Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  
gaspar

Crossfit Wod’S

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Conteúdo continua após a publicidade.

Agora a pouco

4 rounds for time:
50 walking lunges
50 squats
Run 400m
24:37
Fiz agacho de manhã, quase morri pra terminar esse. Só troquei os 400m por correr nas escadas aqui de casa, fiz 5 vezes no sprint (desce sobe conta 1)
Ai quem tem coragem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente, gaspar. Ótima contribuição.

Eu fiz o 10-9-8-7-6-5-4-3-2-1 (ring pull-ups, pushups e burpees), demorei longos 42 minutos.... daqui a uns 2 meses faço esse de novo para avaliar a melhora no condicionamento e força.

Os Agachos e avanços faz com peso corporal certo?

Isso aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Os Agachos e avanços faz com peso corporal certo?

O Martin já respondeu mas, sim os exercícios desse tópico são todos com peso corporal, para ninguém poder reclamar de não poder fazer por falta de equipamento hehe.

Excelente, gaspar. Ótima contribuição.

Eu fiz o 10-9-8-7-6-5-4-3-2-1 (ring pull-ups, pushups e burpees), demorei longos 42 minutos.... daqui a uns 2 meses faço esse de novo para avaliar a melhora no condicionamento e força.

Isso aí.

Boa Martin, esse é puxadão mesmo, burpees são coisa do capeta.

Muito bom.

O certo é ir fazendo cada um desses todos os dias?

Pode ser, depende do nível de preparo de cada um, e do resto da rotina de treino.

Vamos galera eu e o Martin já fomos cobaias e postamos nossos tempos, quem mais se habilita?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Gaspar!

Gostei da ideia do baralho hehe

Só uma dúvida: quando fala for time, quer dizer uma série?

For time quer dizer marcando o tempo, é para cronometrar e fazer o mais rápido o possível. Então você anota esse tempo em algum lugar e da proxima vez que fizer esse mesmo WOD vai ter que tentar bater o tempo antigo.

Por exemplo o que eu fiz ontem

4 rounds for time:
50 walking lunges
50 squats
Run 400m

Quer dizer que eu fiz 4 vezes essa sequência (4rounds) e demorei 24:37 minutos, da próxima vez que fizer essa ai teu tenho que tentar ser mais rápido que isso.

Compartilhar este post

Link para o post
For time quer dizer marcando o tempo, é para cronometrar e fazer o mais rápido o possível. Então você anota esse tempo em algum lugar e da proxima vez que fizer esse mesmo WOD vai ter que tentar bater o tempo antigo.

Por exemplo o que eu fiz ontem

4 rounds for time:
50 walking lunges
50 squats
Run 400m

Quer dizer que eu fiz 4 vezes essa sequência (4rounds) e demorei 24:37 minutos, da próxima vez que fizer essa ai teu tenho que tentar ser mais rápido que isso.

Entendi. Eu tava fazendo uma coisa parecida um tempo atrás. Fazia 12 séries de 10 flexões e 5 barras e marcava o tempo pra ir melhorando com o tempo. Bom que agora já tenho mais rotinas pra fazer

Compartilhar este post

Link para o post

@Martin

Na lista ali esconderam o principal segredo do crossfit, por isso seu tempo ficou tão alto.

Compartilhar este post

Link para o post
@Martin

Na lista ali esconderam o principal segredo do crossfit, por isso seu tempo ficou tão alto.

Hahahaha... muito boa! "kipping professionals"

Mas aí não vale.....

De qualquer forma, realmente o pull-up é meu maior problema.

Compartilhar este post

Link para o post
@Martin

KKKKKKKKKKKKKKKK

Mas não mude de assunto, poste um tempo ai pra galera ver :medieval:

Como é domingo resolvi ficar com a Cindy hoje.

Cindy
As many rounds as possible in 20 minutes
5 Pull­ups
10 Push­ups
15 Squats
14rounds
Fiz com pullups tradicionais, mas confesso que nas ultimas já estava levantando os joelhos para subir hehe
Não gostei muito da minha performance, cansei muito nas pullups e fiquei muito ofegante, se o gás estivesse melhor teria conseguido mais uns 3 rounds eu acho.

Compartilhar este post

Link para o post

vou experimentar durante esta semana que vem. escolher aí uns bem faceis sem barra fixa que me mata demais! depois posto aqui os meus MÍSEROS tempos :laughingsmiley:

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã mesmo vou testar.. e continuarei fazendo até o fim de Janeiro, Fevereiro inicio trieno de força com pesos.. hehehehe

Uma dúvida, esse "Squats" se trata do pistol ou com as duas pernas mesmo???

Outra dúvida, Posso fazer esse treino no lugar de treino com pesos até o fim desse mês? hahhahahaha pretendo fazer Seg, qua, sex.. ou se ñ tiver problemas Seg, Ter, Quin, Sex..

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei, sempre quiz saber quais os treinos. Sabia da parada que eles botam nomes de meninas, mas dos outros não. Valeu pela contribuição Gaspar, muito bom!

Amanhã mesmo vou testar.. e continuarei fazendo até o fim de Janeiro, Fevereiro inicio trieno de força com pesos.. hehehehe

Outra dúvida, Posso fazer esse treino no lugar de treino com pesos até o fim desse mês? hahhahahaha pretendo fazer Seg, qua, sex.. ou se ñ tiver problemas Seg, Ter, Quin, Sex..

Esses squats são os normais, que eles chamam de clean squats. Não esqueça que tem que bater a bunda no chão! HEHEHE

Compartilhar este post

Link para o post

Como a Baby falou são squats normais, na CF chamam de air squat.

Nesse texto o que for pistol vai estar escrito 1legged squat.

Nesse vídeo aos 00:50 ele mostra o jeito correto e na sequência um monte de erros que podem ocorrer.

Compartilhar este post

Link para o post

Também andei vendo uns videos bons. Na hora do air squat uma dica pra fazer certo é levantar os braços. Eu faço asim, acho que dá mais equilibrio. Mas o exercicio campeão de matador são os burpees, principalmente se vc fizer o "full" que é uma flexão e pulando no final....

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente tópico, era tudo o que eu precisava para ganhar condicionamento e perder a banha.

Caramba burpees são fodas de fazer, tentei hoje fazer squats 30 vezes e 100burpees mas não consegui completar os 100, fiz 60 e fiquei morto.

Me senti um lixo, a partir de agora vou fazer frequentemente, ate porque sexta chegou meu vibram, vou começar a correr. Diminuir um pouco o volume do treino de força.

Vocês acham que 3dias de treino de força e 4 wods está bom, isso por semana, podendo ter treinos com os 2juntos.

Editado por filipeclduarte (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu não aguento fazer WOD's 4 vezes, mas queria. Tenho que me esforçar mais tô muito molenga...Tem uma barra fixa na porta do meu quarto e apesar de todo dia ir lá e tentar fazer os chin ups, eu ainda não consigo. Minhas mãos tão só os calos. Depois vou atraz de um elastico pra me ajudar nessa tarefa...

Editado por bagaceirababy (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
Também andei vendo uns videos bons. Na hora do air squat uma dica pra fazer certo é levantar os braços. Eu faço asim, acho que dá mais equilibrio. Mas o exercicio campeão de matador são os burpees, principalmente se vc fizer o "full" que é uma flexão e pulando no final....

Burpee bom é quando faz a flexão e encosta o peito no chão, ai o negócio fica doido.

Excelente tópico, era tudo o que eu precisava para ganhar condicionamento e perder a banha.

Caramba burpees são fodas de fazer, tentei hoje fazer squats 30 vezes e 100burpees mas não consegui completar os 100, fiz 60 e fiquei morto.

Me senti um lixo, a partir de agora vou fazer frequentemente, ate porque sexta chegou meu vibram, vou começar a correr. Diminuir um pouco o volume do treino de força.

Vocês acham que 3dias de treino de força e 4 wods está bom, isso por semana, podendo ter treinos com os 2juntos.

Eu acho que sim, se tu não se sentir cansado demais, ou com muitas dores tardias tudo bem.

Mas qual foi esse de 30 squats+100 burpees que você tentou?

Compartilhar este post

Link para o post

meu burpee é o de frango mesmo, só finjo que faço flexão e dou um pulo no final...se eu encostar os peitos no chão eu não lavanto mais LOL

Eu tenho um desafio pra vc Gaspar. Tenta uns monster makers! Isso deve acabar com qualquer um LOL

Editado por bagaceirababy (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
meu burpee é o de frango mesmo, só finjo que faço flexão e dou um pulo no final...se eu encostar os peitos no chão eu não lavanto mais LOL

Eu tenho um desafio pra vc Gaspar. Tenta uns monster makers! Isso deve acabar com qualquer um LOL

Santo Deus!

Os ombros devem sair moídos depois disso! kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Não Gaspar, eu tinha feito outro do fitocracy não foi nenhum desses ai não, mas o propósito é semelhante. No início o burpee sai bem correto, depois não aguento descer até o chão nem a pau, o corpo fica todo dolorido.

]

Ei esse monster maker é pra fuder um, o cara faz um metcon ou circuito com um desse e pronto treinou para o resto da semana...kkkkkkk isso no meu caso. Eu acho foda demais, quando fazia jiu-jitsu os burpees se chamavam ferrolhos e quando alguém vacilasse em algo ou chamasse palavrão e etc fazia uns 40 ferrolhos... Eu me lembro bem que uma vez fiz pq ri de um cara lá e para nunca mais ri de ninguem.

Eu vi o Ross fazendo burpees com vest porra aquele cara é um monstro também, o livro dele never gymless é irado demonstra inúmeros treinos para condicionamento. Já leu Gaspar?

Compartilhar este post

Link para o post
Quantos kgs deve ter esses halteres do Monster Makers?

Creio que quantos vc aguentar! Mas deve ser bem legal fazer com halteres de 30kg hein?!?!?! kkkkk

Exercício do capiroto, qualquer hora eu tento!

@Topic

Valeu Gaspar, tava mesmo pensando em alguma coisa pra melhorar meu condicionamento... Será que isso ai uma vez por semana somado a 1 dia de corrida/bike por semana fora 4 dias de treino com pesos já é o suficiente pra melhorar o condicionamento?

Outra dúvida que vai pra geral ai... Esses treinos BW podem ser construtores de massa?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já conhecia, mas era chamado de Man Maker, mas agora como a descrição no vídeo mostrou virou Monster Maker hehe

Não Gaspar, eu tinha feito outro do fitocracy não foi nenhum desses ai não, mas o propósito é semelhante. No início o burpee sai bem correto, depois não aguento descer até o chão nem a pau, o corpo fica todo dolorido.

]

Ei esse monster maker é pra fuder um, o cara faz um metcon ou circuito com um desse e pronto treinou para o resto da semana...kkkkkkk isso no meu caso. Eu acho foda demais, quando fazia jiu-jitsu os burpees se chamavam ferrolhos e quando alguém vacilasse em algo ou chamasse palavrão e etc fazia uns 40 ferrolhos... Eu me lembro bem que uma vez fiz pq ri de um cara lá e para nunca mais ri de ninguem.

Eu vi o Ross fazendo burpees com vest porra aquele cara é um monstro também, o livro dele never gymless é irado demonstra inúmeros treinos para condicionamento. Já leu Gaspar?

Do Ross eu só conheço os vídeos, assino o canal dele no youtube faz alguns anos, mas livro dele eu nunca li.

Quantos kgs deve ter esses halteres do Monster Makers?

Pode ser leve, com muito peso não dá pra fazer muitas reps.

Creio que quantos vc aguentar! Mas deve ser bem legal fazer com halteres de 30kg hein?!?!?! kkkkk

Exercício do capiroto, qualquer hora eu tento!

@Topic

Valeu Gaspar, tava mesmo pensando em alguma coisa pra melhorar meu condicionamento... Será que isso ai uma vez por semana somado a 1 dia de corrida/bike por semana fora 4 dias de treino com pesos já é o suficiente pra melhorar o condicionamento?

Outra dúvida que vai pra geral ai... Esses treinos BW podem ser construtores de massa?

Seriam dois dias então né? Um de WOD outro bike/jogging, já é um começo.

Vai do nível de cada um, um cara muito avançado não vai ganhar muita massa, mas um iniciante com certeza. Mesmo sendo com peso corporal a alta intensidade faz com que se torne necessária a adaptação muscular. (faz um que você já percebe hehe)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante usuario_deletado17

Só pra ver se eu entendi...

Cada negrito é um WOD ?

Então eu escolho 1 desses negritos por dia?

Por exmplo os dois primeiros lá:

"

15 rounds for max reps:
Pull­ups, 30 seconds on / 30 seconds off

2 rounds for time of:
35 squats
35 knees to elbows
35 squats
35 Sit­ups
35 Lunges
35 squats
"
15 rounds é um WOD e 2 rounds é outro, pra se fazer outro dia?

E esses rounds são todos seguidos? terminou a série já emenda direto na próxima ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cada negrito é um WOD.

Rounds = series ou sets

Os rounds são seguidos sem descanso, a menos que esteja escrito que é para descansar, do contrário e de um exercicio para o outro e de um round para o outro contra o relógio, isso é o mais rápido possível. (sempre cronometre os tempos)

15 rounds for max reps:
Pull­ups, 30 seconds on / 30 seconds off

Nesse são 15 series mas cada série tem 30segundos e nesses 30 segundos você faz o máximo de pullups seguidos, descansa 30segundos e faz o máximo denovo, isso por 15séries/rounds. Nesse caso a medição do avanço pode ser feita marcando o numero de reps que você consegue na primeira e na ultima série e ir tentando melhorar isso. (esse não tem que cronometrar, obvio que são 15 minutos)
2 rounds for time of:
35 squats
35 knees to elbows
35 squats
35 Sit­ups
35 Lunges
35 squats
Esse aqui é só ir fazendo os exercicios na ordem, 35squats sem descanso 35 knees to elbows sem descanso . . . .
Completou todos conta 1round, como pede 2 rounds tem que fazer tudo duas vezes sem descanso.(ou o menor tempo de descanso o possível, já que uma hora fica complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, comece pelos Easy e se preciso diminua 1round até se acostumar.

E bem puxado, mas é muito recompensador.

NOTA: Coloquei instruções no primeiro post para facilitar o entendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

E que nesse tipo de rotina normalmente se usa kipping pullups.(usando impulso com as pernas)

Igual essas

Quando o WOD tem poucas pullups eu faço as normais mesmo, mas quando é um numero grande eu uso as kipping.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem legal esses wods usando somente BW, vc acha q da pra ter hipertrofia significativa(considerando uma dieta de acordo) com isso Gaspar? para uma pessoa que treina corretamente a uns 6 meses?

Parece realmente mto bom pra condicionamento fisico, mas tenho duvida quanto a hipertrofia.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pela explicação Gaspar...

Esse foi teu melhor tópico até hoje kkkk

E olha que sempre vc posta coisa boa

Editado por ranzo159 (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz esse 2 rounds for time of:

35 squats
35 knees to elbows
35 squats
35 Sit­ups
35 Lunges
35 squats
Consegui 1 round só e num guento nem andar mais.
Meu tempo foi de 10:21
Muiiiito melhor que aeróbico aehuiehauiea, aprroved!

Compartilhar este post

Link para o post
@Renato

Tu faz o primeiro round e o final do primeiro e o começo do segundo são squats, então são 70 squats seguidos neah?

isso mesmo, foi começa o 2° round nos squats, cai sentado HUIAEHUIAEHUIAEHUIAE o que mais lasca são os lunges seguidos de squats. OMFG.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que o objetivo do CrossFit não é a hipertrofia.

Mas será que esses Wod's de perna dão uma ajuda no crescimento?

Compartilhar este post

Link para o post
Sei que o objetivo do CrossFit não é a hipertrofia.

Mas será que esses Wod's de perna dão uma ajuda no crescimento?

Dá uma lida nas paginas anteriores, tanto o chapolin quanto o martin responderam.

Compartilhar este post

Link para o post
Do Ross eu só conheço os vídeos, assino o canal dele no youtube faz alguns anos, mas livro dele eu nunca li.

Humm ta explicado esse gosto por crossfit... :P

Ta perdendo material bom ai, os livros dele são todos fundamentados com aqueles livros que a gente sempre procura, verkhoshansky, siff e por ai vai.

Compartilhar este post

Link para o post

Podia fixar esse tópico né...

Com algum nome que as pessoas pudessem entender melhor logo do que se trata.

Tipo:

Wod's CrossFit

Compartilhar este post

Link para o post

<blockquote class='ipsBlockquote'data-author="cclm" data-cid="1414516" data-time="1357591229"><p>

<br />

Humm ta explicado esse gosto por crossfit... :P<br />

<br />

Ta perdendo material bom ai, os livros dele são todos fundamentados com aqueles livros que a gente sempre procura, verkhoshansky, siff e por ai vai.</p></blockquote>

Diz os livros que tu leu dele? Tu acha que aquele treino do never gymless se add terra, agacho e overherad press fica completo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li o II e o NG.

Tem uns templates que ele sugere algo como treinar 3x por semana intercalando força e explosão, ou upper/lower/cardio... dai o treino de força você pode fazer com o que quiser. O que o Ross mais prega é que resistência é resistência, você vai ganhar força não importa se for com BW, com sandbag, com pesos livres...

Ai vai de você se quiser fazer um treino misto de BW e Pesos, ou só pesos...

Dá pra acrescentar/substituir qualquer exercício lá, só ver quais são parecidos. Tipo pistols por agachamento, GHR por terra, handstand pushup por ohp...

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...