Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

54 minutos atrás, lucasf21 disse:

Ele ja falou e detonou em uma live, pena q foi excluida... nao é só ele nao... varios outros treinadores/atletas de ponta fala que nem de longe e a melhor ideia pra quem quer ganhat massa muscular.

não entendo o porque, pelo que eu entendi no vídeo ele defende a corrente do 3 em 3h... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 horas atrás, _brunno_ disse:

 

11:00 - Opinião do Muzy sobre IF... ele meio que "condenou" 

Mas acho que o foco de quem faz jejum é emagrecer, não ganhar massa muscular. Ele falou mais em relação a isso também. O lance de emagrecer, ele só tocou de leve e inclusive mencionou que pode um cara com 120kg chegar a 100kg e por aí vai, mas não muito mais longe que isso.

 

No meu caso, o lance é emagrecer minimizando a perda muscular. Porque é um equilíbrio muito delicado e pessoal, difícil explicar....só testando mesmo. Como o meu objetivo sempre foi mais força em si do que hipertrofia, se for pra escolher entre os dois, prefiro emagrecer mais do que ganhar massa muscular. Estética pra mim é segundo plano.

 

Por enquanto, o jejum uma vez ou duas por mês (24 horas), deu uma melhorada no meu resultado. O que eu tô tentando fazer é consolidar um esquema pra fazer o mínimo possível mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo Muzy deixou bem claro que a estratégia de Jejum Intermitente não é aplicável pra um "Magrinho que quer ser fortinho, para um gordinho que quer ser magrinho, mas funcionaria para um Gordão que quer ser gordinho"

Eu faço e tive ótimos resultados, o ponto principal é que PARA MIM é melhor comer as quantidades mais generosas do que comer como um passarinho por horas durante o dia.

Lembrando que o punho da conversa com Leo Stronda era sobre COMPETIÇÃO e o Jejum Intermitente tem como principal vantagem a COMODIDADE, logo, um atleta não pode se dar ao luxo de ter comodidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pensamento Big disse:

Paulo Muzy deixou bem claro que a estratégia de Jejum Intermitente não é aplicável pra um "Magrinho que quer ser fortinho, para um gordinho que quer ser magrinho, mas funcionaria para um Gordão que quer ser gordinho"

Eu faço e tive ótimos resultados, o ponto principal é que PARA MIM é melhor comer as quantidades mais generosas do que comer como um passarinho por horas durante o dia.

Lembrando que o punho da conversa com Leo Stronda era sobre COMPETIÇÃO e o Jejum Intermitente tem como principal vantagem a COMODIDADE, logo, um atleta não pode se dar ao luxo de ter comodidade.

nem alguém que quer extrair melhores resultados de sí mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu vejo de gurus que defende o 3~3 horas é, que a maioria acha que, por exemplo, alguém faz 6 refeições de 500kcal. Ai esses entendidos acham que se fizer JI, vc come apenas 1 refeição, nesse exemplo, 500kcal, quando na verdade vc deveria comer, nesse exemplo 3000kcal, referente a todos alimentos do dia.

Minha opinião: eu gosto e tive resultados com JI, e conheço muitos caras que competem e também aderiram a essa prática(não vou citar nomes, pois revelaria minha identidade).

De qualquer maneira, posso estar completamente errado, não sou ninguém pra julgar aqui, cada um faz o que é melhor para si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, alex ander disse:

O que eu vejo de gurus que defende o 3~3 horas é, que a maioria acha que, por exemplo, alguém faz 6 refeições de 500kcal. Ai esses entendidos acham que se fizer JI, vc come apenas 1 refeição, nesse exemplo, 500kcal, quando na verdade vc deveria comer, nesse exemplo 3000kcal, referente a todos alimentos do dia.

 

Minha opinião: eu gosto e tive resultados com JI, e conheço muitos caras que competem e também aderiram a essa prática(não vou citar nomes, pois revelaria minha identidade).

De qualquer maneira, posso estar completamente errado, não sou ninguém pra julgar aqui, cada um faz o que é melhor para si.

Quais desses atletas que vc conhece que faz IF tem chance de ser campeão brasileiro ou internacional? acho que já é de se esperar a resposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no fórum é moda ver alguém respeitado dentro da musculação falar algo e tentarem transformar isso em uma verdade absoluta, nesse caso o Paulo Muzy. Isso já aconteceu com o próprio Martin Berkhan, criador do jejum intermitente, a tempos atrás o JI era considerado por muitos a melhor estratégia alimentar de todas e quem não o fizesse não teria bons resultados. Hoje sabemos que existem diversas estratégias e muitas delas realmente funcionam e trazem alguns benefícios, mas nenhum milagre como quase todas elas prometem. A opinião do Muzy em relação ao JI foi baseada em atletas profissionais, fisiculturistas que comem 6~8 mil calorias por dia e utilizam recursos ergogênicos que transformam seu corpo numa verdadeira máquina, não nós meros mortais. Imagine dividir essa quantidade sobre-humana de comida em apenas 2 ou 3 refeições, sendo a maioria ou todas elas sólidas e densas, acaba realmente se tornando inviável devido ao enorme volume de comida, podendo acarretar problemas intestinais e até de saúde. É por isso que não vemos atletas praticando tal método, não porque ele não trás benefício algum ou não funciona, o jejum tem sim milhares de benefícios comprovados pela ciência e funciona perfeitamente bem, cabe a nós termos a noção de que ele não é aplicável a todos assim como muitas pessoas não se dão bem, apenas isso ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...