Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Power Rack (Materiais, Espessuras, Tamanho Dos Furos, Modelos, Compra, Etc).


Power Rack

Posts Recomendados

Publicidade

Em 08/05/2020 em 13:06, mattelven disse:

Barra Olímpica 5cm com multi pegadores WCT Fitness - Cromado

 

 

quis exercícios é possível realizar com essa barra?

parece que da pra fazer rosca direta, mas a pegada é diferente das que já vi -Q

 

Não é uma resposta à sua pergunta, mas eu não conseguiria fazer rosca direta nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mattelven disse:

 

nem isso então

 

o que se faz com ela? '-'

 

Na verdade é mais o meu jeito de fazer rosca direta.

Pense no W da barra de rosca. Eu, pessoalmente, prefiro pegar no /\ do que no \../ entende? 

Nessa barra que você mostrou só é possível fazer a pegada da segunda opção e eu não gosto. Talvez você goste.

 

Exceto isso, você pode fazer rosca com pegada hammer (pegada natural) tanto tríceps testa quanto bíceps.

Tríceps testa com aquele trapézio que foi adicionado, pra mim, dá o mesmo problema que mencionei na rosca W.

 

Enfim, é uma barra que eu não compraria. 

No lugar eu iria preferir a barra W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/05/2020 em 13:06, mattelven disse:

Barra Olímpica 5cm com multi pegadores WCT Fitness - Cromado

 

 

quis exercícios é possível realizar com essa barra?

parece que da pra fazer rosca direta, mas a pegada é diferente das que já vi -Q

Amigo, essa barra é um misto de barra H e barra w para pegada pronada. Basicamente exercícios para, bíceps, braquial e braquiorradial. Também deve dar para fazer tríceps testa.

Será que encontra esse tipo de barra no Brasil.

Editado por marcell_mcr
Adicionar informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pode ser uma dúvida besta, mas: qual a vantagem real de se ter um power rack, ao invés de um cavalete mais comum (desses de supino)?

 

Na academia usava um que me ajudava a fazer agachamento (a barra era guiada). Porém só. Quais exercícios posso fazer com um power rack e que com o cavalete eu não conseguiria? Detalhe: não posso furar a parede!

 

Eu li em algum lugar que a vantagem do Power Rack é a “segurança”. É a segurança de, caso eu não aguente e o peso caia, ele não caia sobre o chão ou sobre meu pé, ficando preso no power rack?

Existe alguma outra vantagem? No meu caso, não posso fazer furos em casa (nem chão, nem parede). 

 

A princípio, pra montar meu Home Gym, pensei em um cavalete desses: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-903123196-cavalete-para-agachamento-musculaco-academia-fitness-_JM?quantity=1&variation=29867955752&onAttributesExp=true#position=3&type=item&tracking_id=2eca561a-a1a6-4a0c-9379-7c7cc46a311c

 

Já entre os Power Racks, achei esse interessante: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-775295152-power-rack-2-completo-gaiola-funcional-crossfit-_JM#position=16&type=item&tracking_id=a35c2a5c-a37a-49d9-9568-19db66801a53

 

Agradeço desde já as respostas a essas perguntas que podem parecer bem idiotas, rs! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, GabrielVinicios disse:

Pessoal, pode ser uma dúvida besta, mas: qual a vantagem real de se ter um power rack, ao invés de um cavalete mais comum (desses de supino)?

 

A vantagem do power rack é a furação, a possibilidade de aumentar as cargas treinando parciais, acoplando apetrechos para outros exercícios... 

 

A utilidade vai depender do seu objetivo, para mim basta um cavalete deste, um half rack já dá para fazer tudo que preciso.    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um power rack é possível fazer supino com barra? Vejo que tem alguns power racks com barra guiada, como o do link abaixo, mas não sei se, com a banqueta embaixo e colocando anilhas nos lados, é possível.

 

 (como este: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1431090959-cross-over-smith-com-barra-guiada-160-kg-academia-_JM?quantity=1#reco_item_pos=4&reco_backend=machinalis-v2p-pdp-v2&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=e842b131-e08e-4f85-87db-64d0c354bedc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GabrielVinicios disse:

Com um power rack é possível fazer supino com barra? Vejo que tem alguns power racks com barra guiada, como o do link abaixo, mas não sei se, com a banqueta embaixo e colocando anilhas nos lados, é possível.

 

 (como este: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1431090959-cross-over-smith-com-barra-guiada-160-kg-academia-_JM?quantity=1#reco_item_pos=4&reco_backend=machinalis-v2p-pdp-v2&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=e842b131-e08e-4f85-87db-64d0c354bedc

 

Fala Gabriel,

 

   Praticamente todos os bons power-racks fecham-se na parte superior, isto é, são usadas barras transversais para que unem as duas seções laterais do equipamento. O de 1600 que você postou é um exemplo deles:

   Em um power-rack como estes é possível a realização dos seguintes exercícios:

  • agachamento
  • supino
  • desenvolvimento militar
    • A depender de sua altura, você precisará encomendar um com uma altura que comporte a barra erguida sobre sua cabeça com os braços esticados. O meu, por exemplo, não comporta. Eu tenho de fazer este exercício para o lado de fora do equipamento
    • A necessidade de se fazer este exercício dentro do power-rack deve-se aos apagões que a gente arrisca sofrer quando está realizando muito esforço neste tipo de exercício
  • barra fixa (precisa ser fechado em cima com essas barras que comentei)

   Por meio da aquisição de um kit portátil de cabo/roldana acoplável, você também poderá fazer no power-rack os diversos exercícios de pulley (puxadas) tríceps, costas, remada unilateral, entre outros. Até dá pra improvisar um cross-over unilateral.

 

   Agora, esse que você perguntou, com barra guiada, eu, pessoalmente, não compraria. Não curto aparelhos guiados. Nenhum deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...