Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Power Rack (Materiais, Espessuras, Tamanho Dos Furos, Modelos, Compra, Etc).


Power Rack

Posts Recomendados

57 minutos atrás, Allan Alasson disse:

Alguém com um Power rack feito de madeira? Estou com dúvida em qual melhor madeira e tamanho 

 

Não conheço Allan. Mas o assunto me gerou curiosidade e eu encontrei esse vídeo. 

Achei o trabalho bem talentoso ==> https://www.youtube.com/watch?v=9GTVeXnRW9c

 

Tem também esse post que é uma preciosidade. Daqui do fórum mesmo.

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/217782-power-rack-de-madeira-eu-fiz-com-fotos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 horas atrás, Vecchio disse:

 

Não conheço Allan. Mas o assunto me gerou curiosidade e eu encontrei esse vídeo. 

Achei o trabalho bem talentoso ==> https://www.youtube.com/watch?v=9GTVeXnRW9c

 

Tem também esse post que é uma preciosidade. Daqui do fórum mesmo.

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/217782-power-rack-de-madeira-eu-fiz-com-fotos

 

Muito interessantes, confesso que eu (que sempre fui "playboy" classe media de cidade grande e nunca tive que fazer praticamente nada manual na vida) não teria coragem de encarar um projeto desses sem supervisão de alguém experiente, com medo de estragar ou perder os materiais, que não sao baratos.

 

@Vecchio Acabei esquecendo de lhe perguntar, você por acaso possui uma plataforma de terra e/ou LPO? Comprou ou fez? Tenho pensado em fazer a minha, pois parece algo mais simples e que eu conseguiria fazer, mas queria saber se outras pessoas já fizeram isso por aqui e como foi. Na gringa vc acha incontáveis vídeos de DIY com pessoas fazendo (o mais famoso seria o do Alan Thrall, creio eu)

 

O Mauricio Laurindo, da calibrefit, me disse que não vende pois o espaço que ocupa no frete torna o produto caríssimo de vender, o que acaba ficando inviável, aparentemente as transportadoras cobram pela metragem cúbica, e como não pode ir muita coisa em cima das plataformas, para não empenar, acaba ficando bem caro.

 

Ja vi algumas vendendo por ai, maioria na faixa de 1500+ reais, mas fico na duvida quanto à qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Daniel Earp disse:

você por acaso possui uma plataforma de terra e/ou LPO? Comprou ou fez? Tenho pensado em fazer a minha

 

Eu uso um par de tatames de EVA de 5 cm. São bem grossos. Aliás, não sei se tem mais grosso que este. Como são de 1m2, eu cortei eles ao meio e deixo metade de um par de um lado e metade do outro.

 

Largo a barra lá de cima. Já larguei 100 kg do desenvolvimento no chão e não fez nem cócegas porque um em cima do outro resulta em 10 cm de altura.

 

No entanto, esse parzinho de tatames grossos não serve pra power. Eu uso pra LPO.

 

Nos dias em que eu treino power, eu uso só um tatame e mesmo assim é ruim pra se fazer o terra. 5 cm são muito "fofos". Se eu fosse comprar outros pra power eu escolheria um par daqueles de 2 ou 3 cm. 

 

Mas eu tenho essa característica aí, parecida com você, de não ter muitas habilidades artesanais. Por isso que estou na lida pra comprar uma plataforma, só que seria de LPO, pois tais plataformas também servem pra power e o contrário não.

 

Se você realmente quer aventurar-se e será só power e... você poderá furar, rebitar coisas no chão, valeria a pena comprar compensado naval e uns tatames e seguir esses vídeos, pois plataformas de power são menos complexas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2020 em 18:35, Symbolic disse:

Obrigado pelas informações! Acabei comprando o Half Rack da Metalika Sports:

 

spacer.png

 

Comprei mais um suporte de paralelas 54 cm, um landmine e um banco reclinável, todos da Metalika. Como moro em apartamento, acho que um Power Rack ocuparia muito espaço, e isso pesou na minha decisão.

 

Vlw!

 

 

 

Tô procurando um power rack há um tempão, cogitando mandar pra serralheiro, etc... Esse half aí parece perfeito, mas eu não consigo nunca acessar o site da Metalika Sport. Onde eu acho um link pra isso aí? Me aguçou o apetite, só falta um hack pra começa a ficar bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FireSpirit disse:

Tô procurando um power rack há um tempão, cogitando mandar pra serralheiro, etc... Esse half aí parece perfeito, mas eu não consigo nunca acessar o site da Metalika Sport. Onde eu acho um link pra isso aí? Me aguçou o apetite, só falta um hack pra começa a ficar bonito.

 

O "processo" de contato com eles é - digamos - lento, eu tentei entrar através do formulário do site, quando enviei a mensagem, deu erro e falaram para entrar em contato com [email protected], fiz minhas perguntas e eles me enviaram o catálogo deles em PDF (muito maior do que o mostrado no site).

 

Para sanar sua curiosidade, quando comprei meu power rack básico e banco ajustável, no mês passado, o Half Rack estava em 1400 reais (sem contar o frete), imagino que não tenha mudado. Eu quase comprei o half rack, mas acabei optando pelo power rack básico para poder fazer desenvolvimento militar em pé dentro do rack.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2020 em 19:39, Daniel Earp disse:

 

O "processo" de contato com eles é - digamos - lento, eu tentei entrar através do formulário do site, quando enviei a mensagem, deu erro e falaram para entrar em contato com [email protected], fiz minhas perguntas e eles me enviaram o catálogo deles em PDF (muito maior do que o mostrado no site).

 

Para sanar sua curiosidade, quando comprei meu power rack básico e banco ajustável, no mês passado, o Half Rack estava em 1400 reais (sem contar o frete), imagino que não tenha mudado. Eu quase comprei o half rack, mas acabei optando pelo power rack básico para poder fazer desenvolvimento militar em pé dentro do rack.

Valeu. Acabei conseguindo contato com ele via WhatsApp com o número que estava na página do facebook. O site eu nunca consegui abrir, sempre dá problema. Realmente, já percebi que o contato é meio atabalhoado, mas parece que compensa pela qualidade. Ele me passou 1450 pelo half rack, vou ver se pego o banco de supino reto (ele me disse 460, achei salgado) já com ele pra tentar abaixar um pouco o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou projetando algo com base neste. A idéia é enviar os desenhos com medidas para um serralheiro cortar, furar e soldar. Minha intenção é soldar o mínimo possível, de maneira que transporte possa ser facilitado, já que será desmontável. Achei em um site europeu... não falava medidas. Mas, externamente, coloquei 1,20 m de largura por 1,75 de comprimento, 2,10 de altura.

Mas eu tenho algumas dúvidas quanto às dimensões das colunas. Para conseguir usar peças que se consiga comprar pela internet, como pelo mercado livre, penso em usar metalon 50x50, em uma chapa grossa, como 3mm. Isso porque é mais fácil encontrar, ou pedir para ser feito, polias móveis com redução para 50x50, por exemplo.

Vou tentar fazer de maneira que seja possível ir montando-a aos poucos. Depois tento projetá-la de madeira também. Obviamente que barras-guia continuariam de aço.

Outra coisa que pensei, seria em uma peça para adaptar na barra-guia do tipo smith ali; de maneira que pudese fazer um leg-press 90º.

Alguém que tenha, poderia informar as dimensões das colunas? Não confiro em uma academia pois estão fechadas e, por aqui, só em agosto - isto se estes governadores tiranetes não inventarem, e adiarem.

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, slartbartf disse:

Estou projetando algo com base neste. A idéia é enviar os desenhos com medidas para um serralheiro cortar, furar e soldar. Minha intenção é soldar o mínimo possível, de maneira que transporte possa ser facilitado, já que será desmontável. Achei em um site europeu... não falava medidas. Mas, externamente, coloquei 1,20 m de largura por 1,75 de comprimento, 2,10 de altura.

Mas eu tenho algumas dúvidas quanto às dimensões das colunas. Para conseguir usar peças que se consiga comprar pela internet, como pelo mercado livre, penso em usar metalon 50x50, em uma chapa grossa, como 3mm. Isso porque é mais fácil encontrar, ou pedir para ser feito, polias móveis com redução para 50x50, por exemplo.

Vou tentar fazer de maneira que seja possível ir montando-a aos poucos. Depois tento projetá-la de madeira também. Obviamente que barras-guia continuariam de aço.

Outra coisa que pensei, seria em uma peça para adaptar na barra-guia do tipo smith ali; de maneira que pudese fazer um leg-press 90º.

Alguém que tenha, poderia informar as dimensões das colunas? Não confiro em uma academia pois estão fechadas e, por aqui, só em agosto - isto se estes governadores tiranetes não inventarem, e adiarem.

spacer.png

Caraca, esse aí é monstruosíssimo. Boa sorte no projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, FireSpirit disse:

Valeu. Acabei conseguindo contato com ele via WhatsApp com o número que estava na página do facebook. O site eu nunca consegui abrir, sempre dá problema. Realmente, já percebi que o contato é meio atabalhoado, mas parece que compensa pela qualidade. Ele me passou 1450 pelo half rack, vou ver se pego o banco de supino reto (ele me disse 460, achei salgado) já com ele pra tentar abaixar um pouco o preço.

 

Cara, pelo que pesquisei, os preços deles são bons, os power rack do mercado são ou com preço igual ou mais caros.

 

E a qualidade parece ser muito boa, só procurar relatos aqui no forum.

 

Comprei o banco inclinável (780 reais) e o power rack básico um pouco mais alto que o anunciado (2400 + 100 pelo aumento na altura).

 

Está na pintura e assim que acabar devem empacotar e enviar para mim, talvez chegue na semana que vem, tô ansioso pra cacete! KKK

 

Faz meses que não treino ohp, supino e agachamento direito por causa disso (faço treinos de pouco peso e muita repetição, para não ficar parado), atualmente o único lift principal que consigo treinar é o terra, pois já tenho as anilhas olímpicas, barra e placas de borracha espessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2020 em 09:50, marcell_mcr disse:

Pessoal, achei interessante vir aqui compartilhar sobre esse Half power rack (ou Squat Rack) que fiz, o grande diferencial dele é que ele possui um sistema retrátil muito prático. Fiz com base no PRX performance rack, vendido nos EUA. Ou seja, trata-se de uma réplica do modelo deles, tentei fazer o mais parecido possível para que o sistema retrátil funcionasse bem. Nos EUA essa Rack custa por volta de $1000, dependendo do modelo, passando para real e contando os 60% de imposto, daria uns R$ 9mil, isso sem contar frete, ninguém pagaria nem metade por um half power rack aqui no Brasil.

Ele foi construído com metalon 60x60 de 2,65mm de espessura, a barra chata são de 2" de largura por aproximadamente 9mm de espessura (não me lembro da medida exata em polegadas, acho que era 5/16).

Apesar das partes móveis, o maior trabalho foi a furação, os furos maiores para encaixe do j-hook são de 16mm e foram feitos com uma broca escalonada, talvez seria mais fácil com uma "broca serra copo".

A estrutura ficou muito firme, não balança ao fazer barra ou ao devolver a barra nos j-hook.

Utilizei para fazer esse rack: furadeira de bancada, maquina de solda, esmerilhadeira, e dobradeira (mas daria para dobrar cortando parcialmente com a esmerilhadeira e soldando)

Não faço ideia quanto que um serralheiro cobraria para fazer.

Se alguém tiver interesse em fazer eu tenho o projeto, fiz o desenho no SketchUp para facilitar a execução e diminuir as chances de erro.

A cor foi minha esposa que escolheu rsrsrs.

 

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

Parabéns Marcell, hoje mesmo procurei um serralheiro para fazer o mesmo equipamento que você fez, o cara me cobrou 600 reais, sem pintura, usando metalon 40x40 de 2mm. Ai chego em casa e encontro esse fórum e logo depois vejo o seu projeto, caiu do céu kkkkkkkkkkk

Tenho interesse no seu projeto. Eu baixei todo o manual de instalação do squat rack, que está em inglês, mas usei a internet para traduzir o PDF. que tipo de pistão a gás você usou no rack? Foi caro? To com medo de não servir o metalon 40x40 2mm. Como você pintou, utilizou que tinta?

Quero montar essa estrutura num quarto aqui em casa, ja vi todo o material que vou utilizar, por incrivel que pareça a barra e as anilhas são o que encarecem o projeto.

Agradeço se você pudesse me ajudar com esse projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...