Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crossfit Wod’S


gaspar

Posts Recomendados

Publicidade

Esse é o teste de aptidão física usado pela Polícia de Santa Monica. Além disso, quero ver essa galerinha que fica desprezando o crossfit fazer esse treino lol

Isso é uma coisa que é verdade.

Vejo muita gente criticando o CF, falando que é só marketing, que não é eficiente, que só tem lesão. Sim, o CF não é perfeito e tem seu marketing, tem lesões, isso é normal. Mas o que mais tem é gente desprezando por descrença nos resultados. Acham que CF é ficar fazendo one leg overhead squat em cima do KB; acham que não tem periodização, que os wods não tem sentido.

Mas quero ver essas mesmas pessoas aguentarem fazer um WOD. Não precisa nem ser esse. Quero ver fazer um Fran, Gracie, Cindy em um bom tempo/bom numero de rounds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre vão existir Haters

O problema é que o corssfit explodiu, e logicamente veríamos bizarrices. Sempre tem alguém fazendo merda, só que o corssfit ganhou notoriedade "rápido" e muita gente aderiu, e com isso veio munto babaca junto.

Mas o mais importante são os princípios, a base do corssfit é muito boa sim, é só fazer um wod que você como é de verdade

Tem um texto do Mark Ripetoe sobre o corssfit que fala sobre isso

https://www.t-nation.com/training/crossfit-the-good-bad-and-the-ugly

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido2333

Legal, nem sabia que tinha um tópico de crossfit aqui no fórum. Esses dias resolvi criar um WOD e fazer em casa, foi:

100 Rope Jumps

10 Dumbbel Deadlift c/ 20 Kg

10 Dumbbel Cleans c/ 20 Kg

10 Dips

Consegui fazer 3 vezes em 10 minutos. Depois que terminei baixo a pressão e fiquei uns 15 minutos deitado no chão, o negócio é foda mesmo hahaha

Aqui em curitiba tem uma gym de crossfit, uma amiga faz lá, só fiquei indignado que eles não fazem os oly lifts lá. Morro de vontade de aprender eles, mas como treino em casa fica foda de fazer, fico mais no power clean e snatch high pull mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre vão existir Haters

O problema é que o corssfit explodiu, e logicamente veríamos bizarrices. Sempre tem alguém fazendo merda, só que o corssfit ganhou notoriedade "rápido" e muita gente aderiu, e com isso veio munto babaca junto.

Mas o mais importante são os princípios, a base do corssfit é muito boa sim, é só fazer um wod que você como é de verdade

Tem um texto do Mark Ripetoe sobre o corssfit que fala sobre isso

https://www.t-nation.com/training/crossfit-the-good-bad-and-the-ugly

Sim, muita gente aproveitou esse "boom" do CF pra ganhar em cima; "se está dando dinheiro vou abrir uma tambem". E ai muita gente sem capacidade começou a montar Box. Agora se vê alguns lugares onde, infelizmente, a metodologia foge um pouco do que era pra ser.

Eu li esse texto ai. Se eu não me engano o Monster tinha postado ele pra mim lá no tópico "physical culture" que estavamos falando sobre o CF. E concordo com boa parte do texto.

O problema é o pessoal que generaliza muito: "crossfit é só marketing", "crossfit não presta", etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Se você está com mais liquido no corpo acumulado do que fat ou massa muscular, a solução é CrossFit. Em um dia você sente uma diferença grotesca de enorme.

Sobre o treinos volumosos, estou aderindo para ser mais funcional e larguei de mão de progredir em movimentos, posso dizer que está sendo otimo! Dá uma sensação boa, na minha cabeça fica como se eu estivesse treinando como os caras de antigamente ou ralando feito um viking em guerra. E não, não fumei antes de postar isso :laughingsmiley: :laughingsmiley: :laughingsmiley:

Única coisa que mudo é a forma de realizar, eu diminuo em alguns exercicios (que ainda sou fraco) as repetições e priorizo a execução, porque na minha opinião a execução do pullup no CF é ridículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber desse tópico também. Até esqueci de procurar crossfit aqui...

Parte dos exercícios da minha ginástica são do crossfit. Realmente é muito desgastante, mas é ótimo. Até pela musculação em si ser uma coisa mais solitária e repetitiva (ainda que vc troque de aparelhos de vez em quando, na real é tudo a mesma coisa).

Tem um lugar em Icaraí (Niterói) com um espaço mínimo pra fazer (e ainda usam a rua em parte do exercício, pra corrida). E dizem que pagam mais de 300 reais lá.... :ohno01:. O que uma modinha não faz....e são exercícios que sempre existiram, só botaram uns detalhes a mais e empacotaram bonitinho com um nome registrado (vamo vender caro o peixe né :tired:). Mas não vou fazer juízo de valor, até porque eu tinha curiosidade em testar um pouco o sistema dos caras. Só acho horrível fazer certos exercícios com pouco espaço. Um ginásio amplo de fato é muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...