Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hatempos

Membro
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de hatempos

  1. Então, amigo, aproveite para mandar analisar esse whey e, talvez, processar a Solaris e ganhar uma grana. Assista a partir dos 14:30 http://www.youtube.com/watch?v=aOF7FtdpdIg
  2. Muito boa contribuição, craw! Obrigado! No seu primeiro exemplo, vc colocou Agacho 3x3. Isso não dá o mínimo de 10 reps que o Bloco A deveria ter. Tem algum erro aí, ou eu não entendi algo? Estando dentro da faixa sugerida de reps totais, existe alguma diferença entre fazer 3x5 ou 5x5, supondo uma faixa de 10-30, por exemplo? Abraços, e parabéns!
  3. Sim, vc me ajudou Como vc disse, eu mudei pouca coisa do que vc sugeriu, como não colocar a rosca 21 e nem a rosca craw Falando sério agora, vc tá sempre (mesmo que dando intervalo de 2 ou 3 semanas) treinando com pré-treino? Abs!
  4. Pode explicar melhor então, amigo? Pelo que eu entendi, vc comparou levantar 1BW no OHP com 1BW no supino, sendo que 1BW OHP é uma carga "avançada", ao passo que 1BW no supino é uma carga "iniciante/intermediário". Pois é, se você olhar assim (considerando o biceps) , eu faço o mesmo número de séries de puxar/empurrar Abraco!
  5. Seu eu fizer o supino primeiro eu tb vou fadigar o triceps e os ombros, o que atrapalharia na progressao do militar. Algum dos dois vai ter que ficar prejudicado, não tem jeito Mesmo do que foi dito acima. Quanto a ser mais fácil levantar 1BW no supino do que no militar, é óbvio. Mas o parâmetro de comparacao esta errado. 1BW militar seria o equivalente (bem a grosso modo) a 1.5BW no supino, amigo. Ou seja, acho que você comparou banana com laranja Realmente pode ser que você tenha razão. Contudo, repare (como vc mesmo disse) que só tem um exercicio a mais de empurrar do que de puxar. Como vc deve ter percebido, eu dividi o treino em Pernas/Costas/Biceps e Peito/Ombros/Triceps, que é uma divisão bem comum AB. O unico grupamento que vc trabalha com puxadas é as costas (já que vc não está contando a rosca). E vc tem TRES grupamentos (peito, ombros e triceps) que são trabalhados com movimentos de empurrar. Então acho que é natural que tenha mais empurrar do que puxar, vc não acha? E no meu treino tinha apenas UM exercicio a mais de empurrar, entao julgo que o desbalanço não esteja grande. Mas enfim, como eu disse no início, pode ser que vc esteja certo. Como eu disse no post em que escrevi o treino, o treino é ABx1.5, amigo.
  6. Cara, o primeiro tem 15 séries no total, como pode ser volumoso? E porque o militar primeiro "não permite tanto progresso quanto supinos ou mergulhos"? Qual a razão disso? Você está dizendo que mergulhos primeiro "trariam mais progresso" em que sentido? E baseado em que vc diz isso? Na verdade esse esquema de ir declinando o ângulo é bem conhecido, não tem nada de novo aí... Abs. Edit: Lendo de novo o meu post parece que ficou um pouco ofensivo, mas não foi a intenção. Perguntei pq talvez, mesmo tendo pesquisado na época, eu realmente tenha montado errado. Peço desculpas de ficou ofensivo de alguma forma
  7. Claro, aí vai (ABx1.5): Militar 5x5 Supino inclinado 3x5 Supino reto 3x3 Mergulho 3x8 Abdominal Agacho 5x5 (um treino agacho, outro terra) Leg press 3x6 (um treino Stiff, outro Leg press) Barra Fixa com peso 3x6 Cavalinho 3x6 Rosca direta 3x8 Talvez tenha algo que você modificaria, mas cagado eu acho que não está ... E não, não vou voltar a fazer esse treino nem a pau pelas razões citadas HUAHUAHUAHUA Abraços!
  8. Essas cargas (1.5BW agacho, 1BW supino....) eu atingi com o SS. DEPOIS disso eu adotei o PowerBuilding e não consegui progressão razoável mais. Isso que eu quis dizer. Passei a usar o 5/3/1 que tem um esquema mais elaborado de progressão de cargas e BOOM, comecei a subir cargas novamente. Abs.
  9. Haha, eu sabia que ia ficar confuso, mas vou tentar explicar melhor. Na realidade eu não estou discordando de você, exceto pela parte de que talvez seja melhor seguir pela linha mais PowerLifting to que pela linha PowerBuilding depois de atingir certas cargas no SS ou SL. Eu digo isso porque, após atingir tais cargas, é muito difícil (foi pra mim, pelo menos) ter uma progressão de cargas razoável seguindo o PowerBuilding, e nesse caso, os ganhos de hipertrofia ficaram quase estagnados. Já seguindo o PowerLifting, a progressão é bem mais satisfatória, o que pode levar (levou no meu caso) a ganhos melhores de hipertrofia. Tentei escrever o mínimo possível pra tentar deixar o mais claro possível Abraços!
  10. Craw, vc poderia explicar melhor por que vc acha que os protocolos PowerBuilder são melhores no sentido "hipertrofia" a partir das cargas que você citou? Eu vejo uma certa contradição nisso e pude comprová-la na prática. As cargas que vc citou são, em média, aquelas nas quais o SS deixa de ser útil para a maioria das pessoas porque fica difícil manter a progressão linear. Assim, se vc entra com um treino PowerBuilder, vc fará um supino 5x5 depois de um agacho também 5x5, por exemplo. O problema é que subir a carga nesses exercícios, que seja 0.5kg de cada lado por semana, fica bem complicado. Eu fiz exatamente isso há um tempo atrás e depois de um ou dois meses eu só consegui continuar aumentando quando eu estava usando Shotgun. Assim, supondo que fique realmente difícil progredir cargas com uma frequencia razoável (se não fosse, neguinho ficava so SS forever), será que um treino que foque em aumento de cargas não traria mais resultados de hipertrofia, justamente por essa razão? Eu fiz justamente isso e minhas cargas subiram, assim como minha hipertrofia. O que eu senti com o treino PowerBuilder é que realmente ele é melhor no sentido "hipertrofia" DESDE QUE vc esteja subindo cargas, o que é bem complicado com um esquema "simplista" de 5x5 ou 3x5 a partir das cargas que vc citou. Abraços!
  11. Se o craw responder de novo ele devia ganhar alguma espécie de premio pela paciencia. Eu que só estou lendo já perdi a paciência; parece que nego não sabe ler, ou algo do tipo.
  12. Craw, na época que vc utilizava (não sei se ainda utiliza) o Magnésio antes de dormir, você sempre comia aquela tonelada de carne antes? Estou perguntando porque talvez possa ficar como informação pra galera aqui no tópico. Eu utilizei glicinato de magnésio quelato por algum tempo e, embora tenha melhorado um pouco meu sono, não senti muita diferença. Esse mês comecei a utilizar o ZMA e a diferença está sendo absurda! Infinitamente superior ao Magnésio. Eu perguntei da carne porque eu dei uma pesquisada (bem superficial, admito) e parece que a presença do Zinco e da B6 desencadeia algumas reações com o Magnésio que são muito boas para o sono. Antes eu utilizava 650mg de Mg e não sentia muita diferença. Hoje uso apenas 450g (a quantidade de um serving de ZMA) e faz muito mais efeito que as 650g de Mg isolado. Talvez você não tenha visto diferença entre Mg e ZMA por sua dieta já ter jogado um monte de Zn e B6 pouco tempo antes de mandar o Mg. Abraço!
  13. hatempos

    Dicas De Cutting

    Cara, eu quase nao posto por aqui e nem ia postar. Mas como vi seu post sem querer eu fiquei com peso na consciencia de nao ter te dado um toque. Vai ficar parecendo que eu "sei tudo" pelo jeito que vou escrever, mas longe disso. Eu só nao quero ter que ficar escolhendo o melhor jeito de dizer Eu vi o seu outro post e, como te disseram lá, seu problema não eh gordura; eh falta de massa muscular. Bem, se seu problema não eh gordura então NAO TEM PQ FAZER CUTTING. Entao eu aconselho vc a fazer BULKING. Voce engordou e ganhou pouca MM no seu bulk por dois motivos: treinou errado e comeu errado. Dá pra ver pela sua dieta (que está ruim) que vc nao tem conhecimento basico de muita coisa. Só pra exemplificar: nao tem sentido esses tabletes de BCAA (leia o topico do craw sobre BCAA) e, a não ser que vc pese 50kg (que não eh o caso pelo q eu vi nas fotos), sua quantidade de proteinas estah muito baixa pra nao perder mta MM. Enfim, tem outros erros, mas soh dei dois exemplos. A questao eh: eh MUITO mais facil perder gordura DEPOIS que vc já tem uma boa quantidade de MM. O que eu sugiro que vc faça é: treine Starting Strength (eu prefiro) ou 5x5. Além disso, leia o topico sobre IIFYM do basitos (eu acho) pra ver como vc deve dividir suas calorias em prot, gord e carb e faça um BULK pra ganhar MM (sim, vc vai ganhar um pouco de gordura tb, mas dane-se. De novo, é bem tranquilo cortar gordura depois q vc jah tem uma boa quantidade de MM). Faça isso (uns 6 meses, ou enquanto estiver tendo ganhos de força), e enquanto isso, vá lendo mais sobre dieta e treinamento pq, como eu disse antes, dah pra ver que te falta conhecimento basico nesses topicos. Por fim, soh pra vc ter uma noçao, eu tb tenho facilidade pra ganhar gordura. Eu fiz SS por 6 meses seguindo Paleo Diet (comia MUITA proteina e, alem disso, soh gorduras e vegetais/frutas). Me arrependo, deveria ter bulkado pesado. Mas fazendo isso que eu fiz (na época peguei umas dicas com o craw e talz), eu ganhei 3kg de peso corporal e meu BF foi de 19% pra 11.5%. Daí vc consegue calcular o tto que eu ganhei de MM.... Provavelmente eu nao vah voltar pra responder, mas fica aí a dica. Abraços, e boa sorte!
  14. Eu estou vendo algumas críticas ao 5/3/1 para o PL mas vale ressaltar também que o 5/3/1 não foca o PL em si. Tanto que, se o objetivo for PL, existe um "5/3/1 modificado": http://store.jimwendler.com/ProductDetails.asp?ProductCode=531PLebook Eu encontrei quais são algumas dessas mudanças, mas eu não tenho o livro pra saber todas elas. Abs.
  15. Craw, mas essa mudança de foco (levar as cargas da 1RM para 3RM) não bem parecido com a filosofia do 5/3/1? Eu pelo menos vejo assim porque quando fiz (agora vou refazer, vc sabe....) eu noto mais a diferença em numeros de reps. Por exemplo, antes fazia 140x1, agora faço 145x12... parece bem semelhante com "levar 1RM pra 3RM". Quanto a apostar em exercicios de fadiga para os auxiliares, vc havia tentado fazer "treino de força" para eles antes? Pra mim, pelo menos, pude notar mais diferença no Terra, Sup. e Agacho quando eu passei a fazer, por exemplo, Barra Fixa 3x3 com intervalos de 3min como auxiliar do que fazer Barra Fixa <progredindo até 100 reps com peso corporal>, por exemplo... Abraços
×
×
  • Criar Novo...