Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Outra coisa que é interessante acrescentar: muitas vezes, sentimos a famosa fome de 'nervoso' ou ansiedade. Por exemplo, um trabalho muito parado e tedioso, acaba me deixando com mais fome, inclusive comendo coisas com baixo IG.

 

Lembro bem quando criança, que enquanto brincava na rua correndo e tudo mais, simplesmente não sentia fome. Minha mãe tinha que brigar pra eu poder comer, bem como acontece com geral. Uma atividade física, e se for prazerosa (sim, 'aquilo' também é uma opção :P) não vai deixar você sequer ter consciência de estar com fome (que pra mim é uma fome 'falsa', por falta de termos melhores).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

20 horas atrás, Carllos Godyr disse:

Pessoal me tira uma dúvida por favor.

 

Se eu acordar fazer meu AEJ, um pré treino, e depois do treino eu comer tudo que preciso para o dia, seria jejum intermitente ?

Não sei se entendi,meu caro. AEJ pela manhã,e logo depois o treino? Ou o treino seria outro horario? Mas respondendo tua pergunta,pode ser feito sim. Basta controlar o tempo do jejum. Eu já fiz AEJ de manhã cedo,e treinava meio dia,e comia só pelas 16h. Da pra fazer sim

19 horas atrás, MChernobyl disse:

Tou tendo estudar uma forma de tentar fazer o IF

Eu vou começar facul depois do Carnaval.

Vou ter que Treinar as 7 da manha.

como vou poder encaixar o IF da melhor maneira?

Cara,tem dois modos de encaixar na tua rotina. Fazendo as refeições mais cedo como por exemplo: Come no pós treino,no almoço e para de comer pelas 16h/17h até o pós treino do dia seguinte,eu não gostava desse modo pois demorava para dormir,porém é mais indicado para aproveitamento dos nutrientes,e evita o catabolismo. EU, em época de férias,treinava de manhã e só comia as 18h. Curtia esse modo,pq notava que a queima de gordura era muito maior(porém catabolismo também,mas como só queria emagrecer,tava nem ai pra massa magra),e parava de comer 22h/23h a qualidade do sono era algo fantástico. Espero ter ajudado

Em 29/01/2016 at 14:15, Lary 2015 disse:

@Quase Ex Gordo, Olha, ela e um pouco mais difícil pra quem não esta acostumado a ficar um tempo maior em jejum, mas é a minha predileta, hoje fiz ela, as 13:00 de hoje deu 24 horas, mas como hoje vou na clinica de estética pra tirar as medidas e ver se a minha % caiu, vou continuar em jejum ate as 22:00, porque vou na clinica as 17:00, após isso vou treinar, e se eu comer passo mal com certeza, depois vu pra casa, ai sim me alimento normal, sem exageros, e confesso que a cada jejum me sinto mais disposta e mega feliz.

 

Tudo depende do seu controle mental, acredite, pra conseguir fazer 24 horas ou 36 como vou fazer hoje, é mais uma coisa mental, você controla a fome, até agora senti fome 2 vezes desde ontem quando comecei as 13:00.

 

Amanha ou hoje mesmo posto as medidas da semana passada e dessa semana, espero que tenha diminuído porque no feriado comi bastante, e essa semana fiz jejum de 16 horas na segunda, 12 na terça, 16 na quarta, e de quinta pra sexta o de 24 horas, vamos ver se deu pra perder o que ganhei no feriado kkk, espero que sim... super animada.

 

Olha essas outras dietas que citou eu nunca li sobre, não estudei elas ainda, mas vou dar uma lida pra conhecer mais..

São todas parecidas,só mudam mesmo o intervalo de tempo do jejum,mas pelo visto tu utiliza métodos parecidos com a LEAN GAINS (jejum de 14~16h) nos dias que não jejua por 24h. Tem algum diário para acompanhar? Estou pensando em testar um método parecido com esse teu. Obrigado e bons resultados!

 

Encontrei o diário já,obrigado :)

Editado por Quase Ex Gordo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, quero aderir o jejum com o protocolo de 16h, minha última refeição seria em torno de 21h30 e só comerei novamente as 13h30, seguindo as 16h de jejum, eu treino as 6h00, após o treino posso mandar o shake de proteínas como pós treino ou terei que esperar até até a primeira refeição as 13h30? Abraços a todos e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Estou fazendo LCHF + IF mas tô com uma pequena dúvida, no texto ele cita várias vezes que a maior refeição do dia deve ser a pós-treino, mas teria algum problema se a minha maior refeição for a última? Que no caso seria a ceia, pois devido ao alto teor de gorduras ela acaba passando as calorias do pós treino, eu deveria diminuir a ingestão de gorduras na ceia e incluir no pós-treino ou posso manter assim mesmo? Abs.

Editado por Kratz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em ‎19‎/‎01‎/‎2016 at 19:51, Leticia Lelis disse:

Ensaio clínico randomizado mostrando que comer de 3 em 3 horas aumenta a fome.

http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1002/oby.20032/abstract

Olha, só fui ver essa postagem agora, e digo que acho excelente isso. Eu mesmo ficava com mais fome quando tentei seguir essa besteira de 3 em 3 horas. Antes que alguém diga: não vou dizer que não funciona pra ninguém, mas especificamente comigo, ESSE foi o efeito real: ficar com mais fome (independente do que eu comia, com IG baixo e o escambau).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...