Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

É um exercício que não isola nada, trabalha várias partes de maneira incompleta e tem alto risco de lesão por ser um exercício que precisa de uma carga muito alta.

Já o Stiff eu acho válido.

Isso é papo de instrutor de academia que fala que quem faz terra vai machucar a coluna...

Se fizer de maneira certa, não tem problema não. :laughingsmiley:

Postado

Eu partilho da opinião do Emmanuel, o deadlift é um exercício superestimado pra quem visa hipertrofia, natural ou não.

É um exercício que não isola nada, trabalha várias partes de maneira incompleta e tem alto risco de lesão por ser um exercício que precisa de uma carga muito alta.

true story

Postado (editado)

Eu partilho da opinião do Emmanuel, o deadlift é um exercício superestimado pra quem visa hipertrofia, natural ou não.

Levando em consideração que todo exercício feito de maneira errada pode causar lesões, queria a explicação pq o terra tem alto risco de lesão, se não é considerado um exercício para a maioria dos iniciantes, se sua utilização é feita através de uma adaptação ao movimento e cuidadosa progressão de cargas? queria que vc explica se a posição correta de se tirar um peso do chão? seria a posição correta justamente igual a posição do terra? pq o stiff é valido e o terra não se vc esta relatando alto risco de lesão? qual exercício pode ser feito com cargas baixas e mesmo assim vai funcionar?

e pelo jeito vc ja deve estar gigante, pois ja esta querendo isolar um dos 2 maiores grupamentos musculares que possuímos, se vc questiona o fato do terra não isolar nada, então se formos por essa opinião não devemos fazer supino, agachamento,desenvolvimento remadas,pois pelo que eu saiba exercícios construtores de massa muscular são considerados básicos justamente por serem capazes de ser feito com altas cargas devido a atuação de mais de um grupo muscular.

E o que o waldemar quis dizer é que utilizar uma maior flexao de joelhos no terra aumenta a açaõ dos membros in feriores só isso, em nenhum momento ele falou para não fazer o terra desse jeito, tanto faz o nome, serias muito mais util estarmos discutindo os movimentos realizados,qual grupo muscular esta atuando, porque esse grupamento muscular esta atuando e não outro,etc...

Francamente é complicado ter que ler opinoes sem embasamento nenhum, dizer que o terra é superestimado é da um tapa naqueles que levam a musculação a sério.

Editado por toinho
Postado

Concordo com o "toinho".

Não devemos então fazer agachamento, supino, etc. Porque não isolam os musculos e devido as altas cargas geram um alto risco de lesão ?

Me diga então, porque esses exercicios são os considerados construtores de massa muscular, junto com o levantamento terra.

Postado

Levando em consideração que todo exercício feito de maneira errada pode causar lesões, queria a explicação pq o terra tem alto risco de lesão, se não é considerado um exercício para a maioria dos iniciantes, se sua utilização é feita através de uma adaptação ao movimento e cuidadosa progressão de cargas? queria que vc explica se a posição correta de se tirar um peso do chão? seria a posição correta justamente igual a posição do terra? pq o stiff é valido e o terra não se vc esta relatando alto risco de lesão? qual exercício pode ser feito com cargas baixas e mesmo assim vai funcionar?

e pelo jeito vc ja deve estar gigante, pois ja esta querendo isolar um dos 2 maiores grupamentos musculares que possuímos, se vc questiona o fato do terra não isolar nada, então se formos por essa opinião não devemos fazer supino, agachamento,desenvolvimento remadas,pois pelo que eu saiba exercícios construtores de massa muscular são considerados básicos justamente por serem capazes de ser feito com altas cargas devido a atuação de mais de um grupo muscular.

E o que o waldemar quis dizer é que utilizar uma maior flexao de joelhos no terra aumenta a açaõ dos membros in feriores só isso, em nenhum momento ele falou para não fazer o terra desse jeito, tanto faz o nome, serias muito mais util estarmos discutindo os movimentos realizados,qual grupo muscular esta atuando, porque esse grupamento muscular esta atuando e não outro,etc...

Francamente é complicado ter que ler opinoes sem embasamento nenhum, dizer que o terra é superestimado é da um tapa naqueles que levam a musculação a sério.

belo post

Mesmo que o terra não "isole" nada, o corpo humano não foi feito para trabalhar isolando alguma coisa mesmo, são exercicios que não isolam nada que resultam em maior crescimento para naturais.

Postado

Concordo com o "toinho".

Não devemos então fazer agachamento, supino, etc. Porque não isolam os musculos e devido as altas cargas geram um alto risco de lesão ?

Me diga então, porque esses exercicios são os considerados construtores de massa muscular, junto com o levantamento terra.

Eu acho que o cara quis dizer que supino, por exemplo, vai trabalhar peito, ombro e triceps... mas pra bodybuilder, é melhor trabalhá-los de forma isolada e dando mais tensão do que se fizer 1 que pega os três ao mesmo tempo...

Eu entendi isso

Postado (editado)

Eu acho que o cara quis dizer que supino, por exemplo, vai trabalhar peito, ombro e triceps... mas pra bodybuilder, é melhor trabalhá-los de forma isolada e dando mais tensão do que se fizer 1 que pega os três ao mesmo tempo...

Eu entendi isso

Eu ainda acho que não existe esse negócio de melhor para bodybuilder isso ou aquilo. Vide o fisiculturista Fernando Sardinha, ele gosta de treinos com bi-set, supersérie, etc. Os treinos dele são focados no pump muscular.

Agora olhe o Coleman, a maioria dos treinos dele eram com exercicios que recrutavam varios musculos ao mesmo tempo. Como agachamento, supino, terra, etc.

Então o que eu acho é o seguinte, cada um faz o melhor treino para si mesmo, alguns conseguem melhores resultados isolando os musculos ao maximo possivel, outros preferem trabalhar com exercicios multi-articulados, recrutando o maximo de musculos possivel.

Editado por Synyster97
Postado

Eu ainda acho que não existe esse negócio de melhor para bodybuilder isso ou aquilo. Vide o fisiculturista Fernando Sardinha, ele gosta de treinos com bi-set, supersérie, etc. Os treinos dele são focados no pump muscular.

Agora olhe o Coleman, a maioria dos treinos dele eram com exercicios que recrutavam varios musculos ao mesmo tempo. Como agachamento, supino, terra, etc.

Então o que eu acho é o seguinte, cada um faz o melhor treino para si mesmo, alguns conseguem melhores resultados isolando os musculos ao maximo possivel, outros preferem trabalhar com exercicios multi-articulados, recrutando o maximo de musculos possivel.

Eu acredito que devemos fazer treinos com exercicios onde possamos colocar o maior número de pesos... isso que dá força! Eles que fazem a diferença...

Mas eu tô vendo o lado funcional da coisa... Não gosto do estilo bodybuilding de pump e afins

Postado

Eu acredito que devemos fazer treinos com exercicios onde possamos colocar o maior número de pesos... isso que dá força! Eles que fazem a diferença...

Mas eu tô vendo o lado funcional da coisa... Não gosto do estilo bodybuilding de pump e afins

Também não sou de fazer treinos voltados para o pump, apesar de ja ter experimentado o FST-7. ( por pouco tempo )

Sou totalmente a favor da progressão de cargas e de exercícios multi-articulados, mas claro, sempre respeitando a execução correta do movimento.

Postado

[2]

Também não sou de fazer treinos voltados para o pump, apesar de ja ter experimentado o FST-7. ( por pouco tempo )

Sou totalmente a favor da progressão de cargas e de exercícios multi-articulados, mas claro, sempre respeitando a execução correta do movimento.

[2]

Postado

Acho que o tio Waldo deixou furo mesmo ao inventar essa denominação "levantamento terra BB e PL". São exercícios diferentes ao meu ver, não chegam nem a ser variações do mesmo exercício porque como disseram anteriormente, só porque fica a uns 5 cm da perna não deixa de ser stiff.

Postado

intao td mundo aqui faz stiff com joelho flexionado? q coisa neh

Stiff é esticado mesmo.

O que eu acho que a maioria está reclamando foi ele chamar o Romenian Deadlift de Deadlift de bodybuilder.

Postado

O que eu acho que a maioria está reclamando foi ele chamar o Romenian Deadlift de Deadlift de bodybuilder.

pois éh , eu até respeito o Waldemar , mas no primeiro video ele tentou explicar uma coisa e saiu nada com nada

Postado (editado)

Na boa, é muito mais prazeroso vc fazer um terra pesado do que fazer um milhão de puxadas. treino de fisiculturista é muito nhé mesmo, os caras são tão lab freaks hoje em dia que parecem que nem precisam treinar mais pra crescer, parece que treinam só pra dizer que treinam. é isolador pra cá, isolador pra lá, que merda. por mais que eu goste de bodybuilding, jamais deixaria de fazer um terra com o maximo de peso que eu consigo, simplesmente não tem sensação melhor.

Editado por Luckazz
Postado (editado)

sinceramente eu to sem som e n sei o q kra falo.....mas o titulo principal em si n eh ruim n.....o Romenian DL deixa os muscuslos tensionados o tempo inteiro ja q vc n poe a barra no chão tecnicamente sendo melhor pra hipertrofia, ele poderia dizer inclusive a msm coisa sobre a remada curvada, qnts BB fazem remada curvada sem por a barra no chão??........Mark ripetoe fala a msm coisa sobre a Remada Curvada ,BB n vao por a barra no chao pq kerem deixar os musculos tensionados o tempo intero,ja qm busca aumento de força faz de forma diferente ou seja pondo a barra no chão

agora vcs falarem a preferencia de vcs eh uma coisa, falar q eh ou n melhor pra hipertrofia eh outra

Editado por Budega
  • 1 mês depois...
Postado

valew pela postagem "usain bolt" bom ver que o "tio" waldemar se preocupa em dar uma resposta.

mais na minha opinião, continua sendo só mais um nome diferente para o mesmo exercício,

não é porque a barra passa a 5 centimeros ou a 10 das pernas que o segundo exercício deixa de ser um stiff.

o que temos visto ultimamente é um monte de treinadores tentando "reinventar a roda",

tudo bem que alguns deles (como imagino ser o caso do professor waldemar) tem verdadeira preocupação em melhoras as tecnicas de execução e utilizar exercícios mais eficientes, mais neste vídeo em expecial não foi o caso.

apenas minha opinião é lógico..

bons treinos.

Jonas, o que o Waldemar quis explicar e que é de grande importância para entender a diferença entre o "Stiff" e o "Romenian deadlift", não é só a distância da barra em relação ao corpo. Entram mais duas coisas aí: a flexão ou não da coluna (no romenian há extensão, para recrutar os paravertebrais, e no stiff há flexão, para não recrutá-los) e a flexão ou extensão do joelho, que é mais importante. Se vc flexiona o joelho, os isquiotibiais vão ficar relaxados e não serão recrutados (o que acontece no ROMENIAN DEADLIFT). Se vc extende (trava) os joelhos, vc põe tensão nos isquiotibiais (o que acontece no STIFF). Espero ter esclarecido!

• 1 mês depois...
Postado

cara me desculpa recussitar esse tópico é que me deixou com uma duvida

então qual é o movimento certo do levantamento terra para hipertrofia? ( eu estou fazendo ele sem colocar a barra no chão )

Parabéns pelo troféu Pá de Ouro. kkkkk

Brincadeiras a parte,o Terra é o que dobra-se o joelho,o nome do outro é stiff. Valeeu

• 1 ano depois...
Postado

cara desculpa ressucitar o topico, mas o bodybuilder isaac alves já faloi varias vezes em seus videos (inclusive ja falou pra mim, ele mora na minha cidade e tem uma loja aqui) que a BASE de todo bodybuilder é o terra, ai fica a criterio de cada

um né..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...