Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[RELATO] Combate a Acne - (Roacutan, NAC, B3, B5, ZINCO)


Posts Recomendados

Em 31/08/2023 em 15:28, zRhayan disse:

Você é fera demais. Acho que, a ÚNICA coisa, até hoje, que nunca tentei foi o uso de hidratante no peito.

Até na barba ja utilizei e melhorou MUITO.

 

Vou seguir essa dica. Tamo junto!

 

Fico feliz em poder ajudar irmão, se precisar estamos aí!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Publicidade

Em 13/07/2023 em 10:01, HeiseN_ disse:

Manipulado

 

Atualmente, mudei a fórmula do manipulado que eu estou utilizando, apenas devido a questão de custos, encontrei um manipulado na farmácia Miligrama que atende melhor minhas expectativas, fórmula semelhante, com mais Niancinamida (que é a substância que mantém a oleosidade mais controlada).


Segue a fórmula:

Zinco 15mg

Cobre 1,5mg

Resveratrol 10mg

Vitamina C 100mg

Vitamina E 100mg

Cromo 200mcg
Niancinamida 350mg
Ácido Fólico 500mcg

 

 

 

Ainda segue usando esse manipulado para espinha? Tá ajudando? Poderia encaminhar o link do produto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/10/2023 em 09:42, Jlanski disse:

Ainda segue usando esse manipulado para espinha? Tá ajudando? Poderia encaminhar o link do produto?

 

Sim, porém provavelmente vou voltar para o meu manipulado antigo. Simplesmente por questão de custos, havia comprado esse da Miligrama pois estava com uma promoção boa, agora não está compensando.

 

Pele controlada 100%, seja com o manipulado antigo seja com esse da Miligrama.

 

Não sei se posso enviar links de produtos aqui, mas o produto é basicamente o "Tratamento Oral Para Acne e Rosácea".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/10/2023 em 09:51, HeiseN_ disse:

 

Sim, porém provavelmente vou voltar para o meu manipulado antigo. Simplesmente por questão de custos, havia comprado esse da Miligrama pois estava com uma promoção boa, agora não está compensando.

 

Pele controlada 100%, seja com o manipulado antigo seja com esse da Miligrama.

 

Não sei se posso enviar links de produtos aqui, mas o produto é basicamente o "Tratamento Oral Para Acne e Rosácea".

 

Tem recomendação de outra farmácia para pegar um produto parecido? Estou fazendo todo o tratamento tópico (sabonete especifico, tônico, creme hidratante, protetor) mas toda semana pipoca umas três

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/10/2023 em 09:54, Jlanski disse:

Tem recomendação de outra farmácia para pegar um produto parecido? Estou fazendo todo o tratamento tópico (sabonete especifico, tônico, creme hidratante, protetor) mas toda semana pipoca umas três

 

Fora a Miligrama só faço em farmácia de manipulação na cidade aqui mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/10/2023 em 09:55, HeiseN_ disse:

 

Fora a Miligrama só faço em farmácia de manipulação na cidade aqui mesmo.

 

E quais compostos/concentração você pede? Creio que esse da Miligrama você comprou com essa fórmula por ser já pré-estabelecida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/10/2023 em 10:06, Jlanski disse:

E quais compostos/concentração você pede? Creio que esse da Miligrama você comprou com essa fórmula por ser já pré-estabelecida. 


Niancinamida 200mg
Ácido Pantotênico 200mg

Zinco 40mg

 

Conforme o primeiro post.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 13/07/2023 em 10:01, HeiseN_ disse:

UPDATE 01 - 13/07/2023

 

Bom dia senhores! Decidi fazer uma breve atualização nesse relato, pois acredito que obtive algumas melhoras significativas na minha pele, e creio que os senhores possam tirar proveito com base nas minhas experiências.

 

Deixarei aqui uma breve atualização sobre cada ação que estou tomando perante ao uso de manipulados, produtos utilizados na pele, além da alimentação. Não pretendo fazer grandes atualizações nesse relato, apenas caso eu tenha alguma melhora ou piora na minha condição, assim, deixando-os a par das minhas experiências.

                                                                                                                                                                                               

 

O CONTROLE DA ACNE

 

Manipulado

 

Atualmente, mudei a fórmula do manipulado que eu estou utilizando, apenas devido a questão de custos, encontrei um manipulado na farmácia Miligrama que atende melhor minhas expectativas, fórmula semelhante, com mais Niancinamida (que é a substância que mantém a oleosidade mais controlada).


Segue a fórmula:

Zinco 15mg

Cobre 1,5mg

Resveratrol 10mg

Vitamina C 100mg

Vitamina E 100mg

Cromo 200mcg
Niancinamida 350mg
Ácido Fólico 500mcg

Embora a maioria das substâncias tem o objetivo de ter um efeito antioxidante, julgo serem desnecessárias, o foco maior é no Zinco, Niancinamida e Ácido Fólico.

 

O antigo manipulado que eu estava utilizando, além das substâncias que citei no post inicial, possuía todas as vitaminas presentes em um multivitamínico completo.

 

Logo, o Zinco foi diminuído para 15mg nesse novo manipulado pois agora irei realizar a utilização de um multivitamínico separado do manipulado. Então a dose de Zinco total no dia será de cerca de 29mg/dia.

 

Multivitamínico

 

Voltarei a fazer a utilização do multivitamínico da Growth, que já fazia anteriormente antes de entrar com o manipulado para a pele. Havia parado de usar pois tinha feito a manipulação de todas as substâncias necessárias em apenas um medicamento.

 

Basicamente irei fazer a utilização de 2 cápsulas por dia.

 

Acetilcisteína

 

Como atualização, faz um pouco mais de um mês que estou com a dose de 1200mg/dia de Acetilcisteína. Não tenho como julgar se é devido a isso, porém faz exatas duas semanas que não nasce absolutamente nenhuma espinha.

 

Antes da utilização, sempre nascia algumas poucas na semana. Além disso, as poucas marcas de acne que tenho, noto que aos poucos estão melhorando.

 

Novamente não tenho como afirmar se é devido ao uso de Acetilcisteína, porém tenho que deixar aqui relatado minhas considerações empíricas.

 

Não pretendo comprar novamente após finalizar a utilização, ainda possuo mais 60 cápsulas de 600mg. Caso houver alguma atualização relevante, trarei aqui ao relato.

 

Alimentação

 

Permaneço com a mesma alimentação regrada de sempre, caso tenham curiosidade em saber o que consumo no dia, fiquem a vontade para acessar o meu diário de treino (link na minha assinatura), lá detalho algumas refeições que tenho no dia.

 

Ainda estou sem consumir leite desnatado na minha dieta, atitude essa que tomei junto com o início da utilização de Acetilcisteína. Embora não esteja consumindo leite, ainda consumo derivados quase que diariamente, em especial iogurtes.

 

A melhora na condição da pele pode ter se dado tanto por essa atitude, quanto pela utilização de NAC, como também pode não ter nada relacionado a nenhuma das ações. Como disse, deixo aqui apenas meu relato empírico.

Produtos

 

Permaneço com a mesma rotina de produtos no cuidado da pele. Como disse anteriormente, é extremamente raro eu fazer alguma modificação na utilização deles. Julgo todos muito bons, o problema é realmente a questão de custo, manter essa rotina de higiene custa caro, porém após toda minha convivência com a acne, julgo extremamente importante.

 

CONCLUSÃO

 

Por fim, essa foi a atualização do relato. Espero que seja de auxílio para os senhores, sei que muitos passam por problemas com a acne, e muitos estão passando por situações que já me encontrei no passado.

 

Como disse, não pretendo fazer atualizações constantes aqui, apenas caso haja alguma alteração significativa na minha rotina de cuidados, ou caso aconteça alguma piora ou melhora devido a alguma ação que estou tomando, pretendo assim, compartilhar com os senhores e deixá-los atualizados perante a isso.

 

Espero novamente ajudá-los, obrigado! 😃 

 

Fala ai @HeiseN_ como é que ficou as espinhas, tá zerado já ?? Comecei a tomar o manipulado na quinta-feira passada (12/10) e entrei com os sabonetes da asepxia mais o gel secativo.

Aparentemente deu uma diminuida no processo inflamatório(não ví mais espinha grande saindo no ombro/peito), também cortei o Whey e tou focando mais frango+cuscuz para diminuir o Ovo que também acaba por aumentar processo de cebo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2023 em 14:53, Yohan100 disse:

Fala ai @HeiseN_ como é que ficou as espinhas, tá zerado já ?? Comecei a tomar o manipulado na quinta-feira passada (12/10) e entrei com os sabonetes da asepxia mais o gel secativo.

Aparentemente deu uma diminuida no processo inflamatório(não ví mais espinha grande saindo no ombro/peito), também cortei o Whey e tou focando mais frango+cuscuz para diminuir o Ovo que também acaba por aumentar processo de cebo. 

 

Salve mano.

 

Cara, desde o início do relato eu já não tinha espinhas a nível de me incomodar. O Roacutan já havia resolvido o problema.

 

Como citei, apenas volte e meia surgem algumas. Mas sim, com as medidas que tomei essas ocorrências se tornaram cada vez mais raras.

 

Te falar que nesse último mês surgiram no máximo umas 2 espinhas, que logo sumiram.

 

Notei essa melhora após o uso contínuo do manipulado e após retirar o leite desnatado da dieta. Se tem relação ou não, eu não faço a menor ideia.

 

Parei o uso do NAC ao acabar as cápsulas, não tive nenhuma piora.

 

Permaneço com o manipulado comprado na Miligrama e a higienização de sempre.

 

Editado por HeiseN_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2023 em 14:59, HeiseN_ disse:

 

Salve mano.

 

Cara, desde o início do relato eu já não tinha espinhas a nível de me incomodar. O Roacutan já havia resolvido o problema.

 

Como citei, apenas volte e meia surgem algumas. Mas sim, com as medidas que tomei essas ocorrências se tornaram cada vez mais raras.

 

Te falar que nesse último mês surgiram no máximo umas 2 espinhas, que logo sumiram.

 

Notei essa melhora após o uso contínuo do manipulado e após retirar o leite desnatado da dieta. Se tem relação ou não, eu não faço a menor ideia.

 

Parei o uso do NAC ao acabar as cápsulas, não tive nenhuma piora.

 

Permaneço com o manipulado comprado na Miligrama e a higienização de sempre.

 

Manteve whey protein ? Só entrou com alguma coisa no lugar to leite desnatado ( cortei até o iogurte desnatado tb que misturava no whey) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...