Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Carol


l-carol-l

Posts Recomendados

Publicidade

Carol, já chego aqui pedindo sua licença e perdão. heheeh

Mas acho que vale a pena colocar algumas coisas p/ fazer pensar:

Cara (e TODOS): não ache que é perseguição, mas vc foi enfático sobre a utilidade do Leg. Eu consideraria que vc está falando do contexto de quem já agacha ou sendo um pouco irônico. Até aí beleza. Também não vou discutir a superioridade do agacho: tanto que quero testar em mim mesmo. Além da aclamada superioridade, pretendo um dia treinar em casa e não me imagino comprando/projetando um Leg e nem hipotecando todos os meus bens p/ comprar anilhas com um peso que valha a pena. :lmaosmiley::laughingsmiley:

Mas minha intenção aqui é a reflexão, já que alguém pode ler o que vc escreveu (assim como vejo em muitos tópicos outros afirmarem o mesmo) e concluir coisas que considero pelo menos precipitadas/exageradas, sair por aí repetindo as coisas sem refletir:

Será que o Leg Press (pensando somente em pernas) é tão ruim assim? Eu já falei minhas impressões sobre o assunto lá no tópico 'Cade o marombeiro.. ? pernas', inclusive que considero um ego booster do cacete.. Mas apostaria um dinheiro que alguns agachadores puros não conseguiriam levantar a carga que alguns Leg Presseiros puros levantam. Alguém quer casar essa aposta? Eu escolho as pessoas! ahahaha Não tô falando em regra, mas em alguns casos é certo que não conseguiriam (Exemplo com exagero: o sujeito que agacha com 20kgs total e quer zoar o outro que usa sei lá, 500kgs no Press, se achando muito superior).

Mas rardicoristas gonna rardicoriar, então paro por aqui. (Alguns me chamarão de herético por insinuar qualquer comparação entre os dois exercícios).

Fica aí a reflexão p/ todos, não ache que é pessoal, por favor!

Quando eu chegar aos 200kg no agacho, vou fazer um ciclo ME lower de leg press...Aposto que vou conseguir 600kg numa boa, aguardem e verão, vou comprovar para vocês qual é o verdadeiro exercício de perna.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São exercícios diferentes e devido a mecânica de um ser bem mais vantajosa fisicamente falando, proporciona o uso de cargas "mais altas"... Mas isso tudo depende, vc pode sentir o mesmo esforço fazendo um agacho com 100kg e um leg com 300kg... O esforço é diferente, a maneira que a carga se movimenta é diferente, a orientação do eixo é diferente, enfim, não dá pra comparar por mais que sejam exercícios para as pernas (dois ótimos exercícios por sinal, cada um com uma aplicação diferente).

Eu mesmo, a tempos atrás, quando fazia leg, usava mais de 300kg, quando fui agachar, MUITO tempo depois, cheguei no máximo em 112kg... sem contar que em um fazia entre 10~12 reps e no outro, só 5.

Se entre agacho low e high bar já tem MUITA diferença, imagina entre um exercício livre e um que é auxiliado por máquina!

Sobre o treino, passei correndo, nem deu tempo de ler direito, depois leio com calma ;)

Beijos e mais uma vez, desculpa a aglomeração aqui no diário, vou dosar melhor as coisas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carol

Seu treino está bom... E sobre não deixarem você fazer o tríceps testa com barra, manda eles a merda, tu já treina faz tempo e não deixam você fazer, ah por favor né!

Sobre vários exercícios para perna, eu também sou assim.. Se pudesse fazia todos os exercicios de perna da academia.. Mas, como mais não é sinônimo de melhor, então tudo bem.

Sei que estou em falta, desculpe.. Pouco tempo :/

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu chegar aos 200kg no agacho, vou fazer um ciclo ME lower de leg press...Aposto que vou conseguir 600kg numa boa, aguardem e verão, vou comprovar para vocês qual é o verdadeiro exercício de perna.

abs

Não duvido disso. Na verdade seria até legal, pq a maioria dos parâmetros de comparação de força é bem limitada até porque, como enfatizamos, são exercícios diferentes - além de que eu mesmo afirmei que quero confirmar a superioridade do agacho em mim (pelo menos meus 1.os instrutores não me tiraram totalmente os compostos p/ upper). Mas se leram bem meu post, vcs entenderam aonde eu quis chegar, né?

Acho que 'inútil' é um termo meio forte, só isso..

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carol, faz os exercicios que vc gosta, em primeiro lugar. Não adianta nada só agachar se vc não é muito fã. A motivação vai pro ralo...leg e agacho livre tem suas diferenças, vantagens e desvantagens, se vc quizer fazer os dois ótimo, melhor pra vc que vai tirar proveito de tudo :)

bjs e bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...