Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

joséal

Membro
  • Total de itens

    63
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que joséal postou

  1. Percebe-se o nível do sujeito... Hitler também era gênio, bem como Stalin
  2. Não, a maior alíquota efetiva é a última alíquota marginal, quando sua renda é infinito. Estude limites e IR
  3. Bicho, você está confundindo alíquota marginal com efetiva. No Brasil a maior alíquota marginal de IR é 27,5%. Significa que, se você entrar na faixa dos 27,5%, pra cada real a mais que ganha, paga 0,275 real pro governo. Mas nunca vai pagar uma alíquota efetiva (imposto pago/renda total) de 0,275, apenas no limite (com sua renda tendendo ao infinito). Estude IR.
  4. Fui eu o economista que o Frango citou. Ricos pagam menos impostos do que pobres aqui nos EUA, proporcionalmente falando. No Brasil, é ainda pior. A curva de Laffer mostra que a arrecadação é máxima com uma carga tributaria em torno de 33%, mas isso vale para a economia como um todo. Milton Friedman jamais advogaria uma carga tributária desse tamanho. Milton Friedman estava interessado em maximizar renda per capta, não arrecadação do Estado. Estude melhor Milton Friedman e faça um curso de macroeconomia no Coursera.
  5. Sou obrigado a concordar com o Frango quando ele diz que os libertários são como anarquistas com sinal trocado. São mesmo. Estado é importante, mas ele precisa ser pequeno (e bem forte). Promover a concorrência e regular o mínimo necessário. Cuidar do que ele precisa (escola, saúde, iluminação pública, infraestrutura, etc etc). Criar um ambiente de livre mercado, competitivo, onde o vencedor leva as batatas, e onde os mais adaptados, preparados e aptos têm sucesso. Controlar a inflação e estimular o crescimento. Mises não era libertário mesmo. Leiam Mises, Friedman, Douglas North, Daron Acemoglu.. E larguem Marx, Gramsci, Bakunin, entre outros.
  6. O carinha ali em cima perguntou onde começar a investir. Entenda: foque-se em construir patrimônio para, quando quiser parar de trabalhar, viver de renda. Imagine que você invista 1000$ na bolsa e ganhe 30%. São 300$ de lucro, isso não vai mudar sua vida. Abra um negócio, empreenda, ou trabalhe para pessoas que tem paguem altos salários. Invista apenas aquele dinheiro que está parado na sua conta. Enquanto estiver com pouco dinheiro, não pense em bolsa de valores. Foque-se na renda fixa. Quando já tiver um bom patrimônio, comece a mexer na bolsa. 20.000$ que rendam 3% atrás de 3% dobram em 24 vezes (2 por mês). "Ah mas eu não sei quais ações vão subir ou descer", então contrate um serviço de recomendação de investimentos.
  7. Como disse o Surf, no Brasil a renda é menos comprometida no empréstimo. Nos EUA os bancos emprestavam até 105% do valor do imóvel (isso mesmo).
  8. Me ironizaram quando eu disse que não há bolha no Brasil. Desafio vocês a refutarem meus argumentos. 1) ''bolha'' é um conceito técnico, com características específicas 2) Países com bolha apresentam elevada relação de crédito imboiliário sobre PIB. EUA em 2008: 80%. Brasil hoje: ~10% 3) Os bancos brasileiros têm muito mais parcimônia na hora de conceder empréstimos. Nos EUA, os bancos concediam os famosos empréstimos NINJA (No income, no job, no asset). Por fim: criticam os esquerdistas/petistas/afins e argumentam do mesmo modo que eles. Ademais, alguém comentou por aqui que ''ganhar 300% numa ação é como ganhar na mega''. Acredite, não é tão difícil assim. Pesquise sobre small caps.
  9. Não há bolha imobiliária. Quem te disse isso mentiu. O Brasil não tem características de país com bolha.
×
×
  • Criar Novo...