Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Na Sua Opinião, O Que Mais Influencia Na Intensidade Do Treinamento?

RV415

Posts Recomendados

Postado (editado)

Descanso curto e carga alta , priorizando a execução , nunca deixar o pump acabar

Como vc vai pegar uma carga perto da sua 1MR e descansar pouco?

Pump? pump nao serve para nada mano

Editado por marc01
Postado

Na verdade, fazer múltiplas repetições únicas com mais ou menos 90% da carga máxima, com um descanso de 45 ~ 60 segundo é bem possível sim.

Chaos and Pain fucking style.

Postado (editado)

Descanso curto e carga alta , priorizando a execução , nunca deixar o pump acabar

pump não serve para nada.....

e é como o marc01 disse:

""Como vc vai pegar uma carga perto da sua 1MR e descansar pouco?""

Editado por jonas rocha
Postado

Outra coisa que vale reforcar, e que a jump set te permite descansar mais entre um exercicio e outro, porem pode aumentar o risco de lesoes, pelo aumento da tensao.

Um exemplo:

Ha +- uns 2 meses atras eu comecei a seguir os treinos do WOD do Gymnastic Bodies, exercicios de ginastica olimpica e tal, dai tinha um que era assim:

3 series de:

5 reps Exercicio de Empurrar

5 reps Exercicio de Puxar

5 reps Exercicio de Abdomem

nao lembro os exercicios exatamente, mas enfim, tem la os exercicios, dai voce adapta pra uma progressao mais facil e segue.

Dai tinha uma discussao, sobre o que era melhor, e um dos moderadores respondeu +- isso:

Pro treinamento dos ginastas (criancas a nivel de competicao no caso), e interessante seguir o circuito, pra descansarem mais entre as series e poderem fazer os exercicios executando bem. As criancas demoram mais a recuperar do que adultos, alem do mais o peso delas e muito baixo em relacao aos adultos pra causar danos a articulacoes (esse moderador em questao pesa uns 90 kg). Para nos meros mortais, e interessante dividir e fazer 3x5 de cada exercicio, por que voce acaba tendo menos forca, e diminuindo o risco de lesoes, alem de ajudar na hipertrofia.

A explicacao pras coisas de hipertrofia e basicamente o que ja vi aqui, mas nao sei explicar porque nao sei porra nenhuma sobre isso, mas enfim, e apenas um exemplo diferente dos demais.

Em relacao ao risco de lesao, eu acho que este e menor nos exercicios com pesos do que nos de ginastica, entao nao ha tanto problema assim nas jump-sets.

Postado (editado)

@Frango:

Vamos la então. O que eu faria nesses determinados problemas no supino:

Dificuldade na saída (a partir do peito): isso é falta de velocidade da barra e falta de força de inversão. Os dias dinamicos servem pra velocidade. E eu usaria o que for possivel de supinos e floor press com correntes e bandas elasticas, inclusive bandas invertidas, e tambem supino começando na gaiola próximo ao seu peito, tirando a barra da inercia a partir desse ponto. Pode ser problema tambem do dorsal fraco e manguito rotador, uma estabilização ruim nesse ponto prejudica tudo. Alguns halteres podem ajudar tambem.

Falhando na metade: novamente falta de velocidade e tambem triceps fraco, digamos que a partir desse ponto o triceps "assume" o supino, sendo a principal força. Usaria board press e floor press.

Problema no Lockout: Novamente triceps. Treinar lockouts e tudo que for pra fortalecer a extensão do triceps.

Então julio, só treinando esses exercicios ai com 80% da rm ou + ja daria um carry over temporario no supino, voce não acha?

Isso aí de cima eu usaria como uma forma de melhorar essa amplitude, mas nada focando em algum musculo. Se tem problema em triceps ou ombro tem que fazer um trabalho separado com diversos exercicios, como rolling extensions, tate press, boards baixos e altos, jm press, triceps death, e mais um monte de coisa que da pra incluir aí. E sempre abaixo de 80% da RM. É um trabalho com mais reps, só dessa forma teus musculos fracos vão construir força e resistencia pra ajudar na hora do bicho pegar no levantamento. Treinar pesado não é tudo. Cargas moderadas constroem um grande volume de treino e são essenciais para levantar grande cargas.

Pra treinos fullbody eu nunca parei pra pensar como ficaria, mas na verdade é mais ou menos um fullbody os ME/DE, porque tem exercicios que pegam o corpo todo sempre.

Sobre pontos fracos, cada caso é diferente, teria que ver e analisar melhor aonde está o problema, mas normalmente o "basico" que funciona em todos os powerlifter deve funcionar.

Eu não entendo essa parte do exercicios separados com intensidade baixa. como assim fortalecer os musculos mais fracos? porque, se eu posso fortalecer eles fazendo um trabalho mais pesado focando no conjunto todo?

Voce acha que mesmo treinando o conjunto todo, sempre um musculo vai ficar pra traz?

E sobre treinar pesado não ser tudo, fala isso pro jamie do C&P, pros bulgaros, pro danilorf....

=P

Editado por Frango_13
Postado (editado)

Pessoal, uma duvida.

Voltando ao caso de drop set e pump, no caso eles nao tem efetividae em um treino de hipertrofia miofibrilar certo??? No treino de hipertrofia sarcoplasmatica eles nao teriam alguma efetividade??? Nao traria também uma melhor síntese de proteínas, já que o músculo fica mais glicogenado, e aumenta o numero de mitocondrias ( função de tranformar glicogenio em energia na forma de ATP).

Posso só ter falado merda, mas to com essa duvida, podem falar se eu estiver errado =D

Editado por lukao1993
Postado

Hahaha a filosofia do jamie lewis é mesmo maluca, e é claro tem falhas no quesito ganho de força, e até mesmo na parte de hipertrofia, por ser tão focada em básicos sem auxiliares.

Mas se não me engano, tem outras divisões pra o C&P, do tipo lower, upper, que abriria a possibilidade de incorporar auxiliares, juntando isso a dias Dinamicos, quem sabe não seria uma boa...

pra quem não faz ideia do que agente ta falndo:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/59989-chaos-and-pain-the-basic/

https://chaosandpain.blogspot.com/

Postado

É, o CnP ajuda mais na quebra do medo do bicho papão(OT). Não experimentei continuamente algumas técnicas do WSB, por causa das férias e academias fechadas, mas parece ser mais produtivo.

Visitante usuario_excluido22
Postado

Obrigado por esclarecer melhor, Júlio.

Mas o que vocês acham de treinos voltados ao fortalecimento dos tendões e ligamentos? Claro que vc já os fortalece em treinos para hipertrofia. Mas eu li em algum lugar um treino voltado para isso.

Postado (editado)

Fortalecer todo o conjunto, forçando os grupos mais fracos a se desenvolver para acompanhar os grupos mais fortes é a ideia geral.

E, enquanto essa estratégia funcionar, tem que ficar com ela.

Só que, eventualmente, vai chegar num ponto em que os grupos mais fracos não conseguem acompanhar os mais fortes, logo, ou vc faz um trabalho específico de fortalecimento para esses grupos, ou fica estagnado e pior, pode até começar a regredir.

E treinar pesado realmente não é tudo, pq chega um pouco em que se torna insuficiente.

Se o objetivo é apenas manter um determinado padrão, tudo bem, mas se o objetivo é progredir sempre e sempre, apenas treinos de potência máxima serão insuficientes, chega um momento em que simplesmente é impossível continuar a progressão.

Eu acho que o ideal seria treinar com os básicos e focar auxiliares nos pontos fracos, desde o começo. Pois a progressão ia ser infinitamente mais rapida doque por exemplo no stronglifts q e 1~2kg por treino.

mas o problema é saber a forma correta de focar nos auxiliares =/.

Aquelas faixas de amplitude podem ajudar em alguma coisa incialmente, assim como tudo é mais facil no começo. Mas em um treino como o teu que treina tudo no mesmo dia, daqui a um tempo tudo vai ficar muito limitado pra se ganhar alguma força.

Voce não vai fortalecer os musculos mais fracos treinando só pesado e só com exercicios "básicos". Se fosse assim eu ficaria forte em tudo que for possivel levantar de qualquer angulo, só treinando agachamento e supino. Mas não é assim que funciona.

Alem de ter que fazer um trabalho especifico sobre o que for fraco, vai ter que treinar ele com mais frequencia e dependendo do treino, menos volume. Como eu disse la no começo, tem semanas que faço treinos para grupamentos do supino, até 4-5 vezes por semana, e pelo que parece funciona, pois foi assim que cheguei numa RM de 146kg @90kgBW, isso em menos de um ano quando comecei treinar força pra valer. E o mesmo vale pra agachamento e terra. Será que treinando de outra forma com menos frequencia e sem trabalho nos grupamentos, eu teria chegado a essas cargas nesse tempo? Tenho certeza que não.

Eu não tenho ainda grandes exeperiencias no treino de força, mas ouço quem ja é vivido, tem experiencia e sabe das coisas, e não malucos lunaticos igual o Jamie do Chaos & Pain. Ta bom, ele tem um bom conhecimento e aquele treino funciona pra ele, mas garanto que a maioria que tentar seguir isso pra erguer grandes cargas vai quebrar a cara, e bem quebrada...O Quisso mesmo disse que treinava assim porque gostava, ele gosta mesmo desses tipos de treino, e não que era eficaz pra alguma coisa como força e hipertrofia. E na minha opinião tambem não acho aquele treino nada eficaz, mas acho divertido e de vez em quando ele pode ter alguma utilidade.

E ja ta enjoando esse negócio de citar os bulgaros aqui no fórum. Todo mundo cita porque os outros falam, mas na verdade nem sabem direito como era o treino e porque eles treinavam dessa maneira. Treinar assim não é pra quem quer, é pra quem pode ;). E não to falando de estrutura ou tempo pra treinar.

E voce vai ficar forte so treinando com agachamento e supino, a questão é o quão forte voce pode/quer ficar.

Mas eu concordo com voce julio, quanto a trabalho especifico pra pontos fracos. Eu só levantei essa questão pra ver sua opnião. Concerteza básicos + focar nos pontos fracos = progressão de carga maior do que treinando fb all time 80% + da RM. A questão é saber fazer isso(focar nos pontos fracos com volume/intensidade certa).

Eu treino desse jeito porque eu curto mesmo, e sei que pra aumentar minha força essa não é a melhor forma, mas pra mim é a mais divertida.

Eu tentei um tempo o wsb, mas não obtive sucesso por falta de conhecimento e por não saber focar nos auxiliares. Ai voltei pro FB, mas com certeza quando tiver mais conhecimento volto pro wsb.

E vamos cair na real, voce pra um autodidata, pelos seus post, pelas suas rm, altura, peso, ta bem longe de não ter conhecimento em treinos de força. Voce manja e ponto.

Agora pra falar mal do jamie tem que ter culhões né, o cara tem conhecimento, se ele treina que nem um doido e levanta o que ele levanta com drogas ou nao é porque algum conhecimento ele tem né.

Eu gosto do seu xiitismo que só WSB que funciona, que WSB é o melhor, e até concordo que é o caminho mais sensato a fazer, mas desmerecer os outros métodos? =/. Com certeza o C&P com algumas modificações pode ser efetivo pra alguns, assim como o wsb com modificações pode ser efetivo pra outros.

E eu pessoalmente detesto essa discussão de que treinando assim voce não vai ser tão forte, treinando assim voce não vai ficar tão grande, é impossivel ficar do tamanho de fulano sem drogas. Porra ninguem sabe o quão forte ninguem pode ser, então pra que perder tempo falando que método x não vai te tornar tão forte? o que é tão forte? Tão forte pra mim é quebrar recordes de powerlifiting/ levantamentos olimpicos. E pra chegar ai natural é impossivel, e digo mais, pra chegar ai sem um treinador foda tem que ser um em um milhão.

Então teoricamente qualquer método vai te tornar forte, fim. Agora forte a ponto de quebrar um recorde mundial? nenhum treinamento sozinho vai fazer isso. Por melhor que ele seja.

E sobre os bulgaros eu falei pra encher o saco, o danilo que de vez em quando fala deles, eu nem sei o que eles faziam kkkk.

Abraço

Editado por Frango_13
Postado

Acho que os números da WSB falam por si só.

Ostentam a maior parte dos recordes e constantemente saem campeões do ginásio deles.

Diante disso, acho que o método deles merece algum crédito né?

sim concerteza, mas aonde eu falei que wsb não merecia crédito?

xiitismo é o fato de falar mimi que só o meu é bom, só um modelo de carro é bom, só uma marca de roupa é boa, só um método de treinamento é bom, e por ai vai. Eu curto isso, pessoas que defendem um ponto de vista.

Postado

Acho que é Repetições manda um pouco tbm,ainda mais quando vc faz uma exercução perfeita que trabalha bem seus musculos.

Acho que é Repetições manda um pouco tbm,ainda mais quando vc faz uma exercução perfeita que trabalha bem seus musculos.

Postado

o melhor treino que ja tive, foi ontem, fiz assim:

peguei peso que consigo fazer corretamente nos aparelhos

e na ultima serie, aumentei uma barrinha, e fiz

sempre segurando na volta, e indo rapido na ida

nesse dia eu tive pump bem legal, apareceu umas veias novas até

espero ter ajudado '-'

Postado (editado)

Mais um falando de pump...

Resumindo, povo cai de paraquedas no tópico e nem lê.

[2]

""próximo dia diminua ainda mais as cargas e faça 30 repetições que terá ainda mais pump ""

e menos resultados....

--------------------------------------------------------------------------

"" aplausos para o craw...

me convenceu.

semana que vem vou experimentar algo "novo", com base em tudo que foi discutido.

vou estudar um pouco de tudo que todos tentaram passar no tópico.

aberto a sugestões!!

me atrevo a dizer que este foi o melhor tópico dos ultimos tempos aqui na area de treinamento..

muito obrigado.

Editado por jonas rocha
Postado (editado)

Eu sou simplesmente fã de Rest Pause. Sigo uma metodologia bem parecida com o do DC. Apesar de ja ser um metodo muito conhecido e bem aperfeicoado, eu fiz algumas modificacoes por minha conta e risco, e sigo assim, me dando muito bem. Meus treinos sao bem dinamicos e, ao menos uma vez na semana, faco treinos puramente BW.

@edit: Progressao de carga SEMPRE

Editado por Kiki22
Postado

O que EU fiz/faco é mudar o foco. Apesar de eu usar auxiliares focando nos pontos fracos sim, a partir do momento que eu ultrapassei essas marcas supracitadas (intermediarias), eu simplesmente mudei meu foco. Ao invés de perseguir cargas relacionadas ao peso corporal para 1RM, eu comecei a perseguir, por exemplo, 3RM com a mesma carga que eu já utilizava. Quando eu agachei com 160kgs Olympic-Style pela primeira vez, ao invés de perseguir o avanco direto na progressao de carga, eu comecei a trabalhar 140-150kgs com 2-3RM, fui evoluindo até atingir 160kgs 3RM e por ai vai. Em resumo, eu deixei de ser obcecado pela carga absoluta e fui atrás de progredir as repeticoes. Existe um carry deste trabalho para minha carga 1RM, mas é bem menos notável. Em exercicios os quais eu estava extremamente estagnado, como no caso dos Press (desenvolvimento e supino), eu comecei a perseguir melhores cargas em exercicios de fadiga (ex: comecei a tentar melhorar minha carga no rest-pause com desenvolvimento, e pra isso seguia o DoggCrapp modificado) ou entao comecei a buscar condicionamento fisico/trabalho de densidade (tentava atingir 50 barras fixas e 100 mergulhos em X tempo, e tentava manter estas mesmas repeticoes mas realizando-as cada vez em menos tempo).

Craw, mas essa mudança de foco (levar as cargas da 1RM para 3RM) não bem parecido com a filosofia do 5/3/1? Eu pelo menos vejo assim porque quando fiz (agora vou refazer, vc sabe....) eu noto mais a diferença em numeros de reps. Por exemplo, antes fazia 140x1, agora faço 145x12... parece bem semelhante com "levar 1RM pra 3RM".

Quanto a apostar em exercicios de fadiga para os auxiliares, vc havia tentado fazer "treino de força" para eles antes? Pra mim, pelo menos, pude notar mais diferença no Terra, Sup. e Agacho quando eu passei a fazer, por exemplo, Barra Fixa 3x3 com intervalos de 3min como auxiliar do que fazer Barra Fixa <progredindo até 100 reps com peso corporal>, por exemplo...

Abraços

Postado

Hatempos,

O seu primeiro paragrafo descreve basicamente o carry da progressao de cargas low rep para outras repeticoes mais altas. De uma forma simples e generalizada, sempre que sua força aumentar verdadeiramente em uma certa quantidade de repeticoes, todas repeticoes mais altas (até um certo ponto, é claro) irao progredir junto. Ex prático: fulano faz 5 repeticoes no supino com 50kgs totais, e 10 repeticoes com 20kgs totais. Fulano entao comeca a treinar 5x5 e, em tres meses, passa a fazer 5 repeticoes com 90kgs. Nesse periodo de tres meses ele nao faz nenhum treino que vá além de 5 repeticoes. No final do terceiro mes ele vai testar o peso que ele faz com 10 repeticoes e percebe que de 20kgs totais ele aumentou para 45kgs totais. O que aconteceu foi: o simples fato de ele ter melhorado a forca na faixa de cinco repeticoes, houve um carry (uma transferencia) de forca para a faixa de 10 repeticoes.

É como se fosse uma cascata, sendo que no inicio desta está a sua 1RM e no final algo mais high rep. Quanto mais no inicio da cascata voce treinar (mais perto de 1RM), geralmente o carry de forca para as repeticoes mais altas é maior. O problema, no meu caso, é que com os treinos que eu seguia minha 1RM já estava saturada demais. Ou eu me focava em melhora-la ainda mais (através de treinos mais especificos), ou eu partiu para outras opcoes. Como minhas 3 e 5RM estavam menos saturadas (ou seja, era mais facil de progredi-las), eu optei por melhora-las ao invés de partir para algo bem focado na 1RM (até por eu já estar razoavelmente satisfeito com as cargas que tinha atingido). No caso de quem ainda tem possibilidade de melhorar a 1RM, entao concordo que sim, é melhor trabalhar em faixas mais proximas desta porque o restante da forca acompanha; mas como minha 1RM estava travada e eu nao queria mudar bruscamente minha forma de treino, optei por outros caminhos.

O mesmo vale para "progredir até 100 reps na barra fixa". Eu nao o fiz tentando melhorar minha forca maxima, eu fiz justamente para trilhar outra estrada e melhorar meu condicionamento fisico/resistencia. Claro que se eu quisesse melhorar minha 1RM no Terra, provavelmente eu nao teria feito a mesma coisa... mas ai está o ponto, eu nao queria melhorar minha 1RM. Como eu já afirmei algumas varias vezes em outros tópicos, eu sei que sou natural e sei que nao vou virar nenhum monstro esteticamente, entao eu preencho meu tempo e treino com outros fatores/pontos. Ao invés de ficar treinando 3 meses para ganhar 0.5cm de braco, eu treino tres meses - por exemplo - para melhorar minha forca em determinada faixa, manter em outra e tentar melhorar meu condicionamento fisico, e a estética é lucro. Acho que explicando desta forma ficou mais claro o que eu fiz/faco com meu treino.

Postado (editado)

Enfim, importante mesmo é extrair prazer da atividade.

...

de maneira alguma eu levo a mal seu post ice =D

essa frase que voce disse fala tudo.

abraço

Então, na questão do quão forte eu quero ficar, agacho e supino jamais serão suficientes.

...

tudo esclarecido julio, mas quase cai da cadeira aqui quando li o "quebrar o recorde da sua rua"

EUHEAUHEA

então, esses coeficientes que voce falou são os mesmas que eu tenho como meta pra mim. Eu acredito que com treinos fb eu chegue próximos delas. Mas eu tambem faço um auxiliar ou outro pra corrigir o que eu acho que ta fraco no momento. Talvez não da maneira correta mas eu tento.

O maior problema é que eu não sou tão bom pra identificar o ponto fraco, e sou pior ainda pra saber como lidar com ele, tanto em intensidade quanto em volume.

Minha meta atual e 2x bw no box squat, e vou tentar conseguir essa marca treinando fb pesado 3x por semana. Me deseja sorte?

Eu gostei dos seus métodos pra quebrar platos, com certeza vou testa los.

Sua meta é alcançar aqueles coeficientes sem anabols julio? Não pretende seguir carreira como powerlifting/olimpiclifiting?

abraço

Hatempos,

...

Legal a maneira que voce encontrou de quebrar platos crawn. Com certeza tambem vou experimentar.

abraço

Editado por Frango_13
Postado

Vocês tiraram esse conheimento apenas lendo na internet, ou vocês tem alguma indicação de algum livro ou artigo pra mim ler??? Tenho muita vontade de aprender mais sobre métodos de treino, pra conhecimento próprio e pra compartilhar com a galera.

• Supermoderador
Postado

Craw, como tu disse que chegou a um ponto onde a estética não tem mais como melhorar, tu já tentou aplicar aquelas fórmulas para naturais (altura, peso, peito, bíceps) e ver se tu chegou ao '100%' a um natural ou se superou isso? Só curiosidade mesmo, não conheço ninguém que tenha chegado a esse ponto sem ciclar :D

Muito interessante o relato de travar no 1RM. Anotei também as proporções que tu colocou para um natural. Eu tento melhorar as minhas mas não tinha um norte, agora eu posso ter um objetivo mais sólido. Só no terra eu estou acima da primeira linha :(

Vocês tiraram esse conheimento apenas lendo na internet, ou vocês tem alguma indicação de algum livro ou artigo pra mim ler??? Tenho muita vontade de aprender mais sobre métodos de treino, pra conhecimento próprio e pra compartilhar com a galera.

Cara, acredito que de tudo um pouco. Artigos, livros, sites, metodologias. Eu peguei alguns autores que o Craw recomendou, no assunto periodização... imagina se pedisse toda a lista de autores que ele já leu, hehehe

Brooks Kubik

Chad W Smith

Charles Staley

Christian Thibaudeau

Jason Ferruggia

Jim Wendler

Louie Simmons

Mark Rippetoe

Joe Hashey

Pavel Tsatsouline

Vladimir Zatsiorsky

Yuri Verkhoshansky

Zach Even-Esh

Postado

Para esses treinamentos de baixa repetição, vcs teriam alguma consideração a falar sobre o tempo de descanço entre as séries, pq eu to tentando me adaptar com esse tipo de treinamento, mas para mim está mto dificil descançar menos de 2 minutos entre as séries.

E sobre os comentários em algumas paginas atrás em que o craw disse que para 90% seria mais interessante treinar o mesmo grupo muscular mais de 1x por semana, poderia explicar melhor essa parte ?

No mais só tenho a agradecer, esse tópico ta de parabens.

Postado

post incrivel crawn, agora entendo o lado cientifico do porque treinar fb 3x por semana(ou superior inferior como ja vi muitos treinadores recomendando) é tão bom.

Obrigado por compartilhar seu conhecimento.

abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...