegui nem montar algo decente, WSB pra mim é o mais simples e eficiente, basicamente tente bater PR no exercicio principal, tente fazer mais reps sempre nas assistencias, ou maior peso, treine velocidade, faça um pouco de GPP, salte por um box alto pelo menos 1x na semana e pronto! kkk, logico que não é só isso, mas é basicamente isso. Agora to rotacionando o exercicio principal a cada semana, e as vesez as assistencias tbm, tava estagnado nas cargas a uns 2 pesos, e adivinha? to abaixando o peso corporal e aumentando as cargas em tudo! kk. Pra mim é oq mais tem funcionado mano, e sabe como é, não se meche em time que esta ganhando. Quanto a treinos sem intensidade alta que o amigo ai disse, namoral, não acredito nisso. Acredito que o melhor jeito de aumentar a força é...fazendo força! Ja vi alguns treinos desse tipo e o unico que gostei e testei foi o 5/3/1 do Jim Wendler, dificilmente vc chega a 100% ou faz singles toda hora, e nem treina pesado o tempo todo, deload a cada 3 semanas e tal, fiz por menos de 2 meses, não gostei, é um tedio pra mim isso de fazer deload, calcular porcentagens, por isso gosto do WSB. Sem porcentagens, sem deload e vc pode adaptar o treino para oq funciona para vc. Talvez minha opnião possa mudar daqui a um tempo ja que ainda me considero iniciante e ainda nem entrei numa competição de PL ainda, mas por enquanto é assim que penso. Abraço.
  13. La na academia tem desses, fazem treininho de hipertrofia, botam 5kg de cada lado da barra e fazem 3x12 na rosca direta, sempre a mesma coisa, não suam e ficam o treino todo conversando e ainda se acham superior, ainda mais quando monto a barra com o dobro do peso que eles usam para fazer meio supino, e faço algumas reps de close grip, toma no cu, tenho que me controla muito naquela porra. Quando monto a barra de vez em quando para fazer lockout com 150~160kg, as vesez chego a 170kg, a barra fica com um puta volume, tenho q respirar fundo pra guentar as risadinhas, é foda. Instrutores ja desistiram de falar cmg, faço todos os exercicios que eles não conhecem e todas as tecnicas q eles acham bizarras(ponte no supino por exemplo), o cara fica até sem graça de vir falar alguma coisa. Mas é isso mano, deixo aq uma dica: se não for um dia de esforço maximo, tome um calmante antes de ir treinar, ajuda a acalmar os nervos. Abraço.
  14. barra grossa de 20mm? what? é mais fina que as barras comuns de academia man(se não me engano tem 25~28mm) '-'
  15. Caralho, o pior são esses que acham que sabem alguma coisa querendo ensinar, tipo esse ae mandando tomar aminoacido pra definir, de onde esses caras tiram essas merda véi? kkkk
  16. Relata sim, vou acompanhar, tbm tenho pensado em fazer o smolov.
  17. Ao meu ver a tecnica ta muito boa, quadril subindo e descendo antes, olhando pra cima e tal, barra bem estabilizada. Só acho que deveria aplicar mais velocidade na subida. Abraço.
  18. Amigo, mostre-me alguem com +70cm de perna e menos de 40 de braço. Obesos não vale.
  19. O video que o gremista mandou esclareceu bem, mas por ser em ingles não deu pra aproveitar tudo, mas eu entendi, tem que fazer força com as mãos como se estivesse querendo quebrar a barra pra baixo, essa parte eu entendi, só não entendi a parte de fazer força pros lados q vcs estão dizendo ai encima, é o tipo de força que se faz ao contrair o deltoide posterior? Como se estivesse fazendo esse movimento: só que ao mesmo tempo, tentando quebrar a barra pra baixo com as mãos? se for isso, entendi bem, dahora.
  20. Ainda não entendi essa parada de "partir a barra", tem como alguem explicar melhor? kk, vc deve literalmente tentar partir a barra com as mãos?
  21. Nunca tive uma lesão séria na lombar ou em alguma dessa area, portanto sou suspeito para falar contra isso de não arredondar, mas tem quem diga(e eu concordo em parte) que para fortalecer essa area é preciso curvar, isso não quer dizer que vc vai metar uma barra de 200kg nas costas e tentar encostar o peito no umbigo, mas apenas não ter tanto medo com isso, e se ligar em não exagerar muito, na verdade as vesez vc acaba falhando no terra por dobrar demais, tirando o foco de uma area e usando outra(ja ocorreu cmg algumas vesez). E se vc for olhar, os maiores terras do mundo foram feitos com a upper back ligeiramente dobrada(vide Konstantinovs, ou um exemplo mais perto, Rafa Crestani). Mas logico que é bom não pecar muito. Abraço.
  22. tem erro nenhum ai, até acho que ta perfeito demais, poderia ser menos perfeito kkk. Dobrar a "coluna" não é um erro, a não que seja a lombar, mas lombar a upper back é a coisa mais normal mano, ta de boa. Tu é magro man? kk, no video ta parecendo menor que eu, e fazendo 4reps com a minha RM no deadlift deficit kk. Quais tuas medidas?
  23. provavelmente tu ta com problemas na estabilidade, algum musculo estabilizador fraco. tenta fazer mais trabalho de high reps para trapezios, dorsais, romboides e posterior do ombro.
×
×
  • Criar Novo...